No Sufoco, Corinthians vence Al Ahly e vai à final do Mundial de Clubes


O Corinthians entrou como favorito o duelo contra o Al Ahly, mas levou sufoco do campeão africano nesta quarta no Toyota Stadium. A equipe paulista não foi brilhante, jogou recuada e venceu por 1 a 0, assegurando presença na final do Mundial de Clubes. Guerrero marcou o gol da vitória. Agora o time de Tite está a uma vitória do bicampeonato.Paolo Guerrero, do Corinthians, comemora após marcar gol contra o Al-Ahly no Mundial de Clubes
Chelsea e Monterrey fazem na quinta-feira a outra semifinal. A decisão do título acontece no domingo, às 16h30, em Yokohama.
A prometida invasão da torcida do Corinthians em Toyota não ocorreu da forma como muitos esperavam. O estádio não estava lotado, com 31 mil espectadores. E a neve, que caiu em jogo das quartas da competição, dessa vez não apareceu. A temperatura foi de 4°C.
Logo nos primeiros minutos de jogo já se percebeu um Corinthians com total controle de bola. Os jogadores trocavam passes, mas sem conseguir se infiltrar na defesa, enquanto o time egípcio se resguardava na defesa.
O primeiro chute a gol aconteceu aos 9 min, com Douglas. Apesar do amplo controle de bola, o Corinthians não tinha pressa de se aventurar no ataque com vários jogadores e ficava travado no meio-campo.
Sem a bola, o Al Ahly deixava os 11 atletas em seu campo, tentando um contragolpe no 1º tempo. Formava-se uma muralha com cinco jogadores na defesa do Al Ahly.
A saída foi explorar a bola parada. E o gol corintiano surgiu de uma cobrança de escanteio. Douglas levantou para a área e Guerrero escorou: 1 a 0, aos 29 min da etapa inicial.
Cássio foi um mero espectador no primeiro tempo. O Al Ahly ameaçava basicamente em cruzamentos à área em faltas ou escanteios.
A vantagem de 1 a 0 ainda deixava o time corintiano preso, se precavendo de possíveis ataques rivais. Paulinho evitava jogadas de infiltração no começo do 2º tempo.
Timidamente o Al Ahly foi saindo para o jogo no segundo tempo. Rabia arriscou de longa distância, assustando Cássio. O time egípcio passou a ter as melhores chances.
Tite notou a queda de rendimento do time e chamou Romarinho, que entrou em campo aos 30 min da etapa final. Quem saiu foi Emerson, apagado no jogo.
Pouco depois Jorge Henrique substituiu Douglas. Assim como no primeiro tempo, o time paulista atacou muito pouco.
Da forma como o Corinthians recuou, o 1 a 0 era goleada. O time esperou o apito final para enfim respirar aliviado.
Read More

Sub-20 do Vitória goleia o Galo e abre vantagem na final

A torcida do Vitória está em polvorosa: na noite desta terça-feira, 11, no Barradão, viu o time sub-20 rubro-negro golear o Atlético-MG por 4 a 1 e dar um grande passo rumo ao título inédito da Copa do Brasil da categoria.
Com gol de Josué, o Leãozinho terminou o primeiro tempo de jogo com 1 a 0 em seu favor. Na segunda etapa, voltou para o campo muito mais impetuoso e balançou as redes mais três vezes: Matheus Salustiano fez o segundo e Alan Pinheiro assumiu a autoria dos dois últimos tentos.
No último minuto do jogo, porém, o time baiano sofreu um golpe: Roger cobrou falta no ângulo direito de Gustavo e amenizou um pouco a dificultosa tarefa do time mineiro, que precisará vencer o Vitória por pelo menos três gols de diferença para ficar com o título.

Para a decisão, que acontecerá na noite do próximo sábado, 15, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, o Leãozinho pode ter perdido o volante Gabriel Soares, que saiu de campo contundido. Já o Atlético não terá Jesiel, que acabou expulso após ter cometido um pênalti, aos 40 minutos.
Na cobrança, Arthur Maia bateu mal e desperdiçou a chance de ampliar a goleada: mandou a bola no meio do gol, permitindo ao goleiro Paulo Uilton fazer a defesa. Mas o vacilo de Maia não tirou o brilho da festa nas arquibancadas e o resultado final deixou o Vitória muito perto da conquista do título.
O jogo - Empurrado pelo seu torcedor, que compareceu em grande número ao Barradão, o Vitória foi para cima do Atlético-MG desde os primeiros minutos do primeiro tempo.
Mas foi o time visitante quem assustou primeiro: aos seis minutos, Paulinho recebeu passe na entrada da área e bateu cruzado; a bola passou ao lado do gol de Gustavo.
Aos nove, Alan Pinheiro respondeu, mas estava sem ângulo e mandou para fora. Nove minutos depois, Gabriel Soares pegou rebote na área, mas despediçou. Aos 21, Mansur, livre na grande área atleticana, também desperdiçou outra boa chance: mandou a bola por cima.
A torcida rubro-negra passou a incentivar mais fortemente e comemorou o primeiro tento aos 35 minutos: após cobrança de escanteio, Josué aproveitou falha do goleiro Paulo Victor e, de cabeça, sacudiu as redes atleticanas. 1 a 0.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram para o campo com as mesmas formações com que haviam terminado a primeira etapa. Mas o jogo foi outro: num confronto aberto, sobraram boas jogadas de ataque e o placar sofreu mais quatro modificações.
O Vitória fez 2 a 0 aos 19 minutos: Arthur Maia lançou Matheus Salustiano por entre a defesa e o zagueiro rubro-negro ainda passou pelo goleiro atleticano antes de empurrar a bola para as redes. 2 a 0.
Aos 26, Willie fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para Alan Pinheiro, que encontrou o gol vazio e assinalou 3 a 0 no placar. Aos 32, o camisa 9 recebeu cruzamento de Guilherme e completou para o gol mais uma vez.
A torcida foi à loucura e o Vitória ainda abusou de perder gols. Arthur Maia desperdiçou pênalti, aos 41. Mauri perdeu outra chance, aos 46. E, aos 49, o alvinegro de Minas ganhou um motivo para acreditar no título: Roger cobrou falta e diminuiu o placar. Mas a noite foi mesmo marcada pelo show do Leãozinho: triunfo por 4 a 1 e futebol de primeira.

Vitória 4x1 Atlético-MG - Jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-20.

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador-BA.
Data: terça-feira, 11 de dezembro.
Horário: 19h (horário da Bahia).
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante (AL).
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e José Dias da Hora (BA).
Gols: Josué, Matheus Salustiano e Alan Pinheiro duas vezes (aos 35 minutos do primeiro tempo, aos 19, aos 26 e aos 32 do segundo tempo, respectivamente) para o Vitória; Roger (aos 49 minutos do segundo tempo) para o Atlético-MG.
Cartões amarelos: Dimas e Clayton (Vitória); Lucas Cândido, Carlos Alberto e Roger (Atlético-MG).
Cartão vermelho: Jesiel (Atlético-MG).
Público: 19.340 pagantes.
Vitória: Gustavo; Dimas, Matheus (Clayton), Josué e Mansur; Magal, Gabriel Soares, Arthur Maia e Willie (Marcone); Mauri e Alan Pinheiro. Técnico: Carlos Amadeu.
Atlético-MG: Paulo Uilton; Jean (Dodô), Geslei, Jemerson e Roger; Cássio (Rafael), Álvaro (Henrique), Lucas e Paulinho; Carlos Alberto e Souza. Técnico: Leonardo Condé.
Assista aos Gols:
Read More

Futuro vice de futebol sugere que patrocinadora pode contratar craque


Wallim Vasconcellos diz que Fla ainda vai conversar com a Adidas, porém cogita a hipótese de empresa ajudar com reforços: 'Temos de ser criativos'




paulo pelaipe, eduardo bandeira de mello e wallim vasconcellos (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Pelaipe, Bandeira de Mello e Wallim: a nova gestão
do Fla (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)


Já em processo mais sólido de transição oito dias após a vitória na urnas, Eduardo Bandeira de Mello e o time de executivos que compôs a Chapa Azul no pleito presidencial do Flamengo começam a arregaçar as mangas para tomar ciência e analisar os contratos em vigor ou em negociação. Na pauta de prioridades, aparece a apreciação da proposta da Adidas, que agora está sob os cuidados do novo vice de marketing rubro-negro e presidente da Sky, Luís Eduardo Baptista, o Bap. Ele afirmou que pretende rever pontos do contrato e falou que gostaria de acrescentar cláusulas de reajustes, enquanto o novo vice de futebol, Wallim Vasconcellos, acenou com o desejo de ver um possível acerto entre clube e a nova fornecedora acarretar a contratação de um grande craque patrocinado.
- A gente não sentou com a Adidas ainda. Temos de definir essa questão. Eventualmente, eles podem trazer alguém, quem sabe? Seria um sonho nosso a Adidas patrocinar e trazer também um craque. Não queremos fazer nada semelhante ao Fluminense com a Unimed, mas para certos jogadores temos de pensar. Por exemplo, o Neymar no Santos. Há meia dúzia de empresas que exploram a imagem dele e praticamente pagam o salário. Então temos de ser criativos da mesma maneira - disse Wallim.
Luís Eduardo Baptista, por outro lado, deu a entender que ainda há muitos detalhes a serem negociados com a Adidas, entre eles a possível inclusão de cláusulas de reajuste dos valores durante os dez anos previstos de contrato.
A gente acha que tem que ter cláusulas que permitam que o Flamengo consiga ser realmente grande. Tem que ser bom para
os dois"
Luís Eduardo Baptista
- A versão do contrato que eu vi não trata disso (reajuste). Eu sugeri que houvesse uma cláusula dessa. Mas não adianta eu sugerir e a outra parte não concordar. A gente tem que se encontrar com eles para discutir os pontos principais. Não tem muito mistério. Você tem que sentar com o contrato e discutir detalhes.
Bap garantiu que o encontro com os representantes da Adidas não demorará e ressaltou que pretende conversar também com outros interessados.
- Vamos nos reunir muito rapidamente. Qualquer grande marca que pensa em se associar ao Flamengo merece a nossa gratidão e o nosso respeito. A gente não tem em relação à Adidas uma postura arrogante, exigente ou demandante. A gente acha que tem que ter cláusulas que permitam que o Flamengo consiga ser realmente grande. Tem que ser bom para os dois. Vamos conversar com eles, como vamos conversar com mais gente. Sendo o Flamengo, não faria nem sentido você conversar com só uma parte. É como qualquer um de nós faz negócios. Você não aceita a primeira versão de um contrato que te mandam. Eu sei que as pessoas tentam ler nas entrelinhas, acham que tem bola nas costas, mas não tem. É natural do processo - disse Bap.
O dirigente procurou não entrar no clima de urgência que cerca a assinatura com a Adidas desde que a proposta foi apresentada.
- Dez anos é como um casamento. Ontem à noite foi maravilhoso, então vou casar amanhã? Você vai ficar dez anos junto? É melhor você pensar um pouco. Temos que pensar um pouco nas implicações.
A Adidas ofereceu ao Flamengo um contrato de R$ 350 milhões por dez anos. Os valores da empresa alemã são divididos entre cota de R$ 27 milhões, mais R$ 8 milhões de material esportivo. A Adidas também assumiria a conclusão do museu do clube, que começou a ser construído pela Olympikus, mas está parado por causa da crise na relação entre o clube a a atual fornecedora. Para o término da obra, são necessários cerca de R$ 3 milhões.
O futuro vice de marketing do Fla, Luís Eduardo Baptista, revelou que a diretoria eleita ainda não bateu o martelo sobre a questão do rodízio de patrocinadores na camisa do clube na próxima temporada
Luís Eduardo Baptista esclareceu ainda a questão do rodízio de espaço para os patrocinadores, eliminando a figura de um patrocinador master, modelo levantado pelo executivo da EBX Flávio Godinho em uma das coletivas da Chapa Azul durante a campanha que terminou com vitória nas urnas no dia 3 de dezembro. Para Bap, o modelo de rodízio, em princípio, é melhor para o clube pois pode trazer mais dinheiro, mas ele não descarta um acordo com um patrocinador master para ficar durante todo o ano com a marca estampada no peito da camisa, desde que o valor esteja de acordo com as pretensões do clube.
Ao contrário do que fez a diretoria de Patricia Amorim quando firmou parceria com a Traffic para a contratação de Ronaldinho Gaúcho em 2011 (quando a empresa não conseguiu atingir os valores estipulados e o clube ficou sem patrocinador master), Bap afirmou que não há um teto mínimo para os novos patrocinadores.
- Eu gosto muito da ideia de rodizío. Se alguém chegar e disser que paga para ser privilegiado... Ainda acho que a ideia do rodízio é uma boa ideia para todo mundo e para o Flamengo. Acho que fazendo dessa forma você consegue mais dinheiro do que você tendo um master e dois menores. Mas isso é o que eu acho. De repente eu vou negociar com o cara e ele não quer pagar. Por isso que estamos conversando com mais do que três possíveis patrocinadores.
Conversas com diferentes empresas
Questionado sobre o estágio dessas negociações, foi evasivo e afirmou que existem conversas adiantadas, outras nem tanto.
- Estamos com várias conversas encaminhadas, mas a gente não tem nada fechado. Eu já venho conversando com um número razoável de empresas há mais de 40 dias. Algumas estão aos 39 do segundo tempo, outras estão aos dois do primeiro, outras estão no intervalo do primeiro para o segundo. Mas é assim, como qualquer jogo. Tem jogo que você sai na frente e perde. Tem jogo que você sai atrás e ganha. Só acaba quando termina, então nós estamos conversando. Para conseguir três bons, você não pode conversar só com três. Todos são potenciais ótimos patrocinadores. Mas uma coisa é ser ótimo, outra é ser adequado ao que o clube quer.
Em tom descontraído, Bap sorriu quando indagado sobre os valores que estão sendo pedidos pelo clube nas negociações.
- Eu quero 100 (milhões)! Eu quero R$ 100 milhões, mas eu aceito dar um desconto
.
Read More

Fernando Prass passa nos exames médicos e assina com o Palmeiras


Após rescindir com o Vasco, goleiro acerta por três anos com o Verdão


fernando prass vasco desembarque (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Fernando Prass troca o Vasco pelo Palmeiras
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Fernando Prass, 34 anos, assinou nesta terça-feira um contrato de três temporadas com o Palmeiras, logo depois de passar pelos exames médicos, em São Paulo. O goleiro, que rescindiu com o Vasco na segunda-feira, ainda está na capital paulista e será apresentado como jogador do Verdão na quinta-feira, às 12h, na Academia de Futebol.
Com salários atrasados, Prass estava altamente insatisfeito com o Vasco e conseguiu sua liberação na Justiça. A rescisão foi registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira. Nos próximos dias, Prass já aparecerá como atleta do Palmeiras no site da entidade.
No comunicado que anunciou o reforço no site oficial do clube, o Palmeiras informa que no contrato há uma cláusula de confidencialidade que impede as duas partes de revelar detalhes sobre a negociação. O Vasco ainda tem a esperança de receber dois jogadores do Verdão, mesmo depois de o goleiro conseguir a rescisão na Justiça.
Prass chega para ser titular absoluto do Palmeiras, que ainda não encontrou um substituto à altura para Marcos - o ídolo se despede oficialmente dos gramados em partida festiva nesta terça-feira, no Pacaembu, mas já não joga desde o fim do ano passado. Deola começou 2012 como titular, mas, após algumas falhas no Paulistão, acabou emprestado para o Vitória. Bruno assumiu o posto e ajudou na conquista do título da Copa do Brasil, mas, com o time em frangalhos no Brasileirão, também apresentou falhas e passou a ser criticado por parte da torcida. No Verdão, Prass terá a chance de voltar a jogar a Libertadores - caiu nas quartas de final com o Vasco, este ano -, mas também uma Série B - foi campeão da Segunda Divisão pelo time carioca em 2009.
Revelado pelo Grêmio, Prass se destacou no Coritiba e chegou ao Vasco em 2009 após quatro temporadas no futebol português. Conquistou a vaga de titular sobre Tiago e não saiu mais da equipe, completando 248 jogos no dia 25 de novembro, no empate com o Flamengo, no Engenhão. Desde 2010, tem Alessandro, que atuou na última partida da temporada, contra o Fluminense, como reserva. É provável que o Vasco vá atrás de um substituto. Diogo Silva, ex-Nova Iguaçu, e Jordi, convocado para o Sul-Americano sub-20, integram o grupo
.
Read More

Jequié terá representantes em campeonatos baianos de Fustal feminino



Futsal feminino de Jequié Sub-20
O  Jequié Esporte Clube atual campeão baiano Sub 17 Feminino e quinto lugar da Taça Brasil de Futsal feminino Sub 17, estará participando no próximo dia 16/12, no Serviço Social do Comercio – SESC do Campeonato Baiano de Futsal feminino  Sub 15 e Sub 17.  A seleção também estará participando das finais do Sub 20 feminino  no município de Dias D’Avilas com data ainda ser definida pela Federação Bahiana de Futsal (FBFS). 
O Campeonato Bahiano que já tem definido os Campeões no masculino do Sub 13 GAB/Corinthians, Sub 15,  Esporte Clube Bahia e Colégio Módulo no Sub 17, e a seleção de Brumado (Adulto), faltando ainda ser definido o Sub 20 masculino onde estão na final Esporte Clube Vitória e Juventus da cidade de Salvador.  
Segundo Emanuel Campos (Tinho), atual presidente do Jequié Esporte Clube (JEC), a participação do município de Jequié no futsal tende a aumentar com destaque a nível estadual e nacional, com investimento na base.
Read More

Notícias Inéditas do Esporte Clube Vitória




Copa do Brasil Sub-20: Vitória e Galo

 começam a decidir título no Barradão


Equipes se encontram nesta terça no jogo de ida da final, em Salvador. A volta será no próximo sábado, em Minas Gerais


Agora, sim, a partida é decisiva. Às 20h desta terça-feira (horário de Brasília), Vitória e Atlético-MG começam a decidir o título da Copa do Brasil Sub-20, no Barradão. Garantidas na Libertadores 2013 da categoria, as duas equipes iniciam nesta noite a disputa que vai determinar o campeão da competição nacional.
A partida de volta será realizada no próximo sábado, em Minas Gerais. Às 21h (horário de Brasília), será definido o dono da taça da Copa do Brasil Sub-20.
Técnico do Vitória não define escalação
Depois de eliminar o Grêmio na semifinal, o Vitória aposta na força da torcida para levar a melhor no jogo desta terça. Com ingressos a R$ 5, a diretoria do clube tem esperanças de lotar o Barradão para garantir ao Leãozinho mais tranquilidade na partida de volta, que será realizada no próximo sábado, em Belo Horizonte.
O time, no entanto, não foi divulgado pelo técnico Carlos Amadeu. Apesar de seguir a base da equipe que entrou em campo nos últimos jogos, o treinador rubro-negro tem dúvidas na zaga e no ataque.
Na defesa, Amadeu precisa definir o retorno de Clayton. Titular no início da competição e capitão do time, o jogador sofreu uma lesão muscular e saiu para entrada de Raphael Fontes. No primeiro jogo das semifinais, diante do Grêmio, no Barradão, Raphael fraturou e luxou o punho esquerdo e Matheus Salustiano assumiu a posição.
- Matheus deu conta do recado e Clayton é um jogador qualificado. Estou analisando – resume o treinador.
No ataque, o técnico ainda não se decidiu entre Marcone e Alan Pinheiro para jogar ao lado de Willie. As características de ambos são diferentes, e Amadeu reflete se é melhor ter velocidade ou um homem de referência no ataque. Com isso, o Leãozinho deve ter a seguinte escalação: Gustavo; Dimas, Josué, Matheus Salustiano (Clayton) e Mansur; Edson, Gabriel Soares, Arthur Maia e Mauri; Marcone (Alan Pinheiro) e Willie.
Galinho vai a Salvador com força total
Depois da classificação para a Libertadores da categoria, conquistada após chegar às finais da Copa do Brasil, todos no Atlético-MG não pensam em outra coisa que não seja no título. Tanto que no Brasileiro Sub-20, o técnico Rogério Micale enviou reservas do Sub-20 e meninos do Sub-17 para a disputa no Rio Grande do Sul.
Para a partida contra o Vitória, Rogério Micale contará com a equipe completa, já que vários jogadores cumpriram suspensão diante do Bahia, na semifinal. O meia Paulinho, que sentia dores no tornozelo esquerdo por conta de uma forte torção, está recuperado e não preocupa.
O treinador atleticano sabe que chegou o momento de o time passar a conquistar um título de expressão na categoria, após o triunfo na Taça BH, ano passado.
- A gente sabe que o objetivo principal é a revelação de jogadores. Mas chegamos até aqui e queremos mais. Um título de expressão como este dá visibilidade e coroa um ótimo trabalho que esses meninos estão realizando ao longo da temporada.
O meia Paulinho, autor do gol de empate contra o Bahia, que colocou o Galinho na final, demonstra respeito ao adversário, mas sabe que o time alvinegro pode mais.
- O Vitória é um time bastante qualificado, com vários jogadores convocados para a seleção. Mas se chegamos à final, temos condições de vencê-los, porque também temos um time qualificado e que vem derrubando vários favoritos na competição.
O provável Galinho para o primeiro duelo da decisão será formado por Paulo Victor; Jean Pablo, Jemerson, Jesiel e Roger; Cácio, Lucas Cândido, Augusto e Paulinho; Carlos e Souza
.

Caio Júnior é apresentado no Vitória e

 promete aproveitar base do clube


Com contrato até o final de 2013, treinador recebeu pedido de vaga na Libertadores e se mostrou feliz por poder planejar o time


Dois mil e treze já começou na Toca do Leão. Na tarde desta segunda-feira, a diretoria do Vitória apresentou o treinador do time para a próxima temporada. Após a decisão de Paulo César Gusmão de não continuar na equipe, o Rubro-Negro contratou Caio Júnior para comandar o clube durante a Copa do Nordeste, o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2013.
O treinador foi apresentado pelo vice-presidente, Carlos Falcão, e o diretor de futebol, Raimundo Queiroz. Nas palavras de boas-vindas, Falcão aproveitou para fazer um pedido e expor os objetivos da equipe para a próxima temporada:
- Caio tem uma grande missão. Além do título da Copa do Nordeste, recuperar a hegemonia do Campeonato Baiano e recuperar o Vitória, como ele já fez no Paraná, à Libertadores. A chegada dele demonstra que o Vitória está se preparando para alçar voos mais altos. Temos um grande desejo de estarmos na Libertadores em 2014. Já conversamos sobre isso e não estamos pedindo nada que ele não tenha feito – afirmou o vice-presidente do clube.
caio júnior, apresentação no vitória (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)Treinador foi apresentado na Toca do Leão nesta segunda (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)

Nas primeiras palavras oficiais como treinador do Vitória, Caio Júnior agradeceu a confiança da diretoria e demonstrou felicidade por poder atuar na formação do elenco. Neste quesito, o treinador prometeu acompanhar de perto o primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-20, nesta terça-feira, quando o time baiano enfrenta o Atlético-MG no Barradão.
Além de assistir ao jogo, o técnico quer também participar da preparação do time para a decisão. De olho na formação do elenco para o próximo ano, Caio Júnior revelou o desejo de conversar com os jogadores antes da partida.
- Se eu pudesse, gostaria de dar uma palhinha para os meninos no vestiário. Não é só a final que é importante, é o projeto do qual eles também fazem parte. É a primeira Copa do Brasil da categoria, e o Vitória pode ganhar. É muito legal, mas o peso tem que ser normal, natural – comentou o treinador.
Caio Júnior, que esteve no Bahia este ano por pouco mais de um mês e saiu alegando problemas familiares, chega ao Vitória com contrato até o final de 2013. Junto com ele chegam também ao clube o assistente técnico Almir Domingues e o preparador físico Solivan Dallvale. O técnico foi a quinta opção da direção do time baiano. Antes de acertar com Caio Júnior, os cartolas da equipe tentaram a renovação com PC Gusmão, que comandou o time nos últimos quatro jogos da Série B, mas recusou a proposta.
A partir de então, Marcelo Oliveira passou a ser o nome preferido dos baianos, mas o técnico acertou com o Cruzeiro. Ex-Avaí e Flamengo, Silas foi sondado, mas as negociações não evoluíram. Márcio Araújo também foi procurado pela diretoria, sem sucesso. Cristóvão Borges, ex-treinador do Vasco, foi outro que apareceu na lista rubro-negra.
Confira abaixo alguns dos pontos abordados por Caio Júnior em sua primeira coletiva no Vitória.
Saída do Bahia
- Quero lembrar o que aconteceu comigo em 2012. Foi um ano atípico em minha carreira. Eu sempre fiquei um ano todo no clube. Nesse ano eu comecei no Grêmio e, infelizmente, não tive o apoio da direção. Fui demitido com 40 dias. Logo depois eu recebi uma proposta do futebol árabe, e fizemos uma campanha espetacular em dois meses e meio. Terminei o vínculo lá e havia na minha cabeça uma programação de ir para os Estados Unidos com a minha família. Em seguida, recebi a proposta do Bahia e, em função do desafio, aceitei a proposta. Mas logo depois aconteceram fatos que fizeram com que eu tomasse uma atitude breve por causa do futuro dos meus filhos. Não me arrependo. Como pai eu tive uma atitude fundamental na vida deles.
- Queria lembrar que eu tive a coragem de assumir o Bahia como último colocado do Campeonato Brasileiro. Para fazer isso tem que ter coragem. No primeiro jogo ganhamos do Palmeiras fora de casa. A partir da minha chegada, o Bahia nunca mais voltou à zona de rebaixamento. Tomei uma decisão de cabeça erguida, consciente.
Caio Junior, técnico do vitória (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)Treinador que conhecer melhor jogadores da base
(Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
Aproveitamento da base
- Um dos grandes motivos de estar motivado é a base que o Vitória tem. Já acompanho há alguns anos, e esse trabalho tem culminado com o time na final da Copa do Brasil Sub-20. Vou trabalhar com a base, sim. Se vocês olharem minha carreira, vão ver que já lancei jogadores.
Contratações
- Já estou trabalhando desde quinta-feira em nomes. Podemos falar para o torcedor que vamos ter uma equipe muito competitiva. Já tenho experiência na montagem dos times. Casos do Paraná, do Palmeiras e do Botafogo. Estou muito motivado. O clube me dá condições, e eu quero fazer um grande trabalho em 2013. Temos nomes, mas uma coisa é você ter nomes e outra é conseguir contratar. Não é fácil. Para uma posição você tem que ter três ou quatro jogadores. A gente não pode contratar por contratar. Temos os meninos aqui. Não pode se precipitar.
Conquistar a torcida
- Tem que ser com trabalho. Eu entendo o torcedor. Isso é em função de eu ter trabalhado e saído com pouco tempo do adversário. Isso faz parte. Mas essa oportunidade no Vitória me dá a chance para que todos vocês conheçam o profissional. Fiquei muito feliz e está sendo um desafio muito grande.
Formação do elenco
- Sabemos do elenco que ficou. Conheço todos os jogadores. Minha obrigação é conhecer jogador de futebol. Apesar de ter ficado 70 dias nos Estados Unidos, acompanhei muito o futebol. Estou por dentro do mercado. O grupo é formado por muitos jovens, e temos que buscar peças para equilibrar a equipe.
Jogador x farra
- Prefiro não ter jogador assim. Acho que jogador tem que se profissional, mas ele é um ser humano. Hoje em dia, nós profissionais do futebol ganhamos muito bem e temos a obrigação de ter uma imagem correta. Acho que isso é fundamental
.

Antes de montar elenco, Caio Júnior

 diz: 'Minha cara é jogador com caráter'


Para treinador, reforços contratado pelo Vitória têm de servir como exemplo para jogadores das divisões de base do clube


Pouco depois de anunciar a contratação de Caio Júnior, o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, afirmou que as contratações sairiam somente depois de uma conversa com o técnico. De acordo com o dirigente, o clube queria entender o pensamento do treinador e montar um time com a 'cara' dele. Nesta segunda-feira, durante a primeira entrevista oficial no Vitória, Caio Júnior revelou qual a cara que pretende dar ao time: jogador com caráter.
Caio Junior e Raimundo Queiroz (Foto: Reprodução / TV Bahia)Treinador do Vitória afirmou que quer jogadores que tenham caráter (Foto: Reprodução / TV Bahia)A reapresentação do time foi marcada para o dia 27 de dezembro, quando o grupo dará início aos exames médicos. No dia 2 de janeiro será iniciada a pré-temporada. O primeiro jogo do Rubro-Negro em 2013 será no dia 20 de janeiro, contra o América-RN, no Barradão, pela Copa do Nordeste
.


O técnico afirmou que já está trabalhando em busca de nomes para reforçar o elenco desde a última quinta-feira. Ele lembrou que o Vitória tem uma boa divisão de base e, por isso, terá que ser criterioso para formar o elenco, já que os atletas mais velhos servirão de espelho para a garotada do clube.
- A minha cara é jogador com caráter. Quando se trabalha com a verdade você não erra. A questão de contratação é muito simples. Quando se tem uma equipe que tem uma boa categoria de base, tem que trazer jogadores de qualidade técnica. O perfil que buscamos são de jogadores com liderança positiva – afirmou.
Para formar o elenco de 2013, o primeiro passo da diretoria foi tentar renovar com os atletas que se destacaram neste ano. O goleiro Deola, o zagueiro Victor Ramos, o meia Pedro Ken e o atacante William foram as prioridades citadas pelo presidente Alexi Portela.
No entanto, 16 dias após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube ainda não conseguiu renovar com nenhum dos quatro atletas. William afirmou, através do Twitter, quenão vai continuar na Toca do Leão. O vice-presidente Carlos Falcão disse que, por pertencerem a outros clubes, os três jogadores restantes também não devem renovar o empréstimo.
Mesmo com a ausência destas quatro peças fundamentais, Caio Júnior se mostrou confiante em poder participar, ao lado da diretoria, da formação do elenco. Para o treinador, o principal desejo para o próximo ano é começar e terminar a temporada comandando o Rubro-Negro.
- Fiquei entusiasmado com a ideia por vários motivos. Primeiro porque eu vou poder formar uma equipe. Um dos grandes desafios de 2013 vai ser começar e terminar a temporada em uma equipe. Quero disputar títulos, e acho que essa é uma obrigação do Vitória – disse.



Read More

Notícias Inéditas do Esporte Clube Bahia



Papel de Parede - Esporte Clube Bahia






Na mira: Presidente do Bahia confirma



 interesse em Edno


Jogador está de férias em São Paulo e pode chegar ao Tricolor por empréstimo de um ano


Edno no treino do Botafogo (Foto: Agência Photocâmera)Edno pode ser o primeiro reforço do Bahia para 2013
(Foto: Agência Photocâmera)
A diretoria do Bahia já tem o primeiro alvo para a temporada 2013. Nesta terça-feira, em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, confirmou que Tricolor tem interesse no meia-atacante Edno, que já atuou pelo Corinthians e atualmente defende o Tigres, do México.
- Já há algum contato com o Edno. Mas é uma negociação difícil. O clube que ele joga quer uma compensação para liberar. Além disso ele tem um salário alto. Mas temos interesse - contou o presidente tricolor.
Edno tem contrato com o Tigres até 2015 e existe a possibilidade do jogador chegar ao Bahia por empréstimo de um ano. O jogador está de férias em São Paulo e já trabalhou com Jorginho em 2011, quando participou da campanha que levou a Portuguesa de volta a primeira divisão.
- O Edno é um jogador interessante, que já trabalhou com o Jorginho e conhece o treinador. Eu pessoalmente gosto muito dele. É um bom nome para reforçar o Bahia – confessou o cartola.
Para Marcelo Guimarães Filho, a contratação de Edno pode suprir uma lacuna que atrapalhou o Bahia no decorrer de 2012. Polivalente, o alvo tricolor pode jogar de meia ou até de centroavante, o que levanta a possibilidade de substituir Souza, que foi o artilheiro do time na Série A, mas desfalcou o Bahia em 19 jogos do Brasileirão.
edno portuguesa gol paraná (Foto: Levi Bianco / Agência Estado)Edno trabalhou com Jorginho na Portuguesa, em 2011 (Foto: Levi Bianco / Agência Estado)
- Precisamos ter uma sombra para o Souza, que é muito bom jogador. Quando ele não está em campo, sofremos muito com isso. Por isso estamos tentando o Edno. Vamos ver – comentou o presidente tricolor.
Um dos problemas para a contratação de Edno é o salário fora da realidade do Bahia para o primeiro semestre. Durante os primeiros meses de 2013, o Tricolor pretende gastar apenas com contratações pontuais e aproveitar mais as revelações das categorias de base.
- A gente tem uma ou duas conversas com os agentes dele. É um atleta que tem um salário alto para esse primeiro momento do Bahia, que é o primeiro semestre. Mas estamos negociando – disse Marcelo Guimarães Filho.
Recentemente, Edno foi oferecido por empresários ao Palmeiras e despertou o interesse do técnico Gilson Kleina para reforçar o Verdão na próxima temporada. No entanto, a forte rejeição entre os diretores do clube fizeram com que o Verdão divulgasse um comunicado oficial em que descartava a possibilidade de contratar o jogador de 29 anos
.


Será? Marcelo Guimarães Filho não



 descarta contratação de Neto Baiano


Ídolo do Vitória, atacante de 30 anos pode reforçar o Bahia na temporada 2013


Neto Baiano DJ no Tá na Área (Foto: Reprodução SporTV)Ídolo do Vitória, Neto Baiano pode reforçar o Bahia
(Foto: Reprodução SporTV)
Até o meio deste ano, Neto Baiano declarava amor incondicional ao Vitória. No entanto, 2013 pode começar com uma nova paixão para o atleta de 30 anos. Jogador do Kashiwa Reysol, do Japão, o atacante pode voltar ao futebol brasileiro na próxima temporada para defender um clube que se acostumou a ter como rival. O Bahia, que vez ou outra era alvo de piadas do jogador, pode se tornar sua nova casa. São as voltas que o mundo da bola proporciona.
Nesta terça-feira, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, desconversou sobre a contratação do atacante. No entanto, o dirigente deixou escapar que pretende conversar com o empresário do atleta ainda esta semana.
- Nós ainda não conversamos. Devo me encontrar com o empresário do Neto Baiano esta semana. É um bom jogador, mas que está muito ligado ao Vitória. Não sei a disposição dele para jogar no Bahia. Vamos ver. Ainda não tem nenhuma proposta da nossa parte – disse o cartola tricolor.
Para Marcelo Guimarães Filho, a necessidade de um atacante que possa substituir Souza, que desfalcou o Bahia em 19 rodadas do Brasileirão, supera a reprovação da torcida pela contratação de um ídolo do Vitória. Neto Baiano tem o nome marcado no Rubro-Negro como o maior artilheiro da história do Barradão, com 51 gols marcados.
Neto Baiano, Vitória (Foto: Eduardo Martins / Agência Estado)Neto Baiano é o maior artilheiro da história do Barradão (Foto: Eduardo Martins / Agência Estado)
- Nessa hora eu tenho que agir menos como torcedor e mais como dirigente. Como presidente do Bahia, tenho que ter decisões que colocam de lado o lado torcedor. Mas ainda não temos nenhuma conversa com o Neto Baiano – disse Marcelo Guimarães Filho.
Este ano, Neto Baiano foi o artilheiro do Campeonato Baiano e igualou o recorde de Cláudio Adão com 27 gols marcados. Na Segunda Divisão, marcou sete gols e foi durante quase toda a competição o artilheiro do Vitória
.

‘Não tem proposta de compra

 


pelo Gabriel’, garante 



presidente do Bahia


Jogador tem contrato com o Bahia até 2015 e multa rescisória que gira em torno de sete milhões de euros



gabriel, meia do bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)Gabriel foi um dos destaques do Bahia este ano
(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
Os dias passam e a angustia da torcida do Bahia só aumenta. Destaque na temporada 2012, o meia Gabriel virou alvo de inúmeras especulações no mercado da bola e pode começar a próxima temporada longe do Fazendão. No entanto, o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, garante que ainda não recebeu qualquer proposta oficial pela jovem revelação tricolor. O que não quer dizer, no entanto, que o jogador não será negociado caso o time baiano seja procurado com oferta milionária.
- Não tem proposta de compra pelo Gabriel. O Bahia não está em busca de vender seus atletas de qualquer forma. Tanto é que vamos fazer de tudo para segurar o Gabriel para a próxima temporada. Não queremos vender. Mas se chegar alguma proposta, teremos que sentar para analisar – disse o dirigente.
Apesar da garantia do cartola de que Gabriel deve permanecer para 2013, o técnico Jorginho já começou a planejar o Bahia sem o jovem meia. Em entrevista recente, o treinador deixou escapar que Gabriel pode realmente estar de saída do Tricolor.
- Sei que alguns atletas não vão ficar. Não sei se outros vão ser levados embora, como é o caso de Gabriel. Pelo menos aqui em São Paulo há muito 'zum-zum-zum' de clubes que gostariam de tê-lo. Você nunca sabe se é verdade. Temos que estar preparados caso isso aconteça para poder substituir – afirmou o treinador.
Gabriel tem contrato com o Bahia até 2015. O Tricolor possui 70% dos direitos econômicos do meia-atacante – os outros 30% são do empresário Carlos Leite. A multa rescisória do atleta gira em torno de sete milhões de euros. Portais de notícias italianos afirmaram na semana passada que Roma, Fiorentina e Udinese estão interessados na jovem revelação tricolor.

Notícias do Globoesporte.com
Read More

Veja as Imagens do Jogo das Estrelas


O JOGO BENEFICENTE DAS ESTRELAS NO WALDOMIRÃO
DOMINGO 09 DE DEZEMBRO 2012
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ÀS 4 DA TARDE HORÁRIO DA BAHIA
AMIGOS DE VAL BAIANO 8X4 COMBINADO DO BRASILEIRÃO 
GOLS DOS AMIGOS DE VAL BAIANO:
4 DE NETO BEROLA (ATLÉTICO-MG), 2 TOMAZ (FLAMENGO) 1 LUIZINHO, 1 ITACARÉ.
GOLS COMBINADO DO BRASILEIRÃO;
2 BIU (SANTOS) 1 EVERTON (EX_CORINTHIANS).
Read More

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Neymar fora do jogo contra o Haiti - Falando de Esportes - 19/06/26