Programa Falando de Esportes - 30/01/2023

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Quinta de Copa tem Alemanha e Bélgica em perigo; Croácia e Espanha jogam por 1ª colocação em seus grupos

 


Por Nuno Krause

Imagem sobre Quinta de Copa tem Alemanha e Bélgica em perigo; Croácia e Espanha jogam por 1ª colocação em seus grupos
Foto: Reprodução / Twitter - @DFB_Team_EN

A quinta-feira (1º) de Copa do Mundo promete ser tão emocionante quanto foi a quarta (30). Isso porque duas seleções apontadas entre as favoritas antes do início da competição correm sério risco de ficar pelo caminho: Alemanha e Bélgica. 

 

Pelo Grupo E, os alemães, que têm apenas um ponto, enfrentam a Costa Rica, às 16h, no Al Bayt, e precisam vencer de qualquer jeito para terem chance de classificação. Em caso de derrota ou empate, os tetracampeões mundiais cairão na fase de grupos pela segunda vez consecutiva. 

 

Na mesma chave, a Espanha busca garantir a primeira colocação. A Fúria tem quatro pontos, e uma vitória sobre o Japão, em jogo que começa também às 16h, no Internacional Khalifa, mantém a seleção na frente. Em caso de empate, os espanhóis precisarão torcer para que a Costa Rica não vença a Alemanha. 

 

Já o Grupo F reserva uma missão ainda mais difícil para a Bélgica, que tem três pontos e está na 3ª colocação. O algoz do Brasil em 2018 enfrenta a Croácia, líder da chave com quatro pontos, Ahmad Bin Ali, às 12h. Uma vitória classifica os europeus para as oitavas de final, mas um empate os fará ter de torcer para que o Canadá vença Marrocos por três gols de diferença.

 

Norte-americanos e africanos jogam também às 12h, no Al Thumama. Marrocos precisa apenas do empate para avançar para o mata-mata. Canadá já está eliminado. 

 

Confira os confrontos: 

 

12h - Croácia x Bélgica (Ahmad Bin Ali) 
12h - Canadá x Marrocos (Al Thumama) 
16h - Japão x Espanha (Internacional Khalifa) 
16h - Costa Rica x Alemanha (Al Bayt) 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comentários:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Banca 0 x 1 Baixa do Bomfim - Campeonato do Jequiezinho 2022 - FINAL