Acordo do Vasco com Fazenda tem estádio de garantia e 48 parcelas de R$ 1 milhão.

A diretoria está confiante na regularização da situação financeira em São Januário

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Vasco aguarda com ansiedade a publicação no Diário Oficial das certidões negativas de débitos - documento emitido pela Receita Federal que comprova a não existência de dívidas com órgãos públicos. O acordo com a Fazenda Nacional já foi sacramentado e tem como uma das garantias o terreno de São Januário. Além disso, o clube vai arcar inicialmente com pelo menos 48 parcelas em torno de R$ 1 milhão até o final de 2017.

Restam os trâmites burocráticos para que os documentos estejam nas mãos dos dirigentes cruzmaltinos. Porém, a situação não impede a celebração de contratos de patrocínios. Tanto que o clube de São Januário já estampou a marca da Caixa Econômica Federal no uniforme durante o clássico contra o Flamengo. A parceria irá render R$ 20 milhões por ano. Nos próximos dias, o contrato com a montadora de automóveis Nissan (R$ 8 milhões por ano) será anunciado.
A dívida total do Vasco com a Fazenda Nacional é de mais de R$ 170 milhões. No entanto, o acordo foi feito primeiramente para viabilizar o pagamento do passivo ativo - valor originário do débito - de pouco mais de R$ 52 milhões quando as partes começaram a negociar. Com o passar dos meses, o montante subiu para R$ 87 milhões em correção promovida pela tabela da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e juros em cima do passivo.
O Cruzmaltino usou prática comum nas negociações com a Receita Federal para viabilizar a questão. Além de dar como garantia os contratos com a TV Globo até 2018, a administração Dinamite incluiu no pacote o terreno de São Januário após consulta dos envolvidos sobre a sede náutica da Lagoa.
O modelo já havia sido feito em 2009, quando o clube obteve as certidões negativas, mas não honrou as parcelas e teve as receitas bloqueadas. A Fazenda Nacional pede que a garantia seja próxima ao valor da dívida total, o que faz os clubes incluírem bens na negociação. Recentemente, o Flamengo obteve as certidões negativas e deu o CT Ninho do Urubu como certeza de que quitaria o passivo.
Até o final do ano, o Vasco precisa pagar seis parcelas de cerca de R$ 500 mil. Em 2014 e 2015, serão 24 prestações de pouco mais de R$ 1 milhão, enquanto em 2016 e 2017 as parcelas estão fixadas em R$ 1,2 milhão. O valor deve aumentar consideravelmente em 2018.
Caso o clube atrase os pagamentos por mais de seis meses, a Fazenda Nacional pode bloquear novamente as receitas e cancelar as certidões negativas. Desta forma, o Vasco teria que renegociar o acordo mais uma vez. Entretanto, não existe risco de perder o patrimônio, já que os bens são colocados na negociação como garantia oficial de que o clube detém o suficente para quitar o montante.
Os dirigentes cruzmaltinos recusam-se a falar sobre o assunto e abrir pontos da negociação com a Receita Federal. Porém, é consenso nos bastidores que os valores são elevados, mas foram a única maneira de viabilizar o clube novamente. A aposta dos cartolas em honrar as parcelas está nos novos patrocinadores, programa de sócios e demais fontes de renda.

Read More

BRASILEIRÃO É NA CIDADE SOL FM 94.9 DE JEQUIÉ

EQUIPE BOLA DE OURO NAS TRANSMISSÕES ESPORTIVAS MÊS DE JULHO
07.07.2013- BAHIA 0X2 CORINTHIANS- ARENA FONTE NOVA
14.07.2013- VITÓRIA 3X2 SÃO PAULO - BARRADÃO
21.07.2013- VITÓRIA X BAHIA - ARENA FONTE NOVA
31.07.2013- BAHIA X FLAMENGO-RJ - ARENA FONTE NOVA
COM OS MELHORES PATROCINADORES DO RÁDIO JEQUEENSE:
LOJÃO LC, CÂMARA SERVICE, BRASILGÁS JEQUIÉ, NEY SPORTS, CAFÉ
PREFERIDO, ÓTICA DA FÁBRICA, AEROSHAKE, CLAUDIO SEGURO, ALIAN-
ÇA CALÇADOS, RECAR, RESTAURANTE CICLAME, VIDROS TEMPERADOS
BLINDEX, AUTO ESCOLA RIO DE CONTAS e POSTO PITÚ.
SEJA MAIS UMA A FAZER PARTE DESTE TIMAÇO.
Contato: e-mail equipeboladeouro@hotmail.com

Read More

PROGRAMA FALANDO DE ESPORTES NA CIDADE SOL FM 94.9 DE JEQUIÉ

É o Programa Esportivo de maior audiência do Rádio Jequieense.
Comando da Equipe Bola de Ouro
Patrocinado por:
HOSPITAL SANTA HELENA, ZÉLIO ESPORTES E CONFECÇÕES E AABB DE
JEQUIÉ.
Se torne mais uma a fazer partes dos Campeões de Audiência.
Contatos:
e-mail: equipeboladeouro@hotmail.com
Telefone:
73-3528-8800
Celulares:
73-8843-7322
73-8811-5232
Read More

Notícias da A.D.Jequié

Até o presente momento os Diretores da A.D.Jequié não
conseguiram quitar o restante dos débitos com alguns
Funcionários e Jogadores.
É lamentável que esteja acontecendo estes fatos.
Espero até está semana uma definição do Presidente da
A.D.Jequié Sr. Jorge Amado e seus Diretores a respeito
do que realmente está acontecendo.

Read More

Alemão, artilheiro da 2ª divisão do Baiano

Williams Lamartine de Lira, o Alemão, está curtindo o novo status que adquiriu depois do jogo de sábado, quando o Galícia goleou por 4×1 o Flamengo, conseguindo o passe para as finais da Segunda Divisão e o retorno à elite do futebol baiano.  

O atacante fez um hat-trick, marcando três gols, que não somente encaminharam a vitória do time granadeiro, como também alçaram este pernambucano de 28 anos ao topo da tabela de artilheiros da competição, com quatro gols, ao lado de Éder Baiano, do Colo-Colo, e Stefan, do Ypiranga. Porém, ao contrário dos concorrentes, Alemão ainda terá dois jogos pela frente (nas finais contra a Catuense) para ampliar o seu número de gols.   

Entretanto, para permanecer à frente da artilharia, terá que lutar contra o companheiro Diego Higino que, contundido, não participou do jogo contra o Flamengo, mas promete voltar com a “faca nos dentes” nos jogos finais. Diego, que foi artilheiro da Segunda Divisão no ano passado, pelo Botafogo, tem um gol a menos que Alemão. Que ambos façam um bonito duelo, sabendo, que, no final, o triunfo de qualquer um dos dois será também uma vitória para o Galícia! 

Nesta segunda-feira, dia de descanso para o elenco granadeiro, Alemão foi entrevistado na rádio Cristal ao meio-dia, juntamente com o diretor de comunicação, Beto Boullosa, e aproveitou a ocasião para conhecer rapidamente o Pelourinho, já que o estúdio localiza-se justamente no Terreiro de Jesus.

A partir de amanhã, o atacante volta a trabalhar duro, preparando-se com o resto do time para o primeiro jogo das finais, neste sábado, às 19:00, em Alagoinhas. (Galicia Futebol Clube)
P
Read More

Juninho participa de jogo-treino no Vasco e se prepara para encarar o Flu

O meia Juninho vive a expectativa de reestrear pelo Vasco contra o Fluminense
Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro


Ídolo da torcida, Juninho ainda não está regularizado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas segue a preparação para reforçar o Vasco no clássico do próximo domingo, contra o Fluminense, às 18h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 8 participou nesta terça-feira de um jogo-treino entre reservas e juniores no estádio de São Januário.
O aproveitamento do veterano na atividade estava previsto pela comissão técnica. Aos 38 anos, Juninho trabalhou durante os últimos dias e vive a expectativa de pelo menos compor o banco de reservas como mais uma opção para o técnico Dorival Júnior no compromisso que reabre o Maracanã para os clubes após a Copa das Confederações.
O departamento jurídico cruzmaltino assegurou na última segunda-feira que Juninho e o meia colombiano Montoya serão inscritos sem problemas até sexta-feira. O ídolo da torcida mostrou o conhecido talento no trabalho desta terça e esbanjou qualidade ao bater na bola repetidas vezes. Ele deve ter a oportunidade de voltar ao Maracanã após 13 anos do seu último jogo no principal palco do futebol brasileiro.
Os titulares fizeram musculação na academia e subiram ao gramado para um leve treinamento com bola em campo reduzido. O elenco volta a trabalhar na próxima quarta-feira em tempo integral, já que o técnico Dorival Júnior corre para dar padrão ao time e tirá-lo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os jogadores receberam incentivo importante na segunda, quando foi quitado o salário de maio

Read More

Notícias do Vascão

REFORÇOS À VISTA! http://bit.ly/15CuVU3

Diretor do VASCÃO falou sobre as negociações com três nomes. Tem goleiro, zagueiro e atacante. VEJA: http://bit.ly/15CuVU3

Read More

Começa hoje a Copa Brasil SUB-17

A primeira edição da Copa do Brasil Sub-17 começa hoje com oito jogos de ida da fase inicial. Amanhã, outros oito confrontos de ida encerram esta etapa. Nesta fase, caso o time visitante vença por dois ou mais gols de diferença, não será realizada a partida de volta. Mas, se forem necessários, os confrontos de volta serão nos dias 20, 21 e 23. 

Na competição, serão 32 clubes disputando o título, em cinco fases mata mata, com partidas de ida e volta. Os clubes que estarão na briga são os 20 que estiveram no Campeonato Brasileiro da Série A em 2012 e os 12 primeiros colocados da Série B em 2012. 

Nas duas primeiras fases, a ordem de mando de campo é definida pelo ranking de clubes. A partir da terceira etapa a definição será através de sorteio.  

Confira as partidas de hoje
Atlético Goianiense x Bahia, às 15 horas, em Inhumas
Paraná x Coritiba, às 18h30, em Curitiba
Criciúma x São Paulo, às 19h30, em Criciúma
Ponte Preta x Botafogo, às 20h30, em Campinas
Náutico x Atlético Mineiro, às 20h30, em Recife
Atlético Paranense x Grêmio, às 20h30, em Curitiba
ABC x Sport, às 20h30, em Natal
Ceará x Cruzeiro, às 20h30, em Fortaleza

Read More

MGF teme eventuais prejuízos ao Bahia

A intervenção imposta ao Esporte Clube Bahia a cada dia segue com os seus desdobramentos, hoje por exemplo, de acordo com informações do Jornal A Tarde, os  advogados que defendem o presidente destituído Marcelo Guimarães Filho, retirado do clube por decisão judicial no último dia 9, devem ingressar com um pedido de celeridade junto à desembargadora Lisbete Maria Almeida para que a decisão da magistrada seja apreciada em menor tempo possível. 

A ação é baseada em possíveis prejuízos financeiros que o Bahia possa vir a ter no período da intervenção. "Estamos levantando junto aos patrocinadores e as empresas parceiras quais são as demandas que não estão sendo cumpridas durante a intervenção. Vamos levar isso para a desembargadora entender que o clube não pode ficar sem comando durante este período", explicou Marcelo Turbay, advogado sócio de Antonio Carlos Castro, o Kakay (que defende Marcelo Filho com honorários pagos pelo Bahia). 

A desembargadora Lisbete Maria recebeu na última sexta o pedido de agravo de instrumento. Mas, antes de dar parecer sobre o recurso, a magistrada optou por ouvir as duas partes em prazo de 10 dias corridos. 

"Eles estão pedindo celeridade, mas a desembargadora já deu a atenção devida. O pedido de agravo entrou no dia 8 e, no dia 9, a desembargadora já tinha uma posição. Só que não era exatamente a que eles queriam. Ela optou por ouvir as duas partes, o que no direito é chamado de contraditório", pontuou Pedro Barrachisio, advogado do ex-conselheiro Jorge Maia, que ingressou com o pedido em favor da intervenção.

Read More

Danilo Santos está de volta ao ECPP

A diretoria do ECPP acertou, no início da noite de hoje, com o atacante Danilo Santos, para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Aos 29 aos, o atacante está de volta ao alviverde, ele que participou da primeira disputa do clube em 2006, sendo artilheiro do time e autor do gol do título da segunda divisão do Campeonato Baiano em 2006. 

O atleta já treina na manhã desta terça-feira e caso tenha a documentação regularizada em tempo, já fica à disposição do treinador Ubirajara Veiga para o jogo contra o Botafogo da Paraíba. 

Danilo começou no Figueirense em 2003, tendo passagens por diversos outros times do Brasil como Sport/PE, Marília/SP,  Vila Nova/GO, CRAC/GO, Americana/SP, Criciúma/SC, Guaratinguetá/SP, Veranópolis/RS, Tarxien Rainbows/Malta e Santa Cruz/PE.
Read More

Bahia x Vitória: Onde comprar o ingresso

Domingo tem BA-VI na Fonte Nova, com o Vitória tentando manter a freguesia malvada, enquanto o Bahia tenta “apagar as marcas do passado”. O jogo acontece às 16h e vale pela oitava rodada do Brasileiro, e pode significar o Esporte Clube Vitória na posição inédita de líder isolado do maior e mais disputado Campeonato de Futebol do mundo, seja na era ou não dos pontos corridos. 

Você que vai para o jogo pode se preparar. Os bilhetes de entrada, às 10h desta terça-feira, já estarão disponíveis para a venda pela internet, no site (aqui). O torcedor também pode comprar os ingressos dos shoppings Salvador, Iguatemi e Paralela. Para quem não tem pressa, a partir de quinta-feira, dia 18, os bilhetes estarão à venda, também, nas bilheterias do Setor Norte (Vitória) e setor Sul (Bahia) da Arena Fonte Nova, que funcionarão das 8h às 17 horas. 

Os ingressos custam a partir de R$50 (inteira) e R$25 (meia). O limite é de quatro ingressos por pessoa. Na hipótese provável da comercialização de todos os bilhetes, deve proporcionar a arrecadação bruta de algo próximo e parecido a um milhão e meio de reais. 

Os portões da arena estarão abertos a partir das 13 horas e de acordo o tricolor Mauricio Guimarães Moura Costa, o Bahia além de vencer o duelo, vai abusar do Leão.

9 comentários
Read More

ESQUEMAS TÁTICOS CORINTHIANS 2X1 SÃO PAULO

Cruzeiro 2 x 1 Atlético. Análise tática. Segundo jogo da final do Campeonato Mineiro 2013. Ou: Como o Cruzeiro colocou um jogador entre Roberto Carlos e a bola
O Atlético é o campeão mineiro 2013. O Cruzeiro venceu o Atlético por 2 a 1, no estádio Mineirão, na segunda partida da final do Campeonato Mineiro 2013. Com o resultado, o Atlético levou o título mineiro de 2013 por ter vencido a primeira partida, quando foi mandante no estádio Independência, por 3 a 0. O esquema tático do Cruzeiro foi o 4-2-3-1. O esquema tático do Atlético Mineiro também foi o 4-2-3-1.

O fato mais importante do jogo não foi o título do Atlético nem a vitória do Cruzeiro, mas a estratégia de jogo utilizada: o Cruzeiro colocou um jogador entre Roberto Carlos e a bola. Explicarei ao longo do texto. 


O Cruzeiro foi melhor no jogo, principalmente no primeiro tempo, quando fez 2 a 0. E como o Cruzeiro conseguiu ser superior e vencer o melhor time das Américas? Em primeiro lugar, é bom lembrar que os dois gols do Cruzeiro foram de pênalti. Pênaltis, ressalte-se, que realmente existiram, mas foram cometidos por um reserva que não vem bem (Gilberto Silva) e por descuido (Richarlyson tenta isolar a bola e não percebe a antecipação de Borges). De novo: ambos foram pênaltis claríssimos, mas cometidos nas condições descritas.

Em segundo lugar, o detalhe estratégico. O Cruzeiro colocou um homem entre a bola e Roberto Carlos. Ããã, como? Isso mesmo. Na Copa de 1998, uma das grandes preocupações dos adversários do Brasil eram as cobranças de falta fortíssimas e com efeito do lateral-esquerdo Roberto Carlos. Para efetuar as cobranças, Roberto Carlos tomava grande distância, mais de nove metros. Pois não é que um treinador adversário colocou um jogador entre Roberto Carlos e a bola em todas as cobranças? Nas cobranças de bola parada, os jogadores adversários devem ficar a um raio de nove metros da bola. Ou seja, a estratégia não era irregular e atrapalhou muito Roberto Carlos. Não me lembro do nome da seleção, nem se outros treinadores fizeram o mesmo, mas acho que sim. Se alguém se lembrar, coloque aí nos comentários.

O Cruzeiro marcou as saídas de bola e os lançamentos de Réver, que joga na sobra, e de Víctor, que chuta as bolas para Jô, Bernard e Tardelli (menos frequente) disputarem com as defesas adversárias. Num desses lances, inclusive, Borges faz falta em Víctor e leva cartão amarelo. Leandro Guerreiro colou em Ronaldinho Gaúcho (marcação individual mesmo) e não o deixou atuar. Pronto, Roberto Carlos não tinha mais espaço para tomar distância e soltar a bomba. Ou melhor, o Atlético não teve uma de suas principais jogadas: o lançamento do campo de defesa para Jô fazer o pivô ou para Bernard correr e ganhar do marcador. O Atlético ficou quase sem alternativa.


Quase, porque Tardelli foi o destaque do Atlético no primeiro tempo, já que só era marcado por Paulão lá no campo de defesa do Cruzeiro. Tinha campo para avançar, preparar a jogada, pensar. Egídio fazia o primeiro combate. Ceará anulou Bernard, com autoridade, pela direita. Sem os chutões, Bernard perde metade de seu poder. É bom jogador, mas terá que se reinventar quando perder a velocidade.

Paulão foi o destaque do Cruzeiro, a despeito de Dagoberto ter criado boas oportunidades pela esquerda e feito dois gols de pênalti no primeiro tempo. No segundo tempo, Dagoberto não foi tão bem e Paulão manteve o nível. Conseguiu ganhar bolas de cabeça contra Jô (tarefa difícil atualmente) e no chão de todo o quarteto de ataque do Atlético.

Boa atuação também do lateral-direito Ceará: perfeito nos desarmes e bem apoio ao ataque. Dagoberto dominou o jogo na primeira etapa. Veloz pela ponta esquerda, sofreu (e converteu) o primeiro pênalti, tocou bem a bola e converteu os dois pênaltis marcados.

No segundo tempo, o Atlético voltou mais organizado. Passou a marcar a saída de bola do Cruzeiro com uma linha de cinco jogadores formada por Tardelli, Leandro Donizete (dando o bote vindo um pouco mais detrás da linha), Jô, Ronaldinho Gaúcho e Bernard. Sem a mesma agressividade na marcação e na troca de posições do primeiro tempo, o Cruzeiro ficou sem penetração. Não conseguia chegar à área adversária.

Os zagueiros, Réver e Gilberto Silva, começaram a antecipar e levar vantagem. Gilberto Silva, mal no primeiro tempo, foi bem no segundo. Marcos Rocha conseguiu apoiar com a cobertura de Leandro Donizete. E... Ronaldinho ganhou o espaço que não teve no primeiro tempo. Sem a explosão física de outrora para fugir dos marcadores, Ronaldinho, tal como muitos veteranos, passou a usar a inteligência e a malandragem para poder aplicar sua técnica.

A ascensão de Ronaldinho no segundo tempo começou com a cabeçada que deu em Leandro Guerreiro. Deveria ter sido expulso. Não foi e irritou o adversário, que até então o marcava duramente, mas na bola. Pois, no lance seguinte, Leandro Guerreiro fez falta em Ronaldinho e levou amarelo. Pronto, a partir daquele momento (10 minutos do segundo tempo) a marcação não foi mais a mesma, Ronaldinho passou a jogar mais livre e o Atlético cresceu junto.

Do lado do Cruzeiro, Ricardo Goulart não entrou bem no jogo. Perdeu praticamente todas as bolas que disputou, errou passes, reclamou... foi mal. Na verdade, todo o quarteto ofensivo do Cruzeiro foi mal no segundo tempo. Éverton Ribeiro nada fez nos dois tempos (aliás, nos dois jogos); Diego Souza brigou, mas pouco produziu; Dagoberto, como já dissemos, não repetiu a boa atuação da primeira etapa; Borges foi o melhor dos quatro, mas levou perigo em apenas um lance.

Nota sobre a arbitragem: Normalmente não comentamos sobre isso, mas o Leandro Pedro Vuaden faltou à aula sobre cama-de-gato. Quando não marcou, inverteu. Na confusão durante a expulsão de Luan, viu a briga (com a participação dos respectivos bancos) e não expulsou ninguém. E o pênalti em Luan não existiu. Já passou da hora de pararmos de endeusar um árbitro que, a despeito de fazer o jogo fluir, não marca faltas que realmente aconteceram.
Curtam a Fan Page do Esquemas Táticos no Facebook.com/esquemastaticos, sigam o @esquemastaticos no Twitter e inscrevam-se no Canal do Esquemas Táticos no YouTube. Também estamos no Google Plus, procurem-nos por lá e adicionem aos seus círculos.
Read More

VASCO 0 X 1 FLAMENGO. ANÁLISE TÁTICA DO FLAMENGO


 O Flamengo, além de bem armado, é superior tecnicamente ao Vasco. Carlos Eduardo e Gabriel fizeram uma grande partida. Eles voltam para fechar o meio campo e, com a bola, aparecem na frente como atacantes. Marcelo Moreno volta para trás da linha da bola para auxiliar na marcação quando o time perde a bola. Elias é um segundo-volante com muita liberdade para avançar e armar o time.
... A movimentação intensa do trio de meias-atacantes Paulinho, Gabriel e Carlos Eduardo dificultou a marcação vascaína. Gabriel apareceu nas três posições e, com muita velocidade, apareceu também na linha de fundo para cruzar bolas.

Análise completa no http://www.esquemastaticos.com.br/2013/07/vascoxflamengoanalisetatica.html
Ver mais
Read More

OS CAMPEÕES DA COPA 2 DE JULHO 2013

Seleção Brasileira é campeã da Copa Dois de Julho

Postado por Comunicação FBF em 15/07 - em Últimas Notícias


No último sábado (13), a seleção brasileira de futebol Sub-17 venceu o Bahia por  2x1, em jogo realizado no estádio de Lauro de Freitas, e conquistou pela terceira vez a Copa Dois de Julho.

Os gols que coroaram a campanha da seleção canarinho, foram de Bonilha e Ian Pitta. Vale lembrar que Índio foi eleito o melhor jogador do torneio e Ewandro, o artilheiro da competição com nove gols.
Com o triufo, a equipe verde e amarela tornou-se a única equipe a terminar a edição de 2013 de forma invicta, com 44 gols a favor e apenas dois sofridos.


Foto: Divulgação
Read More

Coluna da Federação Bahiana de Futebol

Catuense se junta ao Galícia e garante acesso à elite

Postado por Comunicação FBF em 14/07 - em Competições


Mais um grande time do futebol estadual fez a festa neste final de semana. Após o Galícia neste domingo foi a vez da Catuense conquistar o acesso à elite do futebol baiano.

O time de Catu foi derrotado pelo Itabuna, por 1 a 0, mas se garantiu na Primeira Divisão do Baianão 2014.

No jogo de ida, a Catuca havia vencido o Dragão do Sul por 3 a 0. Agora, a equipe jogou com a vantagem e fez a festa na casa do adversário.

Catuense e Galícia, já classificados, agora se preparam para decidir o título da Segunda Divisão do Baianão 2013.

Fundado em 1º de janeiro de 1974, a Catuense é uma agremiação de bonita história no futebol baiano. Apesar de nunca ter conquistado o Baianão, o clube bateu na trave nos anos de 1983, 1986, 1987 e 2003, quando foi vice-campeão.

O Bem-te-vi foi rebaixado para a Segundona em 2007. Agora, seis anos depois, a Catuca, como é carinhosamente chamada, coroou a bela campanha com a conquista do retorno à elite.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, parabeniza a diretoria, jogadores e torcedores da catuense pela brilhante campanha e a conquista do tão cobiçado acesso à elite do futebol da Bahia.


Foto: Chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br
Read More

Notícias da FBF

Após 14 anos, Galícia está de volta à elite do Baianão

Postado por Comunicação FBF em 13/07 - em Competições


Foram 14 anos de agonia e angústia para o torcedor. Mas, neste sábado (13), os galicianos puderam soltar o grito que estava preso na garganta: O Galícia voltou!

De ante de milhares de apaixonados, em Pituaçu, o Granadeiro fez bonito, venceu o Flamengo de Guanambi por 4 a 1 e garantiu vaga na 1ª Divisão do Baianão de 2014. O artilheiro Alemão marcou três gols e Jhone deu números finais à vitória.

No jogo de ida, o time de Salvador havia sido derrotado por 1 a 0. Agora, o Azulino se prepara para decidir o título da competição contra o vencedor de Itabuna x Catuense.

Clube adorado pelos soteropolitanos, o Galícia é considerado por muitos o segundo time dos rubro-negros e tricolores.

Ligado à colônia espanhola em Salvador, o Granadeiro é dono de cinco títulos baianos da 1ª Divisão. Três deles, em 1941, 1942 e 1943 lhe renderam o status de primeiro tricampeão baiano da história.

Fundado em 1º de janeiro de 1933, o Azulino caiu para a Segundona em 1999. Quatorze anos depois, o Demolidor de Campeões conquistou o retorno à elite do futebol baiano.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, parabeniza toda a diretoria, jogadores e torcedores do Galícia pela brilhante campanha e a conquista do tão disputado acesso à Primeira Divisão do Campeonato Baiano.

Foto: Chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br
Read More

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Neymar fora do jogo contra o Haiti - Falando de Esportes - 19/06/26