quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Tetra em 1994, Zinho confia no hexa do Brasil: "Depois de 2006, essa seleção tem o melhor elenco"

 


por Ulisses Gama e Glauber Guerra, de Doha / Nuno Krause

Imagem sobre Tetra em 1994, Zinho confia no hexa do Brasil: "Depois de 2006, essa seleção tem o melhor elenco"
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Tetracampeão mundial com o Brasil em 1994, o ex-jogador Zinho confia no hexa em 2022. Atualmente comentarista dos canais ESPN, ele entende que a atual Seleção Brasileira tem credenciais para buscar o título da Copa do Mundo do Catar. 

 

"É minha segunda Copa nessa função de comentarista. Estou muito confiante, em uma expectativa muito boa. Depois de 2006, essa seleção tem o melhor elenco, com muitas opções. Das outras seleções, não há nenhum bicho-papão. Há boas seleções, e o Brasil está nesse meio", afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. 

 

Até o momento, o Brasil está com 100% de aproveitamento na Copa do Mundo. Venceu Sérvia, por 2 a 0, e Suíça por 1 a 0. Na visão de Zinho, os resultados mostram a solidez do time canarinho. 

 

"Ouço alguns comentários de que o Brasil pode melhorar, pode fazer um jogo nos dois tempos da mesma forma. Até concordo, mas vi as duas equipes que enfrentaram o Brasil respeitando, com medo, jogando na defesa, estacionando o ônibus, abdicando do ataque. Tanto é que Alisson não fez nenhuma defesa na Copa do Mundo. Nossa defesa muito sólida. Um equilíbrio bom da nossa Seleção, um Casemiro por enquanto um destaque maior, seguido de Vini Júnior", opinou. 

 

Por outro lado, o tetracampeão mundial se disse "triste" com as lesões de Neymar e Danilo, que os tiraram da fase de grupos do torneio. 

 

A tendência é que o Brasil poupe jogadores no último jogo da primeira fase, contra Camarões, na próxima sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), em Lusail. 

 

A medida, diz Zinho, é positiva. "Agora, para um terceiro jogo, Tite alternando, mudando todo mundo, dando rodagem para os jogadores. Até porquê o Brasil confirmando o primeiro lugar, vai jogar na segunda. Jogadores que de repente estão pedindo passagem, como Rodrygo. Caso Neymar não volte nas oitavas, temos um Rodrygo que se aproxima, para manter aquele time que achamos que é o titular. Um Bruno Guimarães ter uma minutagem maior. De repente é uma opção, Paquetá não está bem, teve uma virose. São muitas opções. É o momento de olhar Daniel Alves, Bremer, Alex Telles, Martinelli, Antony, etc.", avaliou. 


https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/63918-tetra-em-1994-zinho-confia-no-hexa-do-brasil-depois-de-2006-essa-selecao-tem-o-melhor-elenco

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 23/04/2024