terça-feira, 2 de março de 2021

'Sempre bom alinhar pensamentos', diz Cláudio Prates sobre diálogo entre times do Bahia

 

por Milena Lopes

'Sempre bom alinhar pensamentos', diz Cláudio Prates sobre diálogo entre times do Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC BAhia

Cláudio Prates mudou a organização do Bahia na estreia da Copa do Nordeste contra o Salgueiro, colocando uma linha de cinco no campo do Tricolor. Após explicar a formação devido a ausência de alguns atletas de meio campo para a partida, o técnico do time de transição falou sobre as semelhanças de jogo com a equipe principal. 

 

“A conversa com o Dado é diária. Não esqueçam que eu faço parte também do staff do principal, estão todas as alternativas que são discutidas no principal e todas alternativas que são discutidas dentro da transição obviamente são conversadas”, explicou Cláudio Prates. 

 

Ele deixou claro que a estratégia foi pensada já considerando também as dificuldades de jogar em Pernambuco.

 

“O Dado tem a definição da palavra final no principal e eu tenho a palavra final aqui na transição. A gente já vinha pensando, pela dificuldade que seria jogar aqui, pela dificuldade do gramado e da própria equipe, de já fazer em cinco então, mas é sempre bom quando a gente alinha pensamentos”, completou. 

 

Ele explicou ainda que esse contato entre os comandantes das equipes ajuda não só o trabalho deles com os times, como também os atletas que sobem para o principal. 

 

“Hoje a gente não tinha um volante para fazer a entrada, que o Patrick está fazendo isso no principal. E não vamos esquecer que o Patrick saiu daqui da transição e fazia essa mesma função que tá fazendo. Quando Dado me perguntou se ele seria capaz, ele foi capaz e demonstrou isso no final. Então, são conversas alinhadas e acho que o clube está em boa direção porque sempre quando tem esse encaminhamento de cima para baixo, até a base, as coisas ficam mais fáceis para qualquer atleta que entra”, finalizou o treinador. 

 

Enquanto o elenco principal descansa após finalizar o Campeonato Brasileiro, a equipe de aspirantes está disputando a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano. Para os dois grupos, os treinos da semana começam nesta terça-feira (2). 


https://www.bahianoticias.com.br/esportes/

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Doce Mel 0 x 4 Bahia - Campeonato Brasileiro Feminino A2 - Rodada 3