Vitória se prepara para enfrentar o Goiás

O Vitória prosseguiu na manhã desta terça-feira com a preparação do time para jogar contra o Goiás, domingo, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela sexta rodada do primeiro turno do Brasileiro da Série A. 
 
No campo 2 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura,  Caio Júnior comandou um treino dividido em duas etapas. Na primeira, voltada para o posicionamento defensivo e ofensivo. Na segunda, finalização. 
 
Os zagueiros Victor Ramos e Gabriel Paulista participaram normalmente das atividades. Ausentes: Vander e Escudero. O primeiro se queixou de um cansaço no adutor esquerdo e o médico Luís Filipe Fernandes preferiu deixá-lo de fora. “À tarde, ele vai treinar”, avisa o médico. 
 
Já o argentino Escudero apresenta uma melhora da virose que contraiu, porém, ainda com o corpo dolorido e mal-estar ficou mais uma vez de repouso e medicado. 
 
Mansur 
 
O volante Neto Coruja segue com trabalho específico na academia de musculação. Mansur correu 20 minutos. “Tenho que voltar devagar e ir aumentando a carga progressivamente”, comentou o lateral-esquerdo, que estava com pubalgia. Agora à tarde, o preparador físico Solivan Dalla Valle comandará o treinamento.

Read More

EQUIPE DA PRIMEIRA DIVISÃO DO BAIANÃO PODERÁ JOGAR EM JEQUIÉ


Informado não oficializado ainda pelo Presidente do Serrano de Vitória da Conquista que existe
desejo do SERRANO participar da Copa Governador do Estado em 2013 como do Campeonato ..
Baiano da 1ª Divisão 2014.
Tudo leva crer que o Presidente e Diretores vão vir a Jequié ainda nesta semana reunir com o
Secretário M. de Esportes e Lazer de Jequié Jairo Rodrigues como também com a Prefeita de ..
Municipal de Jequié Drª Tânia.
Read More

BRASILEIRÃO É NA CIDADE SOL FM 94.9 DE JEQUIÉ

Neste domingo (07) direto da Arena Fonte Nova em Salvador transmissão esportiva sob o comando da Equipe Bola de Ouro.
A partir das 15:00h Esperando o Futebol com Agnaldo Barbosa participação do Estatístico Roberto Mendes e
participação do Estatístico Roberto Mendes e toda Equipe Bola de Ouro.

Às 15:45h - Abertura da jornada com o Narrador Wando Pereira e toda Equipe Bola de Ouro.

Às 16:00h - BAHIA X CORINTHIANS
www.cidadesolfm.com.br

Read More

Copa 2 de Julho 2013: Resultados da 1ª rodada

Com cinco gols do mesmo jogador, Pablo Souza, 16 anos, o time Atlântico, de Salvador, venceu os donos da casa, a seleção de Lauro de Freitas, durante a abertura da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17, nesta segunda-feira (1º), no Estádio Municipal Gerino de Souza Filho. 

O torneio reúne, até o dia 13 deste mês, 35 equipes de vários estados, inclusive a seleção brasileira na categoria, que no segundo jogo do dia venceu a Associação de Bancários da Bahia (ABB) por 6 x 0. 

O Internacional foi o campeão das duas primeiras edições, em 2007 e 2008, a seleção brasileira venceu em 2009 e 2010, o São Paulo conquistou o campeonato na edição de 2011 e o Vitória é o atual campeão. As equipes competidoras foram divididas em seis grupos. 

Dois times de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados se classificarão para as oitavas de final. Os jogos serão disputados em 14 municípios - Lauro de Freitas, Dias D'Ávila, Nazaré, Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, Cachoeira, Camaçari, Catu, Salinas das Margaridas e Cruz das Almas.  (Secom)

Resultados: 

Grupo A
L. Freitas 0 X 5 Atlântico -L. Freitas
Sel. Brasil 6 X 0 ABB -L. Freitas

Grupo B
Sel. M. S. João  1 X 1 Serrano - M. S. João
Vitória  6 X 0 Redenção - M. S. João

Grupo C
Cruzeiro / BA 1  X 2 Salvador - Cruz das Almas
Payssandu 0 X 0 Irecê - Cachoeira
Sel. Cachoeira 3 X 0 Sel. C. da Feira- Cachoeira

Grupo D
Sel. Itaparica 2 X 0 Cármopolis / SE - Itaparica
Sel. S. Margarida 1 X 0 Leonico - S. da Margarida
Sel. S.A. de Jesus 0 X 4 CRB / AL - Sto. Ant. de Jesus

Grupo E
Bahia 3 X 0 Juazeirense - Camaçari
Sel. D. D'Àvila 2 X 1 Galicia - Dias D'Àvila
Sel. Camaçari    2 X 2 Náutico - Camaçari

Grupo F
Corinthians / AL  2 X 0 V. Conquista - S. F. Conde
Sel. Saubara 4 X 1 Sabiá / MA -Saubara
S. F. Conde 1 X 1 Juazeiro - S. F. Conde

Read More

Dinamite faz 5 anos no Vasco com queda, título isolado e sombra de Eurico

Dinamite completa cinco anos no comando do Vasco com pouco para comemorar
Do UOL, no Rio de Janeiro 
O dia 1º de julho marcou os cinco anos da posse de Roberto Dinamite como presidente do Vasco. O ídolo chegou ao principal posto de São Januário nos braços da torcida após inúmeras batalhas contra o desafeto Eurico Miranda. Depois de 1.825 dias, o eterno camisa 10 soma dificuldades para colocar o Cruzmaltino em ordem e tem no título da Copa do Brasil de 2011 o principal feito de sua gestão.
Entre a crise financeira e a esperança de dias melhores, Dinamite ainda sofre com a queda para a 2ª divisão em 2008 e convive com a sombra de Eurico diariamente. O ex-mandatário é atual presidente do Conselho dos Beneméritos e já se movimenta para as eleições de 2014. Veja abaixo os acontecimentos marcantes da administração Roberto Dinamite no Vasco:

PRESIDÊNCIA E REBAIXAMENTO PARA A SEGUNDA DIVISÃO

  • Henrique Oliveira/Photo Rio News Roberto Dinamite alcançou o posto desejado após batalhas na Justiça contra Eurico Miranda por conta de fraudes nas eleições do Vasco. Nos braços da torcida, o maior ídolo do Cruzmaltino ocupou a sala da presidência com a certeza de sucesso. No entanto, o início da trajetória escreveu o capítulo mais duro da história vascaína. Depois de péssima campanha no Brasileirão, o time foi rebaixado para a 2ª divisão em dezembro de 2008.

TÍTULO DA COPA DO BRASIL APÓS OITO ANOS DE JEJUM

  • Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco O Vasco patinou após retornar ao grupo de elite do futebol brasileiro. O presente para a torcida só apareceu em 2011. O time começou mal a temporada, mas se reestruturou e levantou o título da Copa do Brasil após oito anos de jejum. A conquista embalou a comemoração dos cruzmaltinos pelo Brasil e traduziu o melhor período da administração Dinamite dentro das quatro linhas. O clube foi vice-campeão brasileiro na temporada.

DEBANDADA DE ALIADOS AO LONGO DA GESTÃO

  • Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco Roberto Dinamite sofreu com as trocas de vice-presidentes no Vasco. Pelo menos 15 nomes abandonaram o posto antes do fim do mandato. O ano de 2012 foi o mais crítico da gestão neste aspecto. O clube perdeu em sequência os vices de futebol, finanças e patrimônio. As pastas de marketing e jurídico foram deixadas em 2013. Sem solução, o mandatário contratou executivos e deu para Cristiano Koehler a função de diretor geral.

ACUSAÇÕES DE NEPOTISMO E SOMBRA DE EURICO

  • Vinicius Castro/ UOL Esporte Dinamite convive com acusações de nepotismo desde que assumiu o Vasco. O principal alvo da oposição é Gerson Júnior, genro de Roberto e um dos sócios da empresa de logística responsável pelas viagens do clube. Além disso, a cada dia cresce a sombra de Eurico Miranda. Com resultados ruins em campo e crise administrativa, o ex-mandatário é personagem atuante na política cruzmaltina e já pensa nas eleições do próximo ano.

CRISE FINANCEIRA E AMEAÇA DE PORTAS FECHADAS

  • Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte Sem dinheiro e lutando para renegociar dívidas com a Fazenda Nacional, o Vasco viu um horizonte promissor com a posse de Roberto Dinamite se transformar em desespero com as receitas bloqueadas e patrocinadores escassos. A administração admitiu o momento delicado e chegou a falar em fechar as portas. Próximo de obter novos parceiros, Dinamite trabalha por fôlego para o clube e esperança renovada em seu segundo mandato.
Read More

Vasco treina em São Januário após greve por pagamento e cessão à Fifa

O estádio de São Januário voltou a receber os treinos do Vasco da Gama nesta segunda
Do UOL, no Rio de Janeiro
O Vasco voltou a treinar em São Januário na tarde desta segunda-feira. Após a cessão do estádio à Fifa para servir como centro de treinamento na Copa das Confederações, o elenco trabalhou sob o comando do técnico Paulo Autuori. Foi a primeira atividade depois do exercício de sábado ter sido cancelado por falta de pagamento do salário de abril para alguns jogadores.
Na última sexta-feira, a diretoria assegurou o pagamento para funcionários e atletas. Porém, pelo menos cinco jogadores não viram o dinheiro bater na conta. Desta forma, o treinador Paulo Autuori deu o aval e cancelou a atividade de sábado. A viagem para treinamentos na cidade de Pinheiral, interior do Rio de Janeiro, também foi desmarcada.
Com o problema aparentemente solucionado, a administração Roberto Dinamite corre contra o tempo para quitar o mês de maio até o fim da semana. A expectativa é de sucesso na operação. O clube também quer anunciar a obtenção das certidões negativas de débitos - documento emitido pela Receita Federal que comprova a não existência de dívidas com órgãos públicos – e confirmar novos patrocinadores.
Dentro das quatro linhas, o time do técnico Paulo Autuori se prepara para a retomada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos, o Cruzmaltino está em 9º lugar e enfrenta o Internacional, domingo, às 16h, em Caxias do Sul, pela 6ª rodada da competição nacional. O colombiano Montoya foi a única ausência. Ele busca tirar os documentos e regularizar o visto de trabalho para ser inscrito o mais breve possível na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Read More

Coluna Itabuna Esportes

Jogos semi-finais do Campeonato Amador de Itabuna neste feriado de 2 de Julho

Zu (Presidente da Liga Itabunense de Futebol) e Secretário de Esportes Evans Maxwel



Acontece nesta terça dia 2 de julho (feriado da Independência da Bahia), em rodada dupla, os jogos válidos pela semifinal do Campeonato Amador de Itabuna, competição organizada pela Liga Itabunense de Futebol e promovida pela Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Itabuna.
 
 
Estarão se enfrentando no Estádio Luiz Viana Filho, Portimonense x América (às 09 horas) e São Caetano x Santa Cruz (às 11 horas).
Read More

Coluna do Tostão

01/07/2013 - 03h00

Melhor é impossível 

Após a vitória sobre o Uruguai, escrevi que o Brasil estava com pinta de campeão. Nem imaginava que seria ganhando de 3 a 0 da Espanha. A atuação, individual e coletiva, do time brasileiro foi excepcional. O Brasil, durante toda a partida, marcou e atacou com vários jogadores.
Um bom início era tudo o que o Brasil precisava para ter mais espaços para contra-atacar com velocidade. Assim, criou inúmeras chances de gol. Fez três e poderia ter feito mais. Novamente, tudo deu certo, com um gol no início do jogo, outro no fim do primeiro tempo e um terceiro nos primeiros minutos da segunda etapa.
A Espanha ainda perdeu um pênalti. A atuação do time espanhol foi fraquíssima, muito pelo ótimo futebol mostrado pelo Brasil. Vicente del Bosque deve ter lamentado não escalar Martínez, no lugar de Xabi Alonso, para manter o esquema tático das últimas conquistas. A defesa era mais protegida.
A fraca atuação da Espanha não significa que não tenha um excelente time. Depois de vencer a Copa de 2010, a Espanha foi goleada por Portugal e Argentina. Na Copa das Confederações anterior, foi eliminada pelos Estados Unidos e, depois, ganhou o Mundial.
O Barcelona, base da seleção da Espanha, foi goleado, recentemente, duas vezes, pelo Bayern. Estaria decadente o estilo espanhol, de posse de bola e de trocas curtas de passe? O futuro dirá.
Todos os jogadores brasileiros tiveram atuações excepcionais, especialmente Neymar, Fred e Luiz Gustavo.
A conquista da Copa das Confederações, de uma maneira brilhante, não significa que, subitamente, o Brasil passou a ter um timaço ou que estava melhor do que se dizia. Significa que a seleção formou um time com uma maneira definida de jogar e que usou muito bem a vantagem de atuar em casa.
Há milhares de exemplos de times e seleções que, em casa, apoiados pela torcida, crescem e ganham títulos em campeonatos curtos, com jogos mata-mata, contra adversários superiores.
Nos últimos 30 dias, de treinos e jogos, o Brasil atingiu um nível técnico muito maior do que se esperava. Antes do Mundial, com os 20 dias de treinos, poderá recuperar o nível atual. Mas, dificilmente, estará melhor do que hoje.
Parabéns aos jogadores e à comissão técnica. Temos de ficar contentes com a belíssima atuação do Brasil, mas não podemos esquecer que a seleção ganhou, fora de casa, as duas últimas Copas das Confederações e foi mal nos Mundiais. Nada de oba-oba.

Tostão Tostão, médico e ex-jogador, é um dos heróis da conquista da Copa do Mundo de 1970. Afastou-se dos campos devido ao agravamento de um problema de descolamento da retina. Como comentarista esportivo, colaborou com a TV Bandeirantes e com a ESPN Brasil. Escreve às quartas e domingos na versão impressa de "Esporte".
Read More

COLUNA DO TOSTÃO

Não é final do Mundial

Se perder, a Espanha, pelo que joga e jogou durante os últimos anos, continuará superior ao Brasil. Não se mudam os conceitos por causa de um jogo. O Brasil, mesmo se for derrotado, já mostrou que, em casa, é forte candidato ao título mundial.
Em uma decisão, é impossível prever o comportamento emocional dos jogadores. A maioria fica mais tensa. A ansiedade, até certos limites, é benéfica. O corpo aumenta a produção de algumas substâncias químicas, e o jogador fica mais atento, esperto e com mais força física. É o doping fisiológico.
Se a ansiedade for muito intensa, o atleta fica mais agressivo, tem mais pressa de chegar ao gol, a bola bate na canela, além de perder a capacidade de antever o lance e de perceber, em uma fração de segundos, a movimentação dos companheiros e adversários. Quem joga em casa corre um pouco mais de risco de ficar mais tenso.
O Brasil tem boas chances de vencer porque possui ótimos zagueiros, especialmente Thiago Silva, e a Espanha não tem um grande atacante.
Os excepcionais armadores espanhóis não se destacam também pelas finalizações, além de entrarem pouco na área, com exceção de Fàbregas, que talvez não jogue. Dificilmente, o time espanhol fará mais de um gol.
O Brasil tem boas chances de vencer porque a Espanha marca mais à frente e, se o time brasileiro desarmar, com frequência, no meio-campo, os velozes Neymar, Oscar e Hulk terão mais espaços nos contra-ataques. A Itália fez isso bem, contra a Espanha, e criou várias chances de gols.
O Brasil tem boas chances de vencer porque a Espanha não tem meias, pelos lados, que protegem os laterais. Daniel Alves e Marcelo terão espaço para avançar e fazer duplas, pelas laterais, com Hulk, Oscar e Neymar.
O Brasil tem boas chances de vencer porque a Espanha está muito desgastada, pelo calor, pelo jogo na quinta-feira e pela prorrogação.
O Brasil tem usado bem a vantagem de atuar em casa, está com mais gana e se preparou para a competição, com muita seriedade, pela responsabilidade diante da torcida e porque quer recuperar o prestígio.
A Espanha possui também muitas chances de vencer porque é melhor, mais experiente, sofre poucos gols, tem ótimos zagueiros e goleiro, excepcionais armadores, um lateral, Jordi Alba, que avança muito bem.
A Espanha costuma comandar a partida, ficar com a bola, paralisar o adversário, até alguém penetrar para receber e fazer o gol. Felipão, para tentar equilibrar o meio-campo, tem a opção de escalar Hernanes, no lugar de Hulk ou de Oscar.
É um jogo muito esperado, uma decisão, mas não é final de Copa do Mundo nem motivo para comemorações nas ruas, no Brasil e na Espanha.

Tostão Tostão, médico e ex-jogador, é um dos heróis da conquista da Copa do Mundo de 1970. Afastou-se dos campos devido ao agravamento de um problema de descolamento da retina. Como comentarista esportivo, colaborou com a TV Bandeirantes e com a ESPN Brasil. Escreve às quartas e domingos na versão impressa de "Esporte".
Read More

O PROFISSIONALISMO SEMPRE


Mesmo sem nenhuma chance de classificação do Jequié 
a Equipe Bola de Ouro acompanhou os Jogos Amistosos 
como pelo Campeonato Baiano de Futebol da Segunda 
Divisão totalizando 12 jogos provando que não abando-
nou o Jequié em nenhum momento.
Futebol se faz com Profissionalismos e respeito princi  -
palmente aos Torcedores e Desportista de Jequié além 
dos milhares de ouvintes da Rádio Cidade Sol FM 94.9
de Jequié.
A Equipe é grata aos mais de 25 patrocinadores por par-
tidas em todos jogos provando a credibilidade.
Read More

OS COMANDANTES ABANDONARAM O JEQUIÉ

OS COMANDANTES ABANDONARAM O JEQUIÉ
Na semana antes da partida decisiva entre o Jequié e o Astro
o Técnico Paulo Sales foi a salvador passando dois dias e re-
tornou a Cidade já contratado pelo E.C.Bahia SUB-17 coman-
dou o Jequié pela última vez no Estádio Waldomiro Borges de
Souza empatando com o Astro em 0x0.
No Sábado (29) momentos antes da viagem para Ilhéus para
surpresa de todos o Técnico Interino Emerson Paim não quis
viajar com seus comandados alegando atraso de salários e
falta de atenção por parte da Diretoria do Jequié.
Sobrou para o Gerente de Futebol Enéas Brito assumir o co -
mando Técnico da equipe contra o Colo Colo.
FOTOS: Paulo Sales, Emerson Paim e Enéas Brito.
Read More

O CAMPEÃO VOLTOU! BRASIL ATROPELA A ESPANHA NO MARACANÃ: 3 A 0


Seg, 01 de Julho de 2013 11:29
Gazeta Esportiva
BRASIL H
Um decreto do prefeito Francisco Marcelino de Sousa pôs fim às touradas no Rio de Janeiro em 1907. Neste domingo, mais de um século depois, a cidade voltou a presenciar o típico evento espanhol. O espetáculo ocorreu no Maracanã, onde a Seleção Brasileira se apropriou do estilo de jogar futebol dos atletas da Espanha e fez a plateia gritar “olé”. Os gols de Fred (2) e Neymar cravaram as lanças fatais no peito dos atuais campeões mundiais, garantiram a vitória por 3 a 0 e o quarto título de Copa das Confederações ao Brasil, também vencedor em 1997, 2005 e 2009.
Com a conquista, exatamente 11 anos após o pentacampeonato mundial de 2002, o técnico Luiz Felipe Scolari resgatou de vez a confiança da torcida local a uma temporada do Mundial de 2014. Também deu aos seus adversários a mensagem que queria: os verdadeiros toureiros do futebol são brasileiros (apesar da 22ª colocação no ranking da Fifa), e não espanhóis. Do outro lado, o colega Vicente del Bosque tentará recuperar a sua equipe de um raro tropeço contundente desde os triunfos na Copa do Mundo de 2010 e nas Eurocopas de 2008 e 2012.
Read More

O JEQUIÉ ENTREGOU O JOGO?


Jogando a sua última partida pelo Campeonato Baiano da Segunda
Divisão ontem (29) a tarde às 15:00 no Estádio Mario Pessoa na Ci-
dade de Ilhéus o Jequié foi só goleado pelo Colo Colo por 5x0.
Com o abandono antes da viagem para  Ilhéus por parte do Técnico

Interino Emerson Paim que alega não receber seus salários a maisde três meses e novamente com ameaças por parte de alguns Joga-
dores de também não viajar já que eles não tinha Técnico, Prepara-
dor Físico, Treinador de Goleiros além de não ter nenhum Diretor ..
parecendo Time de várzea.
Foi obrigando ao Gerente de Futebol Enéas Brito conversar com os
Jogadores se comprometendo assumir o comando Técnico.
Logo no inicio da partida ficou bem claro que alguns Jogadores do
Jequié não estavam nem ai para o resultado da partida.
Os Jogadores do Colo Colo que não treinavam constantemente a ...
mais de duas semanas devido chuvas e atraso de salários a mais de
dois meses procuraram tocar a bola pois sabiam que a qualquer mo-
mento fariam os gols necessários o que aconteceu aos 11,16,42mi -
nutos do primeiro tempo e no segundo tempo aos 32 e 42minutos.
Nos meus 43 anos de futebol dentro o fora das quatro linha nunca
tinha visto Jogadores adentrarem e Jogarem com tanta falta de von-
tade de jogar representando uma Cidade com mais de 150 mil habi-
tantes como a maioria dos Jogadores do Jequié fizeram ontem (29).
Não posso acreditar em verdadeiro Profissionalismo principalmente
partindo do Professor Emerson Paim.
FICHA TÉCNICA
COLO COLO 5X0 JEQUIÉ
Ilhéus 29 de junho de 2013
Estádio Mario Pessoa
Público Pagante: 219
Público Total: 376
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistente 01: Carlos Vidal Pereira
Assistente 02: José dos Santos Amador
Gols 1º tempo do Colo Colo;
Aos 11 e 16min Éder Baiano e aos 42min Dadico
Gols 2º tempo do Colo Colo;
Aos 32min Xande e aos 42min Natan
COLO COLO;
Xande, Wesley (Natan), Baby, Dadico, Lucas (Léo), Edinilson,
William (Paulo Henrique), Diogo, Cleiton, Éder Baiano, Xande
Pires e Éder Baiano.
Técnico: Carlos Goiabão
JEQUIÉ:
Vinicius, Alex, João Paulo, João Freire, Paulinho, Michel, Baia-
no, Guga, Tanaka (Léo Natal), Gasinho (Mateus Boneca ), Pau-
lão (Hugo).
Técnico: Enéas Brito
Read More

Agora a "Inês é morta"

Após desclassificação (mesmo vencendo o ADJ por 5 na 0), dirigentes do Colo-Colo anunciaram, neste sábado (29), que o departamento jurídico do clube estuda a possibilidade de ingressar na justiça contra o Itabuna, pela irregularidade cometida, rodadas atrás, ao exibir no seu uniforme, a logomarca da rádio Difusora, o que não é permitido pela legislação vigente. Advogados contratados pelo Colo Colo estudam se ainda há tempo hábil para reivindicar a perda de pontos do Itabuna que também venceu na rodada e assegurou a segunda vaga do Grupo 2, a mesma vaga disputada pelo Colo Colo. O Colo-Colo teria chances de tirar os pontos do Itabuna ou até eliminá-lo do Acesso, se acionasse o TJD, 48 horas após a entrega da súmula do árbitro da partida. Como não o fez, agora é ficar mais um ano fora da 1ª divisão.

Read More

Colo-Colo goleia o Jequié, mas Itabuna vence e fica com a vaga




Pablo Brandão






Não deu! Era necessário ou uma vitória do Colo-Colo e uma derrota do Itabuna, ou uma goleada do Tigre e um empate do Dragão. Pois o clube ilheense fez sua parte, massacrando o Jequié por 5 a 0 em uma atuação espetacular da equipe comandada por Goiabão. Porém, os itabunenses estragaram a nossa festa e fizeram a deles. Com o resultado de 3 a 0 sobre o Astro, o Azulino garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2013, avançando em primeiro do Grupo 2.
Agora, o Itabuna está a dois jogos (ida e volta das semis) de se classificar à primeira divisão do estadual em 2014. O adversário será o Catuense. Já o Colo-Colo termina em terceiro lugar, tendo no ano que vem novamente a segundona. Será o terceiro ano consecutivo do Tigre na Série B do Baiano.

Em campo neste sábado (29), o Colo-Colo logo mostrou a que veio, fazendo 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Eder Baiano (duas vezes) e Dadico (este um golaço no ângulo). Na segunda etapa, Xande Pires e Nathan completaram a goleada de 5 a 0. O Tigre dominou todo o jogo, e com certeza, teve a sua melhor atuação no campeonato.
Durante a partida, ao ver o marcador só aumentar, o Jequié começou a fazer cera, deixando claro que o quanto antes o juiz apitasse, melhor. A equipe visitante também demonstrou muita violência, tendo o zagueiro Alex expulso e ainda criando uma confusão ao fim do jogo. O causador da indisciplina foi Hugo, ex-atleta do Colo-Colo, que, ao ser retirado do tumulto por seus companheiros, disse: Isso aqui (a briga) é pessoal...

Um resultado sensacional que alegrou a pequena torcida de 219 pagantes, mas que infelizmente não adiantou. Em 2014, a luta para recolocar um campeão baiano na elite estadual continuará. Esperamos uma melhor administração e boas contratações, pois o torcedor não admite o Tigre fora da primeira divisão.

  Veja a 10ª rodada:


Confira as semifinais (jogos de ida):

Catuense x Itabuna
Flamengo de Guanambi x Galícia

fotos: pablo brandão / toque esportivo
tabelas: fbf
Read More

Itabuna vence Astro e encara a Catuense na Semifinal


Com gols do estreante Pedrão (no dia de São Pedro, 29 de junho), Cleiton e Luizinho, o Itabuna carimbou sua passagem para a semifinal do
Acesso 2013, ao derrubar o Astro por 3 a 0. O adversário na nova fase será a Catuense, 2ª colocada no Grupo 1. O Dragão do Sul decide em casa. As partidas serão realizadas nos dias 7 e 14 de julho (dois domingos) sempre às 16 horas. Além da classificação, o IEC ainda garantiu a primeira posição do Grupo 2 e a melhor campanha desta fase, com 15 pontos em 8 jogos. Já o Colo-Colo aplicou 5 a 0 no Jequié, no Mário Pessoa, em Ilhéus, mas não conseguiu a classificação, pois dependia de uma derrota ou empate do Itabuna.

FICHA TÉCNICA
ITABUNA 3 X 0 ASTRO

Local: Estádio Luiz Viana (Itabuna)
Data: 29/06/2013
Horário: 15 horas
Arbitragem (de Salvador): Lúcio José Silva de Araújo (central), Alberto Tavares Neto e Cláudio Santos Oliveira (assistentes)
Gols: Pedrão (27´1º), Cleiton (8´2º), Luizinho (39´2º)
Renda: R$ 9.950,00
Público: 1.267

ITABUNA - Lima; Diego Baiano, Tiago, Clézio e Marcelo Santos; Jéfiton, Fabinho e Cleiton; Diego (Luizinho), Pedrão e Wágner (Paulo César). Técnico: Rodrigo Fonseca

ASTRO - Shureck; Ed Carlos, Álisson, Júnior e Romeu (Kléber); Castro Alves, Heron (Jonhny), Dedeco e João Grilo; Balotelli e Guerron (Sena). Técnico: Ado

OUTROS JOGOS:
Colo-Colo 5 X 0 Jequié
Ypiranga 1 X 2 Galícia
Camaçari 4 X 0 Ipitanga

CLASSIFICAÇÃO:
Grupo 1
1 Galicia 13
2 Catuense 13
3 Camaçari 13
4 Ypiranga 11
5 Ipitanga 7

Grupo 2
1 Itabuna 15
2 Flamengo 14
3 Colo-Colo 13
4 Jequié 9
5 Astro 5

PRÓXIMOS JOGOS
Fase Semifinal
jogos de ida

11ª rodada
07/07/13 Dom 16:00 Flamengo x Galícia
07/07/13 Dom 16:00 Catuense x Itabuna

Jogos de volta
12ª rodada
14/07/13 Dom 16:00 Galícia x Flamengo
14/07/13 Dom 16:00 Itabuna x Catuense

MÍDIA - A Jornal, mais uma vez, deitou e rolou na cobertura de Itabuna x Astro, com repórteres espalhados pelo estádio e um exclusivo em Ilhéus (Fábio Roberto) para acompanhar Colo-Colo x Jequié. No quesito melhor som, a Difusora continua na frente, mas sofre por ter uma equipe reduzida, inclusive sem plantão. Louve-se, principalmente, a força de vontade do incansável Fábio Souza. Na narração, Robério Nunes continua gritando muito (na resenha diária, idem). Calazans substituiu Jota Hage na Jornal (problema de saúde na família do "destaque") e Luiz Alberto comandou a transmissão da Nacional.

Read More

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Neymar fora do jogo contra o Haiti - Falando de Esportes - 19/06/26