domingo, 2 de abril de 2023

"Na expectativa de entregar a taça ao melhor time dentro de campo", diz Ricardo Lima, presidente da FBF

 


Por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Imagem sobre "Na expectativa de entregar a taça ao melhor time dentro de campo", diz Ricardo Lima, presidente da FBF
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Presente na Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo (2) para a decisão do Campeonato Baiano, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, falou da expectativa para o duelo final entre Bahia e Jacuipense, que começa logo mais às 16h. Enquanto o Tricolor busca sua 50ª taça estadual, o Leão do Sisal luta pela sua primeira na elite do estadual. O dirigente espera entregar o troféu ao melhor time dentro de campo.

 

"Vamos dizer que é o nosso carro-chefe, é o campeonato mais antigo. Uma sensação, realmente, incrível fazer uma entrega como essa no dia de hoje. Ingressos esgotados, caravanas vindo do interior. Um clube que  pode conquistar um título inédito, outro que tem outros títulos. Então, a sensação é de dever cumprido. Fico na expectativa de poder entregar essa taça ao término do jogo ao time de melhor desempenho dentro de campo. E fazer com que a torcida possa prestigiar um grande espetáculo", afirmou em entrevista ao programa BN na Bola da Rádio Salvador FM 92,3.

 

O mandatário da FBF explicou a falta do VAR nos confrontos da semifinal do estadual.

 

"A FBF assume os custos da arbitragem da primeira a nona rodada. A partir das próximas fases é feita a divisão com os clubes. Então, nas finais a gente outorga que é necessário o VAR. E as semifinais precisa da aprovação dos clubes, uma vez que a Federação não pode bancar sozinha essa tecnologia, precisando que os clubes também absorvam esse procedimento. Entendemos que ainda é um pouco caro sim, mas eu também já entendo que ela se faz necessária estar no Campeonato Baiano para que a gente possa diminuir os riscos e erros, fazendo com que o título seja cada vez mais justo e com merecimento daqueles que jogam dentro de campo. Esse é o motivo exclusivo. Entendo que o VAR será uma realidade nas próximas edições do campeonato a partir das semifinais", ressaltou.

 

Com o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, quem vencer este segundo duelo conquista o título do Baianão 2023. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 23/04/2024