Super Esportes

Três dias depois do duelo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético reencontra o Bahia pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30 desta quarta-feira, no Mineirão. A missão do Galo é repetir a dose da partida de domingo, na qual saiu vencedor por 3 a 0, e encaminhar a vaga nas quartas. O jogo de volta será em 4 de agosto, também às 21h30, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

O trunfo alvinegro é o atacante Hulk, de 35 anos, que marcou dois gols no confronto pela Série A e chegou a 375 na carreira, segundo dados de sua assessoria. Na temporada, o camisa 7 balançou a rede 15 vezes em 34 apresentações, além de contribuir com nove assistências.

Em grande fase, Hulk vem se destacando tanto pela pontaria nos chutes e passes quanto por contribuir com o sistema defensivo em recomposição e desarmes. É comum ver o atacante se desdobrar para recuperar a bola no meio-campo ou até mesmo na retaguarda.

O empenho de Hulk vai ao encontro do que diz Junior Alonso sobre a boa fase do Atlético na marcação – apenas um gol sofrido nos últimos cinco jogos. O zagueiro paraguaio credita os números da defesa à “entrega coletiva”, que conta com a participação de meio-campistas e atacantes.

“A equipe está bem, o trabalho de defesa está sendo muito bom, mas creio que seja pela entrega coletiva da equipe. Quando nos mantemos sem tomar gol, é sinal que toda a equipe está trabalhando da melhor maneira”.

http://www.cidadeesportes.com.br/v1/