quarta-feira, 19 de março de 2025

Luighi recusa convites após racismo e foca no Palmeiras

 


Por Flavio Latif | Folhapress

Luighi recusa convites após racismo e foca no Palmeiras
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Luighi, atacante de 18 anos do Palmeiras, recusou convites para promover ações de comunicação e publicidade dentro do tema do racismo após ser vítima de injúria racial na Copa Libertadores sub-20, há duas semanas.
 

O estafe e o atleta analisam outros convites, mas a prioridade é retomar o foco total na carreira. O jogador faz parte do elenco de apoio da base no profissional e foi um "reforço" de Abel para a disputa da Libertadores sub-20 — o Palmeiras acabou ficando com o vice-campeonato. Um dos convites foi do Ministério Público de Mato Grosso.
 

Luighi retornou ao Brasil e quer refletir sobre o episódio que viveu. O atleta está recebendo todo o apoio profissional do Palmeiras, da família e de amigos.
 

Vinicius Junior é exemplo para Luighi: a luta contra o racismo continua. O estafe do jogador tem como exemplo o camisa 7 do Real Madrid, que, mesmo sendo um dos melhores do mundo, segue sofrendo racismo na Espanha — inclusive na semana passada, antes da partida contra o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões.
 

O Palmeiras enviou o pai de Luighi ao Paraguai após o episódio para já acompanhar o atleta desde aquele momento.
 

Os números de Luighi na base mostram que jogador está muito perto do profissional. Em 2025, o atacante disputou 7 jogos na base, marcou 4 gols e deu 4 assistências.
 

Luighi já marcou como profissional no Palmeiras e aguarda mais oportunidades. Ele balançou as redes contra o Flamengo, no Brasileiro do ano passado, e agora tem a concorrência de Vitor Roque como referência no ataque.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 02/10/2025