Com oito empates em 17 partidas, Vitória lidera estatística de igualdades na Série A

 


Por Redação

Com oito empates em 17 partidas, Vitória lidera estatística de igualdades na Série A
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com três empates nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vitória se tornou a equipe com mais igualdades na competição. Em 17 jogos até agora, o Leão já empatou oito vezes, seguido por Mirassol e São Paulo, com sete cada, e Corinthians e Internacional, com seis.  

 

Os empates do Rubro-Negro foram contra Atlético Mineiro, Fluminense, Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Botafogo, Sport e Mirassol. Além dos oito empates, o Vitória venceu três vezes, contra Fortaleza, Vasco e RB Bragantino, e perdeu para Juventude, Flamengo, Ceará, Bahia, Santos e Internacional. 

 

Times com mais empates na Série A: 

Vitória: oito empates;
Mirassol e São Paulo: sete empates;
Corinthians e Internacional: seis empates. 

 

Dos oito empates do Vitória até agora, três foram no Barradão (contra Sport, Cruzeiro e Grêmio). Longe de Salvador, o empate mais recente aconteceu diante do Mirassol, no último sábado (26), por 1 a 1. Além da igualdade contra o time paulista, o Leão também empatou fora de casa contra Atlético-MG, Fluminense, Corinthians e Botafogo. 

 

Agora, o Leão recebe o Palmeiras, no Barradão, neste domingo (3), às 19h30, pela 18ª rodada da Série A. O Rubro-Negro é o atual 15° colocado, com 17 pontos, dois a mais que o Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Presidente da CBF é alvo de operação da PF que investiga compra de votos em Roraima

 Quarta-Feira, 30/07/2025 - 09h59

Por Redação

Samir Xaud nas eleições da CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (30), mandados de busca e apreensão contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, no âmbito da Operação Caixa Preta, que apura suspeitas de crimes eleitorais nas eleições municipais de 2024, em Roraima. A informação inicial foi veículada pelo g1.

 

Além de Xaud, também foram alvos a deputada federal Helena da Asatur (MDB) e o marido dela, o empresário Renildo Lima, que está no centro da investigação desde que foi preso em flagrante, em setembro do ano passado, com R$ 500 mil em espécie. Parte do montante foi encontrada escondida na cueca do empresário, segundo relato dos investigadores.

 

A ação desta quarta incluiu diligências na residência de Samir Xaud, em Roraima, e na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Ao todo, dez mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Eleitoral, sendo sete deles em Boa Vista, capital do estado.

 

A investigação apura indícios de compra de votos e movimentações financeiras suspeitas ligadas ao pleito municipal. Os agentes da PF buscam identificar o possível uso de recursos ilícitos na campanha eleitoral, e qual teria sido o envolvimento de figuras públicas e empresariais de destaque no estado.

 

A Operação Caixa Preta levanta preocupações não apenas na esfera política de Roraima, mas também no cenário esportivo nacional, devido ao envolvimento do atual presidente da principal entidade do futebol brasileiro.

 

A reportagem do Bahia Notícias procurou a Confederação Brasileira de Futebol, que emitiu uma nota oficial. Leia na íntegra abaixo:

 

"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que recebeu agentes da Polícia Federal em sua sede entre 6h24 e 6h52 desta quarta-feira, num desdobramento de investigação determinada pela Justiça Eleitoral de Roraima. É importante ressaltar que a operação não tem qualquer relação com a CBF ou futebol brasileiro e que o presidente da entidade, Samir Xaud, não é o centro das apurações. A CBF esclarece que, até o momento, não recebeu nenhuma informação oficial sobre o objeto da investigação. Nenhum equipamento ou material foi levado pelos agentes. O Presidente Samir Xaud permanece tranquilo e à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários."

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Áudios revelam tensão entre Dudu e diretoria do Palmeiras após negociação com Cruzeiro

  


Por Redação

Áudios revelam tensão entre Dudu e diretoria do Palmeiras após negociação com Cruzeiro
Foto: Pedro Souza / Atlético

Conversas gravadas por Dudu e divulgadas pelo portal Nosso Palestra, com repercussão no UOL na manhã desta quarta-feira (30), escancararam o desconforto entre o atacante e a diretoria do Palmeiras após a frustrada primeira negociação com o Cruzeiro, em junho de 2024. Nos áudios, o jogador deixa claro o desejo de permanecer no clube, mas se queixa da postura fria da presidente Leila Pereira, do técnico Abel Ferreira e do diretor de futebol Anderson Barros.

 

"Eu só quero... Eu não vou falar do Palmeiras, porque o Palmeiras envolve torcida, envolve tudo. Vou falar de vocês três: você [Anderson], a presidente e o treinador", desabafa Dudu.

 

Segundo ele, após reuniões, ficou a sensação de que sua permanência não era uma prioridade. "Se quer continuar, continua. Se quer ir embora também… tanto faz. Esse é o sentimento que eu tenho", afirma sobre o comportamento de Abel.

 

Anderson Barros, por sua vez, tentou justificar a posição do clube. No áudio, ele compara a situação do camisa 7 à de astros do futebol europeu como Cristiano Ronaldo e Casemiro, citando decisões semelhantes tomadas por Real Madrid e Manchester United. "Você é o jogador mais pesado do Palmeiras. Qualquer decisão que se toma em relação a você tem um impacto absurdo", explicou o dirigente.

 

O diretor afirmou ainda que a decisão final sobre o futuro do atacante passaria pela presidente Leila Pereira.

"Conversei com a senhora presidente. Isso é uma decisão que vai passar muito por ela. Eu vou construir em razão do pedido que eu tive. Nenhuma dificuldade", contou, enfatizando que, caso Dudu optasse por seguir, o clube respeitaria o contrato vigente até o fim de 2025.

 

Apesar da tentativa de manter a serenidade, Barros reconheceu que o tema mexia com o emocional. "Apesar de toda minha tranquilidade e serenidade, isso é um assunto que me tira do prumo. Porque é pesado."

 

O atacante, ídolo do clube, reforçou seu amor pelo Palmeiras e garantiu que a vontade de sair não partiu dele. "Jamais eu ia querer sair do Palmeiras. Só queria ouvir um 'fica' verdadeiro. Mas se for assim, eu vou. Acho que a gente tem que estar onde as pessoas também querem que a gente esteja.'

 

Após fim de ciclo conturbado no Palmeiras, Dudu se transferiu para o Cruzeiro em dezembro de 2024, mas deixou o clube em maio de 2025, após problemas que envolveram as decisões do técnico Leonardo Jardim enquanto ainda atuava como titular. Posteriormente, clube e jogador rescindiram o contrato de forma amigável e o atacante se transferiu para o rival Atlético-MG.


Read More

Diretor do Vitória explica queda no número de sócios: "Campo e reconhecimento facial pesaram"

 


Por Hugo Araújo

Diretor do Vitória explica queda no número de sócios: "Campo e reconhecimento facial pesaram"
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

As eliminações precoces nas principais competições de 2025 e as mudanças no acesso ao Barradão foram apontadas como os principais motivos para a queda no número de sócios-torcedores do Vitória. A avaliação foi feita por Éder Miranda, diretor do programa Sou Mais Vitória, em entrevista ao Bahia Notícias, nesta quarta-feira (30).

 

Após alcançar o recorde de 44 mil associados em abril, o Rubro-Negro contabiliza atualmente cerca de 33 mil sócios ativos, segundo dados do site oficial Sou Mais Vitória. Para Éder, a queda não traz "tanta surpresa", já que o departamento do SMV acompanha com antecedência as projeções e o resultado em campo é uma "razão meio óbvia para queda". 

 

“A queda não traz tanta surpresa porque a gente acompanha e tem noção. Poderia ser pior. Conseguimos recuperar uma boa parte, mas o campo é a razão meio óbvia. Os últimos três, quatro meses foram complicados com as eliminações na Copa do Brasil, Copa do Nordeste, tudo isso tem um peso muito grande”, afirmou o dirigente.

 

Além do desempenho esportivo, o clube também adotou mudanças tecnológicas que podem ter impactado na decisão de alguns torcedores. A principal delas foi a substituição do cartão físico pelo reconhecimento facial como forma única de acesso ao estádio.

 

“A gente tira o cartão físico e o reconhecimento facial como única forma de acesso pesa. Vimos esse movimento de queda a partir do momento que o reconhecimento facial virou a única forma de adentrar ao estádio”, completou Éder.

 

Éder Miranda em entrevista ao BN na Bola, podcast do Bahia Notícias | Foto: Reprodução/Bahia Notícias 

 

Em 2025, o Vitória foi eliminado precocemente na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana, além de ter ficado com o vice-campeonato baiano neste ano. A equipe agora busca reagir na Série A para reconquistar a confiança da torcida e recuperar os sócios perdidos ao longo da temporada.

 

O próximo desafio do Leão será contra o Palmeiras, neste domingo (3), às 19h30, no Barradão, pela 19ª rodada da Série A. O Rubro-Negro é ao atual 15° colocado, com 17 pontos, dois a mais que o Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Brasil goleia Uruguai, vai à final da Copa América Feminina e garante vaga nas Olimpíadas de 2028

 


Por Redação

Seleção Brasileira Feminina comemorando gol contra o Uruguai
Foto: Lívia Villas Boas/CBF

Com autoridade e confirmando o seu favoritismo, a Seleção Brasileira Feminina está na final da Copa América. A vaga foi carimbada nesta terça-feira (29), com uma goleada por 5 a 1 sobre o Uruguai, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. O resultado também classificou o Brasil para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.

 

Na decisão, marcada para este sábado (2), às 18h (horário de Brasília), a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará a Colômbia, que eliminou a Argentina nos pênaltis após empate sem gols na outra semifinal. A Seleção busca seu nono título em dez edições do torneio continental.

 

A partida começou com as brasileiras propondo jogo e intensidade. Logo aos dez minutos, Marta cruzou com precisão para Amanda Gutierres abrir o placar de cabeça. Em seguida, Gio Garbelini aproveitou a bola deixada por Fátima e ampliou. O Brasil aproveitou o descontrole uruguaio e chegou ao terceiro gol após pênalti sofrido por Isa Haas. Marta converteu com categoria e guardou no fundo da rede.

 


Marta marcou seu primeiro gol na atual edição da Copa América Feminina | Foto: Lívia Villas Boas / CBF

 

O segundo tempo começou com susto. Isa Haas, em infelicidade, marcou contra logo aos cinco minutos. As uruguaias quase diminuíram ainda mais, mas a goleira Cláudia evitou o pior em cobrança de falta. Arthur Elias respondeu com mudanças, colocando Kaká e Mariza, mas o Uruguai voltou a assustar com Belén Aquino — novamente parada pela goleira brasileira.

 

A resposta veio com mais talento. Amanda Gutierres, em cobrança de falta, fez o quarto gol. Já nos minutos finais, um lançamento da defesa encontrou Dudinha livre no ataque, que fechou a conta: 5 a 1.

 


Amanda Gutierres é uma das artilheiras da Copa América, com cinco gols em cinco jogos | Foto: Lívia Villas Boas / CBF

 

Invicta na competição, a seleção brasileira chega à final embalada. Na fase de grupos, terminou na liderança do Grupo B com três vitórias — sobre Venezuela (2 a 0), Bolívia (6 a 0) e Paraguai (4 a 1) — além de um empate com a própria Colômbia (0 a 0). Agora, as duas finalistas se reencontram em busca do título e do prestígio continental.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Portal aponta suposta traição de 4 jogadores do Inter com filha de empresário; clube ironiza nas redes

 

 


Por Redação

Portal aponta suposta traição de 4 jogadores do Inter com filha de empresário; clube ironiza nas redes
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Uma notícia publicada pelo portal do jornalista Léo Dias causou forte repercussão no ambiente do Internacional na última terça-feira (29), em Porto Alegre. A matéria revelou que quatro jogadores titulares do clube estariam envolvidos em casos de infidelidade com a mesma jovem, filha de um empresário com influência nos bastidores colorados. O caso rapidamente dominou as redes sociais e provocou uma reação irônica do próprio clube, às vésperas do duelo decisivo contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Segundo a reportagem, os encontros entre os atletas e a jovem ocorreram de forma reservada, em locais afastados da capital gaúcha. Um dos episódios teria acontecido no dia 10 de julho, num posto de gasolina na zona sul da cidade. Os nomes dos jogadores não foram revelados, mas o portal afirma que todos são titulares do atual elenco.

 

A matéria detalha que os primeiros contatos ocorreram pelas redes sociais, com trocas de curtidas e mensagens sugestivas. Posteriormente, os encontros foram organizados com discrição, usando mensagens temporárias e evitando locais públicos. A identidade da jovem foi preservada, mas o fato de ela ser filha de um empresário próximo ao clube adicionou tensão à situação.

 

A repercussão foi imediata. Ao invés de emitir um comunicado formal, o Internacional optou por uma abordagem sarcástica em suas redes sociais. Cerca de uma hora após a publicação da notícia, o clube ironizou no X e no Instagram. Veja: 

 

 

 

A referência à Amarok V6 — carro citado na reportagem como pertencente a um dos envolvidos — foi interpretada como uma indireta bem-humorada, ao mesmo tempo em que a postagem convocava a torcida para o jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio. A reação dividiu opiniões: enquanto alguns torcedores elogiaram o tom leve, outros criticaram a postura do clube diante da gravidade das insinuações.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

 Quarta-Feira, 30/07/2025 - 00h00

Por Bia Jesus

Bahia x Retrô: Confira prováveis escalações, arbitragem, horário e onde assistir
Foto: Bahia Notícias

É noite de Copa do Brasil! O Bahia recebe o Retrô, na noite desta quarta-feira (30), às 19h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em partida válida pela ida das oitavas de final da copa nacional. 

 

Esse será o primeiro confronto oficial entre as equipes, um jogo inédito na história do Bahia, já que o time de Camaragibe foi fundada em 201 e nunca ocupou a mesma divisão que o Tricolor baiano. Para a partida, é provável que o técnico Rogério Ceni mande a campo uma equipe mais alternativa, dando assim um pouco mais de descanso aos seus principais jogadores para a sequência da Série A.

 

Como desfalques, o Bahia segue sem poder contar com os zagueiros Fredi e Kanu e o volante Erick, que continuam em tratamento de suas respectivas lesões. Como dúvidas aparecem o volante Rezende e o atacante Tiago, que participaram de uma parte do último treinamento antes do confronto. Cauly, que teve uma virose e ficou de fora da partida diante do Juventude, treinou normalmente e deve ser relacionado para o jogo desta quarta.

 

Titular diante do Juventude, o goleiro Ronaldo deve ser mantido no time. Em entrevista coletiva realizada na manhã da última terça-feira (29), o camisa 96 falou da importância de estar focado no jogo, independente do nível do adversário.

 

“A gente vê exemplos aí no futebol nacional e internacional, como foi no Mundial, equipes teoricamente inferiores e fazendo jogos muito difíceis, competindo em alto nível e dificultando cada vez mais o time que teoricamente é superior. Então, eu acho que o principal é se entrar focado e sabendo o objetivo, que é passar de fase, mas respeitando o Retrô, sabendo que a equipe que chegou até as oitavas não foi à toa, já eliminou times da Série A. Então, eu acho que o importante é encarar como se fosse a final”, disse.

 

Foto: Bahia Notícias.

 

RETRÔ


O Retrô chega embalado após três jogos de invencibilidade na Série C. O time venceu o Brusque e empatou frente a CSA e Ypiranga.


A jovem equipe busca seguir fazendo história na Copa do Brasil. Apesar de estar na 19ª colocação da Série C, o time eliminou adversários mais tradicionais: venceu o Jequié na primeira fase, passou por Atlético-GO e Fortaleza nas penalidades nas fases seguintes. Essa já é a melhor campanha do time na história da competição.


A equipe conta com algumas caras conhecidas do torcedor Tricolor: o lateral-esquerdo Luiz Henrique, o volante Jonas e o atacante Maycon Douglas, que hoje defendem os Milionários tiveram passagens recentes pelo Bahia. Além deles, nomes conhecidos como o de Wagner Love, Fernandinho e Bruno Peres fazem parte do elenco do Azulão.

 


FICHA TÉCNICA 
Bahia x Retrô
Oitavas de final da Copa do Brasil - Ida

Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 30/07/2025
Horário: 19h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leila Naiara Moreira
VAR: Paulo Renato da Silva Coelho
Transmissão: Amazon Prime Vídeo (Streaming)


Bahia: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier (David Duarte), Ramos Mingo e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Acevedo, Michel Araujo, Nestor e Cauly; Lucho e Kayky. Técnico: Rogério Ceni.


Retrô: Fabián Volpi; Eduardo Porto, Robson, Rayan Ribeiro e João Lucas; Richard Franco, Fabinho e Maycon, Douglas e Mike; Rodolfo e Vagner Love. Técnico: Itamar Schulle.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes
Read More

Baiano Paulo Sérgio conquista ouro no Pan-Americano de Karatê Shotokan

 

 

Terça-Feira, 29/07/2025 - 21h30

Por Redação

Baiano Paulo Sérgio conquista ouro no Pan-Americano de Karatê Shotokan
Foto: Divulgação

O karateca Paulo Sérgio Nunes Pereira foi destaque no 6º Campeonato Pan-Americano de Karatê Shotokan, realizado entre os dias 24 e 27 de julho, em Vitória (ES). Natural de Salvador e atualmente residente no oeste baiano, ele conquistou a medalha de ouro na categoria kumite sênior (44 a 49 anos), representando a Bahia.

 

Além do título na modalidade de combate, Paulo também subiu ao pódio em outras duas disputas. Ao lado dos filhos, Júlio César e Ícaro Luís, conquistou a medalha de prata no kata em família. No kata individual, garantiu o bronze. Júlio e Ícaro ainda levaram a prata no kumite por equipe, contribuindo para o bom desempenho da delegação baiana.

 

Com cerca de 300 atletas de 10 países das Américas, o torneio contou com provas individuais e por equipe nas modalidades de kata e kumite. A competição também foi marcada por um seminário técnico com instrutores renomados, como Masao Kagawa (9º DAN, JKS) e Kosho Kanayama (7º DAN, JKS).

 

Paulo Sérgio é fundador da Associação de Karatê Tigres & Dragões, que atua nos municípios de São Félix do Coribe e Santa Maria da Vitória, utilizando a arte marcial como ferramenta educativa e de inclusão social.

 

“Foi uma emoção enorme conquistar essa medalha. Representar a Bahia e trazer esse ouro para nosso estado é algo que me enche de orgulho”, afirmou. “Essa vitória não é só minha, é de todos os meus alunos, da minha família, dos colegas que treinam comigo e da nossa comunidade que me apoia todos os dias”, completou.

 

Ao comentar a prova em família, o atleta também destacou o reconhecimento recebido: “Ficamos em segundo lugar, por apenas dois décimos, atrás de uma família do Chile, mas recebemos muitos elogios. Ganhei até camisas das delegações do Chile e da Argentina como lembrança. Isso mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido além das fronteiras”.

 

Paulo já se prepara para o Campeonato Nacional, previsto para outubro, no Maranhão. Em caso de nova medalha, poderá integrar a seleção brasileira no Mundial de Karatê, que deve ser realizado ainda este ano.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Policial militar é investigado por venda ilegal de armas da corporação e registro falso de crime na Bahia

 


Divulgação PM

Um policial militar da Bahia é investigado por vender ilegalmente duas pistolas da corporação e registrar um boletim de ocorrência falso para encobrir o crime. O PM é um soldado lotado na 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em São Cristóvão, em Salvador.

Conforme apurado pela reportagem, no último dia 18 de julho, ele registrou um boletim de ocorrência na 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, alegando que havia sido vítima de um assalto enquanto esperava um transporte por aplicativo.

Segundo o relato dele, três homens em um carro prata o abordaram, dois deles armados.

https://ipiauonline.com.br/

Read More

Projeto de Hassan institui o Dia Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia

 


Reconhecendo a atuação fundamental e imprescindível dos gestores das políticas públicas de saúde em seus municípios, o deputado municipalista Hassan (PP), membro titular da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), protocolou projeto de lei instituindo a data de 19 de setembro como o ‘o Dia Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia’.

O parlamentar lembrou que “a força do SUS é construída a partir da base municipal”, e destacou que “valorizar os secretários municipais de saúde significa também valorizar o SUS, a saúde pública e o comprometimento com os direitos fundamentais da população”.

O legislador, que já foi vice-presidente de Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde do Estado da Bahia (Cosems-BA), quando esteve secretário municipal de saúde de Jequié e conhece de perto os desafios enfrentados por esses gestores da saúde pública, afirmou que “instituir o dia 19 de setembro, data de fundação do Cosems como o Dia Estadual dos Secretários Municipais de Saúde é uma justa homenagem a esses profissionais”.

https://ipiauonline.com.br/

Read More

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Neymar fora do jogo contra o Haiti - Falando de Esportes - 19/06/26