Fisiculturista estadunidense morre por desidratação severa, diz jornal
A fisiculturista norte-americana, Jodi Vance, de 20 anos, morreu no último domingo (02), enquanto acompanhava seus alunos no Arnold Classic 2025, na cidade de Columbus, em Ohio. Segundo o portal “TMZ” e a família, a atleta foi vítima de um ataque cardíaco, resultado de uma desidratação severa.
“O coração dela parou devido a complicações causadas por desidratação grave. Apesar de todos os esforços do hospital, eles não conseguiram reanimá-la. Ela era uma pessoa linda por dentro e por fora, e sentiremos sua falta todos os dias. Isso foi repentino e inesperado. Por favor, deem tempo à família para processar essa perda em paz. Se alguém quiser tirar alguma lição disso, por favor, coloque sua saúde em primeiro lugar”, escreveu a família da treinadora nas redes sociais.
Vance tomava substâncias perigosas para preparar o físico, sem consultar seu preparador físico, que lhe informou os perigos da ação. A fisiculturista já havia participado de eventos locais na categoria Women's Physique da NPC Battle of Texas e ficou em terceiro lugar, no ano passado.
Uma das etapas de preparação para eventos de fisiculturismo é a desidratação, para fazer com que os músculos fiquem mais aparentes com o mínimo de retenção líquida do corpo. No entanto, as consequências dessa fase perpassam por dor de cabeça, fraqueza, aumento da frequência cardíaca, queda da pressão arterial, convulsões e falência dos órgãos, já que pode levar o organismo ao choque.
https://www.bahianoticias.com.br/esportes
0 comments:
Postar um comentário