quarta-feira, 28 de julho de 2021

Artilheiro dos Jogos Olímpicos, Richarlison diz se inspirar em Ronaldo Fenômeno: 'Ídolo'

 

Artilheiro dos Jogos Olímpicos, Richarlison diz se inspirar em Ronaldo Fenômeno: 'Ídolo'
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O atacante Richarlison foi decisivo na vitória do Brasil sobre a Arábia Saudita por 3 a 1, na manhã desta quarta-feira (28), em Saitama, pela terceira rodada do torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O camisa 10 marcou mais dois gols e chegou aos cinco assumindo a artilharia da competição. Após o apito final, ele disse se inspirar no ex-atacante Ronaldo Fenômeno, que brilhou na conquista do pentacampeonato do time Canarinho na Copa do Mundo de 2002.

 

"Quando cheguei no estádio em Yokohama, nos deparamos com as fotos dos gols dele com a Alemanha, é de arrepiar. O Ronaldo é nosso ídolo, do futebol brasileiro, e a gente tenta se inspirar ao máximo nele", afirmou na entrevista ao canal SporTV.

 

Na carreira, Ronaldo Fenômeno marcou cinco gols em torneios olímpicos, mesma quantidade anotada por Richarlison. Os dois estão no top-5 dos artilheiros do Brasil. Com oito, Bebeto é líder da lista, seguido por Romário e Neymar com sete. O quarto lugar é de Leandro Damião que balançou as redes seis vezes.

 

Na estreia da seleção brasileira olímpica em Tóquio, Richarlison marcou três gols na vitória sobre a Alemanha por 4 a 2. Nesta quarta, ele desempatou o jogo ao balançar as redes aos 30 e 47 minutos do segundo tempo.

 

"Fico muito feliz de marcar gols. Tenho que agradecer meus companheiros, que estão fazendo excelente trabalho, a bola está chegando redonda na frente. Estou aproveitando as oportunidades. Estamos crescendo na competição e agora é mata-mata, temos que errar o menos possível para sair vitoriosos. Vamos focar nas quartas de final, ver quem vamos pegar e estar focado nos próximos jogos", disse o Pombo, como é apelidado.

 

A vitória garantiu ao Brasil a primeira colocação do Grupo D com sete pontos. Nas quartas de final, o time Canarinho enfrenta o Egito, novamente em Saitama, no próximo sábado (31), às 7h no horário de Brasília.


https://www.bahianoticias.com.br/esportes/

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 18/04/2024