sexta-feira, 7 de março de 2025

Ceni critica campo do Centenário e fala sobre Conmebol: "Regras de UEFA, gramados de estaduais"

 


Por Bia Jesus

Ceni critica campo do Centenário e fala sobre Conmebol: "Regras de UEFA, gramados de estaduais"
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia ficou no 0 a 0 contra o Boston River na noite da última quinta-feira (6), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela terceira fase da Libertadores. Após a partida, o técnico Rogério Ceni analisou o desempenho do time e valorizou o resultado fora de casa.

 

O treinador demonstrou confiança na classificação no jogo da volta, que acontece na próxima quinta-feira (13), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, ressaltando a importância do apoio da torcida tricolor.

 

"Talvez a gente pudesse ter chutado mais de fora da área. Mas temos que pensar positivo. Temos uma torcida que ganha jogo e que vai estar presente com a gente", afirmou.

 

Críticas ao gramado

Ceni também foi crítico em relação às condições do gramado do Estádio Centenário, um dos mais tradicionais do futebol mundial.

 

"É um estádio de Copa do Mundo, fantástico e que tem uma história que todos conhecem muito bem, mas nós queremos regras da Uefa. Multas, o compromisso das equipes de chegarem 24 horas antes da partida e estarem no estádio 1h30 antes do jogo. Essas são regras que são equiparadas com a Uefa, e os estádios são equiparados com campeonatos estaduais. Um estádio histórico como esse não pode ter esse gramado. Queremos todos copiar a Europa, mas o gramado é ruim. O gramado não condiz com a história que esse estádio tem no futebol mundial", criticou.

 

O treinador também destacou como o campo influenciou na qualidade da partida.

 

"A Libertadores é diferente, o árbitro não marca falta. Se tivéssemos um gramado melhor, talvez a gente pudesse ter um outro resultado", completou.

 

Vontade de vencer

Apesar de o Bahia ter controlado a posse de bola, a equipe pouco criou ofensivamente. Questionado sobre uma possível falta de vontade de vencer por parte dos jogadores, Ceni negou qualquer acomodação.

 

"Não faltou vontade dos jogadores, não faltou desejo de vencer. Talvez a gente não tenha feito um grande jogo, mas o gramado, para quem precisa construir, dificulta muito. Mas não é dizer que faltou vontade de vencer. Isso não temos do que reclamar do nosso time", garantiu.

 

O Bahia volta a campo no domingo (9), às 18h, contra o Jacuipense, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Baiano.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 02/10/2025