Diário Esportivo

A CBF divulgou na última segunda-feira (01) a atualização referente ao ano de 2020 do Ranking Nacional de Clubes. Normalmente o resultado é divulgado ao fim de cada ano, mas em função da pandemia e com as competições do ano passado se estendendo até o início de 2021, só agora a entidade mostrou o novo ranking.

Dentre os clubes baianos, o Bahia – melhor clube do estado na classificação – caiu da 10ª para a 11ª colocação. Na sequência, o Vitória caiu da 17ª para a 23ª posição.

Na última atualização do ranking, a Juazeirense figurava como melhor clube do interior baiano, posição esta que agora pertence ao Jacuipense. O Cancão de Fogo, antes na 64ª colocação, agora é 81º e o Leão do Sisal saiu da 99ª para a 71ª posição. Na sequência, Flu de Feira (97ª) e Bahia de Feira (103ª).

O Vitória da Conquista é o sétimo baiano da classificação e subiu de 122º para 108º, com um total de 533 pontos. A subida na classificação se deve à boa campanha no Brasileirão Série D de 2020.

O Ranking Nacional de Clubes da CBF é importante para o futebol da Bahia já que uma de suas vagas na Copa do Nordeste vai para o melhor baiano da lista, excluindo-se o campeão e o vice do estadual. Na edição atual da competição, o Vitória ficou com esta vaga.

http://www.cidadeesportes.com.br/v1/