Atacante da Suíça joga favoritismo para Portugal no confronto das oitavas de final: "Somos o azarão"
A Suíça encara Portugal nesta terça-feira (6), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Para tirar a pressão dos ombros dos suíços, o atacante Embolo tratou de jogar o favoritismo para o lado português.
"Eu acho que nós somos o azarão. Temos uma geração diferente na Suíça, mas sabemos que podemos, sim, obter a vitória. Caso contrário, já teríamos ido embora. É futebol. Começa 0 a 0 e quem fizer mais gols vai passar. Estamos prontos para essa partida, mas é sempre importante saber que o que nos molda nesse dia é um excelente jogo, desafiador. Temos um adversário excelente", afirmou na entrevista coletiva na véspera do duelo.
Embolo marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre Camarões na estreia da Suíça no Mundial. Antes do embate com Portugal, ele admitiu se inspirar no craque Cristiano Ronaldo.
"Eu acho que o Cristiano Ronaldo, não só para atacantes, mas para todos os atletas é uma grande inspiração, alguém muito importante para a nossa época. Só cabe a nós aprender com ele. Como pessoa e jogador, é uma honra poder enfrentá-lo em campo", comentou.
Como uma das principais peças do ataque da Suíça, Embolo deverá receber uma atenção especial do zagueiro Pepe. O experiente atleta, de 39 anos, deverá receber a função de marcar o atacante.
"Sem dúvida, ele é uma lenda. Já tive a oportunidade de jogar contra ele. É um jogador bastante difícil e é sempre um prazer trabalhar com zagueiros como ele, porque aprendemos muito. Ele continua forte e continua em forma", disse Embolo.
A bola rola para Suíça e Portugal a partir das 16h no horário de Brasília, no estádio Lusail. Quem avançar enfrenta o vencedor do confronto entre Marrocos e Espanha.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário