Fundação José Silveira/Santa Casa de Jequié realiza Feira de Saúde assumindo a gestão da UPA 24h

 


 

Nesta sexta-feira (1/08) será realizada a Feira de Saúde da Santa Casa de Jequié em parceria com a UPA 24h, com a realização de consultas e exames gratuitos à população, pelo SUS, na Avenida Lomanto Júnior, Cansanção, bairro Joaquim Romão.

No mesmo local da Feira de Saúde, às 9h, a Fundação José Silveira estará assumindo oficialmente a gestão da UPA Jequié.

https://jequiereporter.com/

Read More

Jequié: PRF apreende 22 ampolas de Mounjaro e Ozempic de origem suspeita

  postado em  às 13:20

Foto: Divulgação / PRF na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (13) em torno de 22 ampolas de Mounjaro e Ozempic. A ação ocorreu em um trecho da BR-116 em Jequié durante abordagem a um ônibus que fazia a linha Campo Grande (MS) x Recife (PE).

Segundo a polícia, os agentes vistoriaram o compartilhamento de bagagens quando encontraram uma encomenda com destino a Jequié. Os frascos apresentavam rótulos em espanhol e características que levantaram suspeitas quanto à qualidade e à procedência dos produtos.

A carga ainda não tinha Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), e havia apenas de um Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico (Dacte), sem descrição do conteúdo.

https://ipiauonline.com.br/

Read More

Mulher é detida após agredir filho com autismo em escola na Bahia

  postado em  às 13:05

Direção acionou a Polícia Militar – Foto: Reprodução/Google Maps

Uma mulher foi detida em Brumado, no sudoeste da Bahia, suspeita de agredir o próprio filho, uma criança com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). O caso aconteceu na última terça-feira, 29, dentro de uma escola da rede municipal.

Segundo a TV Sudoeste, a agressão teria ocorrido após o menino apresentar um surto. A mãe foi chamada para auxiliar a equipe da escola, mas a situação evoluiu para violência. A direção acionou a Polícia Militar, mas, ao chegarem, os agentes constataram que a mulher já havia deixado o local com a criança.

https://ipiauonline.com.br/

Read More

‘Homem que agrediu namorada com mais de 60 socos recebe e-mails de mulheres interessadas’, denuncia deputada

  postado em  às 12:51

Reprodução / Vídeo

A deputada federal Silvye Alves (União Brasil) fez uma postagem nas suas redes sociais e revelou que o influencer Igor Cabral, acusado de agredir de forma brutal a namorada com 60 socos em um elevador em Natal (RN), recebeu mais de 1.500 e-mails enviados por mulheres interessadas em manter contato romântico com ele.

As mensagens, que surgiram com mais força após o vazamento de um vídeo íntimo, incluem declarações de “encantamento”, pedidos de apoio emocional e até propostas de visita. Especialistas chamam isso de hibristofilia, um transtorno em que pessoas sentem atração por indivíduos que cometem crimes, especialmente os violentos”, escreveu a parlamentar.

https://ipiauonline.com.br/

Read More

Zé Cocá se destaca em pesquisa estadual para o Senado, figurando entre nomes como Rui Costa e Jaques Wagner

 



O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), protagonizou uma surpreendente ascensão no cenário político estadual ao figurar entre os nomes citados na recente pesquisa de intenção de voto para o Senado Federal na Bahia, divulgada nesta quinta-feira (31) pelo Instituto Paraná Pesquisas.

O levantamento, que ouviu 1.620 eleitores entre os dias 25 e 29 de julho em 66 municípios baianos, mostrou que Cocá aparece com 4,6% das intenções de voto — um desempenho que chama atenção diante da presença de figuras tradicionais da política baiana, como o ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e o também ex-governador e atual senador Jaques Wagner (PT).

https://ipiauonline.com.br/

Read More

Homem é preso em São Paulo por abuso virtual e indução ao suicídio de adolescente na Bahia

 


Agência Brasil

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Feira de Santana (Deam/Feira) e do Núcleo de Inteligência da 1ª Coorpin, realizou investigação que culminou com a decretação da prisão preventiva de um homem, de 25 anos, sendo o mandado cumprido na cidade de São Paulo, pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) da PCSP.

As investigações tiveram início após a mãe da vítima, adolescente de 15 anos residente em Feira de Santana, registrar ocorrência policial, relatando ter descoberto que sua filha vinha sendo induzida à automutilação e ao suicídio, e praticando atos sexuais virtuais mediante ameaça, em decorrência de relacionamento virtual abusivo com um usuário do aplicativo “Discord”, que se apresentava como uma também adolescente.

https://ipiauonline.com.br/

Read More

Gandu: Caminhão baú tomba e atinge casa em ladeira

 


Reprodução redes sociais

Um caminhão baú tombou e colidiu com uma residência no bairro Polivalente, em Gandu, na manhã desta quinta-feira (31), provocando susto entre os moradores da região. O acidente resultou em danos estruturais ao imóvel, mas não deixou feridos.

De acordo com relatos de testemunhas, o caminhão subia uma ladeira quando perdeu força, desceu de marcha à ré e atingiu parcialmente a casa. Com o impacto, parte do muro foi derrubada e a cobertura da residência sofreu danos. O veículo tombou logo após a colisão.

Os moradores descreveram momentos de tensão no instante do acidente. Apesar dos prejuízos materiais, ninguém estava na área afetada no momento da batida.


Read More

Jerônimo alerta para impacto de tarifaço na fruticultura baiana e defende novos mercados para exportação

  postado em  às 20:14

Foto Amanda ErciliaGOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou, nesta quinta-feira (31), o impacto do chamado “tarifaço” anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que impôs uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros. Em entrevista à Rádio Metropole, durante a cerimônia de entrega da Medalha 2 de Julho, ele avaliou os efeitos da medida sobre a economia da Bahia e do Brasil, destacando que o susto inicial foi maior que o impacto real imediato, mas ainda assim trará prejuízos.

“A Bahia vai ser afetada [pelo tarifaço]. É muito ruim quando se mexe nas regras do jogo com o jogo acontecendo.

https://ipiauonline.com.br/

Read More

Tecnologia a Favor do Amor

 Vivemos em uma era em que a tecnologia está presente em praticamente todos os aspectos da vida cotidiana — desde o trabalho até o lazer, passando, é claro, pelos relacionamentos amorosos. Para muitos casais, especialmente aqueles que enfrentam a distância geográfica ou possuem rotinas atribuladas, as ferramentas tecnológicas tornaram-se aliadas indispensáveis para manter o amor vivo, próximo e forte. Mas como exatamente a tecnologia pode ser a favor do amor? E quais cuidados devemos ter para que esse recurso se transforme em um facilitador e não em um obstáculo?



A tecnologia oferece diversas possibilidades para a comunicação e a aproximação entre pessoas, mesmo que estejam fisicamente distantes. Aplicativos de mensagens instantâneas, chamadas de vídeo, redes sociais e plataformas de encontros possibilitam que parceiros conversem a qualquer hora, compartilhem momentos do dia a dia e expressem carinho e atenção, mesmo sem o contato presencial. Esses recursos ajudam a reduzir a sensação de distância e a manter a conexão emocional ativa.

Além disso, a tecnologia permite a criação de experiências compartilhadas, que fortalecem o vínculo do casal. Assistir a um filme simultaneamente, jogar online, ouvir playlists juntos ou enviar mensagens surpresa são algumas das formas de transformar a rotina virtual em momentos especiais e significativos. Essas ações promovem a intimidade e o sentimento de parceria.

Para casais que vivem em cidades ou países diferentes, a tecnologia é uma ponte fundamental. Planejar encontros virtuais, celebrar datas importantes à distância e acompanhar as conquistas um do outro se tornam possíveis graças às ferramentas digitais, que aproximam corações e tornam a relação mais real e palpável.

Outro ponto positivo é o acesso facilitado a conteúdos que contribuem para o crescimento do casal, como cursos online, palestras e grupos de apoio. A troca de conhecimento e a busca por autodesenvolvimento fortalecem a relação e ajudam a superar desafios.

Entretanto, para que a tecnologia seja realmente a favor do amor, é necessário usá-la com equilíbrio e consciência. O excesso de tempo conectado pode gerar distrações, comparações e até sentimentos de insegurança. Estar presente de forma qualitativa, com atenção e intenção, é mais importante do que a quantidade de mensagens ou chamadas.

Também é fundamental evitar a idealização que as redes sociais podem provocar. Mostrar apenas os momentos bons e esconder as dificuldades pode criar falsas expectativas e frustrações. A transparência e a sinceridade continuam sendo os pilares essenciais de qualquer relação, seja ela apoiada na tecnologia ou não.

A tecnologia pode ainda servir para ajudar na organização da vida a dois, com aplicativos que auxiliam no planejamento financeiro, na divisão de tarefas e no registro de datas importantes, facilitando o convívio e evitando desgastes.          sp love

Por fim, é importante lembrar que a tecnologia é uma ferramenta — e como toda ferramenta, o resultado depende de como a usamos. O amor, para prosperar, precisa de presença real, atenção genuína e compromisso, que vão além do mundo digital.

A tecnologia a favor do amor é aquela que aproxima, enriquece e fortalece a relação, sem substituir o contato humano essencial para o vínculo afetivo. Quando usada com equilíbrio, ela pode ser uma grande aliada para viver o amor nos tempos modernos.

Porque, na vida e no amor, o que conta não é a distância que nos separa, mas a conexão que conseguimos manter — seja por um toque, um olhar, ou até por uma mensagem enviada de longe, mas carregada de afeto.




Fonte: Izabelly Mendes.
Read More

West Ham projeta quase meio bilhão de reais por Lucas Paquetá

 

Por Redação

West Ham projeta quase meio bilhão de reais por Lucas Paquetá
Foto: Reprodução / Instagram

Após a absolvição na acusação de envolvimento em apostas de Lucas Paquetá, o West Ham projetou receber quase meio bilhão de reais com uma possível venda do atleta. Na época da denúncia, em 18 de agosto de 2023, o brasileiro tinha uma negociação encaminhada com o Manchester City, por cerca de 100 milhões de libras.

 

Apesar da expectativa de novos ares, o clube inglês não descartou uma permanência do meia. No entanto, o West Ham já sinalizou ao mercado que o valor estipulado para Paquetá seria entre 50 (R$ 370 milhões) e 60 milhões (R$ 444 milhões) de libras. 

 

O contrato do brasileiro com a equipe tem validade até junho de 2027, ainda com opção de renovação por mais um ano, caso seja da vontade de ambas as partes. 

 

A janela de transferências deste começo de temporada tem duração até o dia 1º de setembro, e a expectativa é de que o mercado esteja mexido por Lucas Paquetá. 

 

A confirmação da inocência foi divulgada nesta quinta-feira (31). O atleta, atualmente, está nos Estados Unidos realizando a pré-temporada com o elenco do West Ham. O começo da Premier League está marcada para o próximo dia 15.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Palmeiras pode ter até cinco desfalques contra o Vitória; time misto é opção

 


Por Redação

Palmeiras pode ter até cinco desfalques contra o Vitória; time misto é opção
Foto: Reprodução/Instagram (@palmeiras)

O zagueiro Bruno Fuchs deixou o gramado com dores na parte posterior da coxa direita durante o segundo tempo do clássico contra o Corinthians, na noite da última quarta-feira (30), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O defensor foi substituído aos 28 minutos e pode se tornar mais um desfalque para o técnico Abel Ferreira.

 

Com a possível lesão, o Palmeiras pode chegar a cinco baixas por problemas físicos. Já estão fora por contusão o zagueiro Murilo, o meia-atacante Felipe Anderson e os atacantes Paulinho e Bruno Rodrigues. Este último está fora desde janeiro de 2023 por conta de duas lesões graves no joelho.

 

Murilo ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida no Mundial de Clubes, enquanto Paulinho passou por cirurgia e só deve retornar em 2026. Já Felipe Anderson trata uma inflamação no quadril e tem retorno mais próximo.

 

A saída de Fuchs no clássico resultou na entrada de Micael, que cometeu a falta que originou o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo.

 

TIME MISTO PARA ENFRENTAR O VITÓRIA
Com o elenco desgastado, Abel Ferreira deve poupar alguns titulares no próximo sábado (2), quando o Palmeiras enfrenta o Vitória, no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três dias depois, o Verdão volta a encarar o Corinthians no Allianz Parque, em duelo decisivo por vaga nas quartas da Copa do Brasil.

 

"Jogamos de três em três dias, tem jogos às 9 e meia da noite e depois de dois a três dias vamos jogar outra vez", afirmou Abel, ao comentar a maratona de partidas.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Com ausência de Pulga, Bahia inicia preparação para pegar o Sport

 

 


Por Bia Jesus

Com ausência de Pulga, Bahia inicia preparação para pegar o Sport
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O elenco do Bahia se reapresentou na manhã desta quinta-feira (31), no CT Evaristo de Macedo, após o triunfo por 3 a 2 sobre o Retrô, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (30), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O grupo iniciou os trabalhos de preparação para o confronto contra o Sport, marcado para o próximo sábado (2), às 18h30, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos diante da equipe pernambucana realizaram trabalho físico na academia, enquanto os demais foram ao campo. O goleiro Ronaldo também participou das atividades externas, com treino específico da posição.

 

Na primeira atividade em campo, o técnico Rogério Ceni comandou um exercício de posse de bola em espaço reduzido, em que os jogadores precisavam manter o passe dentro de uma faixa delimitada, enquanto os adversários tentavam o desarme. Em seguida, houve um trabalho técnico em área ampliada, simulando situações de jogo. O volante Rezende e o atacante Tiago participaram normalmente de todas as atividades.

 

No departamento médico, o atacante Erick Pulga realizou fisioterapia, enquanto Fredi, Erick e Kanu seguiram em tratamento.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Advogada de Dudu defende atleta em julgamento: “Seria misoginia se ‘VTNC’ fosse Vai trabalhar na cozinha”

 


Por Redação

Advogada de Dudu defende atleta em julgamento: “Seria misoginia se ‘VTNC’ fosse Vai trabalhar na cozinha”
Foto: Reprodução/UOL

Na tarde desta quinta-feira (31’), durante o julgamento do recurso do atacante Dudu, do Atlético-MG, no processo envolvendo a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, a advogada do atleta argumentou que o termo “VTNC” não se trataria de um caso de misoginia, porque se fosse algo do tipo, a tradução seria “Vai trabalhar na cozinha”.

 

 

“Senhores, já começa que VTNC, se ele quisesse, já que dizem ser tão ofensiva essa afirmação, muito embora no convívio com a mocidade hoje, e indo aos campos de futebol, é o que a gente mais ouve. Se isso significa ‘Vai tomar no **’, para mim seria misoginia se fosse ‘Vai trabalhar na cozinha’, porque aí sim estaria falando de algo que atingia todas (mulheres)”, explicou.

 

O julgamento em questão teve de ser suspenso, porque a auditora relatora, Antonieta da Silva, não conseguiu comparecer à sessão no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de problemas de saúde. Com a ausência, o andamento do julgamento foi impedido.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Bahia tenta contratação de zagueiro brasileiro que pertence ao Zenit, mas esbarra em concorrência

 


Por Bia Jesus

Bahia tenta contratação de zagueiro brasileiro que pertence ao Zenit, mas esbarra em concorrência
Foto: Reprodução / Instagram

Com um modelo de negócio definido para a atual janela de transferências, o Bahia ficou próximo de fechar a contratação do zagueiro Robert Renan, de 21 anos, que pertence ao Zenit, da Rússia. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ge.globo e confirmada pelo Bahia Notícias.

 

O Tricolor tinha um acordo pelo atleta e estava já nas trocas de documentos com o time russo, mas Robert, que já tinha dado o OK para o negócio, optou, na última hora, por aguardar propostas do futebol europeu antes de tomar a decisão.

 

Canhoto, Robert Renan atua também como lateral-esquerdo e chegaria para ser uma alternativa ao argentino Santiago Ramos Mingo, atleta de linha que mais vezes esteve em campo pelo Bahia na temporada de 2025. Vale lembrar, que com a lesão de Kanu e a utilização de David Duarte como titular, o Bahia só tem em seu elenco o camisa 21 no lado esquerdo.


Robert Renan foi revelado pelo Corinthians e foi vendido ao Zenit em 2023. Em 2024, o defensor passou por Internacional e Al-Shabab, da Arábia Saudita. Entre os dois clubes, foram 66 partidas e seis assistências.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Vitória é multado pelo STJD por cânticos homofóbicos contra Wagner Leonardo

 


Por Redação

Vitória é multado pelo STJD por cânticos homofóbicos contra Wagner Leonardo
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (31), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou o Vitória em R$ 30 mil por cantos homofóbicos entoados por torcedores contra o zagueiro Wagner Leonardo, do Grêmio, durante partida válida pela 6ª rodada da Série A, no Barradão. 

 

A partida marcou o primeiro jogo de Wagner Leonardo contra o Vitória desde a sua polêmica saída em fevereiro deste ano. O episódio aconteceu aos 19 minutos do 1° tempo e foi registrado em súmula pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima.

 

No julgamento, a Procuradoria, representada por Marcos Souto Maior, pediu a pena máxima de portões fechados e multa e a defesa do Vitória pediu absolvição. Com base no artigo 243-G, que trata de “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante”, ficou definido que o clube não possui precedentes no mérito julgado e a punição seria de multa de R$ 30 mil, sem perda de mando de campo. 

 

Wagner Leonardo em jogo contra o Vitória, no Barradão | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias 

 

Campeão da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024, Wagner Leonardo virou ídolo da torcida do Vitória. No total, o zagueiro fez 97 jogos pelo Leão, com 11 gols. 

 

O valor da multa aplicada ao Vitória levou em conta punições anteriores mais severas impostas a clubes reincidentes em casos de homofobia, como Corinthians e Palmeiras, que foram penalizados com R$ 60 mil e R$ 80 mil, respectivamente. Por não ter histórico de conduta semelhante, o Vitória teve um tratamento mais brando, e a discussão girou em torno de valores significativamente menores — R$ 40 mil, R$ 30 mil e R$ 20 mil. Prevaleceu a quantia intermediária, em sinal de proporcionalidade e distinção em relação aos casos anteriores.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Neymar fora do jogo contra o Haiti - Falando de Esportes - 19/06/26