Com time de transição, Bahia estreia no Baianão 2021 contra a Juazeirense
por Ulisses Gama

Se o torcedor do Bahia pensa que o final de semana tricolor se encerrou após a goleada sobre o Fortaleza no último sábado (20), está redondamente enganado. Na tarde deste domingo, o time de transição do Esquadrão de Aço estreia no Campeonato Baiano contra a Juazeirense, às 16h, na Arena Fonte Nova.
O Bahia entra na competição em busca do tetracampeonato. Assim como em boa parte do estadual do último ano, o Tricolor vai jogar com jovens atletas em seu elenco. O time terá o comando de Cláudio Prates, que projeta competitividade do início ao fim.
"O maior aprendizado é valorizar o Baiano e saber da dificuldade que vamos ter. Esse ano considero um campeonato diferente porque o tempo de preparação das equipes foram praticamente iguais. Normalmente as equipes do interior se preparavam um mês antes por conta do calendário. Tivemos pouco tempo, mas suficiente para começar com uma equipe bem competitiva. Esse vai ser o diferencial", disse.
Para este jogo, o Bahia vai contar com velhos conhecidos como o lateral-esquerdo Mayk, o meia Caio Mello e o atacante Gustavo. A experiência desses atletas no Baianão foi valorizada pelo treinador.
"Sempre bom ter atletas que já participaram. Tem outros que já jogaram o Baiano ou regionais importante. Sabem a dificuldade que vamos encontrar e estão passando para os mais jovens ou que vieram de fora. A importância do Baiano e a dificuldade. Sempre bom ter essa experiência", pontuou.
JUAZEIRENSE
Após conquistar o terceiro lugar em 2020, o Cancão de Fogo pensa em voos mais altos na Bahia. Para isso, o time de Juazeiro reforçou o seu elenco e trouxe o técnico Givanildo Sales, com passagens por clubes como Confiança, Sergipe, Campinense e Freipaulistano.
“O elenco é muito bom de se trabalhar, os garotos se dedicam diariamente. Hoje tivemos muita chuva, treinamos debaixo de chuva e foi muito intenso, muito pegado. Nossa meta é algo que eu falo para os atletas: se a gente buscar sempre ser o primeiro, na última rodada, na pior das hipóteses, nós vamos ser segundo ou terceiro. Se a gente pensar que toda rodada ficamos em quarto lugar, e que está tudo bem, com todo respeito às outras equipes, sabendo que o campeonato tem dois gigantes do futebol brasileiro, podemos chegar na última rodada, perdidos e não nos classificamos. A meta é classificar para a semifinal, e depois pensar em título”, disse o comandante.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Juazeirense
Campeonato Baiano - 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/02/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen
Bahia: Leandro; Renan Guedes; Gustavo Henrique, Everson e Mayk; Raniele, Caio Mello e Bruno Camilo; Daniel Penha, Gustavo e Ronaldo. Técnico: Cláudio Prates.
Juazeirense: Rodrigo Calaça; Carlinhos, Juan, Wendell e Martin Rivas; Waguinho, Sapé, Clebson e Beleu; Kesley e Nino Guerreiro. Técnico: Givanildo Sales.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes/
0 comments:
Postar um comentário