Thiago Silva explica jogada entre zagueiros no gol de Richarlison: "Pensei em voltar"
O zagueiro Thiago Silva explicou a jogada inusitada que causou o gol de Richarlison, nesta segunda-feira (5), diante da Coreia do Sul. O tento saiu de uma tabela entre o centroavante e os dois defensores, Thiago e Marquinhos. Pouco antes, o camisa 3 pensou em deixar o ataque e voltar para a defesa.
"Foi uma jogada não trabalhada, porque não fazemos isso em treinamentos. Mas, em uma segunda bola de uma falta lateral, procuramos ficar ali para ter uma segunda bola na área. E, por incrível que pareça, pensei em voltar, porque Marquinhos já estava [lá na frente]. Eu falei: já que estou aqui, vou aproveitar. Quando a bola entrou no Marquinhos, eu só gritei para ele virar o pé para mim. Achei que Richarlison ia tocar na bola. Ainda bem que ele não tocou, porque o passe ficou perfeito. Ele teve tranquilidade, excelente domínio e uma finalização fria, do jeito que Tite estava pedindo para ele", contou, em entrevista na zona mista do estádio 974.
Thiago falou também sobre a decisão de Tite de poupar o time titular contra Camarões, na última sexta-feira (2), pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo, e aprovou.
"A derrota, de alguma forma, nos impulsionou para esse jogo de hoje. Um time descansado fisicamente. Conseguimos perceber no gestual do nosso adversário, que jogou três jogos muito intensos, com menos 90 minutos nas pernas vimos a diferença. Nos perguntávamos: será que foi a melhor coisa a ser feita, poupando os 11? Acho que sim. Para o decorrer da competição, vamos ver essa diferença. A França ganhou o último Mundial em cima da Croácia com a Croácia fazendo praticamente um jogo a mais com as prorrogações que jogou. Isso fez uma grande diferença naquela final", disse.
Para o jogo contra a Croácia, na próxima sexta (9), às 12h, na Cidade da Educação, pelas quartas de final, ele acredita que o descanso pode fazer alguma diferença.
A distância do jogo da fase de grupos para as oitavas era muito curta. Até sexta, tem tempo apto para recuperar. É claro que esses 30 minutos a mais nas pernas pode de alguma forma, no final do jogo, nos favorecer, mas acho que isso não quer dizer muita coisa. Temos que entrar com a mesma atitude, tendo coragem, mostrando nosso futebol alegre, para frente, sem deixar lá atrás desguarnecido", pontuou.
A Croácia venceu o Japão nesta sexta, nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário