Palmeiras anuncia venda do jovem atacante Endrick, de 16 anos, ao Real Madrid
O Palmeiras anunciou na manhã desta quinta-feira (15), a venda do jovem Endrick, de 16 anos, ao espanhol Real Madrid. O Verdão não revelou os valores do acordo, mas o negócio gira em torno de 70 milhões de euros, o equivalente a R$ 393 milhões na cotação atual.
"Agradeço ao Palmeiras, o Maior Campeão do Brasil, campeão da América, campeão do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, por me ajudar a realizar vários dos meus sonhos e por respeitar o meu desejo e o da minha família de realizar mais um sonho. Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores", afirmou o atleta em nota divulgada pelo clube.
Apesar de ter a venda acertada e anunciada oficialmente, Endrick só se apresentará ao Real Madrid em julho de 2024, quando completará 18 anos. No acerto, o Verdão receberá 60 milhões de euros, cerca de R$ 337 milhões. O restante do acordo, relativo a impostos, será pago pelo gigante espanhol.
"Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas", disse a presidente Leila Pereira.
Além do Palmeiras, o Real Madrid também anunciou o acerto da compra de Endrick.
"Real Madrid CF, Sociedade Esportiva Palmeiras, Endrick e sua família chegaram a um acordo pelo qual o jogador poderá ingressar no Real Madrid quando atingir a maioridade, em julho de 2024. Até lá, Endrick seguirá treinando no SE Palmeiras. O jogador deslocar-se-á a Madrid nos próximos dias para visitar as instalações do nosso clube", diz a nota.
Endrick está no Palmeiras desde a categoria sub-11 e sempre se destacou na base com muitos gols. Por causa do desempenho fora do comum, ele vinha pulando etapas no processo de formação e em 2020 passou a integrar a equipe sub-17 com apenas 14 anos. Em seguida, aos 15, foi campeão, craque e autor do gol mais bonito da Copa São Paulo, em janeiro deste ano, meses antes de brilhar pela seleção brasileira sub-17. Na reta final da última temporada, passou a integrar o elenco profissional. Ele disputou sete jogos e marcou três gols, dois na vitória por 3 a 1 contra o Athletico-PR, a derradeira antes da confirmação da conquista do título do Brasileirão. A tendência é que ele siga não só no elenco comandado por Abel Ferreira, como seja titular formando o quarteto ofensivo ao lado de Raphael Veiga, Rony e Dudu em 2023. Inclusive, a diretoria do Verdão tenta a liberação do jovem da convocação para a seleção sub-20, que vai disputar o Sul-Americano no próximo mês de janeiro.
A reapresentação do Palmeiras está marcada para o dia 2 de janeiro. O time vai disputar o Paulistão, Supercopa do Brasil contra o Flamengo, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:
Postar um comentário