Zé Cocá diz que São João de Jequié terá a melhor edição de todos os tempos e destaca instalação de novos portais de acessos
O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP) comentou sobre a organização do São João 2025, nesta primeira noite de festa, tendo enfatizado que as mudanças implementadas na estrutura da festa garantem um evento mais seguro, distribuindo melhor o público. Cocá citou a instalação, por exemplo, de novos portais de acesso ao palco principal, afirmando que a equipe da Prefeitura ampliou os espaços, garantindo que a ampliação do camarote privado na Praça da Bandeira não impede o público de ter acesso aos shows do palco principal.
Ainda segundo Cocá, o planejamento da Prefeitura na contratação de artistas de maneira antecipada, anunciando as primeiras atrações em dezembro de 2025 e a experiência com a realização da festa na sua primeira gestão contribuíram para que o São João criasse grande expectativa, citando a ampla divulgação do evento, que foi apresentado ao público de São Paulo e Rio de Janeiro, nos dias 7 e 8 de maio, além de municípios baianos, integrando o projeto ”São João da Bahia, Tradição e Originalidade”, promovido pelo do Governo do Estado, com o objetivo de divulgar os festejos juninos de diferentes municípios, atraindo turistas e promovendo a cultura local.
”Esse ano nós fizemos a vila junina mais forte, nós fizemos uma movimentação maior da prefeitura, justamente pra isso, pra que a gente consiga acomodar o povo, não só de Jequié, mas de toda a microrregião. As pessoas sabem que a nossa praça tem um tamanho limitado, voltamos a praça esse ano para cerca de 80 mil pessoas, ainda bem maior do que o ano passado, tem espaço para muita gente. A gente foi avaliando os erros e acertos que tivemos nos anos passados, para que a gente adequasse melhor, fizemos vários acessos, uma estrutura para que todo mundo tenha condição de ver a festa, teremos o maior São João da história de Jequié”, disse o prefeito.
Ele ainda comemorou os resultados considerados positivos na economia com a movimentação no comércio local com as vendas no período que antecedeu o evento e destacou camarote privado instalado na Praça da Bandeira, o Camarote Único, é contrapartida pelo patrocínio do São João.
"A gente viu muitos questionamentos do camarote, mas o camarote é um dos financiadores da festa, Jequié, esse ano, vai gastar muito menos do que o ano passado. Então, você tem a maior festa da história, com custo mais barato, a gente precisa a iniciativa privada. A festa vai custar mais de R$ 15 milhões e a prefeitura vai gastar menos de R$ 6 milhões. Vamos gastar menos do que municípios de médio-porte”, justificou Zé Cocá
https://www.bahianoticias.com.br/
0 comments:
Postar um comentário