VÍDEO: Brinquedos sexuais são arremessados em quadra na WNBA; jogadoras cobram seguranças

 


Por Redação

VÍDEO: Brinquedos sexuais são arremessados em quadra na WNBA; jogadoras cobram seguranças
Foto: Reprodução/X

Jogadoras da liga de basquete feminina dos Estados Unidos, a WNBA, solicitaram medidas de segurança reforçadas nas arenas após episódios de lançamentos de brinquedos sexuais na quadra. Dois jogos da competição foram interrompidos por conta da situação. 

 

 

O duelo entre Golden State Valkyries e Chicago Sky foi paralisado, durante  o terceiro quarto, para que os árbitros removessem um brinquedo sexual que foi jogado perto de uma das cestas da quadra. 

 

Além disso, na última terça-feira, outra partida das Valkyries, desta vez contra o Atlanta Dream, também foi interrompido pelo mesmo motivo. 

 

A jogadora do New York Liberty, Isabelle Harrison pediu, publicamente, que a segurança das arenas fosse reforçada em prol das atletas. 

 

 

"SEGURANÇA DA ARENA?! Alô??! Por favor, melhore. Não tem graça. Nunca teve. Jogar QUALQUER COISA na quadra é muito perigoso", completou.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Decisiva na Copa América, Marta diz que pediu a Deus para não ser castigada

 

 

Por Folhapress

Decisiva na Copa América, Marta diz que pediu a Deus para não ser castigada
Foto: Reprodução / Instagram

Marta, 39, tem larga experiência no futebol, mas jamais tinha vivido uma jornada como a de sábado (2), no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.
 

Acionada aos 36 minutos do segundo tempo da final da Copa América, a veterana craque do Brasil viu a Colômbia passar à frente no marcador aos 43. Aos 51, no último minuto dos acréscimos, marcou um belo gol para forçar a prorrogação, na qual voltou a balançar a rede, em lance de sorte. Mas as adversárias buscaram o empate por 4 a 4 e levaram a decisão aos pênaltis.
 

O roteiro parecia desenhado para a alagoana definir o desempate, na quinta rodada da série de finalizações da marca penal, porém ela executou muito mal seu tiro, parando na goleira Tapia. Perturbada, acompanhou do centro do campo o término da disputa, com uma defesa de Lorena no chute de Carabalí.
 

O Brasil venceu a disputa de pênaltis por 5 a 4 e conquistou a Copa América. Marta foi eleita a melhor jogadora da competição.
 

"Eu estava ali pedindo a Deus que não me castigasse tanto. Porque, depois de entrar no jogo como estava, ser agraciada com o gol do empate, depois fazer mais um gol... Aí a gente acabou dando um vacilo, elas empataram", afirmou a camisa 10, que não pegou bem na bola que poderia ter encerrado o campeonato um pouquinho antes do que ele terminou.
 

"Eu voltei depois da cobrança de pênalti muito abalada. Mas eu conto com essas meninas, que não me deixaram ficar ainda mais abalada, sempre acreditando que a gente conseguiria, que a Lorena pegaria os pênaltis", acrescentou, aliviada. "O nosso objetivo maior, sem dúvida, é ver o futebol brasileiro e o sul-americano brilhando cada vez mais."

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Mirassol vence o Vasco e se aproxima do G-4 no Brasileirão

 


Por Redação

Mirassol vence o Vasco e se aproxima do G-4 no Brasileirão
Fotos: Matheus Lima/Vasco

Em duelo com 5 gols, o Mirassol venceu o Vasco pelo placar de 3 a 2, no último sábado (3), no Estádio Campos Maia, no interior de São Paulo. O duelo válido pela 18ª rodada do Brasileirão garantiu a 5ª colocação para o Leão Caipira. 

 

Além de ter subido na tabela, o clube paulista também seguiu uma série invicta de 9 jogos sem derrotas, com 6 vitórias e 3 empates. O adversário, em contrapartida, amargou mais uma derrota e seguiu com a 16ª posição, com 15 pontos somados, mesmo do Santos, que abre a Zona de Rebaixamento da competição. 

 

A partida começou a se destacar no segundo tempo, quando Negueba e Chico da Costa marcaram para o Mirassol. Durante a segunda etapa, Puma Rodríguez e Vegetti descontaram para o Cruzmaltino, mas Alesson virou para o Leão Caipira, que ficou com os 3 pontos. 

 

Na próxima rodada, a equipe paulista vai enfrentar o Flamengo, no Maracanã. O duelo está marcado para o próximo sábado (9), a partir das 18h30. 

 

Já o Vasco tenta avançar na Copa do Brasil contra o CSA. O duelo de ida, fora de casa, terminou com um empate por 0 a 0, e a decisão acontecerá na próxima quinta-feira (7), em São Januário, às 20h.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Piloto brasileiro, Rafael Câmara vence em Hungaroring e é campeão da Fórmula 3

 


Por Redação

Piloto brasileiro, Rafael Câmara vence em Hungaroring e é campeão da Fórmula 3
Foto: Reprodução / F3

 

O brasileiro Rafael Câmara foi campeão da Fórmula 3, neste domingo (3). O piloto da equipe Trident terminou a corrida de Hungaroring, na Hungria, em primeiro lugar, alcançou os 156 pontos e não pode mais ser alcançado por Mari Boya, que tem 108.

 

Aos 20 anos, Câmara conquistou o título de sua primeira Fórmula 3 da carreira. O corredor participa da academia de pilotos da Ferrari desde 2021.

 

Na competição, o piloto pernambucano iniciou com quatro pole positions em cinco corridas, recorde da categoria até então. Além disso, o brasileiro conquistou três vitórias nas provas da Austrália, Bahrein e Espanha.

 

Assim como Rafael, outro brasileiro também já conquistou o título da F3: Gabriel Bortoleto. O paulista corre pela Sauber, na Fórmula 1, e conquistou a F3 em 2023. No ano seguinte, o corredor ainda foi campeão da Fórmula 2.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Fórmula 1: Gabriel Bortoleto conquista melhor posição na competição; Norris vence GP da Hungria

 

Por Redação

Fórmula 1: Gabriel Bortoleto conquista melhor posição na competição; Norris vence GP da Hungria
Foto: Reprodução / Instagram

Gabriel Bortoleto fez história, neste domingo (3), no GP da Hungria. O piloto brasileiro, que havia largado no 7º lugar, garantiu a 6ª colocação, sua melhor classificação na Fórmula 1.

 

Na prova anterior, na Bélgica, o paulista havia terminado no 9º lugar, e foi para a 17ª posição com 14 pontos na classificação geral. 

 

Na ocasião, após largar na 3ª colocação, Lando Norris, da McLaren, ficou com a vitória desse GP. Para completar o pódio, Oscar Piastri garantiu o 2º lugar e George Russell, da Mercedes, ficou com o 3º. 

 

O inglês Lewis Hamilton segue sem grandes atuações nesta temporada. Neste domingo, o piloto ficou com o 12º lugar, mesma posição do grid de largada.

 

A volta da Fórmula 1 será no dia 31 de agosto, no GP da Holanda, a partir das 10h, no Circuito de Park Zandvoort.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Flu vence Grêmio e quebra série negativa em dia de Everaldo 'duas caras'

 


Por Folhapress

Flu vence Grêmio e quebra série negativa em dia de Everaldo 'duas caras'
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense

Diante de pouco mais de 15 mil pessoas, o Fluminense venceu o Grêmio por 1 a 0 no Maracanã, neste sábado (2), interrompendo uma série de quatro derrotas no Brasileirão - o jogo valeu pela 18ª rodada da competição.
 

Everaldo abriu o placar para o Fluminense na reta final da primeira etapa. O gol fez justiça ao que foram os 45 minutos iniciais, com a equipe carioca mais presente no campo de ataque.
 

No segundo tempo, o camisa 9 do Flu desperdiçou um pênalti. Apesar disso, a equipe carioca segurou as investidas gremistas - que se limitaram a lances de bola aérea - e garantiu a vitória.
 

No fim da partida, Thiago Silva sentiu uma lesão na coxa direita. Como o Renato Gaúcho já havia feito todas as alterações, o capitão ficou em campo até o fim.
 

Com o resultado, o Fluminense chegou a 23 pontos em 15 jogos e alcançou a oitava colocação, mas pode perder posições no complemento da rodada.
 

Já o time gaúcho, com 20 pontos em 17 jogos, vê a zona de rebaixamento mais próxima. O Grêmio é o 14º, com cinco pontos a mais que o Santos (17º), que abre o Z-4.
 

O time carioca volta as atenções para a Copa do Brasil, e terá novo embate contra um gaúcho. Após vencer o Inter no jogo de ida por 2 a 1, o Flu decide a classificação às quartas em casa na próxima quarta (6), às 21h30 (de Brasília).
 

O Grêmio, por sua vez, busca a recuperação no Brasileirão diante da própria torcida. No dia 10 (domingo), a equipe gaúcha recebe o Sport, às 20h30.
 

De herói a quase vilão
 

Everaldo voltou a balançar as redes contra o Grêmio, chegando a três gols nos últimos dois jogos. Ele marcou duas vezes contra o Inter, na Copa do Brasil durante a semana.
 

No segundo tempo, o camisa 9 foi destaque negativo. Everaldo foi fominha em lance de contra-ataque e finalizou da entrada da área quando podia ter passado a bola. Depois, ele desperdiçou uma cobrança de pênalti antes de sair de campo.
 

Gols e destaques
 

Quase o primeiro: Aos 9 minutos, Alysson arrancou pelo meio, deixou dois marcadores para trás e bateu buscando o cantinho. A bola passou perto da trave, com muito perigo.
 

Fora! Aos 32 minutos, Keno cobrou falta para a grande área e Manoel subiu e cabeceou firme, mas mandou para fora.
 

1 a 0: Chuta, Everaldo! Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, Guga cabeceou para a área e Everaldo desviou de primeira para o gol. A bola ainda tocou a trave antes de entrar.
 

Balançou a rede pelo lado de fora. Aos 9 minutos, Braithwaite ganhou lance improvável após brigar pela bola com Samuel Xavier. O dinamarquês avançou pela esquerda e finalizou com perigo.
 

Chuta, Everaldo (parte 2): Em contragolpe, Everaldo arranca do meio-campo e chega até a entrada da área, onde limpa o lance, puxa para a perna direita e bate colocado. A bola passa com muito perigo ao lado da trave.
 

Pênalti com VAR: Aos 25 minutos, Canobbio brigou pela bola após recuo ruim da defesa gremista, dividiu com Dodi e caiu na área pedindo pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir e, depois que o jogo parou, foi chamado para rever o lance no vídeo. Ele mudou a decisão e anotou a penalidade máxima.
 

Chuta, Everaldo (parte 3): Everaldo foi para a cobrança do pênalti, bateu cruzado, rasteiro, deslocou Tiago Volpi, mas acertou a trave e viu a bola sair.
 


 

FICHA TÉCNICA
 


 

FLUMINENSE 1X0 GRÊMIO
 


 

Data e horário: 2 de agosto (sábado), às 21h (de Brasília)
 

Competição: Brasileirão, 18ª rodada
 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
 

Árbitro: Lucas Paulo Torezin
 

Cartões amarelos: Samuel Xavier (FLU); João Lucas, Lucas Esteves, Kannemann, Mano Menezes (GRE)
 

Gols: Everaldo (FLU), aos 44 minutos do primeiro tempo.
 


 

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel e Guga; Martinelli, Hércules (Thiago Santos) e Paulo Henrique Ganso (Lima); Serna (Riquelme), Keno (Canobbio) e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho
 


 

Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas (Camilo), Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi, Villasanti (Edenilson) e Riquelme (Aravena); Alysson (Jadiel), Pavón (Cristaldo) e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Fifa avalia transferências de jogos dos Estados Unidos para o Canadá na Copa do Mundo de 2026

 


Por Redação

Fifa avalia transferências de jogos dos Estados Unidos para o Canadá na Copa do Mundo de 2026
Foto: Reprodução / Instagram

Entidade máxima do futebol mundial, a Fifa ainda avalia mudanças para a Copa do Mundo de 2026. A competição prevista para acontecer em Estados Unidos, Canadá e México poderá mudar a distribuição de partidas por conta de entraves consulares e logísticos do território norte-americano. 

 

A medida foi cogitada após as crescentes dificuldades na obtenção de visto para a entrada nos EUA. O fato se intensificou por conta de políticas migratórias mais rígidas implementadas pelo presidente do país, Donald Trump. 

 

Além disso, o tempo de espera na aprovação de vistos pode ultrapassar 300 dias, o que representa risco na presença de delegações, torcedores e jornalistas. 

 

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que o planejamento segue conforme o cronograma, mas nos bastidores, os organizadores já apontaram o Canadá como alternativa estratégica caso a situação persista. 

 

Outro fator também pautado de maneira interna na entidade, são as paralisações por conta de tempestades com trovões, situação comum no verão norte-americano. Durante a Copa do Mundo de Clubes, esse desafio levantou alerta na Fifa.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Seleção Brasileira masculina de vôlei vence Eslovênia de virada e conquista medalha de bronze na Liga das Nações

 


Por Redação

Seleção Brasileira masculina de vôlei vence Eslovênia de virada e conquista medalha de bronze na Liga das Nações
Foto: Divulgação/FIVB

A Seleção Brasileira masculina de vôlei conquistou o bronze da Liga das Nações, neste domingo (3). A vitória sobre a Eslovênia, por 3 sets a 1, em Ningbo, na China, garantiu a volta da equipe para o 3º lugar da competição, fato que não acontecia desde 2021. 

 

Após o triunfo, o central da equipe, Flávio afirmou que o elenco do vôlei brasileiro lidou com a medalha como ouro. 

 

"Esse bronze tem sabor de ouro, sim. Só a gente sabe quão difícil foi. Uma equipe jovem, com muitas dificuldades. Mesmo que imperfeitos, cada um deu o seu melhor dentro de quadra. Esse grupo merece, trabalhou mesmo. É difícil. Estamos aqui todos os dias para dar nosso melhor e poder dar isso para a garotada. Eu fico muito feliz de poder contribuir um pouco", disse o atleta de 32 anos. 

 

Sob o comando de Bernardinho, o Brasil finalizou a VNL com 2 derrotas em 15 jogos, sendo uma para Cuba, ainda na fase de classificação, e outra para a Polônia, no último sábado (2), na semifinal. 

 

A final acontecerá ainda neste domingo (3), a partir das 8h. O ouro ficará na disputa entre Polônia, algoz dos Canarinhos, e Itália. 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Vitória x Palmeiras: Veja prováveis escalações, horário e onde assistir

 


Por Hugo Araújo

Vitória x Palmeiras: Veja prováveis escalações, horário e onde assistir
Arte: Bahia Notícias

Há quatro jogos sem perder, o Vitória enfrenta o Palmeiras neste domingo (3), às 19h30, no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão vem de um empate por 1 a 1 com o Mirassol, no último sábado (26), e soma outras duas igualdades, contra Sport e Botafogo, e uma vitória, diante do RB Bragantin, nas últimas quatro rodadas do Brasileirão.

 

Faltando dois jogos para terminar o 1° turno e brigando para evitar a queda para a Série B, o Vitória ocupa a 15ª colocação, com 17 pontos. Neste domingo, o Leão fica ligado no jogo do Fortaleza, 18° lugar com 14 pontos, contra o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, às 16h. Na segunda-feira (4), Santos, 17° com 15 pontos, e Juventude, 19° com 11, completam a rodada. 

 

O Vasco, que poderia ultrapassar o Leão, perdeu para o Mirassol, ontem, no começo da rodada, e segue no 16° lugar com 15 pontos. 

 

Para a partida, o técnico Fábio Carille terá à disposição três contratações realizadas pelo Vitória na atual janela de transferências: o volante português Rúben Ismael, o meia-atacante espanhol Aitor Cantalapiedra e o meia-atacante Romarinho, carrasco palmeirense, podem estrear com a camisa rubro-negra. 

 

O treinador também poderá contar com o retorno do atacante Erick, que cumpriu suspensão contra o Mirassol e o zagueiro Neris, que se recuperou de lesão. Por outro lado, o meia Matheuzinho segue como desfalque após sofrer uma fascite plantar contra o Sport. O lateral-esquerdo Jamerson é outra baixa por lesão. 

 

O ponta Lucas Braga ficou fora da lista de relacionados por opção do técnico Fábio Carille. 

 

Após enfrentar o Palmeiras, o Vitória fecha o 1° turno do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no sábado (9), às 18h30, no Morumbis. Na sequência, o próximo jogo do Leão no Barradão será contra o Juventude, no dia 16, às 18h30. 

 

Arte: Bahia Notícias

 

PALMEIRAS 

Após perder para o Corinthians por 1 a 0, na última quarta-feira (30), na Neo Química, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras chega em Salvador na 3ª colocação da Série A. O Verdão soma 32 pontos em 15 jogos e possui a melhor campanha como visitante, com seis vitórias e apenas uma derrota longe dos seus domínios. 

 

Pela Série A, o Palmeiras não perde desde 1° de junho, na 11ª rodada, contra o Cruzeiro. De lá para cá, o time do técnico Abel Ferreira fez quatro partidas no Brasileirão, com três vitórias e um empate. 

 

De olho no clássico contra o Corinthians, na quarta-feira (6), no Allianz Parque, o Palmeiras deve ter um time misto contra o Vitória. O meia-atacante Felipe Anderson, que ficou fora recentemente devido a uma inflamação no quadril, voltou a treinar normalmente e deve reaparecer entre os relacionados. Já o zagueiro Murilo, lesionado durante o Mundial de Clubes, realizou atividades de transição e é dúvida. Enquanto isso, Bruno Fuchs, machucado na partida contra o Corinthians, é desfalque certo. 

 

Outros jogadores lesionados há mais tempo são o atacante Paulinho e o atacante Bruno Rodrigues. 

 

FICHA TÉCNICA 

Vitória x Palmeiras
Campeonato Brasileiro - 18ª rodada 
Local:
 Barradão
Data: 3/8/2025
Horário: 19h30
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) 
Transmissão: Premiere 


Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Willian Oliveira (Pepê) e Ronald; Osvaldo, Erick e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille

 

Palmeiras: Weverton (Marcelo Lomba); Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Benedetti), Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez, Allan e Raphael Veiga; Facundo Torres, Luighi e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira. 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

DNIT aponta fraude e propõe rescisão de contrato emergencial com empresa que sucedeu ViaBahia nas BRs-324 e 116

 


Crédito: Reprodução Instagram

 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) propôs a rescisão unilateral do contrato firmado com a empresa Melo Corrêa Engenharia Ltda, responsável pela operação emergencial de tráfego nas rodovias BR-324 e BR-116, na Bahia. A decisão se baseia em indícios de que a empresa não teria executado os serviços que declarou como comprovação técnica — condição obrigatória para a contratação pública. A empresa suspendeu de imediato nesta semana as escalas de trabalho de seus funcionários nas bases de apoio a motoristas ao longo das duas rodovias. O site Se Ligue Bahia buscou a empresa citada, mas ainda não obteve resposta e está sendo aguardada a sua manifestação.

Segundo Nota Técnica nº 58/2025, a empresa apresentou documentos que atestariam experiência em atividades como guinchamento de veículos, inspeção de tráfego e operação de centro de controle. No entanto, após diligências feitas junto à concessionária ViaBahia, que supostamente teria sido a contratante desses serviços, a própria concessionária desmentiu as informações.

A ViaBahia afirmou que os atestados apresentados “divergem do escopo do contrato” e que “a Melo Corrêa não operou serviços de guinchamento, fiscalização ou controle operacional” no contrato referenciado. Os documentos, ainda que registrados no CREA/BA, passaram a ser considerados de “autenticidade duvidosa”, especialmente após a própria concessionária informar oficialmente ao DNIT e ao conselho profissional sobre as inconsistências.

Mesmo diante da defesa da empresa, que insiste na veracidade dos documentos e alega boa-fé, a área técnica do DNIT concluiu que há “vício insanável” na comprovação da qualificação técnica — o que compromete a validade da contratação.

Além da proposta de rescisão contratual, a nota técnica sugere a abertura de um Procedimento Administrativo de Responsabilização (PAR), com base na Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013), além da suspensão de eventuais pagamentos à empresa.

A contratação com a Melo Corrêa Engenharia foi feita por emergência, com o objetivo de manter a operação de tráfego em trechos essenciais da malha rodoviária baiana. Agora, o DNIT também propõe a contratação de nova empresa, escolhida entre aquelas que participaram da seleção original.

A decisão final caberá à Diretoria Colegiada do DNIT, que ainda deverá deliberar sobre as sanções administrativas cabíveis e eventuais repercussões judiciais.

https://jequiereporter.com/

Read More

Pesquisa da Uesb alerta sobre uso de telas por crianças e adolescentes com TDAH

 


Foto: Freepik

 

O impacto do uso de telas por crianças e adolescentes tem sido um tema cada vez mais presente nas conversas entre pais, professores e profissionais da saúde. Pensando nisso, uma pesquisa desenvolvida na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) buscou investigar a relação entre o uso desses equipamentos com o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

O trabalho, conduzido por Kalil Farias, estudante do curso de Medicina da Universidade, campus de Jequié, teve como objetivo compreender se existe uma relação entre o tempo de exposição a dispositivos eletrônicos, como celulares, tablets e videogames, e o agravamento dos sintomas de TDAH. Como resultado, o estudo mostra que, quanto maior o tempo de tela, maior é a intensidade dos sintomas de desatenção e hiperatividade em crianças e adolescentes.

De acordo com o pesquisador, foi identificado também que crianças e adolescentes já diagnosticados com TDAH apresentam uma predisposição maior ao uso de telas, “causada por fatores neurológicos relacionados ao transtorno ou por fatores externos, como disponibilidade de telas por pais”, explica. Ainda segundo o estudante, a investigação pode “ajudar a compreender como os fatores externos analisados influenciam na manifestação do TDAH, impactando nas recomendações para os pais a respeito da criação dos filhos com esse transtorno”, completa.

Sobre o trabalho – Com o aumento recente no número de diagnósticos do TDAH, muitas hipóteses têm sido levantadas a respeito das possíveis causas. Diante disso, o estudo realizou uma revisão de literatura integrativa, a fim de investigar a hipótese de que o tempo de exposição às telas pode estar relacionado a esse tipo de transtorno.

A análise foi realizada em 26 artigos científicos publicados entre os anos de 2020 e 2024. As publicações foram extraídas das bibliotecas virtuais de PubMed e BVS. O estudo reforça a importância de oferecer orientações claras para os pais ou responsáveis, contribuindo para a elaboração de estratégias mais eficazes no acompanhamento, tratamento e criação de crianças e adolescentes com TDAH.

Fonte: Ascom/Uesb

https://jequiereporter.com/

Read More

Comando Regional da PM aponta cidades baianas que batem recorde de dias sem homicídios

 


Foto: Reprodução ilustrativa

 

A Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPR-SO), divulgou dados em que aponta destaque na redução da criminalidade “graças ao trabalho incansável de seus policiais militares”.

De acordo o CPR-SO, Vitória da Conquista é a cidade mais segura da Bahia entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, onde os Crimes Violentos Letais Intencionais caíram 52,5% entre janeiro e julho de 2025.

Destaque para as áreas da 77ª CIPM (-25%), 78ª CIPM (-66,7%) e 92ª CIPM (-57,1%). Outros municípios também apresentaram importantes reduções, como Ibirataia (-87,5%), Dário Meira (-66,7%), Gongogi (-63,2%) e Palmas de Monte Alto (-50%). Jaguaquara, por sua vez, reduziu em 42,9% os homicídios, resultado da atuação integrada com a Polícia Civil, Ministério Público e FICCO.

Além da queda nos índices, várias cidades da região sudoeste mantêm longos períodos sem registro de homicídios, evidenciando o êxito das ações preventivas e o apoio incondicional do Comandante Geral da Corporação.

Lagoa Real (94ª CIPM) está há 7 anos e 7 meses sem homicídios; Paramirim (46ª CIPM), há 4 anos e 5 meses; Jacaraci (94ª CIPM), há quase 4 anos; e Licínio de Almeida (94ª CIPM), há 2 anos e 9 meses. Esses números refletem a estabilidade e o controle da violência em áreas estratégicas do interior.

https://jequiereporter.com/

Read More

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Flu de Feira goleia na Série B | Brasil segue rotina de treinos para jogo com a Escócia - FE - 22/06