sábado, 16 de julho de 2022

Bahia tenta aumentar margem dentro do G-4 da Série B em duelo contra o Guarani

 

por Ulisses Gama

Bahia tenta aumentar margem dentro do G-4 da Série B em duelo contra o Guarani
Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

Depois de cair na Copa do Brasil, o foco total do Bahia é a Série B. A chave já virou e a noite deste sábado (16), às 18h30, é de duelo para o Esquadrão contra o Guarani, no Brinco de Ouro, pela 18ª rodada da competição.

 

Na terceira posição, com 30 pontos, o Esquadrão de Aço sonha com uma situação ainda mais confortável. Para conseguir isso, um triunfo longe de Salvador é primordial. Só que existe um tabu pela frente.

 

O Tricolor nunca venceu o Guarani em Campinas. Em 18 partidas, foram 11 vitórias do Bugre e sete empates.

 

"A gente precisa, acima de tudo, transferir o que fizemos de positivo para um jogo extremamente difícil. O Guarani tem muita coisa em jogo. É uma sequência difícil, contra adversários que estão descansando mais que a gente. Precisamos de mobilização", disse o técnico Enderson Moreira. 

 

Para a partida, o grupo tricolor terá a volta do zagueiro Didi e do atacante Rildo, que não puderam jogar contra o Grêmio. O lateral-esquerdo Luiz Henrique e o meia-atacante Marco Antônio também retornam. 

 

Por outro lado, o lateral-esquerdo Matheus Bahia cumpre suspensão e o zagueiro Luiz Otávio, com um incômodo no adutor da coxa, foi vetado pelo departamento médico. Os volantes Rezende e Emerson Santos seguem em recuperação.

 

GUARANI

 

Com 17 pontos e no 18º lugar, o Guarani busca sair da zona da degola. Para isso, a equipe do técnico Mozart vai ter que superar o desfalque do meia Giovanni Augusto, lesionado. 

 

Na contramão da perda, o Bugre conta com a volta do lateral-esquerdo Mateus Pereira. O time vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, justamente no Brinco de Ouro.

 

FICHA TÉCNICA
Guarani x Bahia
Série B - 18ª rodada

Local: Brinco de Ouro, em Campinas
Data: 16/07/2022 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

 

Guarani: Kozlinski; Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas e Eduardo Person; Bruno José, Yago e Maxwell. Técnico: Mozart.

 


Bahia: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Didi, e Djalma; Miqueias, Patrick, Daniel e Mugni; Matheus Davó. Técnico: Enderson Moreira.


https://www.bahianoticias.com.br/esportes/

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 29/10/2025