Presidente da CBF anuncia substituto de Tite no próximo mês; a escolha estaria em um nome desse quarteto?

Quem será o escolhido da CBF para substituir Tite, no comando técnico da seleção brasileira a partir de janeiro de 2023? Esse é o tema da enquete que o Blog Jequié Repórter, lança a partir desta segunda-feira, 12,
Após a melancólica e, ainda não superada, eliminação da seleção brasileira nas quartas de finais da Copa do Mundo 2022, para a Croácia, nas cobranças de pênaltis, a nova lista de convocados deverá acontecer no início de março/2023, por um novo treinador, ao lado de sua comissão técnica. A seleção voltará a campo na primeira data Fifa, entre 20 e 28 de março.
Enquanto isso não acontece, o baiano Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já antecipou que o nome do técnico que substituirá Tire, será anunciado no mês de janeiro. Rodrigues já recusou, inclusive, a formação de um grupo de conselheiros de ex-presidentes da CBF para a escolha do novo treinador.
No terreno das especulações sobre a escolha do novo treinador, aumentam os indícios sobre o português Jorge Jesus, que está no comando do Fenerbahçe Spor Kulübü, da Turquia, mas poderia antecipar a rescisão antecipada do contrato para aceitar o convite da CBF. No Brasil, a grande vitrine do treinador, foi a campanha à frente do Flamengo entre junho de 2019 e julho de 2020, período em que o rubro-negro carioca conquistou Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Em seguida Jorge Jesus retornou para o seu país e ao Benfica, onde não conseguiu bons resultados, até se transferir para o futebol turco.
Outro nome com boa aceitação, principalmente de grande parte da crônica esportiva paulista, é o do também português Abel Ferreira, que chegou no Palmeiras em outubro de 2020 e já conquistou seis títulos – Libertadores, Recopa Sul-Americana, bi-campeão da Copa do Brasil, Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro de 2022. Também entram nessa seleta lista de treinadores especulados para a seleção brasileira, Cuca, que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021 pelo Atlético Mineiro, mas não repetiu a boa campanha este ano no “Galo” e Dorival Júnior, que nesta temporada à frente do Flamengo, conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores e mesmo assim não obteve a renovação do seu contrato.
https://jequiereporter.com/
0 comments:
Postar um comentário