FIFA limita uso de patrocinadores nas camisas durante Super Mundial de Clubes
Os clubes participantes do Super Mundial de Clubes só poderão exibir o patrocinador máster em seus uniformes durante as partidas do torneio. A restrição segue o padrão adotado em outras competições organizadas pela FIFA, que busca evitar conflitos com as marcas parceiras do evento.
O Brasil vai ser representado por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, cujos patrocinadores principais são, respectivamente, VBet, Flabet, Superbet e Sportingbet. Apesar da limitação, os uniformes seguirão com os logotipos das fornecedoras de material esportivo.
Até o momento, a FIFA confirmou quatro patrocinadores oficiais para o torneio: Bank of America, Hisense, AB InBev e Coca-Cola. A joalheria Tiffany & Co também foi anunciada como responsável pelo design do novo troféu.
Segundo o portal The Athletic, a entidade planeja fechar até 10 acordos de patrocínio, com valores a partir de US$ 100 milhões por contrato (cerca de R$ 587 milhões). Com o torneio marcado para os Estados Unidos, a FIFA aposta na audiência global e no mercado norte-americano para atrair grandes empresas e fortalecer a competição comercialmente.
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