terça-feira, 17 de março de 2015

Crise do Governo Dilma afeta Jequié com desemprego em massa. E agora?

Escrito por www.jequieeregiao.com.br   
Ter, 17 de Março de 2015 13:36
O argumento de que a crise no Brasil é coisa de mídia golpista, de elite branca ou da oposição que não aceita o resultado das eleições presidenciais, não passa de falácias, diante do que acaba de acontecer em Jequié e Região. A construção da Ferrovia da Integração Oeste-Leste (Fiol) para aos poucos e deve suspender todas as suas atividades nos próximos dias. O Lote 2, cujo canteiro de obras está localizado no bairro KM 3, em Jequié, vem demitindo centenas de trabalhadores conforme informação deste blog jequieeregiao.com.br no início deste mês de março/2015, quando informou sobre a saída de muitas empreiteiras.
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav BA) acaba de informar que entre os dias 16 e 17 - ontem e hoje - ocorre o desligamento de 700 trabalhadores dos 848 existentes neste trecho. Caso não haja mudança nas próximas horas, todos os 1.371 trabalhadores da obra na região de Barra do Rocha deverão ser demitidos.
“Todos os lotes sofrem um processo de insegurança e passam por problemas que podem gerar a demissão total dos 5.868 trabalhadores da FIOL, devido aos atrasos nos repasses da Valec e à falta de responsabilidade dos governos Federal e Estadual com as obras, tidas como a joia do PAC, o que sacrificará mais uma vez a Bahia”, revelou o presidente do Sintepav-Bahia, o deputado federal Bebeto Galvão, em nota enviada por sua assessoria de comunicação ao blog jequieeregiao.com.br

Foto: Divulgação Valec.

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 02/05/2024