Globo Esportes

O São Paulo soube “virar a chave” rapidamente depois de ter sido goleado no Brasileirão pelo Flamengo, entrou no modo Copa do Brasil e venceu o Vasco por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final do torneio mata-mata. Com gols de Rigoni, no primeiro tempo, e Pablo, no segundo, o Tricolor abriu importante vantagem diante de um Vasco que lutou e incomodou bastante em alguns momentos, mas acabou cedendo ao maior volume ofensivo do time da casa. Ainda na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo de Hernán Crespo dá um bom passo rumo às quartas de final da Copa do Brasil – semana que vem os times se reencontram para decidir a vaga.

São Paulo e Vasco voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pelo segundo duelo das oitavas. O Tricolor pode até perder por um gol de diferença para se classificar. O Cruz-Maltino precisa vencer por três ou mais para avançar no tempo normal. Qualquer vitória vascaína por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Antes do reencontro pela Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta o Palmeiras no sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco também tem clássico no sábado: contra o Botafogo, às 21h, no Engenhão, pela 15ª rodada da Série B.

http://www.cidadeesportes.com.br/v1/