Argentina: Julian Álvarez se torna o mais jovem desde Pelé a marcar dois gols em semifinal de Copa
Ao lado do craque Lionel Messi, Julian Álvarez foi um dos principais nomes na classificação da Argentina à final da Copa do Mundo de 2022. Na tarde desta terça-feira (14), a Albiceleste sobre a Croácia por 3 a 0, no estádio Lusail, e o atacante se tornou o mais jovem desde Pelé a marcar dois gols em uma semifinal de Mundial com 22 anos e 316 dias.
"Senti uma sensação de merecimento. Chegar à final é o que a gente queria. Como todo país é uma grande alegria para todos nós. Uma grande alegria o que conseguimos", comentou o camisa 9 argentino.
O Rei do Futebol segue imbatível nesse quesito precoce. Com 17 anos e 249 dias, o gênio balançou as redes três vezes na goleada do Brasil sobre a França por 5 a 2, na semifinal da Copa de 1958.
Na classificação da Argentina, Álvarez sofreu o pênalti no primeiro tempo, convertido por Messi abrindo os caminhos da vitória sul-americana. Depois, ele correu 54 metros com a bola para ampliar o placar a favor da Albiceleste. No segundo tempo, o jovem fechou o marcador ao completar uma bela jogada do camisa 10.
Com quatro gols Álvarez encostou na briga pela artilharia da Copa do Mundo, com um a menos de Messi e do francês Mbappé. A França entra em campo contra o Marrocos, nesta quarta (14), às 16h no horário de Brasília, no Al Bayt, na outra perna da semifinal.
Na final do Mundial do Catar, a Argentina enfrentará o vencedor de Marrocos x França. A decisão acontece no próximo domingo (18), ao meio dia, no Lusail.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:
Postar um comentário