51 presos e 60 trabalhadores do Conjunto Penal de Jequié foram infectados pelo Covid-19

(Foto reprodução)
Segundo dados da direção do Conjunto Penal de Jequié (CPJ) divulgado nesta quarta-feira (24), 51 pessoas presas foram contaminadas pelo coronavírus. Eles fazem parte do módulo semi-aberto 3 da unidade prisional.
De acordo com o diretor do CPJ, Major João Henrique Rebouças da Cruz, no dia 14 de fevereiro um dos detentos foi diagnosticado com Covi-19, ele e mais outros seis presos da mesma cela foram isolados na enfermaria e testados.
Os resultados foram divulgados cinco dias após, e confirmou a existência do vírus no corpo de seis presos. Posteriormente outros também foram confirmados e isolados. O caso mais grave é de um idoso de 70 anos que foi transferido para o Hospital Geral Prado Valadares. O módulo do semi-aberto abriga cerca de 130 detentos. Para o Major Henrique, não existe previsão de contaminação com os demais módulos e pavilhões.
Entre os trabalhadores 60 foram infectados, destes três estão afastados.
Para evitar maior proliferação do vírus na unidade, visitas de parentes dos presos foram suspensas. As famílias podem obter informações pelos telefones (73) 35259933 Whatsapp 999629302
http://www.jequiereporter.com.br/blog/
0 comments:
Postar um comentário