Atlético-MG pode atingir feito raro na era dos pontos corridos do Brasileirão
O Atlético-MG pode atingir um feito raro na era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro, formato adotado a partir de 2003. O Galo pode se tornar o segundo time a ter o artilheiro e o vice da Série A. A equipe mineira entra em campo nesta quarta-feira (6), às 21h30, para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela última rodada.
Neste momento, Paulinho lidera a lista de goleadores da competição com 19 gols, enquanto seu companheiro de ataque, Hulk divide o terceiro lugar com o uruguaio Luis Suárez, do Grêmio, ambos com 15. A segunda posição é de Tiquinho Soares, do Botafogo, que anotou 17. Também nesta quarta e no mesmo horário, o Fogão encara o Internacional, no Beira-Rio. Já o Tricolor gaúcho visita o Fluminense, no Maracanã.
O Flamengo é o único time que contou com o artilheiro e vice-artilheiro do Brasileirão desde 2003. Na edição de 2019, Gabigol foi o goleador com 25 gols, seguido por Bruno Henrique que balançou as redes 21 vezes. Já na história da competição, que começou a disputada em 1971, o Vasco já havia alcançado esse feito em 1984 com Roberto Dinamite que marcou 16 tentos, ficando à frente de Arthurzinho com 14.
O Atlético-MG é o vice-líder da tabela de classificação com 66 pontos, três a menos do que o líder Palmeiras. No entanto, para ser campeão, o Galo precisa torcer por uma derrota do Verdão e ainda tirar uma diferença de oito gols no saldo. Já o Bahia é o 17º colocado com 41 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. Com 42, o Vasco está fora da degola em 16º, enquanto o Santos é o 15º com 43. Para evitar a queda, o Tricolor precisa vencer o time mineiro e torcer por tropeços do Cruzmaltino ou do Peixe, respectivamente contra Red Bull Bragantino, em São Januário, e Fortaleza, na Vila Belmiro. Em caso de empate, será necessário que a equipe carioca perca seu jogo.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário