quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Com time de transição, Bahia estreia no Baianão contra a Juazeirense


por Ulisses Gama
Com time de transição, Bahia estreia no Baianão contra a Juazeirense
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A bola vai rolar no Campeonato Baiano 2020. Campeão das duas últimas edições, o Bahia começa a sua caminhada de forma diferente, com um time de transição em virtude do calendário movimentado nos próximos dias. Na noite desta quarta-feira (22), o desafio será contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes.

Com uma base de 2019 e reforços, a equipe sub-23 é comandada por Dado Cavalcanti, que está no clube desde abril do ano passado. O comandante acredita que o grupo formado tem condições de fazer um bom papel e não crê que o fato de ter um time mais jovem vá tirar a pressão do Esquadrão de Aço, maior campeão do estadual.

"Sinceramente, acho que não. Estou dez meses aqui, acompanhei alguns processos. Entendo que é Bahia. Acho que a pressão será grande, mas digo aos atletas que a pressão é do tamanho da oportunidade. Um bom campeonato pode mudar a vida do atleta. Sou otimista e acredito mais na oportunidade do que na dificuldade que vamos enfrentar", disse.

O time titular do Esquadrão de Aço conta como algumas peças conhecidas do torcedor, como o goleiro Fernando, o zagueiro Ignácio e os atacantes Gustavo e Gabriel Esteves. Também estão presentes novos contratados, como o zagueiro Anderson e o volante Ramon. Por fim, uma novidade no ataque vinda do sub-20: Saldanha. O jovem espera ter um bom início e aproveitar a oportunidade.

“A cabeça precisa ficar tranquila, mas com o coração quente para fazer uma boa estreia e uma boa competição. A gente vem preparado com 45 dias. Acredito que com um pouco de ansiedade, mas é uma oportunidade única. Uma coisa que a gente sempre esperou desde moleque. Ainda mais pelo Bahia, que tem uma massa muito grande. Quero aproveitar a oportunidade, me divertir dentro de campo, com responsabilidade”, declarou.


FICHA TÉCNICA
Juazeirense x Bahia
Campeonato Baiano - 1ª rodada

Local: Adauto Moraes, em Juazeiro
Data: 22/01/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Edevan de Oliveira Pereira
 
 
Juazeirense: Milton; Alex Travassos, Kanu, Junior Gaúcho; Wendell; Waguinho, Jhonata, Clebson e Elcarlos; Jeam e Nino Guerreiro. Técnico: Vladimir de Jesus
 

Bahia: Fernando; Willean Lepo; Ignácio, Anderson e Mayk; Edson, Ramon e Caio Mello; Gustavo, Gabriel Esteves e Saldanha. Técnico: Dado Cavalcanti.

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 03/05/2024