terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Notícias Inéditas do Esporte Clube Vitória




Copa do Brasil Sub-20: Vitória e Galo

 começam a decidir título no Barradão


Equipes se encontram nesta terça no jogo de ida da final, em Salvador. A volta será no próximo sábado, em Minas Gerais


Agora, sim, a partida é decisiva. Às 20h desta terça-feira (horário de Brasília), Vitória e Atlético-MG começam a decidir o título da Copa do Brasil Sub-20, no Barradão. Garantidas na Libertadores 2013 da categoria, as duas equipes iniciam nesta noite a disputa que vai determinar o campeão da competição nacional.
A partida de volta será realizada no próximo sábado, em Minas Gerais. Às 21h (horário de Brasília), será definido o dono da taça da Copa do Brasil Sub-20.
Técnico do Vitória não define escalação
Depois de eliminar o Grêmio na semifinal, o Vitória aposta na força da torcida para levar a melhor no jogo desta terça. Com ingressos a R$ 5, a diretoria do clube tem esperanças de lotar o Barradão para garantir ao Leãozinho mais tranquilidade na partida de volta, que será realizada no próximo sábado, em Belo Horizonte.
O time, no entanto, não foi divulgado pelo técnico Carlos Amadeu. Apesar de seguir a base da equipe que entrou em campo nos últimos jogos, o treinador rubro-negro tem dúvidas na zaga e no ataque.
Na defesa, Amadeu precisa definir o retorno de Clayton. Titular no início da competição e capitão do time, o jogador sofreu uma lesão muscular e saiu para entrada de Raphael Fontes. No primeiro jogo das semifinais, diante do Grêmio, no Barradão, Raphael fraturou e luxou o punho esquerdo e Matheus Salustiano assumiu a posição.
- Matheus deu conta do recado e Clayton é um jogador qualificado. Estou analisando – resume o treinador.
No ataque, o técnico ainda não se decidiu entre Marcone e Alan Pinheiro para jogar ao lado de Willie. As características de ambos são diferentes, e Amadeu reflete se é melhor ter velocidade ou um homem de referência no ataque. Com isso, o Leãozinho deve ter a seguinte escalação: Gustavo; Dimas, Josué, Matheus Salustiano (Clayton) e Mansur; Edson, Gabriel Soares, Arthur Maia e Mauri; Marcone (Alan Pinheiro) e Willie.
Galinho vai a Salvador com força total
Depois da classificação para a Libertadores da categoria, conquistada após chegar às finais da Copa do Brasil, todos no Atlético-MG não pensam em outra coisa que não seja no título. Tanto que no Brasileiro Sub-20, o técnico Rogério Micale enviou reservas do Sub-20 e meninos do Sub-17 para a disputa no Rio Grande do Sul.
Para a partida contra o Vitória, Rogério Micale contará com a equipe completa, já que vários jogadores cumpriram suspensão diante do Bahia, na semifinal. O meia Paulinho, que sentia dores no tornozelo esquerdo por conta de uma forte torção, está recuperado e não preocupa.
O treinador atleticano sabe que chegou o momento de o time passar a conquistar um título de expressão na categoria, após o triunfo na Taça BH, ano passado.
- A gente sabe que o objetivo principal é a revelação de jogadores. Mas chegamos até aqui e queremos mais. Um título de expressão como este dá visibilidade e coroa um ótimo trabalho que esses meninos estão realizando ao longo da temporada.
O meia Paulinho, autor do gol de empate contra o Bahia, que colocou o Galinho na final, demonstra respeito ao adversário, mas sabe que o time alvinegro pode mais.
- O Vitória é um time bastante qualificado, com vários jogadores convocados para a seleção. Mas se chegamos à final, temos condições de vencê-los, porque também temos um time qualificado e que vem derrubando vários favoritos na competição.
O provável Galinho para o primeiro duelo da decisão será formado por Paulo Victor; Jean Pablo, Jemerson, Jesiel e Roger; Cácio, Lucas Cândido, Augusto e Paulinho; Carlos e Souza
.

Caio Júnior é apresentado no Vitória e

 promete aproveitar base do clube


Com contrato até o final de 2013, treinador recebeu pedido de vaga na Libertadores e se mostrou feliz por poder planejar o time


Dois mil e treze já começou na Toca do Leão. Na tarde desta segunda-feira, a diretoria do Vitória apresentou o treinador do time para a próxima temporada. Após a decisão de Paulo César Gusmão de não continuar na equipe, o Rubro-Negro contratou Caio Júnior para comandar o clube durante a Copa do Nordeste, o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2013.
O treinador foi apresentado pelo vice-presidente, Carlos Falcão, e o diretor de futebol, Raimundo Queiroz. Nas palavras de boas-vindas, Falcão aproveitou para fazer um pedido e expor os objetivos da equipe para a próxima temporada:
- Caio tem uma grande missão. Além do título da Copa do Nordeste, recuperar a hegemonia do Campeonato Baiano e recuperar o Vitória, como ele já fez no Paraná, à Libertadores. A chegada dele demonstra que o Vitória está se preparando para alçar voos mais altos. Temos um grande desejo de estarmos na Libertadores em 2014. Já conversamos sobre isso e não estamos pedindo nada que ele não tenha feito – afirmou o vice-presidente do clube.
caio júnior, apresentação no vitória (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)Treinador foi apresentado na Toca do Leão nesta segunda (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)

Nas primeiras palavras oficiais como treinador do Vitória, Caio Júnior agradeceu a confiança da diretoria e demonstrou felicidade por poder atuar na formação do elenco. Neste quesito, o treinador prometeu acompanhar de perto o primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-20, nesta terça-feira, quando o time baiano enfrenta o Atlético-MG no Barradão.
Além de assistir ao jogo, o técnico quer também participar da preparação do time para a decisão. De olho na formação do elenco para o próximo ano, Caio Júnior revelou o desejo de conversar com os jogadores antes da partida.
- Se eu pudesse, gostaria de dar uma palhinha para os meninos no vestiário. Não é só a final que é importante, é o projeto do qual eles também fazem parte. É a primeira Copa do Brasil da categoria, e o Vitória pode ganhar. É muito legal, mas o peso tem que ser normal, natural – comentou o treinador.
Caio Júnior, que esteve no Bahia este ano por pouco mais de um mês e saiu alegando problemas familiares, chega ao Vitória com contrato até o final de 2013. Junto com ele chegam também ao clube o assistente técnico Almir Domingues e o preparador físico Solivan Dallvale. O técnico foi a quinta opção da direção do time baiano. Antes de acertar com Caio Júnior, os cartolas da equipe tentaram a renovação com PC Gusmão, que comandou o time nos últimos quatro jogos da Série B, mas recusou a proposta.
A partir de então, Marcelo Oliveira passou a ser o nome preferido dos baianos, mas o técnico acertou com o Cruzeiro. Ex-Avaí e Flamengo, Silas foi sondado, mas as negociações não evoluíram. Márcio Araújo também foi procurado pela diretoria, sem sucesso. Cristóvão Borges, ex-treinador do Vasco, foi outro que apareceu na lista rubro-negra.
Confira abaixo alguns dos pontos abordados por Caio Júnior em sua primeira coletiva no Vitória.
Saída do Bahia
- Quero lembrar o que aconteceu comigo em 2012. Foi um ano atípico em minha carreira. Eu sempre fiquei um ano todo no clube. Nesse ano eu comecei no Grêmio e, infelizmente, não tive o apoio da direção. Fui demitido com 40 dias. Logo depois eu recebi uma proposta do futebol árabe, e fizemos uma campanha espetacular em dois meses e meio. Terminei o vínculo lá e havia na minha cabeça uma programação de ir para os Estados Unidos com a minha família. Em seguida, recebi a proposta do Bahia e, em função do desafio, aceitei a proposta. Mas logo depois aconteceram fatos que fizeram com que eu tomasse uma atitude breve por causa do futuro dos meus filhos. Não me arrependo. Como pai eu tive uma atitude fundamental na vida deles.
- Queria lembrar que eu tive a coragem de assumir o Bahia como último colocado do Campeonato Brasileiro. Para fazer isso tem que ter coragem. No primeiro jogo ganhamos do Palmeiras fora de casa. A partir da minha chegada, o Bahia nunca mais voltou à zona de rebaixamento. Tomei uma decisão de cabeça erguida, consciente.
Caio Junior, técnico do vitória (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)Treinador que conhecer melhor jogadores da base
(Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
Aproveitamento da base
- Um dos grandes motivos de estar motivado é a base que o Vitória tem. Já acompanho há alguns anos, e esse trabalho tem culminado com o time na final da Copa do Brasil Sub-20. Vou trabalhar com a base, sim. Se vocês olharem minha carreira, vão ver que já lancei jogadores.
Contratações
- Já estou trabalhando desde quinta-feira em nomes. Podemos falar para o torcedor que vamos ter uma equipe muito competitiva. Já tenho experiência na montagem dos times. Casos do Paraná, do Palmeiras e do Botafogo. Estou muito motivado. O clube me dá condições, e eu quero fazer um grande trabalho em 2013. Temos nomes, mas uma coisa é você ter nomes e outra é conseguir contratar. Não é fácil. Para uma posição você tem que ter três ou quatro jogadores. A gente não pode contratar por contratar. Temos os meninos aqui. Não pode se precipitar.
Conquistar a torcida
- Tem que ser com trabalho. Eu entendo o torcedor. Isso é em função de eu ter trabalhado e saído com pouco tempo do adversário. Isso faz parte. Mas essa oportunidade no Vitória me dá a chance para que todos vocês conheçam o profissional. Fiquei muito feliz e está sendo um desafio muito grande.
Formação do elenco
- Sabemos do elenco que ficou. Conheço todos os jogadores. Minha obrigação é conhecer jogador de futebol. Apesar de ter ficado 70 dias nos Estados Unidos, acompanhei muito o futebol. Estou por dentro do mercado. O grupo é formado por muitos jovens, e temos que buscar peças para equilibrar a equipe.
Jogador x farra
- Prefiro não ter jogador assim. Acho que jogador tem que se profissional, mas ele é um ser humano. Hoje em dia, nós profissionais do futebol ganhamos muito bem e temos a obrigação de ter uma imagem correta. Acho que isso é fundamental
.

Antes de montar elenco, Caio Júnior

 diz: 'Minha cara é jogador com caráter'


Para treinador, reforços contratado pelo Vitória têm de servir como exemplo para jogadores das divisões de base do clube


Pouco depois de anunciar a contratação de Caio Júnior, o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, afirmou que as contratações sairiam somente depois de uma conversa com o técnico. De acordo com o dirigente, o clube queria entender o pensamento do treinador e montar um time com a 'cara' dele. Nesta segunda-feira, durante a primeira entrevista oficial no Vitória, Caio Júnior revelou qual a cara que pretende dar ao time: jogador com caráter.
Caio Junior e Raimundo Queiroz (Foto: Reprodução / TV Bahia)Treinador do Vitória afirmou que quer jogadores que tenham caráter (Foto: Reprodução / TV Bahia)A reapresentação do time foi marcada para o dia 27 de dezembro, quando o grupo dará início aos exames médicos. No dia 2 de janeiro será iniciada a pré-temporada. O primeiro jogo do Rubro-Negro em 2013 será no dia 20 de janeiro, contra o América-RN, no Barradão, pela Copa do Nordeste
.


O técnico afirmou que já está trabalhando em busca de nomes para reforçar o elenco desde a última quinta-feira. Ele lembrou que o Vitória tem uma boa divisão de base e, por isso, terá que ser criterioso para formar o elenco, já que os atletas mais velhos servirão de espelho para a garotada do clube.
- A minha cara é jogador com caráter. Quando se trabalha com a verdade você não erra. A questão de contratação é muito simples. Quando se tem uma equipe que tem uma boa categoria de base, tem que trazer jogadores de qualidade técnica. O perfil que buscamos são de jogadores com liderança positiva – afirmou.
Para formar o elenco de 2013, o primeiro passo da diretoria foi tentar renovar com os atletas que se destacaram neste ano. O goleiro Deola, o zagueiro Victor Ramos, o meia Pedro Ken e o atacante William foram as prioridades citadas pelo presidente Alexi Portela.
No entanto, 16 dias após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube ainda não conseguiu renovar com nenhum dos quatro atletas. William afirmou, através do Twitter, quenão vai continuar na Toca do Leão. O vice-presidente Carlos Falcão disse que, por pertencerem a outros clubes, os três jogadores restantes também não devem renovar o empréstimo.
Mesmo com a ausência destas quatro peças fundamentais, Caio Júnior se mostrou confiante em poder participar, ao lado da diretoria, da formação do elenco. Para o treinador, o principal desejo para o próximo ano é começar e terminar a temporada comandando o Rubro-Negro.
- Fiquei entusiasmado com a ideia por vários motivos. Primeiro porque eu vou poder formar uma equipe. Um dos grandes desafios de 2013 vai ser começar e terminar a temporada em uma equipe. Quero disputar títulos, e acho que essa é uma obrigação do Vitória – disse.



0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Neymar fora do jogo contra o Haiti - Falando de Esportes - 19/06/26