Técnico Alexandre Galo visita o E.C Bahia

O coordenador da divisão de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Alexandre Gallo, visitou o centro de treinamentos do Fazendão, na manhã desta sexta-feira (05). 

Gallo, que treinou o time profissional do Bahia em 2009, se reuniu com Tiago Cintra, vice-presidente de esporte amador, Carlos Anunciação, superintendente da divisão de base, Nelsinho Góes, coordenador da divisão de base e o técnico do sub-18, Haroldo Moreira. 

Além disso, o ex-treinador do Tricolor conversou também com o diretor de futebol do clube, Anderson Barros, que fez questão de mostrar as instalações do CT. Na reunião, Gallo apresentou o planejamento da CBF para as categorias de base e disse o que espera da base do Esquadrão. 

Tiago Cintra e Carlos Anunciação convidaram o coordenador a dar uma palestra para os jogadores e treinadores da base do Bahia. O convite foi prontamente aceito e Alexandre Gallo retornará ao Fazendão em breve para conversar com os jogadores.

Read More

Goiás x Vitória: Leão definido para o jogo

O treinador Caio Júnior comandou na tarde desta sexta-feira, 5, um treinamento técnico no Estádio Manoel Barradas. A atividade foi dividida em dois grupos, sendo um formado pelos titulares e o outro pelos jogadores que ficaram como opção.  

Os titulares trabalharam bastante cruzamentos e finalizações, exigindo exaustivamente do setor defensivo.  

Sem mistérios, o treinador Caio Júnior afirmou que não irá mexer no time. “Não tem o que esconder. Nunca escondi treino, nada, o importante é fazer no jogo, repetir e manter o nível competitivo que vínhamos tendo. Acredito na repetição do time e foi na repetição que fizemos nossos melhores jogos”.  

A equipe encerra a preparação para o jogo contra o Goiás neste sábado, 6, às 9h, com um treino na Toca do Leão. A viagem para Goiânia está marcada para 13 horas.  

O volante Luís Alberto se recuperou da lesão muscular. O jogador irá passar por um processo de transição para poder ter condições de retornar aos gramados ainda este mês. Ele era o único profissional entregue do departamento médico.

Read More

Bahia x Corinthians: Pato deve ser titular

O Corinthians enfrenta o Esporte Clube Bahia, no próximo Domingo e para este jogo o timão realizou treinamento nesta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. O técnico Tite comandou uma atividade técnica leve com duas equipes. Entre os titulares, estavam o atacante Alexandre Pato, o meia Renato Augusto, o zagueiro Chicão e o lateral-esquerdo Igor. 

Os dois primeiros entraram nos lugares de Emerson Sheik e Danilo, respectivamente, que sofreram estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e vão parar por duas a três semanas. Já os dois últimos assumiram as vagas de Paulo André e Fábio Santos, que apenas correram em volta do gramado. Eles são dúvida para o duelo diante do Bahia. 

O Timão com os seguintes jogadores de linha: Edenilson, Chicão, Gil e Igor; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Romarinho; Pato e Guerrero. Após o treino técnico, os jogadores se dividiram em dois grupos. Os que atuaram diante do São Paulo treinaram cobranças de pênaltis. Já os reservas treinaram finalizações em outro gol. 

Além dos desfalques de Danilo e Sheik, Tite também não poderá contar com Douglas, que sofreu uma lesão no tornozelo direito, e o lateral-direito Alessandro, que ainda se recupera de lesão muscular.

Read More

COLUNA DESTAQUES ESPORTIVOS

46 Seleções estão confirmadas até agora para o Interbairros de Itabuna em 2013


 
No próximo dia 10, apenas com a presença da comissão formada pelos doze representantes, será realizada a terceira reunião para o Interbairros de 2013, em Itabuna. Serão discutidos os assuntos sobre a fórmula de disputa e o regulamento da competição.

Seguindo ao cronograma apresentado pela Secretaria de Esporte, as seleções dos bairros têm até o próximo dia 12 para encaminharem a relação com seus atletas. Até o momento 46 seleções já se inscreveram para o Interbairros deste ano, que são os seguintes: Alto Boa Vista, Antique, Bananeira, Banco Raso, Califórnia, Carlos Silva Andaray, Conceição, Daniel Gomes, Fátima, Ferradas, Fonseca, Jaçanã, Jardim Primavera, João Soares, Jorge Amado, Lomanto, Mangabinha, Monte Cristo, Nova Califórnia, Nova Ferradas, Nova Itabuna, Novo Fonseca, Novo Horizonte, Novo Jaçanã, Novo São Caetano, Núcleo Habitacional da Ceplac, Odilon, Parque Boa Vista, Parque Santa Clara, Pedro Gerônimo, Pontalzinho, Maria Matos, Santa Catarina, Santa Inês, Santo Antônio, São Caetano, São Lourenço, São Pedro, São Roque/Caixa D’água, Sarinha, Vale do Sol, Vila Anália, Vila de Itamaracá, Vila de Mutuns, Vila Zara e Zizo.
Read More

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O EX-TÉCNICO DO JEQUIÉ

No dia 06.03.13 entrevista exclusiva com o EX-Técnico do
Jequié Paulo Sales com o Repórter Agnaldo Barbosa.
OBSERVAÇÃO: OUÇA

http://www.youtube.com/watch?v=gxX59WeqGKM

http://www.youtube.com/watch?v=vkqvwrOVbDU

Read More

Ney diz que queda na Libertadores foi estopim para saída e crê que Ganso não rendeu

Ney Franco comandou o São Paulo por um ano e conquistou a Copa Sul-Americana
Bruno Thadeu
Do UOL, em São Paulo


Ney Franco fez questão de agradecer diretoria e jogadores pela atenção dada neste um ano de vínculo com o São Paulo. Demitido na tarde desta sexta, o treinador acredita que sua situação ficou definitivamente estremecida já na desclassificação na Libertadores, quando caiu nas oitavas.
Embora tenha evitado críticas e usado discurso de que sai de cabeça erguida, Ney deixou claro que esperava mais de Paulo Henrique Ganso. O técnico declarou que o meia passou por momento difícil ao superar lesão no começo do ano, mas que não atingiu o mesmo nível dos demais depois de recuperado
“O Ganso é um baita jogador, tem tudo. Tivemos que ter paciência porque a lesão foi séria no início do ano. É um jogador que precisa de recuperação. E voltou num momento de mata-mata. E na época citei que ele estava abaixo. Mas hoje não. Ele está no mesmo plano. Falta realmente adaptação dele com os outros jogadores. Tomara que ele possa atender à expectativa do clube”, disse Ney Franco.
Sobre a demissão, Ney declarou que muitas notícias inverídicas teriam tumultuado o ambiente no clube. Mas reconhece que a eliminação diante do Atlético-MG pesou na decisão da diretoria.
“A eliminação na Libertadores talvez tenha sido o estopim pra tudo. Tomara que o São Paulo possa ser campeão no dia 17 [Recopa]. Vou ficar de longe torcendo para a conquista. Quem chegar que tenha competência para dirigir”, desejou.
Read More

NOTÍCIAS DO SERRANO-BA


Na quarta-feira (03) o Diretor do Serrano de Vitória da Conquista Marivaldo no Programa Falando de Esportes na Cidade Sol FM 94.9 de Jequié confirmou a vontade que o Serrano possa disputar a Copa Governador do Estado na Cidade de Jequié no Waldomirão.
O Presidente do Serrano junto com seus Diretores estão agendando uma data para que possam se reunirem com o Secretário Municipal de Esportes e Lazer Jairo Rodrugues quando será apresentado o Projeto que vai trazer benefícios para os Jovens de nossa Cidade.
Estarei no Aguardo.
Read More

Briana Jung: Candidata a musa do Vitória

O concurso musa do Brasileirão edição 2013, ainda está na fase das inscrições e tem a data limite até dia 12 de julho, para se inscrever e tentar representar o seu time do coração no concurso Musa do Brasileirão. Mas, enquanto essa fase não se completa, o site responsável pelo concurso já divulgou, nesta quarta-feira, algumas fotos pessoais das meninas, que já se habilitaram ao posto de musa do Bahia e Vitória. 

De cara se apercebe que, ainda com meninas bonitas e vistosas, o concurso deste ano, até então, não tem o “peso ou fartura” de qualidade como foi vista no ano anterior, no entanto na medida que vai se conhecendo as meninas, a situação vai ganhando qualidade, Briana Jung Amorim é um exemplo vivo. A menina é de Salvador, tem 24 anos, e é vista como seleção por 40% dos exigentes torcedores do Vitória. Veja a foto. ( outras aqui)

Read More

Arena Fonte Nova reduz preços dos ingressos

Neste domingo, dia 7, a Itaipava Arena Fonte Nova retoma as atividades, após período administrado pela FIFA. E a reestreia será em grande estilo, numa partida entre o Esquadrão de Aço (mandante da partida) e o atual Campeão Mundial, o Corinthians. O jogo, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrerá na arena uma semana após a última partida da Copa das Confederações. 

No retorno, a principal diferença já pode ser percebida pelos torcedores: o preço do ingresso. A concessionária Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), em acordo com o E.C.Bahia,  reduziu em 15% o valor dos ingressos para as partidas de grande demanda (de R$35 meia-entrada para R$30, e de R$70 inteira para R$60), e reduzirá em até 30% nos jogos de menor demanda, durante o Campeonato Brasileiro 2013.

Read More

Vitória apresenta seu novo patrocinador

Em uma solenidade realizada na sala de imprensa Jornalista João Borges, no Estádio  Barradão, na manhã desta sexta-feira, 5, a diretoria do Esporte Clube Vitória apresentou oficialmente seu novo patrocinador master, a Caixa Econômica Federal. 

Estiveram presentes na apresentação o vice-presidente Carlos Falcão, os superintendentes da Caixa, Gerson Bordignon e Luís Antônio Reis, além do presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, José Rocha, do vice-presidente do Conselho, Silvonei Sales, Epifânio Carneiro, diretor da Divisão de Bases, José Couñago Perdiz, controlador, Mário Silva, supervisor, e conselheiros. 

Feliz com a parceria, o superintendente da Caixa, Gerson Bordignon, acredita que a marca da instituição ficará mais forte sendo estampada nas camisas do Vitória. “É uma prazer para a Caixa estar aqui assinando. A gente está ampliando nossa participação no futebol, a Caixa é o maior incentivador do esporte brasileiro. A gente tem uma expectativa de fazer e se tornar o grande banco da região e espera que com esse patrocínio do Vitória consiga alcançar este e outros objetivos”. 

O vice-presidente do Vitória, Carlos Falcão, elogiou a nova parceria. “É com grande satisfação que a gente está anunciando esta parceria com a Caixa e disse que acredito que um grande clube é construído por uma torcida apaixonada, uma equipe competitiva, por uma gestão eficaz e também é construído por parcerias fortes e sóbrias”. 

Falcão aproveitou para agradecer pela parceria da OAS. “Não poderia deixar de agradecer a pessoas que foram importantes para que isso acontecesse. Não posso deixar de agradecer a OAS, que através de sua diretoria, de uma forma gentil aceitou sair, abrir mão de ser patrocinadora master, sem nenhum ônus para o clube”. 

A parceria com a Caixa foi enaltecida pelo presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, José Rocha. “É uma satisfação do Conselho estar participando desse ato tão importante para o esporte baiano, para o Esporte Clube Vitória e isso só acontece hoje aqui em função da gestão que a diretoria do Vitória está exercendo no clube, com todas as certidões em dia, podendo com isso estar apto à assinar esse contrato de publicidade que passa a ser a detentora da publicidade master do Vitória, sucedendo a OAS, que foi importante para o Vitória e agradecemos muito”. 

O novo layout das camisas 1 e 2 foram apresentados também na solenidade, pelos jogadores Michel e Dinei, e domingo ocorrerá a estreia contra o Goiás, em Goiânia.

Read More

Ypiranga encerra atividades do futebol

Após o insucesso contra o Galícia, quando o Mais Querido foi derrotado por 2 a 1, em Feira de Santana, e a desclassificação para as semi-finais, o presidente Emerson Ferreti fez uma reunião e liberou os jogadores que disputaram a segunda divisão 2013, encerrando as atividades do departamento de futebol neste ano, uma vez que só haverá competição oficial em 2014.

A diretoria continuará trabalhando no processo de organização e reestruturação do clube para que possa melhorar as condições de trabalho visando o retorno a elite do futebol baiano.

Read More

São Januário reduz 44% em 15 anos e faz adaptação para clássicos no BR

A diretoria do Vasco promove novas adaptações no estádio de São Januário para o BR
05/07/2013 - 06h10
Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

Viabilizar São Januário para clássicos no Rio de Janeiro segue como um dos principais objetivos da diretoria do Vasco na temporada. O estádio já foi o maior da América do Sul, mas teve a capacidade reduzida em 44% nos últimos 15 anos. Até o final do mês de julho, o Cruzmaltino passa por novas adaptações com o objetivo de receber dois confrontos contra rivais no Campeonato Brasileiro.
Na final da Libertadores de 1998, 36 mil torcedores acompanharam o confronto contra o Barcelona de Guayaquil. Em 2000, foram 32 mil vascaínos presentes na decisão da Copa João Havelange. Uma confusão na arquibancada causou o rompimento do alambrado. A partir daí, as mudanças no estádio começaram e intensificaram após o lançamento do Estatuto do Torcedor no ano de 2003.
A lei exige que estádios com mais de 20 mil lugares sejam monitorados por câmeras e possam contar com assistência médica proporcional ao público. Em dificuldades financeiras na época, o Cruzmaltino baixou a lotação para 18 mil torcedores e promoveu as mudanças na sequência. Desta forma, a capacidade de segurança ficou definida em 24.800 espectadores. No entanto, novos pedidos foram feitos pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Atualmente, São Januário comporta 18 mil vascaínos e dois mil visitantes, números que comprovam a redução da capacidade do estádio em 44% nos últimos 15 anos. Para retornar aos 24.800 torcedores, o Vasco busca resolver um problema que pode facilitar a realização de clássicos em sua casa.
“Tínhamos outra situação anos atrás. Não existia a fiscalização de hoje. Isso foi fundamental para a redução da capacidade. O Corpo de Bombeiros quer uma forma mais rápida de evacuar o público e fez novas exigências recentemente. Eles pediram para alterarmos a forma de abertura dos portões. Eles medem o espaço e definem a nossa capacidade. O Vasco busca a adaptação da melhor maneira possível”, explicou o vice-presidente de patrimônio do Vasco, Manuel Barbosa.
A diretoria promete concluir as alterações até o final do mês e planeja receber ao menos dois clássicos pelo Campeonato Brasileiro. Os adversários preferidos são Botafogo e Fluminense, já que existe um acordo para disputar as partidas contra o Flamengo em Brasília.
“Depois dessa alteração não teremos mais barreiras para realizar os clássicos em São Januário. A questão financeira e a rivalidade com o Flamengo tiraram os jogos daqui. Mas já temos o acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A nossa torcida fica com 90% dos lugares e o visitante com os outros 10%. Essa é a ideia do Vasco e vamos brigar até o final”, encerrou o dirigente.
  • A cessão de São Januário à Fifa para a Copa das Confederações rendeu lucros ao Vasco. Entre equipamentos doados pela entidade máxima do futebol mundial e o aluguel para o amistoso entre Itália e Haiti, o Cruzmaltino capitalizou em torno de R$ 400 mil. A diretoria retribuiu com uma série de presentes para as seleções que treinaram no estádio, cumpriu as exigências fundamentais da competição e transformou o clube em uma base da Fifa no Rio de Janeiro.

Read More

Flamengo x Galícia: Domingo às 16h

O Galícia está firme na preparação, com vistas às semifinais da Segunda Divisão 2013, nas quais enfrentará o Flamengo de Guanambi. A primeira partida será neste domingo, às 16:00, em Guanambi, com o jogo de volta ocorrendo em Salvador no fim-de-semana seguinte. O Azulino jogará por dois resultados iguais, por ter sido o primeiro colocado no grupo 1, enquanto o rubro-negro foi segundo colocado no grupo 2. 

O time comandado por Sérgio Veloso, vem treinando duro esta semana. Na terça, foi realizado um treinamento físico na praia. Na quarta e quinta, foram realizados treinamentos técnicos e táticos e, amanhã, os atletas participarão de um treino recreativo no período da manhã. 

A equipe deve ir a Guanambi reforçada: foram contratados dois zagueiros, um meia e dois atacantes. A comissão técnica somente espera a publicação no BID da CBF para poder contar com os novos atletas. Divulgaremos no site oficial os dados dos novos jogadores tão logo estejam completamente regularizados. 

Hoje, a FBF divulgou o trio de arbitragem para o jogo de domingo: Manoel Lopo Garrido, auxiliado por José Carlos dos Santos e Álvaro Tavares Neto. 

A partida deverá será acompanhada pelo site oficial no lance-a-lance, para que os galicianos que não viajem a Guanambi possam seguir o time do coração. A rádio Cristal 1350 AM deverá dar flashes do jogo, durante a transmissão de Goiás x Vitória, que será disputada no mesmo horário. 

Torcedores do Galícia estão planejando fretar um ônibus para Guanambi, com partida de Salvador no sábado às 22:00, voltando imediatamente após o jogo. O custo deve ficar em 200 reais. Caso você deseje unir-se ao grupo, ligue para o Galícia e deixe seus dados pessoais: 32724063. A viagem somente será realizada caso seja atingido um número mínimo de pessoas. Com informações do site Oficial do Galícia.

Read More

Goiás x Vitória: Caio comanda coletivo

O treinador Caio Júnior promoveu um coletivo na tarde desta quinta-feira, 4, no Barradão. A atividade contou com a presença dos zagueiros Gabriel Paulista e Victor Ramos. 
O lateral-esquerdo Mansur treinou separado visando se recondicionar fisicamente depois de se recuperar de uma lesão no púbis. 
O meia Escudero participou de uma parte das atividades, dentro do previsto pelos médicos, pois ainda se recupera de uma virose. 
Já o volante Cáceres também foi poupado das atividades, após participar de um tempo. Mas não preocupa para a partida contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada, em Goiânia. O time volta às atividades na tarde desta sexta-feira, 5, no Barradão, visando o jogo de domingo às 16 horas. A viagem para Goiânia será às 13 horas de sábado.

Read More

Bahia x Corinthians: timão desfalcado

Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na primeira decisão da Recopa Sul-Americana, o saldo do Corinthians não é tão positivo. Além de Danilo e Douglas, que saíram contundidos, o atacante Emerson Sheik também sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. 

Com isso, é mais uma dúvida para o jogo contra o Bahia no próximo Domingo e o jogo volta, no dia 17 de julho, no Pacaembu, contra o São Paulo. 

O prazo de recuperação é de duas a três semanas - ou seja, se for o tempo mínimo, ele poderá estar em campo. Danilo sofreu a mesma lesão que Sheik, no início do primeiro tempo, e teve de ser substituído. Ele iniciará tratamento intensivo para poder disputar a segunda final. Já Douglas sofreu um estiramento no ligamento talo fibular anterior do tornozelo direito. O camisa 10 ainda passará por novos exames, mas seu retorno não deve acontecer antes de um mês. Com isso, ele é ausência certa.

Read More

Técnico Galo fará visita a dupla BA-VI

Responsável por ter revelado grandes craques que fazem e fizeram história no mundo, o futebol baiano, mais uma vez, será prestigiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Neste final de semana, o técnico das Seleções de Base do Brasil, Alexandre Gallo, desembarcará em Salvador.

O motivo da vinda do treinador é a visita aos Centros de Treinamentos da dupla BAVI. O comandante conhecerá as estruturas e observará atletas dos dois clubes, que já revelaram nomes de sucesso no esporte, entre eles os campeões das Copa das Confederações David Luiz e Hulk, pelo Rubro-Negro, e Daniel Alves, pelo Tricolor.

Às 9h30 desta sexta-feira (5), Gallo estará no Fazendão. O técnico voltará ao Bahia, onde trabalhou em 2009.

Já no sábado (6), também às 9h30, a visita será ao Vitória. O comandante reencontrará a Toca do Leão, onde atuou em 1991, ainda como jogador.

A vinda de Alexandre Gallo a Salvador foi intermediada pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, durante encontro com o presidente da CBF, José Maria Marin, na Copa das Confederações.

O dirigente revelou que agora luta para que a visita de estenda aos demais clubes do estado. "Estou trabalhando para que o Gallo também tenha a oportunidade de conhecer os outros clubes, que também têm um belo trabalho de base, como o Bahia de Feira e o Vitória da Conquista, por exemplo", destacou o mandatário da entidade máxima do futebol baiano. (FBF).

Read More

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Neymar fora do jogo contra o Haiti - Falando de Esportes - 19/06/26