Presidente do Corinthians admite sonhar com Tite no comando do time, mas confia em Fernando Lázaro
Após a eliminação na Copa do Mundo, o técnico Tite não seguirá no comando da Seleção Brasileira. Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (14), o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves admitiu sonhar com o treinador do time Canarinho, que teve passagem vitoriosa pelo Timão. No entanto, ele confia no potencial de Fernando Lázaro escolhido para substituir o português Vítor Pereira à frente da equipe.
"Eu não nego para ninguém que gostaria muito de voltar a trabalhar com o Tite. Ele deixou claro para todos que o procuraram que não vai trabalhar no Brasil, ou parar. Não seguiu nenhuma conversa. Esse nome, sim, nos interessaria", declarou. "Fora ele, é o Fernando", completou.
Tite trabalhou no Corinthians entre 2010 e 2016. Nesse período, o Timão conquistou o Brasileirão duas vezes em 2011 e 2015, além da Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012.
Já Fernando Lázaro foi analista e auxiliar técnico do clube paulista. Ele foi anunciado como novo treinador logo após o encerramento do Brasileirão deste ano. Além disso, a diretoria trouxe os auxiliares Thiago Larghi e Luciano Dias e o preparador Flávio de Oliveira.
"Muito se falou em o Fernando ser o cara da casa, amigo, que o elenco faria o que quisesse. O Fernando tem mais de 20 anos de Corinthians, fez toda a parte de análise de desempenho, foi crescendo na profissão. Trabalhou com grandes técnicos como auxiliar. Construiu sua carreira com estudo e conhecimento, está aqui porque acreditamos muito dele. Não é aposta. Falei para os atletas: todos tivemos chance para chegar onde chegamos. Os próprios jogadores começaram. Alguém acreditou neles. É motivo de orgulho acreditar no Fernando e dar essa chance nele. A Argentina foi à final da Copa com um ex-auxiliar (Lionel Scaloni). Pelo que já fez quando assumiu o time nas chances que teve como interino. Tem totais condições de fazer um grande trabalho", comentou o mandatário.
Em 2023, o Corinthians vai disputar o Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e a Libertadores, esta última a partir da fase de grupos. O primeiro compromisso do Timão na nova temporada está marcado para o dia 15 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, como visitante, pela primeira rodada do estadual.
Siga a coluna Esportes do Bahia Notícias no Google News e veja os conteúdos de maneira ainda mais rápida e ágil pelo celular ou pelo computador!
https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:
Postar um comentário