sábado, 25 de novembro de 2023

Com time alternativo, campeão Vitória se despede da Série B contra a Chapecoense

 


Por Nuno Krause

Com time alternativo, campeão Vitória se despede da Série B contra a Chapecoense
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Já campeão, o Vitória se despede da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (25). A partir das 17h, o Leão enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), com um time alternativo. Diversos titulares já foram liberados das obrigações pelo técnico Léo Condé e “caras novas” serão vistas durante a partida. 

 

Não viajaram com a delegação o goleiro Lucas Arcanjo, o lateral-direito Zeca, os zagueiros Camutanga e Wagner Leonardo, os volantes Matheus Trindade e Rodrigo Andrade, o meia Giovanni Augusto e os atacantes Osvaldo e Léo Gamalho. Desses, apenas Trindade, Giovanni e Gamalho estão no departamento médico. 

 

Vitória terá time alternativo contra a Chape | Arte: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

 

Apesar disso, o técnico Léo Condé garantiu, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (23), que o Vitória jogará de forma competitiva. 

 

“Sabemos que o adversário está em uma situação complicada, mas estamos indo dentro do nosso propósito. Alguns jogadores que não tiveram oportunidade poderão jogar. Outros que foram muito utilizados mas que, na reta final, perderam espaço. O torcedor pode ter certeza que o Vitória vai com uma equipe competitiva por respeito à competição e aos demais adversários”, afirmou. 

 

O Leão tem 72 pontos conquistados em 37 jogos e já quebrou o próprio recorde na história dos pontos corridos. São 22 vitórias, seis empates e nove derrotas, com 49 gols marcados e 28 sofridos. 

 

No desespero

Afundada na zona de rebaixamento, a Chapecoense tem no jogo deste sábado a última chance de permanência na Série B. A equipe ocupa a 18ª colocação, com 37 pontos, e precisa vencer o Rubro-Negro baiano para escapar do Z-4. Além disso, tem de torcer para que pelo menos dois adversários diretos não vençam seus jogos. 

 

Também brigam contra a degola Tombense, Ponte Preta e Sampaio Corrêa. Os mineiros enfrentam o Mirassol em casa, os paulistas recebem o CRB e os maranhenses visitam o Sport na última rodada. 

 

O técnico Claudinei Oliveira terá o desfalque do lateral-direito Ronei, que acumulou três cartões amarelos. Douglas Borel deve ser o titular. Por outro lado, o lateral-esquerdo Mancha está de volta após cumprir suspensão. 

 

FICHA TÉCNICA
Chapecoense x Vitória
Série B - 38ª rodada

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 25/11/2023 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira (ambos do RS)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

 

Chapecoense: Airton; Douglas Borel, Bruno Leonardo, Lucas Freitas, Mancha; Pavani, Cazonatti, Victor Ferraz e Bruno Nazário, Marcinho e Henrique Dourado. Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Vitória: Thiago Rodrigues; Railan, Yan Souto, João Victor e Édson Lucas (Marcelo); Marco Antônio, Dudu e Matheusinho; Zé Hugo, Welder e Mateus Gonçalves. Técnico: Léo Condé. 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 19/09/2024