quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Lançada campanha do Novembro Negro na Bahia com o lema: “Se enxergue, isso é racismo!”

 


Crédito: Divulgação/Sepromi

 

A campanha Novembro Negro 2023 foi apresentada oficialmente na terça-feira (14), durante evento no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador. A ação é comandada pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi).

Com o mote “Se enxergue, isso é racismo!”, as peças da campanha envolvem outdoors, anúncios, banners e vídeos e apresentam situações de racismo vividas pela população negra. Aliado a isso, a agenda especial prevê a realização de shows, debates, atos públicos, seminários, festivais, feiras e caminhadas, atividades que contam com o apoio do governo baiano e fortalecem a luta antirracista, além de contribuir para a garantia de direitos da população negra.

Durante a apresentação, a titular da pasta, Ângela Guimarães, afirmou que o fato de o Brasil ter 84% da população percebe o racismo, mas apenas 4% se considera racista, resulta em atraso na luta antirracista.

O ponto alto do calendário é o 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, data que lembra a morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares, entretanto, atividades ocorrem durante todo o mês.

Além da capital, as atividades do Novembro Negro 2023 também acontecem no interior baiano. Estão confirmadas ações nas cidades de Taperoá, Souto Sares, Jequié, Ibitiara, Boninal, Araçás, Dias D’Ávila, Madre de Deus, Campo Formoso, Santa Bárbara, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Conceição do Almeida, Piripá, Riacho de Santana, Acajutiba, Iaçu e Irará.

https://jequiereporter.com/

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 26/09/2024