sexta-feira, 28 de junho de 2013

Vasco fecha 3º patrocínio e amplia receita para R$ 31 mi mesmo sem certidões

Roberto Dinamite está pronto para anunciar os novos patrocinadores do Vasco da Gama
Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro


O Vasco ainda não anunciou a obtenção das certidões negativas de débitos - documento emitido pela Receita Federal que comprova a não existência de dívidas com órgãos públicos -, mas já encaminhou o terceiro contrato de patrocínio para o segundo semestre. O clube tem acordo com a LG, empresa do ramo eletroeletrônico, para receber em torno de R$ 3 milhões por um ano de contrato. A marca deve ser estampada na barra traseira da camisa.
A parceria se junta aos acordos com a Caixa Econômica Federal (R$ 20 milhões) e com a montadora de automóveis Nissan (R$ 8 milhões). A soma de R$ 31 milhões é considerada fundamental pela diretoria para reorganizar a vida financeira do Vasco.
A marca do banco estatal vai ocupar o espaço master e mangas da camisa cruzmaltina. Já a Nissan será estampada nas costas, acima dos números. No início das conversas, ainda no ano passado, a fabricante chegou a ser dada como certa para a cota master do Cruzmaltino.
Na última quarta-feira, o clube de São Januário enviou uma comitiva até Brasília para reuniões com representantes da Receita Federal. Otimista na conquista de pelo menos três certidões negativas de débitos, a administração Roberto Dinamite planeja uma entrevista coletiva para anunciar a regularização da situação com a União e futuros patrocinadores em menos de 15 dias.
A informação nos bastidores de São Januário é que o acordo com a Receita Federal está finalizado. Porém, a diretoria aguarda a publicação no diário oficial. O Vasco tem um passivo total de aproximadamente R$ 170 milhões com a Fazenda Nacional. No entanto, o montante é calculado em diversas cotas, sendo a dívida ativa de R$ 52 milhões.
  • O alívio financeiro do Vasco está próximo. Após longo período de receitas bloqueadas em razão de dívidas com órgãos federais, a administração Roberto Dinamite deu passo considerável para a entrada de aproximadamente R$ 28 milhões nos cofres de São Januário. O clube fechou acordo de patrocínio nos moldes do rival Flamengo com a Caixa Econômica Federal e aguarda apenas a sinalização positiva da Fazenda Nacional para fazer o anúncio. Apesar da “lei do silêncio” instaurada sobre o tema pelo diretor geral Cristiano Koehler, o clima é de total otimismo nos bastidores. A confirmação do acordo com a Receita Federal é esperada até o final do mês. Na sequência, o Cruzmaltino divulga as parcerias com a Caixa Econômica e com a montadora de automóveis Nissan.
O clube trabalhou o parcelamento para firmar acordos de patrocínio e ter condições de ser viável novamente. Sem acesso ao dinheiro, o Cruzmaltino não pode assinar contratos e sofre com dois meses de salários atrasados. A expectativa é de que pelo menos um deles seja quitado no decorrer desta sexta-feira. A prioridade da diretoria é resolver as pendências com quem está em São Januário.

Na sequência, o Cruzmaltino vai tentar investir na contratação de pelo menos três nomes de peso para reforçar o elenco no Campeonato Brasileiro. Emerson Sheik, atacante do Corinthians, é um alvo conhecido dos torcedores. O mesmo pode-se dizer dos goleiros Neto, da Fiorentina-ITA, e Gomes, do Tottenham-ING. Procurados pela reportagem, os dirigentes do Vasco optaram pelo já tradicional silêncio em meio ao processo de negociação.

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Neymar fora do jogo contra o Haiti - Falando de Esportes - 19/06/26