MPT investiga morte de operário em obra de ampliação do Colégio da Polícia Militar em Ilhéus

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia instaurou inquérito para apurar as causas do acidente ocorrido no último sábado (6), em Ilhéus, que resultou na morte de um trabalhador e deixou outro gravemente ferido após desabar parte da obra de melhoria das instalações do Colégio da Polícia Militar. Os operários caíram de uma altura de oito metros, conforme o MPT-BA. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
Os dois trabalhadores estavam uma plataforma que cedeu, e quando caíram ficaram presos nas ferragens do edifício em construção. A obra de melhorias do Colégio da Polícia Militar é realizada pela empresa BMV Construções e Incorporações, que ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Na segunda-feira (8), em protesto, outros profissionais da construção se recusaram a trabalhar.
A abertura de inquérito por parte do MPT tem como objetivo apurar as responsabilidades pelo acidente e verificar se as normas de segurança do trabalho foram seguidas pelo empregador, tanto com a oferta de equipamentos de proteção individual quanto de treinamento de protocolos de atividade de risco. Também é prioridade garantir que medidas preventivas sejam adotadas para evitar que outros trabalhadores sejam vítimas de acidentes semelhantes.
A investigação do MPT conta com a contribuição de outros órgãos públicos, como a Polícia Civil da Bahia. Também serão solicitadas informações à Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão responsável pela fiscalização das condições de trabalho e do cumprimento das normas de saúde e segurança.
https://jequiereporter.com/
0 comments:
Postar um comentário