3ª maior contratação da Liga Alemã: Bayern de Munique anuncia Luis Díaz, ex-Liverpool

 Quarta-Feira, 30/07/2025 - 17h06

Por Redação

3ª maior contratação da Liga Alemã: Bayern de Munique anuncia Luis Díaz, ex-Liverpool
Foto: Reprodução/Instagram (@fcbayern)

Nesta quarta-feira (30), o Bayern de Munique anunciou oficialmente, por meio de suas redes sociais, a contratação de Luis Díaz, ex-Liverpool. O colombiano assinou um vínculo até 2029 com os Bávaros, que tiveram de desembolsar a quantia de 75 milhões de euros (aproximadamente R$483 milhões) para tirar do clube inglês a que agora é a terceira maior contratação do clube e de toda a Liga Alemã.

 

Jogadores mais caros da história da Bundesliga (Campeonato Alemão):

 

  1. Harry Kane (Tottenham - Bayern de Munique)  | 95 Mi de euros

  2. Lucas Hernández (Atlético de Madrid - Bayern de Munique) |  80 Mi de euros

  3. Luis Díaz (Liverpool - Bayern de Munique) | 75 Mi de euros

 

Antes do negócio fechado com o Liverpool, o Bayern teve uma oferta de 67,5 milhões de euros (aproximadamente R$434 milhões) pelos Reds. Díaz demonstrou satisfação em representar o clube alemão ‘um dos maiores do mundo” como ele mesmo disse.

 

"Significa muito para mim fazer parte do FC Bayern, eles são um dos maiores clubes do mundo. Quero ajudar o meu time com a minha forma de jogar futebol", disse o atacante.

 

O ponta-esquerda já chegou quebrando mais uma marca. Luis Díaz é o terceiro colombiano a vestir a camisa do time de Munique. Antes dele, veio Alfonso Valencia e James Rodríguez.

 

O atacante de 28 anos fez parte do elenco do Liverpool que é o atual campeão da Premier League (Campeonato Inglês). Pelo clube, ele registrou 148 partidas disputadas, 41 gols marcados e 16 assistências distribuídas. Além disso, Díaz também conquistou a Copa da Inglaterra (21/22), Copa da Liga Inglesa (21/22 e 23/24) e a Supercopa da Inglaterra (2022).

 

 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes
Read More

AFA e River Plate se manifestam contra medida de Milei que aumenta impostos sobre clubes

 Quarta-Feira, 30/07/2025 - 16h20

Por Redação

AFA e River Plate se manifestam contra medida de Milei que aumenta impostos sobre clubes
Foto: Reprodução

Após a imposição da nova medida do governo da Argentina que aumenta os impostos sobre os clubes de futebol, a Associação do Futebol Argentino e o River Plate criticaram o decreto. O presidente do país, Javier Milei, revelou a decisão na última segunda-feira (28). 

 

Os Millionarios afirmaram que a medida seria "confiscatória, e completaram dizendo que "longe de construir um benefício, como erroneamente se afirma (...), ameaça reverter o impacto econômico direto e positivo das ações do clube". O clube chegou a publicar o comunicado nas redes sociais com a legenda: "Compromisso social e criação de valor para o país sem benefícios estatais". 

 

 

Depois da manifestação da equipe, o ministro de Desregulação da Argentina, Federico Sturzenegger defendeu o decreto, e declarou que os times eram "milionários subsidiados pelos aposentados" por pagar menos impostos do que o previsto de forma geral. 

 

 

A declaração fez com que a AFA também divulgasse um comunicado opinando sobre a nova regra. Intitulado como "A mentira, a ordem do dia. A única verdade é a realidade", a entidade ainda publicou o texto nas redes sociais. 

 

 

Os clubes que competem o futebol profissional da Argentina são considerados associações civis sem fins lucrativos controladas pelos sócios, que tem direitos políticos dentro da instituição. Milei assumiu a presidência do país em 2023 e, desde então, tenta implementar o sistema das SADs, modelos similares aos das SAFs do futebol brasileiro, no entanto, a ideia gerou resistência na maioria dos clubes.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Bahia enfrenta impasse para definir local de jogo histórico contra o Corinthians pelo Brasileirão Feminino

 


Por Bia Jesus

Bahia enfrenta impasse para definir local de jogo histórico contra o Corinthians pelo Brasileirão Feminino
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia ainda não definiu onde mandará a partida mais importante de sua história no futebol feminino. O duelo contra o Corinthians, válido pelas quartas de final do Brasileirão Feminino 2025, está marcado para o próximo sábado (9), às 18h, mas o clube enfrenta obstáculos logísticos e operacionais para confirmar o local da partida. 

 

Bahia Notícias apurou alguns pontos a respeito da indefinição enfrentada pelo clube para decidir o local.

 

A equipe tricolor esbarra, inicialmente, em um conflito de datas com o time masculino. A Casa de Apostas Arena Fonte Nova, principal estádio da capital baiana, será utilizada no mesmo dia, às 21h, para o confronto entre Bahia e Fluminense pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o estádio não estará disponível para o futebol feminino, por fatores que extrapolam o controle do clube.

 

Diante disso, o Estádio de Pituaçu surge como alternativa, mas segue proibido de receber jogos oficiais por recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), após não serem atendidas as exigências estruturais.

 

No interior do estado, as opções também são limitadas. O Joia da Princesa, em Feira de Santana, está indisponível porque o jogo foi marcado para às 18h, horário estipulado pelo SporTV, detentora dos direitos de transmissão. O estádio, no entanto, não possui sistema de iluminação adequado para transmissões nesse horário.

 

A Arena Cajueiro, também em Feira, chegou a ser cogitada, mas foi descartada por não atender à exigência mínima de capacidade de público da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a fase de mata-mata.

 

Outra alternativa, o Estádio Carneirão, em Alagoinhas, também foi analisada, mas o estado do gramado inviabiliza a realização de uma partida oficial.

 

Diante do impasse, o Bahia segue em busca de uma solução rápida para garantir que o jogo ocorra em condições adequadas, respeitando os padrões exigidos pela CBF e pelas emissoras de TV. O BN ainda pôde apurar que a definição do local deverá acontecer nos próximos dias.


Read More

Atlético-MG anuncia volante Alexsander, ex-Fluminense

 

Por Redação

Atlético-MG anuncia volante Alexsander, ex-Fluminense
Foto: Reprodução/Instagram (@atletico)

O Atlético Mineiro segue se movimentando nesta janela de transferências. O Galo anunciou oficialmente, na tarde desta quarta-feira (30), por meio de suas redes sociais, a contratação do volante Alexsander, que veio do Al-Ahli, da Arábia Saudita. O vínculo tem validade até o fim de 2029.

 

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o meio-campista de 21 anos teve uma grande passagem pelo Tricolor das Laranjeiras entre os anos de 2022 e 2024. Pelo clube, ele conquistou o Campeonato Carioca (2023), a Copa Libertadores (2023) e a Recopa Sul-Americana (2023).

 

Na temporada 24/25, o atleta se transferiu para o Al-Ahli Jeddah, clube do futebol saudita. Pela equipe, disputou 17 partidas, além de conquistar a AFC Champions League Asiática.

 

Confira a publicação de anúncio do Galo nas redes sociais:

 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes
Read More

Perto do returno, Vitória tem a 6ª maior chance de rebaixamento na Série A; veja números

 


Por Hugo Araújo

Perto do returno, Vitória tem a 6ª maior chance de rebaixamento na Série A; veja números
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A reta final do primeiro turno da Série A chegou para o Vitória. Após 17 rodadas disputadas, o Leão enfrenta o Palmeiras neste domingo (3), no Barradão, e fecha a metade inicial do Brasileirão 2025 diante do São Paulo, no sábado (9), no Morumbis.

 

Sem jogos atrasados, o Vitória é um dos poucos times que já disputaram 17 partidas na Série A. A equipe ocupa a 15ª posição, com 17 pontos, mas tem jogos a mais do que todos os adversários diretos na briga contra o rebaixamento.

 

14° - Grêmio - 20 pontos em 16 jogos;
15° - Vitória - 17 pontos em 17 jogos;
16° - Vasco - 15 pontos em 15 jogos;
17° - Santos - 15 pontos em 16 jogos;
18° - Fortaleza - 14 pontos em 16 jogos;
19° - Juventude - 11 pontos em 15 jogos;
20° - Sport - 5 pontos em 15 jogos.

 

Segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória é atualmente o 6° time com mais chances de cair para a Série B, com 32,8% de probabilidade. 

 

Acima do Rubro-Negro estão Sport, com 94,1%, Juventude, com 69,1%, Santos, com 45,7%, Fortaleza, com 43,7% e Vasco da Gama, com 35,8%. 

 

Depois do Vitória, os primeiros times com mais chances que hoje são o Grêmio, com 20,6%, Corinthians, com 10,9%, Fluminense, com 10%, Internacional, com 9,9% e Ceará, com 9,7%. 

 

Vale destacar o caso do Mirassol, equipe apontada como candidata ao rebaixamento no início da Série A. Atualmente, o time do interior paulista aparece na 16ª posição no ranking de risco, com apenas 0,68% de chance de queda.

 

Foto: Reprodução/UFMG

 

JOGOS RESTANTES 

Confira abaixo os jogos restantes dos adversários do Vitória na briga contra o rebaixamento. 

 

Vasco - Juventude (F) e Bahia (C);
Santos - Palmeiras (C);
Fortaleza - Atlético-MG (F);
Juventude - Palmeiras (F) e Vasco (C);
Sport - Flamengo (C) e Atlético-MG (F). 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Corinthians x Palmeiras e mais: Veja onde assistir às oitavas de final da Copa do Brasil

 


Por Beatriz Santos

Corinthians x Palmeiras e mais: Veja onde assistir às oitavas de final da Copa do Brasil
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Copa do Brasil deu início às oitavas de final da competição na última terça-feira (29). No seguimento dessa fase, nessa quarta-feira (30) e na quinta (31), acontecerão os 7 duelos que vão finalizar os jogos de ida do torneio. 

 

Dentre as partidas, os olhos dos entusiastas do futebol vão se virar para o Derby Paulista, que será disputado a partir das 21h30, na NeoQuimica Arena. O clássico entre Corinthians e Palmeiras vai acontecer de forma inédita na Copa do Brasil. 

 

O retrospecto dos jogos entre os rivais centenários conta com 33 partidas eliminatórias ou valendo títulos. Dentre as disputas, o Verdão venceu 17 oportunidades e o Timão ficou com 15, além de um empate. 

 

Além de um dos maiores clássicos paulistas, outro duelo de gigantes acontecerá nesta quarta. Também às 21h30, Internacional e Fluminense se enfrentam no Estádio Beira-Rio. Em campo, ambos os clubes possuem apenas 1 título da competição. 

 

Já na quinta-feira, o duelo que marcou a final da Copa do Brasil de 2024 vai se repetir nas oitavas de final dessa edição. Atual campeão, o Flamengo aguarda a chegada do Atlético-MG, no Maracanã, a partir das 21h30, para disputar o jogo de ida do torneio. 

 

O clássico paulista e o jogo entre o Colorado e o Tricolor carioca serão transmitidos pela TV Globo. Já a repetição da última finalíssima da Copa terá transmissão do SporTV e Premiere. 

 

Confira onde assistir todos os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil: 

 

CSA x Vasco
30/07 (quarta-feira), 19h – Rei Pelé
Transmissão: Premiere e Sportv

 

Bahia x Retrô
30/07 (quarta-feira), 19h30 – Arena Fonte Nova
Transmissão: Prime Video 

 

Cruzeiro x CRB
30/07 (quarta-feira), 19h30 – Mineirão
Transmissão: Prime Video

 

Internacional x Fluminense
30/07 (quarta-feira), 21h30 – Beira-Rio
Transmissão: Premiere SporTV

 

Corinthians x Palmeiras
30/07 (quarta-feira), 21h30 – Neo Química Arena
Transmissão: TV Globo, Premiere, SporTV

 

São Paulo x Athletico-PR
31/07 (quinta-feira), 19h30 – Morumbis
Transmissão: Prime Video 

 

Flamengo x Atlético-MG
31/07 (quinta-feira), 21h30 – Maracanã
Transmissão: Premiere SporTV

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Royal tenta ir além do carisma no Fla para disputar seleção com Wesley

 


Por Alexandre Araujo e Igor Siqueira | Folhapress

Royal tenta ir além do carisma no Fla para disputar seleção com Wesley
Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Reforço do Flamengo, Emerson Royal passa a integrar uma lista de carismáticos laterais que passaram pelo clube, mas quer mostrar em campo que não é apenas bom de "resenha" e coloca uma nova chance na seleção como um dos objetivos nesta volta ao futebol brasileiro.
 

A curiosidade é que um dos rivais pela vaga no time de Carlo Ancelotti é Wesley, vendido à Roma, da Itália, e justamente quem Royal substitui no Rubro-Negro.
 

O lateral-direito foi apresentado nesta terça-feira (29) no Ninho do Urubu e, após a coletiva, deu mostras da simpatia ao entrar na brincadeira sobre ser sósia de Rodinei. Ele arrancou risadas dos presentes. Para efeito de registro, Royal se disse mais bonito e estiloso que o ex-Flamengo.
 

A zoação, inclusive, chegou ao instagram de Royal —rede social que ele mesmo indicou a consulta. Ele publicou uma sequência de fotos e que deu o próprio veredicto para a "polêmica". "Na beleza e no estilo, nao dá para você, Rodinei. Desculpa, irmão. Fim de papo e fim de comparação! Satisfação sempre", publicou com corações rubro-negros e um emoji de risada.
 

"Rodilindo", como ficou carinhosamente conhecido, caiu nas graças da torcida até mais pelo carisma que propriamente pelo apresentado em campo em sua primeira passagem. Na segunda, fez o gol do título da Copa do Brasil de 2022, sobre o Corinthians.
 

Rafinha, com o banjo que embalou as conquistas de 2019, e Wesley, cria da base que se tornou xodó, foram outros donos da lateral direita que ganharam o carinho da torcida. Mas Emerson Royal quer ser mais que o lateral engraçado e fez questão de citar a seleção brasileira em mais de uma oportunidade durante a coletiva.
 

Ele já vestiu a amarelinha sob o comando de Tite, mas ficou marcado por uma expulsão em um duelo com o Equador nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Voltou a ter chance com Diniz, em 2023, mas não obteve sequência.
 

A primeira lista de Ancelotti à frente do time nacional teve o próprio Wesley e Vanderson, do Monaco, da França, como opções para a ala direita.
 

Minha vinda tem isso, quero mostrar meu futebol aqui, venho com experiência e também tenho na minha cabeça voltar para a seleção, que foi uma das coisas que chamou minha intenção para vir Emerson Royal, em coletiva
 

O reforço do Flamengo tem como exemplos Danilo e Alex Sandro, agora companheiros de equipe. Eles vieram da Europa para a Gávea e estiveram na primeira lista de Ancelotti para os duelos com Equador e Paraguai, no começo de junho.
 

Tive muitas passagens pela seleção brasileira, fiz muitos jogos, e como jogador de futebol isso é normal. Tem jogos que você acerta e em outros erra, que pode ser crucial. Continuei tranquilo, trabalhando. E vejo jogadores como Alex Sandro e Danilo, que vieram da Juventus e retornaram à seleção. Isso chama a minha atenção. Sei que eu tenho potencial e vou seguir fazendo meu trabalho para que eu tenha uma oportunidade novamente Emerson Royal, em coletiva.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Por que Santos banca Cleber Xavier mesmo após três tropeços e volta ao Z4?

 


Por Lucas Musetti Perazzoli | Folhapress

Por que Santos banca Cleber Xavier mesmo após três tropeços e volta ao Z4?
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O técnico Cleber Xavier tem aproveitamento ruim no Santos, mas o trabalho segue prestigiado pelo presidente Marcelo Teixeira e o executivo Alexandre Mattos, apesar das críticas de boa parte da torcida.
 

O Peixe tem apenas 41,6% dos pontos com Cleber, está na zona do rebaixamento e tem rendimento geral pior em relação a 2023, ano do rebaixamento. Mesmo assim, a ideia é que Cleber cumpra o contrato até o fim do ano.
 

O cenário só tem chance de ser alterado se o Santos perder para o Juventude, segunda-feira, no Morumbis. E olhe lá.
 

A avaliação é que o Peixe merecia vencer Internacional e Sport. Os 3 a 0 contra diante do Mirassol teriam sido "acidente de percurso". A vitória sobre o Flamengo ainda repercute positivamente para a comissão técnica.
 

O entendimento é de um trabalho bem feito no dia a dia, com melhora do sistema defensivo e utilização de garotos da base. O porém é a ausência de Gabriel Bontempo no time titular. O meio-campista pode iniciar contra o Juventude.
 

Marcelo Teixeira e Alexandre Mattos creem que o time cria mais que os adversários, peca nas finalizações e tem azar. Contra o Inter, foram três bolas na trave. Diante do Sport, a análise foi de erros "raros": a saída errada de Gabriel Brazão e a expulsão atípica de Tomás Rincón. Santos buscou um empate no fim mesmo com um a menos.
 

Mattos não estava no Peixe quando Xavier foi contratado, mas gostou do que viu não apenas do treinador, como também de seus auxiliares Matheus Bachi e Vinicius Marques, e do preparador físico Fabio Mahseredjian.
 

Livres no mercado, Vojvoda e Sampaoli são frequentemente comentados entre a torcida santista, mas o clube ouviu que eles não estariam à disposição agora. Um nome que agrada tanto Teixeira quanto Mattos é Cuca, mas ele está empregado no Atlético-MG.
 

A expectativa santista é vencer o Juventude para diminuir a pressão sobre Cleber Xavier. O time pode ter força máxima: Willian Arão e Guilherme tendem a ficar à disposição. Mayke deve estrear.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

BN na Bola: Gerente do Ypiranga explica participação de Bellintani e Dado Cavalcanti no clube

 


Por Thiago Tolentino

BN na Bola: Gerente do Ypiranga explica participação de Bellintani e Dado Cavalcanti no clube
Foto: Igor Barreto/Bahia Notícias

O ex-presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, e o ex-técnico da dupla Ba-Vi, Dado Cavalcanti, exercem funções-chave no projeto de reestruturação do Ypiranga, tradicional clube baiano que voltou ao futebol profissional em 2024. As atividades foram destrinchadas por Daniel Brugni, coordenador de futebol da Squadra Sports, empresa responsável pela gestão do clube, em entrevista ao podcast BN na Bola, do Bahia Notícias, na última terça-feira (29).

 

Segundo Brugni, Bellintani, CEO do projeto, atua com envolvimento direto no planejamento e na rotina dos clubes geridos pela Squadra.

 

"Guilherme é o nosso grande líder. Ele traça metas, participa do dia a dia e acompanha muitos processos ao mesmo tempo. Temos reuniões semanais com ele, onde discutimos objetivos e o que pode ser feito para melhorar continuamente", afirmou Brugni.

 

Já Dado Cavalcanti, que também acumula passagem como treinador da Seleção Brasileira sub-20, tem atuação voltada para o desenvolvimento técnico e metodológico.

 

“O Dado atua como diretor técnico da Squadra e está envolvido com todos os clubes da plataforma. Ele mantém contato constante comigo e com a comissão técnica. Na base, tem papel fundamental na construção da metodologia de trabalho, discutindo diretamente com as comissões”, detalhou.

 

A Squadra Sports é a empresa responsável pelo comando esportivo do Ypiranga, que neste ano disputou a Série B do Campeonato Baiano e tem se destacado recentemente no Sub-20, principalmente após eliminar o Vitória nas quartas de final do Baianão Sub-20.

 

O fã de esporte pode assistir a melhor resenha do futebol baiano no canal do Bahia Notícias no YouTube. Se inscreva no canal, compartilhe com os amigos e ative as notificações!

 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Campeão olímpico que eliminou Keno Marley é flagrado no doping e pode perder medalha

 


Por Thiago Tolentino

Campeão olímpico que eliminou Keno Marley é flagrado no doping e pode perder medalha
Foto: Divulgação

O boxeador uzbeque Lazizbek Mullajonov, medalhista de ouro na categoria até 92 kg nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, está sob risco de perder seu título. O atleta, que eliminou o brasileiro Keno Marley nas quartas de final, foi pego em um exame antidoping realizado fora do período de competição.

 

A informação foi divulgada nesta semana pela Agência Internacional de Testes (ITA). Segundo o órgão, uma amostra colhida no dia 11 de junho de 2025 revelou a presença de metabólitos de metasterona, substância pertencente ao grupo dos esteroides anabolizantes e incluída na seção S1.1 da lista de substâncias proibidas pela WADA (Agência Mundial Antidoping).

 

A metasterona é conhecida por favorecer ganhos acelerados de massa muscular, força e resistência, oferecendo vantagem competitiva irregular. Mullajonov foi formalmente notificado e tem direito de solicitar a análise da amostra B. Caso a contraprova confirme o resultado — ou se o atleta optar por não realizá-la — o caso será considerado infração às regras antidoping, podendo culminar na perda da medalha de ouro e na anulação de seus resultados.

 

Revelação recente do boxe olímpico, Mullajonov chegou a Paris embalado por vitórias expressivas. Entre elas, o nocaute sobre o cazaque Nursultan Amanjolov, em 2023, e o título continental conquistado diante de Kamshybek Konkabayev no Campeonato Asiático de 2022. Sua vitória sobre Keno Marley, em agosto de 2024, impediu o brasileiro de avançar às semifinais e disputar sua primeira medalha olímpica.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Neymar fora do jogo contra o Haiti - Falando de Esportes - 19/06/26