Com duas propostas da Série A, técnico justifica escolha: "Plantel"
Jorge Sampaoli foi apresentado como novo treinador do Atlético-MG
Por João Grassi

Jorge Sampaoli está de volta ao Atlético-MG, concorrente do Vitória na parte de baixo da tabela do Brasileirão. O técnico argentino foi apresentado pelo clube mineiro neste sábado, 6, na sala de imprensa da Arena MRV. Ele chegou a receber uma proposta do Santos, onde também teve passagem importante, mas optou por recusar.
Em entrevista coletiva, Sampaoli justificou sua escolha pelo Galo ao invés do Peixe, que acertou com o também argentino Juan Pablo Vojvoda.
“Analisando plantel, a características dos jogadores. O perfil, com a maneira que eu sinto o futebol. Tenho um grande carinho pelo Santos e por esse clube. Em 2020, o time jogou como eu queria. Vamos tentar mudar a forma de jogar”, explicou Sampaoli.
Treinador linha dura
Durante sua primeira passagem pelo Atlético, em 2020, Sampaoli conseguiu colocar suas ideias no time, mas teve problemas internos envolvendo o relacionamento com alguns atletas. Ele diz que isso faz parte do seu jeito exigente.
“Minha exigência é muito alta, sempre, comigo e com o resto. Alguns gostam, alguns não gostam. Não tem a ver com educação, tem a ver com sentimento”, iniciou.
“Para a vida de um treinador hoje a exigência e a urgência de vencer fazem todos os sentidos convergir nisso, e quem não está (pensando assim) seguramente terá diferença comigo. É uma questão de ver a realidade. (...) A exigência é muito grande. A pessoa pode ver que este é um esporte sem nenhum tipo de consequência, mas para mim tem”, completou.
Com 24 pontos, o Galo está apenas dois atrás do Vitória na classificação da Série A. Os mineiros ocupam a 14ª colocação, enquanto o Leão da Barra é o atual 17º colocado.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
https://atarde.com.br/esportes/com-duas-propostas-da-serie-a-tecnico-justifica-escolha-plantel-1349882
0 comments:
Postar um comentário