Altos Salários ! Técnicos Brasileiros Cada Vez Recebem Mais !

Abel pode se juntar a seleto grupo de treinadores que recebem acima de R$ 700 mil. Outros dois já comandaram gigantes europeus.
Na semana da partida entre Fluminense e Palmeiras, que valia o título brasileiro ao Tricolor, um rumor percorreu os corredores das Laranjeiras. O Internacional, após decepcionante temporada, preparava oferta de R$ 900 mil ao técnico Abel Braga, campeão mundial com o Colorado em 2006. Nesta quinta-feira, o presidente do Inter, Giovanni Luigi descartou a possibilidade de contratar o treinador.

Porém, algumas perguntas ainda pairam no ar. Por que salários tão astronômicos aos nossos treinadores? Será que os clubes, após investimentos tão altos, não deveriam mantê-los por mais tempo? E, por último, por que os nossos comandantes não conseguem sucesso e renome semelhantes na Europa, a maneira que fazem os jogadores brasileiros?

Mercado inflacionado

A possível proposta a Abel é só mais um exemplo do alto valor pago aos treinadores no Brasil. Segundo levantamento, realizado em março deste ano, pelo site português Futebol Finance, Luiz Felipe Scolari ocupava a 11ª colocação no ranking de treinadores mais bem remunerados no mundo com salário anual de 3,6 milhões de euros o que daria, em valores atuais, R$ 780 mil mensais.

Na lista, com os 30 maiores salários, aliás, estavam outros cinco técnicos brasileiros. Além de Mano Menezes, na 29ª posição, apareciam Muricy Ramalho, Abel Braga, Dorival Júnior, nos tempos de Internacional e Tite.

O treinador campeão da Copa Libertadores da América, pelo Corinthians, por sinal, é o que detinha o mais baixo soldo entre os comandantes de clubes. Empatado na 27ª posição com Dorival, o gaúcho tinha salário estimado em R$ 400 mil. A sua frente, Abel recebeu R$ 455 mil e Muricy, que neste ano venceu apenas o Campeonato Paulista, R$ 566 mil.

Curioso perceber também a ausência do nome de Vanderlei Luxemburgo. No comando do Flamengo no início de 2012, especula-se que o pentacampeão brasileiro tivesse rendimentos na casa dos R$ 700 mil. Ao trocar o time da Gávea pelo Grêmio, em fevereiro, Luxa aceitou redução salarial e ganha atualmente R$ 450 mil. Discutindo renovação e após garantir a presença do Imortal na próxima Libertadores, é provável que Vanderlei exija aumento.

Continuidade ameaçada

Os nomes de Felipão e Luxemburgo levam a algumas outras respostas sobre o tema. O primeiro diz respeito à continuidade dos treinadores brasileiros a frente das equipes que dirigem. Os gordos rendimentos de ambos não foi empecilho para que as diretorias de Palmeiras e Flamengo, respectivamente, os demitissem ao primeiro sinal de queda de rendimento.

Campeão da Copa do Brasil deste ano, Felipão parecia estar retornando de vez aos áureos tempos que vivera no próprio Verdão e no Grêmio. Contudo, as seguidas lesões dos principais jogadores abalaram demais o já combalido elenco palmeirense que passou a fazer fraquíssima campanha no Campeonato Brasileiro. Muito crítico a qualidade de seus comandados, Scolari desgastou-se com os jogadores e recebeu o cartão azul da diretoria em meados de setembro. Para se desfazer do técnico, o Palmeiras ainda teve que desembolsar R$ 1 milhão, valor que poderia ter sido mais bem investido.

O caso de Luxemburgo é um pouco diferente. Contratado em 2010 para evitar o rebaixamento rubro-negro, Vanderlei levou o Flamengo a Libertadores de 2012. Antes de a temporada atual começar, entretanto, o técnico atritou-se com o astro do time, Ronaldinho Gaúcho e, como a corda arrebenta sempre para o lado mais fraco, Luxa encerrou sua terceira passagem pelo clube logo após passar pelo Real Potosí, na pré-Libertadores. Meses depois, era o R10 quem deixava a Gávea, cobrando R$ 40 milhões, que atualmente estão sendo negociados.

Sem sucesso na Europa

Além das quedas este ano, Felipão e Luxemburgo também têm em comum casos de decepção no futebol europeu. Ambos os treinadores não duraram sequer um ano no comando de dois gigantes do Velho Mundo.

Considerado o maior conhecedor do sistema de pontos corridos do país quando da implantação da fórmula de disputa no Campeonato Brasileiro, Luxemburgo viveu o melhor momento de sua carreira em 2003 e 2004. No primeiro ano, o treinador foi responsável pela conquista da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro de Alex. No Nacional, inclusive, o time mineiro somou 100 pontos, sagrando-se campeão com duas rodadas de antecedência. Em 2004, Vanderlei trocou Belo Horizonte pela Baixada Santista e, comandando Robinho e Diego, repetiu a vitória no Brasileiro, sua quinta conquista, recorde histórico à época. 

As duas temporadas gabaritaram Luxa para um vôo mais alto. Dias após o título com o Santos, caía como uma bomba a notícia da contratação de Vanderlei pelo Real Madrid dos galácticos Zidane, Beckham e Ronaldo. Os tempos na capital espanhola, porém, não foram nada felizes. Apesar do aproveitamento próximo a 70%, o técnico esteve longe de conquistar títulos e foi mandado embora 11 meses após chegar ao clube.

Com Felipão, a história foi quase a mesma. Após mais de cinco anos como treinador da Seleção de Portugal, onde conquistou o vice-campeonato da Eurocopa 2004 e o quarto lugar da Copa do Mundo de 2006, Scolari chegou ao Chelsea em 1º de julho de 2008. Controlado pelo bilionário russo Roman Abramovich, o ex-primo pobre de Londres contava com estrelas do porte de Frank Lampard e Didier Drogba em seu plantel.

Com números tão bons quanto Luxemburgo, o pentacampeão não tinha boas relações com alguns jogadores e, a sete pontos do Manchester United, líder do Campeonato Inglês, acabou demitido antes do término da temporada.

Hermanos mais bem-sucedidos

Sem passagens por clubes brasileiros, Zico é, ao lado de Ricardo Gomes, em seus tempos de Bordeaux, um dos treinadores brasileiros de maior sucesso na Europa. Comandante da Seleção japonesa no Mundial de 2006, o Galinho foi para o Fenerbahce, da Turquia, no ano seguinte. Durante a Liga dos Campeões 2007-2008, o ex-jogador, com Alex e Deivid no time, conduziu a equipe de Istambul às quartas-de-final do torneio, melhor colocação da História do clube.

Campeão turco, Zico deixou o Fener para o Bunyodkor onde venceu o Campeonato Uzbeque, honraria a qual Felipão também teve direito um ano antes. Após passagens rápidas e vitoriosas por CSKA Moscou e, em menor medida, Olympiacos, o eterno camisa 10 do Flamengo tenta atualmente classificar o Iraque para Copa do Mundo de 2014.

Se a realidade é dura para os treinadores brasileiros na Europa, o quadro para argentinos e demais sul-americanos é bem mais tranquilo. Somente na atual temporada, três hermanos - Marcelo Bielsa, Diego Simeone e Mauricio Pochettino – comandam equipes no Campeonato Espanhol. Além dos três, o chileno Manuel Pellegrini está à frente do Málaga.

Os quatro já alcançaram grandes feitos na terra de Cervantes. Pochettino é o quarto treinador com mais jogos no comando do Espanyol. Bielsa, treinador da Argentina de 1998 a 2004, conseguiu levar o Athletic Bilbao às finais da Copa do Rei e da Liga Europa na última temporada.

O título deste último campeonato, aliás, lhe escapou devido ao outro argentino da lista. Com um impiedoso 3 a 0, o Atlético Madrid de Simeone, comandado e amigo de Bielsa nos tempos de Seleção, bateu o Bilbao com dois gols de Falcao García e um do brasileiro Diego. Com a conquista, o ex-jogador tornou-se o primeiro latino-americano a vencer a Liga Europa (antiga Copa da UEFA).

Chileno de Santiago, Pellegrini iniciou sua carreira na Espanha em 2004. Nos cinco anos seguintes, vestiu as cores do Villarreal, clube que levou até as semifinais da Liga dos Campeões 2005-2006. Após passagem frustrante pelo Real Madrid, Pellegrini assumiu o Málaga em 2010. Ajudado pelos petrodólares de um xeque árabe que assumiu o clube há dois anos, o treinador classificou a equipe para uma inédita participação na Liga dos Campeões, onde atualmente o time ocupa a primeira posição em sua chave.

Os segredos do sucesso de nossos vizinhos ainda estão para ser descoberto. Talvez, no caso da Espanha, seja a facilidade com a língua, ou o problema dos treinadores nacionais seja a velha e boa saudade do feijão com arroz. Porém, há uma certeza. Estrelas, com salários de galã de novela, a gente bronzeada das áreas técnicas Brasil afora ainda está muito longe de provar seu valor em terras estrangeiras.
Read More

Grêmio Perde e é Eliminado da Sul-Americana


Ainda em recuperação de dores musculares na coxa direita, Elano foi reserva diante do Millonarios, na quinta-feira, e entrou apenas aos 16 minutos do segundo tempo da derrota por 3 a 1, que tirou o Grêmio da briga pela Copa Sul-Americana. Mesmo jogando pouco tempo, não passou despercebido. No meio do bolo de jogadores que foi contestar o pênalti marcado aos 45 minutos da etapa final, o meia surgiu e desferiu um chute em um dos assistentes, que imediatamente caiu no gramado (assista aos gols e à confusão no vídeo acima). Horas depois, pelo Twitter, Elano reconheceu o erro e se desculpou.
- Muito triste, desculpa a todos. Errei! - escreveu o jogador.
O clima de decepção e o sentimento de culpa também apareceram nas manifestações de Souza. Ao usar a rede social, o volante pediu desculpas à torcida pela eliminação e lamentou o fato de o clube fechar mais uma temporada sem títulos de expressão - o último se deu em 2001, com a Copa do Brasil.
- Estou tão triste, pois tenho a ideia de ficar aqui por muitos anos e não queria carregar em mais esses mais de dez anos sem títulos - disse o camisa 5.
Millonarios 3 x 1 Grêmio, confusão - AP (Foto: AP)Elano é encoberto por Henríquez na foto que retrata a confusão (Foto: AP)
Sem chance de título, o Grêmio volta as suas forças para a busca da vice-liderança do Brasileirão. Em segundo lugar, tem um ponto a mais que o Atlético-MG (66 a 65), com três rodadas a serem disputadas. Mais do que o simbolismo do vice-campeão, a colocação alçaria o time de Vanderlei Luxemburgo a uma das vagas diretas à fase de grupos da Libertadores, sem a necessidade do mata-mata preliminar.
Nesta sexta-feira, o Grêmio viaja de volta ao Brasil. Vai direto a São Paulo, onde, no domingo, enfrenta a Portuguesa, pela 36ª rodada do Brasileirão. Terá ainda pela frente o já rebaixado Figueirense, em Florianópolis, e o Inter, na última partida oficial do Estádio Olímpico antes da mudança tricolor para a Arena, sua nova casa a partir de dezembro.
Read More

Programa Falando de Esportes - Dia 15/11/12 - Na Íntegra


Ouça o Programa na Íntegra, com a Participação do Empresário Mateus Budega e seu sócio Camilo, que falam a respeito da ADJ !






Read More

Neymar Perde Pênalti e Brasil Empata com Colômbia no Jogo Mil



Na milésima partida de sua história, a seleção brasileira empatou em 1 a 1 com a Colômbia, no amistoso disputado nesta quarta-feira, em Nova Jersey, no qual Neymar marcou o gol mas desperdiçou um pênalti aos 35 do segundo tempo.
Cuadrado abriu o placar para os colombianos logo antes do intervalo, aos 44 do primeiro tempo, e Neymar, que vinha fazendo uma grande partida antes de mandar sua cobrança de pênalti para a arquibancada, empatou com o golaço aos 18 da etapa final.
O jogo foi muito intenso, com boa movimentação da parte das duas equipes. O Brasil teve mais posse de bola e desperdiçou várias chances de gol, mas a Colômbia jogou com inteligência e foi muito perigosa nos contra-ataques.
Este foi o último jogo da seleção "principal" em 2012, mas o Brasil terá mais uma partida pela frente, contra a Argentina, na 'volta' do Superclássico das Américas, prevista para 21 de novembro, no estádio "La Bombonera" de Buenos Aires, apenas com jogadores que atuam nos dois países.
A partida desta quarta-feira foi disputada no estádio Metlife, localizado na área mais afetada pela supertempestade Sandy, que atigiu a Costa Leste americana na semana passada.
Mesmo com o desfalque de Hulk, o técnico Mano Menezes voltou a optar por um esquema de jogo sem um verdadeiro centroavante, ao escalar Thiago Neves ao lado de Neymar no ataque.
As duas maiores estrelas de ambas as equipes levaram perigo logo nos primeiros minutos de jogo. Aos 7, Neymar driblou dois adversários e tentou cruzar para Thiago Neves, mas a bola foi muito longa e caiu nos braços do goleiro Ospina.
Seis minutos depois, foi a vez de Radamel Falcao Garcia ameaçar a área brasileira. O artilheiro recebeu um bom passe do meia James Rodríguez e foi travado por Thiago Silva na hora do chute.
A primeira grande chance brasileira pintou aos 17, quando Oscar recebeu a bola na entrada da área e deu um passe açucarado para Kaká, que chutou por muito pouco para fora.
Cinco minutos depois, o Brasil perdeu mais uma grande oportunidade de abrir o placar. Daniel Alves cruzou na medida para Neymar, que cabeceou com força, mas Ospina fez grande defesa.
Kaká voltou a se destacar aos 32, quando acertou uma bola no travessão ao tentar encobrir o goleiro, que estava adiantado.
Os volantes brasileiros Paulinho e Ramires participaram muito do jogo ofensivo, dando qualidade à saída de bola, mas deixando espaços para os colombianos, que continuavam levando perigo com contra-ataques puxados por James Rodríguez e pelo ex-Palmeirense Armero.
Foi o que aconteceu logo antes do intervalo, quando Cuadrado recebeu passe de Rodríguez, invadiu a área pela direita e chutou cruzado no canto direito do goleiro Diego Alves.
O Brasil voltou mais ofensivo no segundo tempo, e Neymar obrigou Ospina a fazer mais uma grande defesa aos 3, após receber passe de Kaká.
Três minutos depois, Rodríguez tentou repetir o lance do primeiro gol ao lançar Cuadrado pela direita, mas desta vez o lateral da Fiorentina não caprichou na pontaria.
Aos 15, Neymar fez uma grande jogada individual pelo meio e arriscou um chute da entrada da área, mas Ospina defendeu novamente.
Três minutos depois, o goleiro colombiano nada pôde fazer quando o craque do Santos invadiu a área pela esquerda, se livrou de dois marcadores e chutou com categoria no canto para empatar a partida.
A Colômbia tentou reagir logo em seguida e Falcao Garcia cabeceou com perigo após receber um bom cruzamento de Rodríguez, mas Diego Alves defendeu.
Aos 28, foi a vez de Jackson Martinez cruzar para o Falcao, mas a cabeçada do artilheiro colombiano esbarrou novamente na defesa do goleiro brasileiro.
O Brasil continuou pressionando e desperdiçou a grande chance de virar o jogo aos 32, após Daniel Alves tabelar com Paulinho e ser derrubado na área. O árbitro marcou o pênalti, que Neymar cobrou isolando a bola nas arquibancadas.
Aos 39, David Luiz cobrou uma falta com perigo e a bola passou muito perto do travessão.
Os colombianos tiveram lances de perigo nos minutos finais, mas o jogo terminou empatado em 1 a 1.
Read More

Neymar concorre ao Prêmio Puskas pelo golaço marcado contra o Inter


Com isso, gol feito pelo craque santista contra o Atlético-MG fica fora da 
briga. Messi, Falcão e outros sete jogadores concorrem com o brasileiro
A Fifa divulgou nesta quarta-feira a relação dos dez concorrentes ao Prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano, com apenas um brasileiro na briga, justamente o jogador que venceu a disputa na edição passada.  Neymar concorre pelo golaço marcado contra o Internacional, o segundo do Santos na vitória por 3 a 1, pela Taça Libertadores, no dia 7 de março (confira os melhores momentos do duelo no vídeo ao lado). Com isso, o belo gol marcado contra o Atlético-MG, no empate por 2 a 2, pela 31ª rodada do Brasileirão, no dia 17 de outubro, fica fora da disputa, justamente o preferido do santista, como o próprio admitiu recentemente.
neymar santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC )Neymar está na briga por gol marcado contra o Inter, diz site (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC )

Com as indicações, Messi e Neymar atingem um feito inédito, já que é a primeira vez que alguém consegue três indicações seguidas ao prêmio, criado em 2009. Até hoje venceram Cristiano Ronaldo, em 2009, e Hamit Altintop, 2010, além do próprio Neymar na última edição, pelo
 gol marcado no duelo contra o Flamengo na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.Neymar tem ainda outros nove concorrentes, entre eles Messi (pelo gol marcado pela Argentina contra o Brasil) e Falcao García(pelo tento anotado em amistoso do Atlético de Madri contra o América de Cali) – atletas estes que disputam com o brasileiro a Bola de Ouro.
A entidade considerou para fazer a seleção os mais gols marcados entre novembro de 2011 e outubro de 2012, tendo alguns critérios como base, como por exemplo: a relevância da partida, a ausência de sorte na jogada e o nível de Fair Play do jogador em questão. O vencedor agora será escolhido em votação realizada no site da Fifa.
Confira todos os dez concorrentes, segundo o site.
Hatem Ben Arfa (pelo Newcastle contra o Bolton)
Gaston Maella (pelo Potosi contra o The Strongest)
Falcao García (pelo Atlético de Madri contra o América de Cali)
Olivia Jimenez (pelo México contra a Suíça)
Lionel Messi (pela Argentina contra o Brasil)
Moussa Sow (pelo Fenerbahçe contra o Galatasaray)
Miroslav Stoch (pelo Fenerbahçe contra o Genclerbirligi)
Emmanuel Agyemang-Badu (por Gana contr Guinea)
Eric Hassli (pelo Vancouver contra o Toronto)
Neymar (pelo Santos contra o Internacional)

Read More

Sampaio evita assunto rebaixamento, mas vê salvação 'quase impossível'


'Falar pouco, fazer muito': gerente de futebol se vê como referência, evita discurso derrotista e dita filosofia palmeirense para reta final do Brasileirão


Cesar Sampaio, gerente de futebol do Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
O rebaixamento no Campeonato Brasileiro é um assunto praticamente proibido entre jogadores e dirigentes do Palmeiras. Embora não dependa somente das próprias forças para permanecer na elite do futebol nacional, a ordem no clube é lidar com a Série B apenas se ela se tornar realidade nas três rodadas restantes da competição. O gerente de futebol, Cesar Sampaio, acredita que entregar-se, no atual momento, significaria desestimular os atletas a lutar até o fim.
– Eu só abordo algo a partir do momento que acontecer. Estou em uma posição de referência. Quando algum atleta sentir fragilidade nos comandantes, é o princípio de um efeito dominó. Eu não faço isso só para seguir o protocolo, mas já vi muita coisa no futebol. Dos esportes coletivos, é o mais emocionante – afirmou o dirigente.
Diversos fatores, como falta de sorte, acúmulo de jogadores lesionados e ambiente conturbado, são apontados por Sampaio como culpados pelo atual momento. Para explicar a má fase, que culminou com a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro e a distância de sete pontos para Bahia e Portuguesa, primeiros times fora da zona de degola, ele utilizou os confrontos bélicos como objeto de comparação.
É uma guerra. Nem sempre vence o que tem a melhor arma ou mais munição. Está muito difícil. Não vou mentir para os torcedores. É uma causa quase impossível, mas os grandes heróis surgem nessas situações"
Cesar Sampaio
– É uma guerra. Nem sempre vence o que tem a melhor arma ou mais munição. Está muito difícil. Não vou mentir para os torcedores. É uma causa quase impossível, mas os grandes heróis surgem nessas situações. Fiquei feliz com o que vi nos últimos dois jogos – completou Sampaio.
No confronto com o Botafogo, há duas semanas, na Arena da Fonte, em Araraquara, o Verdão pressionou o adversário do início ao fim. Foram 21 finalizações para o time paulista contra sete dos cariocas. Ainda assim, o Alvinegro vencia até os 45 minutos do segundo tempo, quando Barcos encheu o pé e acertou o ângulo do goleiro Jefferson para empatar o jogo em 2 a 2. Ao apito final, a torcida alviverde vaiou sua equipe.
Já no último domingo, contra o líder Fluminense (que se tornaria campeão justamente após vencer o confronto), o Palmeiras saiu perdendo por 2 a 0. Ignorou a pressão e, com gols de Barcos e Patrick Vieira, foi em busca de empate. Teve chances de virar, principalmente em um chute de Maurício Ramos de dentro da pequena área, defendido por Diego Cavalieri. Acabou derrotado com gol de Fred, no fim do jogo.
A postura de Cesar Sampaio é de evitar promessas para os torcedores. O dirigente fez questão de esclarecer que a tristeza e insatisfação com o presente momento não vêm exclusivamente das arquibancadas, mas também da parte interna do clube. A expressão de choro dos jogadores na saída de campo do Prudentão, após a derrota para o Fluminense, deixou claro: o clima no elenco também está longe de ser agradável.
– Na minha posição, estou aqui para dizer que o descontentamento não é só dos torcedores. O vestiário depois do jogo com o Fluminense parecia um velório. Os atletas estão sentindo isso, e nós (dirigentes) também. Mais do que argumentos, precisamos analisar. Temos convivido com algumas infelicidades, mas agora devemos falar pouco e trabalhar muito – disse Sampaio.
Read More

2ª Copa Ourocard de Futebol Soçaite AABB


Depois da entrega das premiações aos Campeões e Vice muita cerveja
gelada e show com ROSY & BANDA
II COPA OUROCARD DE FUTEBOL SOÇAITE CATEGORIA MASTER Depois da entrega das premiações aos Campeões e Vice muita cerveja gelada e show com ROSY & BANDA






















O PRESIDENTE DA EQUIPE SERFÍSIO O FISIOTERAPEUTA JEAN
COM O TROFÉU DE CAMPEÃO
II COPA OUROCARD DE FUTEBOL SOÇAITE CATEGORIA MASTER DOMINGO 11 de novembro 2012 Campo de futebol soçaite da AABB  FINAL  ÀS 10:00H - SERFÍSIO 2X1 MARCELA DOURADA O PRESIDENTE DA EQUIPE SERFÍSIO O FISIOTERAPEUTA JEAN COM O TROFÉU DE CAMPEÃO






















REPÓRTER DUDU SILVA COM O ÁRBITRO DA PARTIDA DAVID
SANDE SOUTO
I COPA OUROCARD DE FUTEBOL SOÇAITE CATEGORIA MASTER DOMINGO 11 de novembro 2012 Campo de futebol soçaite da AABB  FINAL  ÀS 10:00H - SERFÍSIO 2X1 MARCELA DOURADA REPÓRTER DUDU SILVA COM O ÁRBITRO DA PARTIDA DAVID SANDE SOUTO 
ORAÇÃO DOS JOGADORES DO SERFÍSIO DEPOIS DA PARTIDA
I COPA OUROCARD DE FUTEBOL SOÇAITE CATEGORIA MASTER DOMINGO 11 de novembro 2012 Campo de futebol soçaite da AABB  FINAL  ÀS 10:00H - SERFÍSIO 2X1 MARCELA DOURADA ORAÇÃO DOS JOGADORES DO SERFÍSIO DEPOIS DA PARTIDA 
ÀS 10:00H - SERFÍSIO 2X1 MARCELA DOURADA 
I COPA OUROCARD DE FUTEBOL SOÇAITE CATEGORIA MASTER DOMINGO 11 de novembro 2012 Campo de futebol soçaite da AABB  FINAL  ÀS 10:00H - SERFÍSIO 2X1 MARCELA DOURADA
 
REPÓRTER DUDU SILVA COM O ALA DIREITA DA EQUIPE MARCELA  DOURADA SERGIO
I COPA OUROCARD DE FUTEBOL SOÇAITE CATEGORIA MASTER DOMINGO 11 de novembro 2012 Campo de futebol soçaite da AABB  FINAL  ÀS 10:00H - SERFÍSIO 2X1 MARCELA DOURADA REPÓRTER DUDU SILVA COM O ALA DIREITA DA EQUIPE MARCELA DOURADA SERGIO 
REPÓRTER GUTO SANTOS ENTREVISTANDO O ALA ESQUERDO
DO SERFÍSIO DELMIRO NOVAES
II COPA OUROCARD DE FUTEBOL SOÇAITE CATEGORIA MASTER DOMINGO 11 de novembro 2012 Campo de futebol soçaite da AABB  FINAL  ÀS 10:00H - SERFÍSIO 2X1 MARCELA DOURADA REPÓRTER GUTO SANTOS ENTREVISTANDO O ALA ESQUERDO  DO SERFÍSIO DELMIRO NOVAES 
FINAL ÀS 10:00H - SERFÍSIO 2X1 MARCELA DOURADA
II COPA OUROCARD DE FUTEBOL SOÇAITE CATEGORIA MASTER DOMINGO 11 de novembro 2012 Campo de futebol soçaite da AABB  FINAL   ÀS 10:00H - SERFÍSIO 2X1 MARCELA DOURADA 
 
Foto
Read More

SuperClássico das Américas


Seleção convocada para decisão
Assessoria CBF
O técnico Mano Menezes convocou nesta terça-feira a Seleção Brasileira para a disputa do segundo jogo do Superclássico das Américas. Com 19 jogadores relacionados, o Brasil enfrenta a Argentina no dia 21 de novembro, às 21 horas (22 horas de Brasília), no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires.
Na primeira partida, disputada em Goiânia, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 1. Os gols foram marcados por Paulinho e Neymar.
São Paulo e Grêmio não tiveram jogadores convocados para este segundo jogo por causa da participação na Copa Sul-Americana.
Confira a lista completa:
Arouca - Santos
Bernard - Atlético Mineiro
Carlinhos - Fluminense
Diego Cavalieri - Fluminense
Durval - Santos
Fábio Santos - Corinthians
Fellype Gabriel - Botafogo
Fred - Fluminense
Jean - Fluminense
Jefferson - Botafogo
Leandro Damião - Internacional
Leonardo Silva - Atlético Mineiro
Lucas Marques - Botafogo
Marcos Rocha - Atlético Mineiro
Neymar - Santos
Paulinho - Corinthians
Ralf - Corinthians
Réver - Atlético Mineiro
Thiago Neves - Fluminense
Read More

O Atacante do Duque de Caxias, Gilliard

PROGRAMA FALANDO DE ESPORTES NA CIDADE SOL FM 94,9 DE JEQUIÉ Hoje (13) o convidado é o Atacante Giliard do Duque Caxiense-RJ. Este acompanhado do seu Pai Keu Moraes.  O Jovem Atacante filho da Cidade de Jaguaquara residente no Entroca- mento de Jaguaquara GILLIARD com passagem pelo Itabuna, Marilha-SP, Estácio-RJ, Duque de Caxias-RJ todas estas equipe Juniores só se Profis- sionalizando na Equipe do Duque Caxiense-RJ onde disputou o Campeo - nato da Terceira Divisão do Rio de Janeiro-RJ. O Pai do Atacante GILLARD é o Sr. KEL MORAES irmão do Empresário de Bandos no Rio de Janeiro PAULO MORAES. O Empresário do Jogador é o conhecido VILELA.
O Jovem Atacante GILLIARD natural da Cidade de Jaguaquara seus Pais residem no Entroncamento 
de Jaguaquara foi o convidado do Programa Falando de Esportes na Cidade Sol FM 94,9 de Jequié
o mesmo veio acompanhado do seu Pai Sr. KEL MORAES.
Durante a entrevista o Atacante do DUQUE CAXIENSE do Rio de Janeiro equipe que disputa a Ter-
ceira Divisão do Campeonato Carioca disse que tem 21 anos e já atuou nos Juniores do Itabuna ,
Marilia-SP, Estácio-RJ, Duque de Caxias-RJ se Profissionalizando no Duque Caxiense.

O Jogador que ele sempre se espelha é no Lateral Esquerdo do Figueirense Guilherme

Santos que sempre lhe deu bons conselhos e sei da luta e dificuldades que o mesmo

passou para chegar onde chegou e pode chegar mais ainda.
O Jogador que mais admiro é o Neymar.
- Claro se tiver uma oportunidade de jogar aqui na Bahia é uma boa, pois ficarei mais
perto dos meus familiares.
- Para isto que estiver enteressado no meu futebol deve ligar para o meu Empresário
Vilela.
- O numero do celular dele está com a Equipe Bola de Ouro.
- Agradeço a todos vocês pela oportunidade que mim foi dada.
Read More

Vitória Vence Primeiro Jogo das Quartas da Copa do Brasil Sub-20



Vitória e Cruzeiro se enfrentaram hoje à noite no Estádio Manoel Barradas em jogo válido pela primeira partida das quartas de finais da 1º Copa do Brasil da Categoria SUB-20 e os 90 minutos de um jogo equilibrado foi completamente favorável ao Leão que acabou derrotando o time mineiro pelo placar de 2 x 0.

Gabriel Soares em um golaço de fora da área  marcou o primeiro gol do Esporte Vitória aos 20 minutos e zagueiro Alex do Cruzeiro, fez o segundo (contra) aos 35 minutos. Ambos os gols foram marcados ainda na primeira etapa de jogo.

Vitória e Cruzeiro fazem o jogo de volta no próximo dia 20, em Sete Lagoas, Minas Gerais. Passando pelo Cruzeiro, o Vitória enfrentará o vencedor do duelo entre Fluminense x Grêmio que estão jogando neste momento com o placar de 0 x 0.

Para chegar às quartas-de-final, o Vitória eliminou inicialmente o América MG, com uma derrota em Sete Lagoas, por 1 a 0, e goleando por 4 a 1 no Barradão. Nas oitavas, o time rubro-negro goleou o Palmeiras, por 4 x 0, em casa, e perdeu por 2 a 1 em São Paulo.

Quartas de Final

13/11/2012  19:0025Atlético-MGAtlético-MGxVasco da GamaVasco da Gama
21/11/2012  19:0025Vasco da GamaVasco da GamaxAtlético-MGAtlético-MG
14/11/2012  20:0026BahiaBahiaxSantosSantos
21/11/2012  20:0026SantosSantosxBahiaBahia
13/11/2012  20:0027FluminenseFluminensexGrêmioGrêmio
20/11/2012  20:0027GrêmioGrêmioxFluminenseFluminense
12/11/2012  19:0028VitóriaVitória2 x 0CruzeiroCruzeiro
20/11/2012  21:0028CruzeiroCruzeiroxVitóriaVitória

Semi-Final

Final

Read More

Fluminense Vence Palmeiras, e é Tetracampeão Brasileiro

Ser campeão de duas das últimas três edições do Campeonato Brasileiro, um dos mais concorridos do mundo, não é para qualquer clube. Se fosse avaliado por um especialista em gestão esportiva, no entanto, o Fluminense talvez não seria apontado como um candidato a disputar títulos importantes. Não por seu elenco, composto por muitos jogadores de primeira linha, mas sim por seus problemas estruturais. O vencedor por antecipação do Brasileirão 2012 descumpre alguns dos quesitos mais importantes na receita para ser um grande clube no futebol atual. Dependente de um investidor externo, ainda não consegue aproveitar ao máximo seu trabalho nas categorias de base. O trabalho com os jovens, aliás, vem rendendo bons frutos, mas só recentemente ganhou investimentos compatíveis com sua importância. Para a equipe de cima, não há local adequado de treinamento - e, na hora de mandar as partidas em casa, não há estádio próprio para receber sua numerosa torcida. Não por coincidência, a única temporada em que o Flu não foi campeão nacional nesse período de três anos foi marcada por um episódio preocupante: o pedido de demissão de Muricy Ramalho, na ocasião o técnico mais prestigiado do país, que dizia não ter condições de trabalho nas Laranjeiras.
Read More

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Neymar fora do jogo contra o Haiti - Falando de Esportes - 19/06/26