sábado, 1 de abril de 2023

Presidente da CBF fala sobre combate ao racismo e à violência no futebol em Congresso da Conmebol

 


Por Redação

Imagem sobre Presidente da CBF fala sobre combate ao racismo e à violência no futebol em Congresso da Conmebol
Foto: Conmebol / Divulgação

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, participou nesta sexta-feira, 31, do 76º Congresso Ordinário da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O dirigente, ratificado no evento como membro do Conselho da Fifa, aproveitou o momento para levantar as bandeiras do combate ao racismo e à violência no futebol. 

 

"Foi mais um dia especial para mim, ao ser reconhecido por todas as Confederações da América do Sul como membro do Conselho da Fifa. Ao lado do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez e demais colegas, vamos lutar cada vez mais por um futebol sul americano competitivo, moderno, globalizado. A bandeira que carrego, de combate ao racismo e à violência no futebol, também estará presente. Assim como o desenvolvimento do futebol. Como membro do colegiado da FIFA, desejo que o Brasil, que é protagonista de todas as competições do continente, se sinta representado pelo presidente da CBF a partir de hoje", afirmou. 

 

Durante a cerimônia, o dirigente da entidade máxima do futebol brasileiro teve ratificada a sua entrada como integrante do Conselho da FIFA. A escolha de Rodrigues para o conselho aconteceu no último dia 15 de março, durante o 73º Congresso da Fifa, por unanimidade.

 

A entrada do presidente da CBF no colegiado, composto por 36 membros, encerra um hiato de sete anos sem a presença brasileira neste conselho, que é responsável por decisões estratégicas para o futuro do futebol mundial.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

ROGRAMA FALANDO DE ESPORTES - 27-03-2024