quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Presidente do Corinthians admite sonhar com Tite no comando do time, mas confia em Fernando Lázaro

 


Por Redação

Imagem sobre Presidente do Corinthians admite sonhar com Tite no comando do time, mas confia em Fernando Lázaro
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Após a eliminação na Copa do Mundo, o técnico Tite não seguirá no comando da Seleção Brasileira. Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (14), o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves admitiu sonhar com o treinador do time Canarinho, que teve passagem vitoriosa pelo Timão. No entanto, ele confia no potencial de Fernando Lázaro escolhido para substituir o português Vítor Pereira à frente da equipe. 

 

"Eu não nego para ninguém que gostaria muito de voltar a trabalhar com o Tite. Ele deixou claro para todos que o procuraram que não vai trabalhar no Brasil, ou parar. Não seguiu nenhuma conversa. Esse nome, sim, nos interessaria", declarou. "Fora ele, é o Fernando", completou.

 

Tite trabalhou no Corinthians entre 2010 e 2016. Nesse período, o Timão conquistou o Brasileirão duas vezes em 2011 e 2015, além da Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012.

 

Já Fernando Lázaro foi analista e auxiliar técnico do clube paulista. Ele foi anunciado como novo treinador logo após o encerramento do Brasileirão deste ano. Além disso, a diretoria trouxe os auxiliares Thiago Larghi e Luciano Dias e o preparador Flávio de Oliveira.

 

"Muito se falou em o Fernando ser o cara da casa, amigo, que o elenco faria o que quisesse. O Fernando tem mais de 20 anos de Corinthians, fez toda a parte de análise de desempenho, foi crescendo na profissão. Trabalhou com grandes técnicos como auxiliar. Construiu sua carreira com estudo e conhecimento, está aqui porque acreditamos muito dele. Não é aposta. Falei para os atletas: todos tivemos chance para chegar onde chegamos. Os próprios jogadores começaram. Alguém acreditou neles. É motivo de orgulho acreditar no Fernando e dar essa chance nele. A Argentina foi à final da Copa com um ex-auxiliar (Lionel Scaloni). Pelo que já fez quando assumiu o time nas chances que teve como interino. Tem totais condições de fazer um grande trabalho", comentou o mandatário.

 

Em 2023, o Corinthians vai disputar o Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e a Libertadores, esta última a partir da fase de grupos. O primeiro compromisso do Timão na nova temporada está marcado para o dia 15 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, como visitante, pela primeira rodada do estadual.

 

Siga a coluna Esportes do Bahia Notícias no Google News e veja os conteúdos de maneira ainda mais rápida e ágil pelo celular ou pelo computador!

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Bahia vence primeiro BaVi do ano na abertura da rodada do Baianão - Falando de Esportes - 26/01/2026