Jair Ventura exalta Jacuipense e elogia Lucas Arcanjo: "Estou muito feliz por ele"

 


Por Hugo Araújo

Jair Ventura exalta Jacuipense e elogia Lucas Arcanjo: "Estou muito feliz por ele"
Foto: Gleidson Santana/Bahia Notícias

Após empatar por 1 a 1 no tempo normal e vencer o Jacuipense nos pênaltis, neste domingo (1º), no Barradão, o técnico Jair Ventura valorizou a classificação para a final do Campeonato Baiano e projetou o clássico contra o Bahia na decisão.

 

Para o treinador, o Leão do Sisal foi um dos adversários mais difíceis enfrentados pela equipe na temporada. Jair destacou o entrosamento do time comandado por Rodrigo Ribeiro e lembrou que a expulsão do volante Caíque Gonçalves, ainda no primeiro tempo, mudou o rumo da semifinal.

 

"O Jacuipense foi o melhor adversário depois dos dois que passaram em primeiro e segundo (Bahia e Vitória). Eles nos deram muito trabalho, jogam juntos há muito tempo, tem muito entrosamento. A expulsão com 15 minutos muda o cenário. Estava 1 a 0, a gente foi controlando o jogo e a gente consegue chegar na final. Sobre o Ba-Vi, é clássico e vice-versa, aquela história que a gente já sabe. Não tem favorito. Vai ser um grande jogo como foram todos os Ba-Vis antes de eu chegar. Vamos para lá para ser campeões. Estamos há 90 minutos do nosso objetivo, que é o título", afirmou.

 

Nas cobranças, o Vitória converteu todas as penalidades, enquanto o goleiro Lucas Arcanjo brilhou ao defender os chutes de Alisson e Flavinho. Jair fez questão de exaltar o camisa 1, que vinha sendo questionado pelo desempenho em disputas anteriores.

 

"Fizemos todos os gols nos pênaltis. Estou feliz pelo Arcanjo. Parece que ele era cobrado por não ser um pegador de pênalti, consegue pegar dois hoje. Estou feliz em poder disputar essa final", comentou.

 

Para a decisão, que deve acontecer no próximo domingo (8), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o treinador já sabe que terá problemas para montar a equipe, já que Caíque está suspenso pela expulsão neste domingo. 

 

"Vamos estudar o adversário. Perdemos uma peça importante, o Caíque. Não temos esse 5 no elenco. Temos o Ronald, que é um 8, o Baralhas e o Dudu também, que teve uma lesão. Sofremos com essas perdas. Vamos nos reinventar", concluiu o comandante rubro-negro.

 

A final do Baianão será disputada em partida única. Em caso de empate, o campeão baiano será definido nos pênaltis. 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

"Busco a excelência sempre", diz Lucas Arcanjo após brilhar em classificação do Vitória

 


Por Hugo Araújo

"Busco a excelência sempre", diz Lucas Arcanjo após brilhar em classificação do Vitória
Foto: Hugo Araújo / Bahia Notícias

Com duas defesas de pênalti nas cobranças de Alisson e Flavinho, Lucas Arcanjo foi o grande nome da classificação do Vitória para a final do Campeonato Baiano, neste domingo (1º), no Barradão. No tempo regulamentar, o duelo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Renato Kayzer, para o Leão da Barra, e Pedro Henrique, para o Leão do Sisal.

 

Após a semifinal, o goleiro afirmou que “busca a excelência sempre”, agradeceu aos profissionais que atuam nos bastidores e valorizou o esforço do grupo, que precisou atuar com um a menos desde a expulsão do volante Caíque Gonçalves, aos 20 minutos do primeiro tempo.

 

"A gente busca a excelência sempre. Graças a Deus fui feliz com dois pênaltis e por trás disso tudo tem todos os analistas que facilitam para a gente. Estava preparado, assim como toda a equipe. Depois da expulsão o jogo ficou complicado. É valorizar o empenho de cada um que teve que correr por nosso amigo que foi expulso. Agora é se preparar para a final", afirmou.

 

Na decisão, o Vitória terá pela frente o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A tendência é que o clássico aconteça no próximo dia 8, mas a data ainda será confirmada pela FBF (Federação Bahia de Futebol) ao longo da semana.

 

"Agora é descansar. Foi tenso hoje. Vamos nos empenhar ao máximo para fazer uma grande semana de treino e buscar o título", completou Arcanjo.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Marinho projeta final contra o Bahia após classificação do Vitória: "Não existe favoritismo"

 


Por Hugo Araújo

Marinho projeta final contra o Bahia após classificação do Vitória: "Não existe favoritismo"
Foto: Hugo Araújo / Bahia Notícias

Um jogo depois de desperdiçar um pênalti diante do Galícia, o atacante Marinho viveu roteiro diferente na classificação do Vitória sobre o Jacuipense, neste domingo (1º), no Barradão, pela semifinal do Campeonato Baiano. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, a vaga na decisão foi definida nas cobranças e coube ao camisa 7 converter o chute que garantiu o Leão na final.

 

Marinho entrou aos 30 minutos do segundo tempo, no lugar de Erick. Renato Kayzer, Osvaldo e Aitor Cantalapiedra também marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Alisson e Flavinho tiveram as cobranças defendidas por Lucas Arcanjo. O atacante destacou que a expulsão de Caíque Gonçalves, aos 20 minutos da etapa inicial, mudou o panorama da partida, mas valorizou a eficiência da equipe nas penalidades.

 

"Quando se tem um a menos é difícil. A gente estava muito bem no início. Fizemos o gol e era isso que esperávamos. Quando a gente perde um jogador a partida muda. A equipe adversária teve mais posse de bola e nos complicou. Depois do gol deles, foi saber sobrar para levar pros pênaltis. Não queríamos que fosse assim, mas nos pênaltis tivemos a felicidade de sair classificados. Agora é fazer um jogo mais inteligente na final", afirmou.

 

Na decisão do Baianão 2026, o Vitória terá pela frente o rival Bahia. A data ainda será confirmada pela FBF, mas a tendência é que o clássico aconteça no domingo (8). Com melhor campanha, o Esquadrão será mandante na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Marinho projetou o confronto e minimizou qualquer favoritismo.

 

"Final de campeonato é tudo que o jogador espera. Vamos trabalhar durante a semana para quebrar esse tabu de seis anos sem vencer na Fonte Nova. É um jogo que não existe favoritismo, é 50% para cada e vamos trabalhar para ser felizes diante dos nossos objetivos", completou.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Rodrigo Ribeiro elogia atuação do Jacuipense contra o Vitória: "Foi um jogo muito aberto"

 


Por Hugo Araújo

Rodrigo Ribeiro elogia atuação do Jacuipense contra o Vitória: "Foi um jogo muito aberto"
Foto: Reprodução/TVE

Eliminado nos pênaltis diante do Vitória neste domingo (1°), no Barradão, o Jacuipense se despediu do Baianão na semifinal. Treinador do Leão do Sisal, o técnico Rodrigo Ribeiro elogiou a atuação do Leão do Sisal, que chegou a sua quinta semifinal estadual nas últimas sete temporadas. 

 

O Vitória abriu o placar com Renato Kayzer, aos 2 minutos do 1° tempo, e o Jacuipense empatou aos 20 do 2° tempo, com Pedro Henrique. Antes, aos 15 da 1ª etapa, o volante Caíque Gonçalves foi expulso. 

 

"Mesmo o Vitória fazendo um gol cedo, tivemos chances para fazer o gol de empate. Foi um jogo muito aberto. O Vitória com sabedoria, mas nós tivemos oportunidades quando estava 11 contra 11.Todos os atletas entraram bem. Não é fácil jogar com o Vitória aqui no Barradão", disse o treinador. 

 

O treinador lembrou da semana decisiva do Jacuipense, que se classificou para a 2ª fase da Copa do Brasil na última quarta ao bater o Ceilândia em outra disputa de pênaltis. 

 

"O resultado de hoje não tem nada a ver com quarta-feira. Conseguimos recuperar nossos atletas e viemos de praticamente três finais porque o último jogo da fase de classificação, contra o Bahia de Feira, também foi decisivo. É impossível falar que estamos felizes pela campanha porque temos que terminar com nosso sonho lá em cima. Infelizmente, não foi dessa vez. É hora do clube repensar e saber que é possível", comentou Rodrigo Ribeiro. 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Vitória solicita torcida mista na final do Baianão contra o Bahia na Fonte Nova

 


Por Hugo Araújo

Vitória solicita torcida mista na final do Baianão contra o Bahia na Fonte Nova
Foto: Mauricia da Matta/Bahia Notícias

Após garantir vaga na final do Campeonato Baiano neste domingo (1°) ao bater o Jacuipense, o presidente do Vitória, Fábio Mota, anunciou que o clube solicitou que a decisão contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, seja disputada com a presença das duas torcidas.

 

Em entrevista à TVE, detentora dos direitos de transmissão do Baianão, o dirigente destacou que o regulamento desta edição prevê final em jogo único. Segundo Mota, "não seria justo que apenas uma torcida acompanhasse o clássico".

 

“Esse ano o Campeonato mudou e vamos ter apenas um Ba-Vi na final. Pelo fato de ser Ba-Vi, não é justo você ter uma única torcida assistindo o clássico. No ano passado, tivemos as duas torcidas, no Barradão e na Fonte Nova. Então, estamos solicitando ao Ministério Público, ao Governo do Estado, à Secretaria de Segurança Pública e ao comando da Polícia Militar que esse Ba-Vi, por ser único, seja com torcida mista”, afirmou Fábio Mota.

 

Pelo regulamento, a final será disputada no estádio do time de melhor campanha, o Bahia, que encerrou a primeira fase na liderança e venceu a Juazeirense na outra semifinal. Desde fevereiro de 2018, por decisão do Ministério Público da Bahia, os clássicos são realizados com torcida única, após episódios de violência. De lá para cá, foram 25 Ba-Vis sem a presença simultânea de rubro-negros e tricolores nas arquibancadas.

 

Fábio Mota também elogiou a atuação da Secretaria de Segurança Pública durante o Carnaval e demonstrou confiança em um desfecho positivo para o pedido.

 

“Nós vimos o show que a Secretaria de Segurança Pública deu nesse Carnaval. É um case de sucesso, que o mundo todo elogia. Temos certeza de que eles vão prover a segurança para o Ba-Vi e teremos torcida mista”, completou.

 

A data da final ainda será confirmada pela Federação Bahiana de Futebol ao longo da semana. A decisão deve acontecer no sábado, 7, ou no domingo, 8. Três dias depois, em 11 de março, uma quarta-feira, Bahia e Vitória voltam a se enfrentar pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, novamente na Fonte Nova.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Confira o público e renda de Vitória x Jacuipense pela semifinal do Campeonato Baiano

 


Por Hugo Araújo

Confira o público e renda de Vitória x Jacuipense pela semifinal do Campeonato Baiano
Foto: Gleidson Santana/Bahia Notícias

Neste domingo (1°), no Barradão, o Vitória bateu o Jacuipense pela semifinal do Campeonato Baiano e avançou para a decisão estadual. Um total de 14.164 torcedores esteve presente na casa do Leão para uma renda de R$ 323.354,00. 

 

O público no Barradão foi formado por 12.643 filiados ao Sou Mais Vitória, 392 ingressos corporativos e 1.017 pagantes na bilheteria, somando 12.052 de público pagante. Além disso, houve 112 crianças (não pagantes), totalizando 14.164 pessoas presentes na casa rubro-negra. 

 

A renda de R$ 323.354,00 foi dividida em R$ 70.102,00 pagantes da bilheteria, junto a R$ 392,00 dos pagantes corporativos e R$ 252.860,00 dos sócios do Sou Mais Vitória.

 

Foto: EC Vitória 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Nos pênaltis, Vitória vence o Jacuipense e encara o Bahia na final do Campeonato Baiano

 


Por Hugo Araújo

Nos pênaltis, Vitória vence o Jacuipense e encara o Bahia na final do Campeonato Baiano
Foto: Gleidson Santana/Bahia Notícias

Em uma semifinal emocionante, com direito a disputa de pênaltis, o Vitória bateu o Jacuipense e se classificou para a final do Campeonato Baiano de 2026. Neste domingo (1º), no Barradão, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o Leão da Barra bateu o Leão do Sisal por 4 a 2 nos pênaltis e garantiu vaga na decisão estadual, que será disputada em jogo único contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, no próximo final de semana.  

 

Renato Kayzer abriu o placar para o Vitória aos 2 minutos do 1° tempo, e aos 15', o volante Caíque Gonçalves foi expulso. Com um a mais, o Jacupa foi para cima e conseguiu empatar com Pedro Henrique aos 20 do 2° tempo. Nas cobranças de pênaltis, Renato Kayzer, Osvaldo, Aitor e Marinho fizeram para o Vitória, enquanto Alisson e Flavinho perderam para o Jacuipense. 

 

A data da final do Baianão ainda será confirmada pela FBF (Federação Bahiana de Futebol) durante a semana, mas a decisão acontecerá no sábado (7) ou no domingo (8). 

 

Agora, os torcedores da dupla Ba-Vi podem se preparar para dias intensos, com dois clássicos na sequência. Dias depois da final do Baianão, Vitória e Bahia voltam a se encontrar pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 11, às 20h, novamente na Fonte Nova. Fora das decisões entre 2019 e 2023, o Vitória chega agora à sua terceira final consecutiva, sempre diante do rival. Em 2024, o Leão levou a melhor. Em 2025, o título ficou com o Esquadrão.
 

Já o Jacuipense, que avançou para a segunda fase da Copa do Brasil no meio da semana, ainda disputa a Copa do Nordeste e a Série D do Brasileirão até o fim da temporada. Esta foi a quinta semifinal do Leão do Sisal nos últimos sete anos de Baianão. 

 

Renato Kayzer abriu o placar para o Vitória no Barradão | Foto: Gleidson Santa/Bahia Notícias 

 

O JOGO 

Primeiro ataque, primeiro gol! 

O Vitória começou com tudo no Barradão e, aos 2 minutos do 1° tempo, já vencia por 1 a 0. Mateus Silva avançou pela direita e cruzou para trás. Matheuzinho bateu mal, mas a bola sobrou para Renato Kayzer virar batendo para o fundo do gol. 1 a 0. 

 

Caíque Gonçalves expulso 

Aos 15 minutos, após revisão do lance pelo VAR, o volante Caíque Gonçalves acabou expulso por atingir com o braço o atacante Pedro Henrique.

 

Jacuipense acerta a trave! 

Quatro minutos depois da expulsão de Caíque, o Jacuipense quase empatou no Barradão. Hugo Moura puxou para o meio e soltou uma bomba de fora da área. Lucas Arcanjo fez leve desvio e a bola explodiu no travessão. 

 

Jacuipense aperta 

Aos 28', Ruan Nascimento cruzou da esquerda e Edu afastou, Na sobra, Hugo Moura chutou forte e Lucas Arcanjo mandou para escanteio. 

 

Grande chance de Kayzer 

Mais recuado após a expulsão de Caíque, o Vitória voltou a ter uma grande chance aos 41 minutos. Martínez fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Renato Kayzer. O centroavante dominou dentro da área, mas na hora da finalização foi trava por JP Talisca. 

 

Caíque foi expulso aos 15 minutos do 1° tempo | Foto: Gleidson Santa/Bahia Notícias 

 

2° TEMPO 

Lá vem o Leão do Sisal 

Buscando empate com um jogador a mais, o Jacuipense chegou aos 10 minutos do 2° tempo. Thiaguinho chutou de primeira de fora da área e Arcanjo fez a defesa. 

 

Ramon perde cara a cara! 

Quatro minutos depois, o Vitória teve tudo para fazer o 2 a 0. Renato Kayzer fez boa jogada com Baralhas e passou para Ramon, dentro da área, cara a cara com o goleiro. O lateral rubro-negro escolheu o canto, mas parou na defesa de Marcelo. 

 

Empata Jacuipense! Pedro Henrique! 

Alisson Daniel driblou a marcação e cruzou para Pedro Henrique, livre na pequena área, empurrar para a rede de cabeça. 1 a 1 no Barradão! 

 

PÊNALTIS 

Na cobranças de pênalti, o Vitória converteu suas quatro cobranças com Renato Kayzer, Osvaldo, Aitor e Marinho. O Jacuipense marcou com Thiaguinho e Vicente, mas viu Alisson e Alisson desperdiçarem. 

 

Jogadores de Vitória e Jacuipense discutem no Barradão | Foto: Gleidson Santa/Bahia Notícias 

 

FICHA TÉCNICA

Vitória 1x1 Jacuipense - 4x2 nos pênaltis 
Campeonato Baiano - Semifinal (jogo único) 
Local: 
Barradão
Data: 1/03/2026
Horário: 17h
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza 
Assistentes: Alessandro de Matos e Daniella Coutinho Pinto 
VAR: Diego Pombo Lopez 
Cartões amarelos: Renato Kayzer, Lucas Arcanjo, Camutanga (Vitória); JP Talisca, Hugo Moura (Jacuipense)
Cartão vermelho: Caíque Gonçalves, do Vitória, aos 15 minutos do 1° tempo
Gols: Renato Kayzer aos 2 minutos do 1° tempo; Pedro Henrique aos 20 minutos do 2° tempo

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Mateus Silva (Edenilson), Camutanga, Edu (Osvaldo) e Ramon (Cantalapiedra); Caíque, Baralhas e Martínez; Erick (Marinho), Matheuzinho (Jamerson) e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura. 

 

Jacuipense: Marcelo; Hugo Moura, Railon, Weverton e Ruan Nascimento (Vicente); JP Talisca (Alisson), Thiago e Vinicius Amaral (Gustavo Pereira); William (Flavinho), Thiaguinho e Pedro Henrique (Sidney). Técnico: Rodrigo Ribeiro. 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Stanley Tucci recebe seleção feminina de hóquei dos EUA para jantar

 


Por Adrielly Souza | Folhapress

Stanley Tucci recebe seleção feminina de hóquei dos EUA para jantar
Foto: Divulgação

Antes mesmo de subir ao topo do pódio nos Jogos Olímpicos de Inverno, a seleção feminina de hóquei no gelo dos Estados Unidos viveu uma noite especial. As atletas foram convidadas para um jantar sofisticado com o ator Stanley Tucci, conhecido também por sua paixão pela gastronomia italiana.
 

O encontro aconteceu no Ristorante Ratanà, em Milão, restaurante comandado pelo chef Cesare Battisti e listado no Guia Michelin. A equipe aproveitou um dia de folga para compartilhar a refeição com Tucci, que ganhou fama por filmes como "O Diabo Veste Prada" e por seus projetos ligados à culinária.
 

Especializado em cozinha milanesa contemporânea e ingredientes sazonais, o restaurante recebeu as jogadoras em seu pátio ao ar livre. Entre risotos e pratos típicos da região, as atletas brincaram que o ator poderia até assumir o posto de atacante principal do time, em meio às conversas animadas.
 

Dias depois do jantar, a equipe comandada por John Wroblewski confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, superando o Canadá por 2 a 1 em uma prorrogação emocionante. O gol decisivo de Megan Keller garantiu o título e manteve a campanha impecável da seleção no torneio.
 

Após a vitória, o grupo também ganhou destaque por uma decisão fora do gelo. As atletas optaram por não comparecer ao tradicional evento na Casa Branca com o presidente Donald Trump, após ele telefonar para parabenizar o time masculino de hóquei e, em tom de piada, afirmar:
 

"Vocês sabem que vou ter que levar o time feminino também, né? Senão provavelmente vou sofrer um impeachment", disse, em referência à seleção feminina campeã olímpica dias antes.
 

A declaração foi seguida por uma explosão de risadas debochadas de praticamente todos os jogadores, o que ampliou a repercussão do episódio nas redes sociais
 

Em nota, a USA Hockey informou que a equipe se sentiu honrada pelo reconhecimento, mas não poderia aceitar devido a compromissos acadêmicos e profissionais já assumidos após os Jogos.
 

Segundo a entidade, futuras oportunidades de visita institucional dependerão da disponibilidade das jogadoras ao término de suas temporadas. Já a equipe masculina, compareceu ao encontro oficial em Washington.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Pentacampeão Edmílson passa a integrar equipe da CBF em projetos especiais

 


Por Redação

Pentacampeão Edmílson passa a integrar equipe da CBF em projetos especiais
Foto: Samara Moumei/CBF

Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Edmílson é o novo integrante da equipe da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo a entidade, o ex-zagueiro atuará em eventos e projetos especiais, participando do desenvolvimento de iniciativas estratégicas, mantendo diálogo com clubes, federações, confederações e outras partes interessadas.

 

O ex-jogador também acumula experiência na gestão de projetos sociais, como a Fundação Edmílson, criada em sua cidade natal, Taquaritinga (SP), o que, de acordo com a CBF, deve fortalecer a construção de parcerias institucionais.

 

O anúncio foi feito pelo presidente da CBF, Samir Xaud, que destacou a importância da aproximação com os campeões mundiais. “Quero dar as boas-vindas ao pentacampeão Edmílson, que passa a compor o nosso grupo de gestão da CBF. Sua experiência será de grande importância. Desde o início da nossa gestão, buscamos estreitar laços com os campeões mundiais, que ajudaram a construir a grandeza do futebol brasileiro”, afirmou.

 

Edmílson celebrou a nova etapa profissional e ressaltou o simbolismo da função. “Representar a Seleção Brasileira foi uma honra dentro de campo. Agora, terei a oportunidade de contribuir fora dele. É um momento especial para me aproximar de jogadores que também fizeram história com a camisa da Seleção. Estou muito feliz e motivado para ajudar a construir algo ainda maior para a CBF e para o futebol brasileiro”, declarou.

 

Pela Seleção Brasileira, Edmílson disputou 36 partidas, com 20 vitórias, nove empates e sete derrotas. Na campanha do pentacampeonato, atuou em seis dos sete jogos e marcou um dos gols mais emblemáticos do torneio, um voleio na vitória por 5 a 2 sobre a Costa Rica, ainda na fase de grupos.

 

Em clubes, teve passagens emblemáticas pelo São Paulo, onde foi bicampeão paulista, pelo Lyon, tricampeão francês, e pelo Barcelona, com o qual conquistou dois títulos espanhóis e a Liga dos Campeões da Europa de 2006. O ex-zagueiro também defendeu XV de Jaú, Villarreal, Palmeiras, Real Zaragoza e Ceará.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Unindo paixões, Italo Ferreira apresenta prancha inspirada em carro da F1

 


Por Redação

Unindo paixões, Italo Ferreira apresenta prancha inspirada em carro da F1
Foto: Reprodução/@italoferreira

O campeão olímpico Italo Ferreira já está pronto para dar o pontapé inicial na temporada de 2026 do Circuito Mundial de Surfe. Neste domingo (1°), o potiguar apresentou suas novas pranchas para o ano, com design inspirado no universo da Fórmula 1.

 

Nas redes sociais, o surfista revelou que o modelo faz referência ao RB22, carro da Red Bull Racing em parceria com a Ford na principal categoria do automobilismo mundial.

 

“Duas das minhas principais paixões no esporte vão me acompanhar no tour esse ano. Apresento pra vocês minha nova prancha, inspirada no RB22”, escreveu Italo.

 

O atleta está em São Paulo para participar do Medina Surf Fest, desafio realizado na piscina de ondas que tem como um dos idealizadores o tricampeão mundial Gabriel Medina. O evento também contará com a presença do campeão mundial Filipe Toledo.

 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes
Read More

Ato ‘Acorda Brasil’ mobiliza apoiadores da direita em Salvador e outras capitais do país

 


Manifestação no Farol da Barra, em Salvador (Foto: Reprodução)

 

Lideranças políticas e simpatizantes da direitas realizaram neste domingo (1º),  em várias capitais e cidades brasileiras,  manifestações contra o presidente Lula e os ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, do STF, e a favor da anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Intitulada “Acorda, Brasil”, a manifestação foi convocada por líderes políticos da direita em diversos Estados.

Os atos ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Salvador e outras cidades. A convocação foi liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), com críticas diretas aos ministros do STF,  Alexandre de Moraes e Dias Toffoli.

O protesto na capital baiana foi encabeçada por parlamentares como Capitão Alden (PL), Leandro de Jesus (PL) e Diego Castro (PL). O discurso dos políticos baianos focou na defesa da liberdade de expressão e na crítica ao que classificam como “desmandos” do Judiciário, citando especificamente os ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli.

​Além das pautas penais, os manifestantes mencionaram o impacto do chamado “caso Master” e a necessidade de uma reforma na conduta dos tribunais superiores. A mobilização na capital baiana seguiu o padrão de outros atos pelo país, utilizando cores verde e amarela e entoando palavras de ordem contra a corrupção e a favor da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

A manifestação na capital baiana ocorreu de forma pacífica, com acompanhamento das forças de segurança. Não houve registro de ocorrências graves até o fechamento da matéria.

https://jequiereporter.com/

Read More

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Neymar fora do jogo contra o Haiti - Falando de Esportes - 19/06/26