HOSPITAL SANTA HELENA ENTRE OS MELHORES DA BAHIA

Atendendo nos consultórios do Hospital Santa Helena a Dra. Patricia Chaves - 
GERIATRA.
Ligue das 8 às 18 e agende sua consulta!
(73) 3526.8300













Atendendo nos consultórios do Hospital Santa Helena a Dra. Patricia Chaves - GERIATRA.
Ligue das 8 às 18 e agende sua consulta!
(73) 3526.8300
Read More

Vasco fecha 3º patrocínio e amplia receita para R$ 31 mi mesmo sem certidões

Roberto Dinamite está pronto para anunciar os novos patrocinadores do Vasco da Gama
Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro


O Vasco ainda não anunciou a obtenção das certidões negativas de débitos - documento emitido pela Receita Federal que comprova a não existência de dívidas com órgãos públicos -, mas já encaminhou o terceiro contrato de patrocínio para o segundo semestre. O clube tem acordo com a LG, empresa do ramo eletroeletrônico, para receber em torno de R$ 3 milhões por um ano de contrato. A marca deve ser estampada na barra traseira da camisa.
A parceria se junta aos acordos com a Caixa Econômica Federal (R$ 20 milhões) e com a montadora de automóveis Nissan (R$ 8 milhões). A soma de R$ 31 milhões é considerada fundamental pela diretoria para reorganizar a vida financeira do Vasco.
A marca do banco estatal vai ocupar o espaço master e mangas da camisa cruzmaltina. Já a Nissan será estampada nas costas, acima dos números. No início das conversas, ainda no ano passado, a fabricante chegou a ser dada como certa para a cota master do Cruzmaltino.
Na última quarta-feira, o clube de São Januário enviou uma comitiva até Brasília para reuniões com representantes da Receita Federal. Otimista na conquista de pelo menos três certidões negativas de débitos, a administração Roberto Dinamite planeja uma entrevista coletiva para anunciar a regularização da situação com a União e futuros patrocinadores em menos de 15 dias.
A informação nos bastidores de São Januário é que o acordo com a Receita Federal está finalizado. Porém, a diretoria aguarda a publicação no diário oficial. O Vasco tem um passivo total de aproximadamente R$ 170 milhões com a Fazenda Nacional. No entanto, o montante é calculado em diversas cotas, sendo a dívida ativa de R$ 52 milhões.
  • O alívio financeiro do Vasco está próximo. Após longo período de receitas bloqueadas em razão de dívidas com órgãos federais, a administração Roberto Dinamite deu passo considerável para a entrada de aproximadamente R$ 28 milhões nos cofres de São Januário. O clube fechou acordo de patrocínio nos moldes do rival Flamengo com a Caixa Econômica Federal e aguarda apenas a sinalização positiva da Fazenda Nacional para fazer o anúncio. Apesar da “lei do silêncio” instaurada sobre o tema pelo diretor geral Cristiano Koehler, o clima é de total otimismo nos bastidores. A confirmação do acordo com a Receita Federal é esperada até o final do mês. Na sequência, o Cruzmaltino divulga as parcerias com a Caixa Econômica e com a montadora de automóveis Nissan.
O clube trabalhou o parcelamento para firmar acordos de patrocínio e ter condições de ser viável novamente. Sem acesso ao dinheiro, o Cruzmaltino não pode assinar contratos e sofre com dois meses de salários atrasados. A expectativa é de que pelo menos um deles seja quitado no decorrer desta sexta-feira. A prioridade da diretoria é resolver as pendências com quem está em São Januário.

Na sequência, o Cruzmaltino vai tentar investir na contratação de pelo menos três nomes de peso para reforçar o elenco no Campeonato Brasileiro. Emerson Sheik, atacante do Corinthians, é um alvo conhecido dos torcedores. O mesmo pode-se dizer dos goleiros Neto, da Fiorentina-ITA, e Gomes, do Tottenham-ING. Procurados pela reportagem, os dirigentes do Vasco optaram pelo já tradicional silêncio em meio ao processo de negociação.
Read More

Notícias do Vitória-Ba

Vitória pronto para o amistoso em Sergipe

















O Vitória está pronto para enfaixar o Sergipe, campeão sergipano, na tarde deste sábado, às 16 horas, no Estádio Fernando França, em Carmópolis, a 47 km de Aracaju. Para o rubro-negro, o jogo servirá como teste visando o recomeço do Brasileiro da Série A, dia 7 de julho, contra o Goiás, em Goiânia.
 
Campeão baiano, segundo colocado no Brasileiro – um ponto atrás do líder Coritiba – o Vitória terá diversas atrações em Carmópolis, a exemplo do argentino Escudero e do paraguaio Cáceres. 
Pela primeira vez, o atacante Rômulo vai começar um jogo. Ganhador de cinco troféus no Campeonato Baiano - craque, artilheiro, revelação, melhor atacante e gol mais bonito - o atacante teve poucos minutos em cam,po contra o Atlético PR, na última partida antes da paralisação do Brasileiro em virtude da Copa das Confederações. 
Rômulo marcou 13 gols no Baiano, seis a mais que Dinei, seu atual companheiro do clube, o segundo colocado. O atacante vai substituir Dinei, em recuperação física depois de uma contusão muscular.  
Nesta quinta-feira, o técnico Caio Júnior recebeu uma notícia triste: Maxi Biancucchi, artilheiro do Brasileiro (4 gols ao lado de Fernandão, do Bahia, e Enderson, do Atlético PR)  foi vetado pelo médico José Olímpio Azevedo. Com um trauma na panturrilha direita, o argentino ficará em tratamento para estar bem no jogo contra o Goiás, dia 7.
 
“O objetivo é poupar esses jogadores. Nino e Dinei já estarão com o grupo a partir de segunda-feira. Maxi será poupado e Marquinhos fez uma cirurgia no dente. Vou aproveitar para dar oportunidade a Vander e Dimas e  Rômulo vai começar jogando”, comentou o treinador.  
Caio comandou um coletivo-tático em campo reduzido na tarde desta quinta-feira e definiu Vander para substituir Maxi Biancucchi. O time: Wilson; Dimas, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Vander e Rômulo. 
Além desses jogadores foram relacionados para a viagem às 13 horas desta sexta-feira: Gustavo, Reniê, Fabrício, Gabriel Soares, Willie, Alan Pinheiro e Pedro Oldoni. 
Treino
Nos 20 primeiros minutos do coletivo-tático, Caio trabalhou exaustivamente situações de bola parada. Nos 10 minutos finais, o técnico deixou o treino correr e exigiu o máximo de três toques na bola de cada jogador. 
Nino, Leilson, Marquinhos e Dinei treinaram com o professor Lucas Vinícius, enquanto Mansur, Neto Coruja e Luís Alberto ficaram em tratamento com o fisioterapeuta Clício Alves. 
Às 10 horas desta sexta-feira, Caio finaliza a preparação do time, que às 13 horas viaja para Aracaju. 

Read More

Notícias do Bahia

Bahia fará amistoso contra a Catuense
















No próximo sábado, às 09h00, o técnico Cristóvão Borges terá mais uma oportunidade para observar a equipe do Bahia, que se prepara para o retorno do campeonato brasileiro, logo após o fim da Copa das Confederações. 
Depois de disputar e vencer um jogo treino contra o Ypiranga, no último sábado, o Tricolor enfrentará outra tradicional equipe baiana, que está disputando a segunda divisão do estadual. 
O adversário da vez será a Catuense e a partida será disputada no campo principal do Fazendão. A partida terá arbitragem de Rafael Luis de Almeida Santos(FBF), auxilIado por Ivânia do Nascimento Lopes e Ineildes Calheiro dos Santos.
A Catuense é líder do grupo da 2ª divisão baiana, com 13 pontos ganhos e folgará na rodada do próximo fim de semana.

Read More

Notícias do Itabuna

Itabuna não terá volante e lateral contra o Astro sábado no Itabunão


O Itabuna se prepara para a partida decisiva contra o Astro, neste sábado, 29, às 15:00h, no Estádio Luiz Viana Filho, valendo classificação para a fase semifinal do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. O técnico Rodrigo Fonseca já sabe que não poderá contar com o volante Cláudio, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Quem também ficará de fora é o lateral-esquerdo Nei Lima, que mais uma vez está vetado pelo departamento médico.
O técnico Rodrigo Fonseca tinha a intenção de realizar o coletivo apronto do Itabuna, nesta quinta-feira, 27, mas ficou impossibilitado por causa das condições do gramado do estádio Luiz Viana Filho, que esteve bastante encharcado. Para não perder o dia de treino, Rodrigo decidiu realizar um trabalho de toque de bola, técnico tático e jogadas ensaiadas, em campo reduzido, dando maior mobilidade ao conjunto de jogadores.
O Itabuna ainda não está definido, o que somente vai acontecer após os trabalhos desta sexta-feira, 28, também no Itabunão. 
Embora não  tenha ainda oficializado a formação do Dragão do sul, a formação deverá ser a seguinte: Lima, Diego Baiano, Clésio, Jeferton e Marcelo Santos; Fabinho, Tiago e Cleiton; Diego, Pedrão e Wagner.
Read More

NOTÍCIAS DA FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL

FBF alerta clubes sobre atrasos na fase final da 2ª Divisão

Postado por Comunicação FBF em 26/06 - em Competições


A conduta antidesportiva de atrasar propositalmente a entrada da equipe em campo antes do início de partidas cujos resultados tenham relação direta com outros jogos na mesma data e horário não será tolerada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). A entidade, com base na RDI 04/08, de maio de 2008, alerta os clubes da 2ª Divisão do Baianão 2013 sobre o risco dos atrasos propositais no início dos jogos decisivos da 10ª rodada, no próximo sábado (29).

Com base no Art. 30 das Normas Gerais dos Campeonatos Oficiais da FBF, a Associação que não apresentar sua equipe em campo até cinco minutos antes da hora marcada para o início da partida, salvo motivo de força maior plenamente comprovado, ficará sujeita a multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por minuto de atraso, sem prejuízo da remessa da súmula do jogo para o TJD do futebol do Estado da Bahia, visando também a aplicação das sanções previstas no CBJD. O objetivo da FBF é evitar a prática que vem sendo costumeiramente empregada por times brasileiros.

Com a medida, a entidade visa o jogo limpo e definição dos últimos três classificados para as semifinais da competição de forma justa, sem prejuízos às agremiações e aos torcedores.

A FBF segue orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que, por conta da sobredita prática, inseriu os parágrafos primeiro e segundo no art. 52 do Regulamento Geral das Competições da entidade, estabelecendo multas por cada minuto de atraso.  
Read More

FBF faz inscrições para a Copa Governador até o dia 05 de Julho

Postado por Comunicação FBF em 27/06 - em Últimas Notícias


A Federação Bahiana de Futebol (FBF) abriu no último dia 17 de junho e com data de encerramento até o dia 5 de julho, impreterivelmente, as inscrições para a primeira e segunda divisão da Copa Governador do Estado, edição 2013. Os seis primeiros colocados da 1ª Divisão do Baianão se juntam ao campeão e vice da segundona na disputa por mais um título estadual.

Para poder participar da competição, que garante uma vaga na Copa do Brasil de 2014, a equipe deverá preencher o requerimento oficial até a data pré-estabelecida pela entidade e encaminhar os laudos técnicos específicos dos respectivos estádios que serão utilizados como mando de campo durante a competição.

Outro item importante é a apresentação da relação nominal dos jogadores que vão fazer parte do elenco. Um mínimo de 18 (dezoito atletas) deverão ser inscritos.

A ata de eleição e posse da diretoria, bem como um inventário apontando quem são tais diretores e demais membros com respectivos contatos fazem parte do preenchimento dos dados junto a FBF. Para finalizar o cadastro, não só as taxas anuais devem ser pagas às tesourarias da CBF e da FBF, como toda a situação dos clubes e seus respectivos atletas terá de estar regularizada.


Edição 2012

Na edição passada, as melhores equipes fizeram grandes duelos pelos quatro cantos do estado, porém o time que tem o melhor retrospecto é o Vitória da Conquista, detentor de três canecos consecutivos (2010/2011/2012).
Read More

FBF divulga arbitragem de amistoso entre Bahia x Catuense

Postado por Comunicação FBF em 27/06 - em Últimas Notícias


Neste sábado (29), o Bahia encara a Catuense em amistoso preparatório para a volta do Campeonato Brasileiro 2013. A partida está marcada para as 9h no CT Osório Vilas Boas (Fazendão).

O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.

Confira a escala:

Escala
Read More

O PROGRAMA FALANDO DE ESPORTES NA CIDADE SOL FM 94,9 DE JEQUIÉ

É o Programa Esportivo de Maior Audiência do Rádio Jequieense.
Provavelmente teremos a participação do Presidente da Federa -
ção Bahiana de Futebol Ednaldo Rodrigues.
Programa de segunda a sexta-feira das 18:00h às 19:00h
www.cidadesolfm.com.br


 




Read More

Coluna do Tostão

27/06/2013 - 03h00

Pinta de campeão 

 
O Brasil não jogou bem. Não sei por que não repetiu a marcação por pressão das outras partidas. O time foi mais cadenciado. Essa não é uma qualidade da equipe.

Não houve a blitz no início do primeiro tempo, que inflama os torcedores e inibe o adversário. Dois dos três atacantes uruguaios voltavam para marcar, pelos lados, o que dificultou ao time brasileiro.

No segundo tempo, o Uruguai marcou mais atrás. Por isso, o Brasil pressionou, e os uruguaios tiveram mais espaços para os contra-ataques.

Se o Uruguai tivesse convertido o pênalti --Júlio César se adiantou--, o Brasil teria ficado, pela primeira vez na competição, em desvantagem. Seria mais difícil, ainda mais contra os bravos uruguaios.

No primeiro gol, Paulinho deu belo passe, Neymar dominou no peito com enorme técnica, antes de finalizar, e Fred fez o gol. No segundo, Paulinho mostrou uma de suas qualidades, o cabeceio.

No gol do Uruguai, Thiago Silva errou o passe, dentro da área. Acontece. Felipão, bravo, gritou: "Dá de bico". Espero que Thiago Silva continue saindo com a bola, dando bons passes. Isso e outras qualidades o diferenciam de outros zagueiros.

Os melhores da seleção brasileira foram Paulinho, pelo gol e pelo passe, Júlio César, pela bela defesa no pênalti, Neymar, pela participação nos dois gols, apesar de não ter jogado bem, como antes, e Fred, por mais um gol.

Desta vez, os dois ótimos zagueiros tiveram falhas importantes, David Luiz, no pênalti, e Thiago Silva, no passe errado. O Brasil está com pinta de campeão.

CLÁSSICO EUROPEU

A Espanha é favorita, mas não será uma zebra se a Itália vencer. A Espanha domina as partidas, mas faz poucos gols. Não há um atacante excepcional, e o time não gosta de perder o domínio da bola e do jogo, se não tiver uma boa chance de marcar. A Espanha raramente faz gol feio. É virtude e defeito.

Nas conquistas das duas últimas Eurocopas e da Copa do Mundo, o meio-campo era formado por dois volantes (Busquets e Xabi Alonso), além de Xavi e Iniesta. Com a ausência de Xabi Alonso, contundido, o time tem jogado com apenas um volante mais marcador, Busquets, e mais Xavi, Iniesta e Fábregas. É o meio-campo do Barcelona.

A Espanha, por ter tantos craques no meio-campo, uma ótima defesa, melhor que a do Barcelona, e dar poucas chances ao adversário, por ficar com a bola na maior parte do jogo, ganhou títulos importantes, mesmo sem ter um grande atacante.

A Itália não terá Balotelli, seu único bom atacante. E talvez não tenha Pirlo, que, junto com Xabi Alonso, são os volantes que têm o melhor passe longo.

Tostão Tostão, médico e ex-jogador, é um dos heróis da conquista da Copa do Mundo de 1970. Afastou-se dos campos devido ao agravamento de um problema de descolamento da retina. Como comentarista esportivo, colaborou com a TV Bandeirantes e com a ESPN Brasil. Escreve às quartas e domingos na versão impressa de "Esporte".
Read More

Reunião da Liga Desportiva de Jequié

Nesta quarta-feira (26) foi realizada a segunda reunião entre 
o Presidente da LDJ Toinho de Miquilino e o Vice Enéas Brito 
com os Presidente das Equipes vão disputar o Campeonato 
Jequieense de Futebol Amador 2013.

Compareceram os Presidentes ou representantes das seguin-
tes Equipes:

1-A.D.Jequié.
2-Jequié.E.CLUBE
3-E.C.M.C, 
4-IBOP, 
5- CRAQUE DE RUA
6- SUPERGASBRAS 
7- JOAQUIM ROMÃO
Na próxima quarta-feira (04.07,) será realizada mais uma reu-
nião.
Read More

Coluna do Tostão

26/06/2013 - 03h00

Clássico sul-americano 

 
O Uruguai deve jogar com sete ou oito jogadores próximos da área, para tentar ganhar do Brasil no contra-ataque. A dúvida é se vão jogar com dois ou três na frente (Cavani, Suárez e Forlán).

Se forem dois, sairia Forlán para a entrada de mais um marcador no meio-campo ou de um terceiro zagueiro.

Como os zagueiros, os laterais e os volantes uruguaios têm uma enorme dificuldade para sair trocando passes, como na partida contra a Espanha, o Brasil poderá recuperar, com facilidade, a bola perto do gol, como tem feito.

Provavelmente, os defensores vão dar muitos chutões, ainda mais que Suárez adora e é muito bom na disputa física pela bola.

Se o Uruguai jogar com três na frente, os dois que atuam pelos lados vão ajudar a marcar Marcelo e Daniel Alves. Se sair um atacante, o Uruguai terá dois volantes e um meia de cada lado, para obstruir o avanço dos laterais.

Não me lembro de Felipão adotar, de rotina, a marcação por pressão, que tem dado muito certo. Ele sabe que, em casa, geralmente, funciona. O time fica mais vibrante e inflama o torcedor, que apoia ainda mais. Forma um ciclo positivo.

Há também riscos. Se a equipe que pressiona termina o primeiro tempo em desvantagem, terá dificuldade física para reagir, por causa do desgaste. Outro risco é deixar muitos espaços na defesa.

Para isso, é necessário zagueiros rápidos, como Thiago Silva e David Luiz. Mesmo assim, no primeiro gol da Itália, o atacante recebeu, livre, a bola nas costas de Marcelo, que marcava na frente.

Felipão tem pedido para fazer a falta tática, parar o jogo, como disse Júlio César, na entrevista coletiva. O técnico não deve ter gostado.

Quem marca por pressão tem mais chance de fazer faltas. Por isso e porque os meias e atacantes não têm o hábito de desarmar, o Brasil é, disparada, a seleção que fez mais faltas (67) na competição. A Espanha marca também por pressão e fez 30.

A maioria dos jornalistas e quase todos os treinadores são a favor da falta tática. Os que são contra são chamados de românticos, utópicos.

Por causa da pressão e da importância da vitória, compreendo a atitude dos técnicos de pedir falta tática. Mas discordo. Não há necessidade de se fazer faltas para marcar bem e ganhar a partida.

O olhar de um comentarista não deveria ser o mesmo dos treinadores. Deveríamos nos preocupar mais com o espetáculo e o jogo limpo.

Além disso, como alguém já disse, quem faz faltas não recupera a bola. Ela continua com o adversário.

Tostão Tostão, médico e ex-jogador, é um dos heróis da conquista da Copa do Mundo de 1970. Afastou-se dos campos devido ao agravamento de um problema de descolamento da retina. Como comentarista esportivo, colaborou com a TV Bandeirantes e com a ESPN Brasil. Escreve às quartas e domingos na versão impressa de "Esporte".
Read More

Brasil x Itália bate recorde de audiência



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A audiência de televisão da partida entre Brasil x Itália, disputada em Salvador, na quarta-feira (22.06), pela última rodada do Grupo A, bateu o recorde da Copa das Confederações nos dez mercados chave para a FIFA. Nada menos que 50,4 milhões de telespectadores assistiram ao confronto. O número foi confirmado pela FIFA durante encontro com a imprensa nesta quarta-feira (26.06), no Rio de Janeiro. 
O público televisivo italiano no jogo contra o Brasil superou 10 milhões de pessoas, maior do que qualquer partida da Azzurra pelas Eliminatórias para a Copa de 2014. Mais de 29 milhões de brasileiros assistiram ao jogo na televisão. Até agora essa foi a maior audiência da Seleção durante a Copa das Confederações da FIFA. 
Na partida de estreia da Seleção Brasileira no torneio, 42,5 milhões de pessoas viram a vitória contra o Japão, enquanto no duelo contra o México, a audiência foi de 42,8 milhões.

Read More

Bahia x Corinthians: Cristovão testa o time


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A forte chuva que caiu em Salvador, na manhã desta quinta-feira (26), não atrapalhou os planos do técnico Cristóvão Borges. O treinador comandou um treino coletivo, em preparação da equipe para enfrentar o Corinthians, no próximo dia 7 de julho, às 16 horas, na Arena Fonte Nova. 
A atividade começou com os jogadores realizando um trabalho de Core, que é um alongamento que fortalece a zona central do corpo. Em seguida, os preparadores Rodrigo Poletto e Anderson Gomes comandaram um treino físico, com os jogadores trabalhando no elástico. 
Depois disso, Cristóvão e os auxiliares Sebastião Rocha e Cassiano de Jesús comandaram o treino coletivo. O treinador deixou a bola rolar, mas sempre passava orientações aos atletas, corrigindo o posicionamento. 
O treinamento contou com a presença de três jogadores das divisões de base. Os zagueiros Robson e Evandro e os laterais Railan e Erick trabalharam com a equipe profissional. 
Porém, Cristóvão Borges não pôde contar com vários atletas que estão no departamento médico. 
O goleiro Omar, o zagueiro Rafael Donato e o volante Toró, com dores na coxa, Diones, gripado, Douglas Pires, com uma sinusite, Hélder, com uma indisposição intestinal, Neto, com lombalgia e Diego, com dores no joelho fizeram tratamento e não participaram das atividades. 
O zagueiro Demerson fez um trabalho de recondicionamento na academia, com o professor Vitor Gonçalves. Já o lateral Jussandro, desceu para o campo e realizou um treino físico, com Anderson Gomes.

Read More

Caravana ypiranguense para Feira


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Diretor Comercial do Ypiranga, Haroldo de Matos e Silva, comunica aos nossos torcedores que já estão à venda as passagens para mais uma Caravana Ypiranguense, desta vez com destino a Feira de Santana, quando o Mais Querido decide a sua sorte no Campeonato Baiano da Segunda Divisão, sábado, 16 horas, diante do Galícia, no Estádio Jóia da Princesa.

Os interessados devem entrar em contato com o próprio Haroldo ou com Bárbara, através dos telefones (71) 3022.7325 / 8799.0486 / 9933.1503 / 9118.8630 / 8150.6222.

Jogo: 
Ypiranga X Galicia
Dia 29 de Junho – Sábado 

Destino – Alberto de Oliveira / Feira de Santana
Horário do jogo 16Hs.
Horário de saída do ônibus: 13hs.
Local de saída: GBarbosa da Av. ACM 

Valores: 
Não sócio: R$ 60,00
Sócio Amarelo & Preto e Torcedor Contribuinte: R$ 55,00
Sócio Mais Querido: R$ 50,00
Read More

Meia Rafael da Granja assina com ECPP

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com três pontos, o Vitória da Conquista é o segundo lugar do grupo A5 e seu próximo compromisso só acontece no dia 14 de Julho, quando encara o adversário local, o Juazeirense, no Estádio Lomanto Júnior, às 16h.   
Enquanto isto, o meia Rafael da Granja foi anunciado no site oficial do clube, como o novo reforço do Vitória da Conquista.
O meia assina com o alviverde até ao Campeonato Baiano de 2014. Ele já treinava com a equipe para manter a forma, mas hoje acertou com a diretoria a volta ao clube. Rafael foi um dos destaques do Volta Redonda no Campeonato Carioca deste ano.
Read More

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Neymar fora do jogo contra o Haiti - Falando de Esportes - 19/06/26