Ex-Vitória não se firma no Grêmio e ainda pode trocar de time; veja

 

Defensor perdeu espaço no elenco gremista e está na reserva

Por João Grassi

29/07/2025 - 14:36 h | Atualizada em 29/07/2025 - 18:12
Lucas Esteves- ex-jogador do Vitória
Lucas Esteves- ex-jogador do Vitória - 

Destaque do Vitória na temporada passada, Lucas Esteves teve saída conturbada há alguns meses. Após o Grêmio brigar e conseguir a contratação dele, o lateral-esquerdo não se firmou como titular e ficou fora até do banco nas últimas três partidas da equipe gaúcha.

Esteves voltou a ser relacionado para o duelo entre Grêmio e Fortaleza nesta terça-feira, 29, mas nenhum tipo de lesão foi informada para justificar suas ausências anteriores. No momento, o defensor de 25 anos acumula cinco jogos no Brasileirão, o que ainda permite sua saída para qualquer equipe da Série A, já que o limite são de sete partidas.

Conforme apuração do Portal A TARDE, a lateral-esquerda é considerada uma prioridade do Vitória no mercado. Como as conversas com Matías Sepúlveda não avançaram mais, o único jogador do elenco rubro-negro disponível para o setor é Maykon Jesus.

Embora o nome de Lucas Esteves já seja mencionado por torcedores nas redes sociais, não há informações de interesse do Leão da Barra no retorno dele, nem sobre uma possível saída do Grêmio. Atualmente, o jogador é considerado como a segunda opção na lateral gremista, enquanto Marlon assumiu a titularidade.

Esteves disputou 54 partidas pelo Vitória, marcou dois gols e distribuiu cinco assistências. No Grêmio são 18 jogos e uma assistência.

Lucas Esteves foi contratado pelo Grêmio após briga com o Vitória na Justiça
Lucas Esteves foi contratado pelo Grêmio após briga com o Vitória na Justiça | Foto: Caroline Motta / Grêmio

Leia Também:

Imbróglio na justiça

O caso envolvendo Lucas Esteves começou quando o Grêmio pagou um milhão de dólares referente à multa contratual para contratar o jogador. No entanto, o Vitória usou uma cláusula em contrato que permitia a renovação automática do atleta com o pagamento de US$ 100 mil.

A equipe gaúcha contestou a validade do documento do Leão, afirmando que o time baiano havia dado sinal verde para o pagamento da multa. O Rubro-Negro, por sua vez, alegou que o pagamento da multa representava aliciamento, já que estava em processo de renovação contratual com Esteves desde a temporada anterior.

Após um acerto com o Grêmio, o jogador recorreu à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para se liberar do Vitória, mas a audiência não resultou em uma definição, e o caso foi levado à Justiça do Trabalho.

No fim, os clubes chegaram a um acordo e o Grêmio pagou 1 milhão de dólares, à época equivalente a R$ 5,7 milhões, na qual o Vitória tinha direito a 60% deste valor. Os outros 40% restantes serão repassados ao Palmeiras. Além disso, o Leão da Barra permaneceu com 20% dos direitos econômicos de Esteves.

https://atarde.com.br/esportes/ex-vitoria-nao-se-firma-no-gremio-e-ainda-pode-trocar-de-time-veja-1345403

Read More

Crise financeira, vaidade e desleixo comprometem clubes brasileiros

 

Tostão analisa erros técnicos, internos e financeiros que afundam grandes clubes

Jorginho e Saul chegaram para reforçar o já milionário Flamengo
Jorginho e Saul chegaram para reforçar o já milionário Flamengo - 

Segundo os noticiários, vários clubes brasileiros, sejam SAFS ou não, possuem enormes dívidas, algumas impagáveis, pois as despesas mensais são muito superiores às arrecadações. Além disso, a qualidade de vários elencos é inferior, desproporcional ao que foi investido.

O Atlético-MG é um dos vários exemplos. A perda da vaga na Libertadores, que poderá se repetir neste ano, aumentam os prejuízos. Muitos jogadores protestaram, Rony entrou na justiça e voltaram atrás após o compromisso da diretoria de que os pagamentos serão regularizados. No meio de semana, o Galo conseguiu nos pênaltis a classificação para as oitavas de finais da Copa Sul-americana após perder em casa por 1X0 para o modesto Bucaranga.

Dos muitos times brasileiros, apenas Atlético e Fluminense continuam na competição. Existe um desprezo dos treinadores e dos clubes pela Copa Sul-Americana e pelos adversários. Rogério Ceni escalou os reservas no primeiro jogo contra o América da Colômbia, em casa, onde teria grandes chances de vencer e o Bahia foi eliminado na segunda partida.

Flamengo cheio de problemas

Os problemas do Flamengo são outros, no ambiente de trabalho. Primeiro foram as desavenças entre Filipe Luís e Pedro, que parece terem sido resolvidas com o abraço dos dois após a saída do jogador na vitória por 2x1 contra o Bragantino. As duras e francas críticas públicas do treinador ao atleta foram determinantes para não deixar coisas para trás.

Outro problema interno no Flamengo foram as palavras vazadas ditas pelo diretor médico do clube, José Luís Runco, em uma conversa entre amigos no Whatsapp, de que o jogador uruguaio De La Torre, contratado por enorme quantia pela direção anterior, possui uma crônica e irreparável contusão. A diretoria despediu o diretor médico, mas as condições físicas do jogador não foram ainda explicadas.

As saídas de bola do Flamengo da defesa para o ataque com os dois ótimos zagueiros e o centromédio Jorginho são do mesmo nível das dos grandes times do futebol mundial. Jorginho, com sua clareza e passes precisos é o farol que ilumina o time.

Abel quebra a cabeça no Palmeiras

Os problemas do Palmeiras são técnicos, com as saídas de seus dois principais jogadores, Estevão e Richard Rios. Mesmo assim, o time deve continuar forte por causa da qualidade e da obstinação do técnico e do elenco. A vitória de virada por 2x1 sobre o Fluminense, no Maracanã, teve a decisiva ajuda de duas grandes falhas individuais do goleiro Fábio e do meio campista Martinelli, que raramente erram.

São os detalhes inesperados que costumam mudar o resultado de uma partida. Um comentarista disse que a virada foi devido à mudança de estratégia de Abel Ferreira. O futebol continua.

O Cruzeiro, dos três mais fortes candidatos ao título do Brasileirão, junto com Flamengo e Palmeiras, foi o único que não venceu na última rodada, ao empatar, fora de casa, com o Corinthians por 0x0. Foi um jogo muito disputado, mas sem brilho.

Uma partida para ser brilhante tem de ser no coletivo e no individual. Não dá para separar a forma do conteúdo, a racionalidade da imaginação, a estratégia da improvisação.

https://atarde.com.br/colunistas/coluna-do-tostao/crise-financeira-vaidade-e-desleixo-comprometem-clubes-brasileiros-1345003

Read More

CEO escancara problemas do Barcelona

 Eliminado da última competição que disputava neste ano, o Barcelona de Ilhéus tem muito o que mudar e o CEO Weliton Nascimento fez um balanço exclusivo para o jornal A Região e a Morena FM. Ele lamentou a falta de boa mão de obra local e as limitações de pensamento. "A gente ainda vai sofrer muito com isso".

"Mal terminou a competição e já tinha gente tentando me ensinar, os mesmo que sempre fracassaram, ou seja, vai vencer o menos pior. Não existe tática, técnica, governança... alguém vai ter sorte. Mas chega na frente e não podemos só contar com a sorte, perdemos o ano inteiro de competição".



Perguntado sobre o que deu errado, Weliton conta que o investimento total passou de R$ 4 milhões nesta temporada. "Mas foi uma temporada péssima, nossos torcedores, nossos admiradores e patrocinadores não mereceram os resultados, e aproveito para pedir sinceras desculpas a todos".

Weliton reconhece que não teve sucesso nas escolhas, principalmente dos atletas e leva a culpa para si. "Aceitei a contratação deles e ainda pagar salários altos para a maioria. Acreditamos nos profissionais que se diziam pessoas do futebol, entendidas, mas só trouxeram tristezas. Tivemos tempo pra avaliar e eu nao soube dar um basta", afirma.

"Eu dei chances e os jogos foram passando. Perdemos, principalmente, oportunidades que fazer boa campanha no campeonato baiano, onde nós temos as vagas". Para ele, a qualidade do elenco tinha baixa qualidade tecnica e poucos tinham condições de jogar nas competições disputadas pela Onça Pintada.

"Além disso, por um erro de gestão, podemos até falar em displiscência do nosso pessoal de acesso, fizemos contratos longos e isso atrapalhou demais. Vários atletas sentaram no contrato. Infelizmente parece que alguns atletas e membros de comissão técnica gostam mesmo de trabalhar em clubes ruins", ironizou.

Weliton desabafa: "a gente paga tudo absolutamente em dia e ninguém valoriza. São muitas famílias, filhos, esposas, mães e o que vemos são atletas completamente descomprometidos". O jornalista Marcel Leal perguntou se o clube não demorou demais para trocar o técnico, ainda no início da Série D.

"Esse foi mais um erro grave da minha parte. O gerente de futebol da época pedia mais um jogo pra provar que o time melhorou, ai pedia outra chance e nada acontecia. Mas o forte problema mesmo é o nivel técnico da maioria dos atletas, ruim demais. Minha grande esperança foi a contratação do Carlos Rabelo," revela.

Weliton diz que ele tinha um currículo maravilhoso, mas foi um grande fracasso. "Eu tinha muita vontade de conhecer o trabalho dele e, com isso, também perdemos uma janela de seis partidas. O Paulo Sales trouxe um pouco mais de dignidade, somando mais pontos que todos os outros treinadores juntos".

Perguntamos se houve dificuldade em trazer jogadores melhores. "Nada, tínhamos uma folha mensal altíssima, trouxemos tudo o que foi pedido. Os profissionais que selecionavam indicaram atletas ruins, atletas machucados, atletas fora do peso, atletas que não jogavam há meses, até anos", conta.

"Terminamos o ano com o departamento médico cheio de gente, fizemos cirurgias, aumentamos a fisioterapia com mais profissionais", completou. Porém, Weliton diz que tirou várias lições para a nova temporada. "Principalmente que devemos preparar uma mão de obra diferente, um grupo que seja preparado pela matriz".

"Uma equipe que passe dias conhecendo a estrutura, tendo cursos e gestão, obecedendo o orçamento, se guiando por bons métodos; pessoas que sejam criativias, ousadas, que tenham muita obcessão de crescer, de ganhar. Na teoria todos são, mas na prática não se vê isso. Sempre acreditam que tudo vai dar certo sem fazer esforços".

https://www.aregiao.com.br/archives/2025/07/ceo-escancara-problemas-do-barcelona.html

Read More

Patrick de Paula é anunciado pelo Estoril, de Portugal, por empréstimo de um ano

 Terça-Feira, 29/07/2025 - 19h30

Por Redação

Patrick de Paula é anunciado pelo Estoril, de Portugal, por empréstimo de um ano
Foto: Reprodução/Instagram (@estorilpraiasad)

O Estoril oficializou nesta terça-feira (29) a contratação do volante Patrick de Paula, que chega por empréstimo do Botafogo até julho de 2026. O meio-campista, de 24 anos, foi cedido pelo clube carioca com uma cláusula que prevê prioridade de renovação ao Alvinegro ao término do vínculo.

 

“Vir jogar na Europa é uma oportunidade de poder crescer e aprender num clube gigante. Estou feliz e não vejo a hora de entrar em campo”, afirmou Patrick, em declaração publicada pelo Estoril.

 

O contrato do jogador com o Botafogo segue válido até junho de 2026. Caso deseje, o clube carioca poderá estender esse vínculo por mais um ano, acionando a cláusula prevista no acordo com os portugueses. A medida, no entanto, é opcional.

 

Patrick de Paula foi contratado pelo Botafogo em março de 2022, vindo do Palmeiras. Na época, foi a maior compra da história do clube, por 6 milhões de euros (cerca de R$33 milhões, na cotação daquele período). Posteriormente, Danilo, adquirido junto ao Nottingham Forest, superou esse valor.

 

Em 2023, o jogador sofreu uma lesão grave e ficou afastado por aproximadamente um ano. Retornou aos gramados em março de 2024, mas enfrentou dificuldades para se firmar no elenco. Chegou a ser emprestado ao Criciúma em agosto do mesmo ano e voltou ao Botafogo em 2025, onde teve algumas oportunidades com o técnico Renato Paiva, que tentou adaptá-lo a uma função mais ofensiva. No entanto, voltou a perder espaço no grupo.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Alvo do Fluminense, Lucas Ribeiro é eleito melhor jogador da África do Sul

 Terça-Feira, 29/07/2025 - 18h30

Por Redação

Alvo do Fluminense, Lucas Ribeiro é eleito melhor jogador da África do Sul
Foto: Reprodução / Mamelodi Sundowns

O brasileiro Lucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns, foi considerado o melhor jogador da áfrica do Sul, na temporada de 2024/25. Alvo do Fluminense, o atleta foi premiado, nesta terça-feira (29), pela organização da competição nacional, a Premier Soccer League.

 

O camisa 10 da equipe que foi campeã do torneio e que representou a África do Sul na Copa do Mundo de Clubes, também ficou com o prêmio de gol mais bonito da competição. 

 

Além da taça e dos prêmios ao final da temporada, aos 26 anos, Ribeiro também foi considerado o artilheiro da Premier Soccer League, com 16 gols marcados em 27 partidas. 

 

Durante o Mundial de Clubes, o Mamelodi Sundowns ficou no Grupo F, e alcançou as oitavas de final da competição. O clube chegou a derrotar o Ulsan, empatou com o Fluminense e perdeu para o Borussia Dortmund. Durante o duelo, Lucas chegou a marcar o gol que foi eleito o mais bonito da Copa do Mundo de Clubes pela Fifa. 

 

Até então, Lucas completou 83 partidas com a camisa do clube sul-africano, sendo 79 duelos como titular. Nas oportunidades, o jogador marcou 36 gols e deu 20 assistências.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Ex-Flamengo, Reinier pode deixar Real Madrid sem ter atuado pela equipe profissional do clube, diz jornal

 Terça-Feira, 29/07/2025 - 17h30

Por Redação

Ex-Flamengo, Reinier pode deixar Real Madrid sem ter atuado pela equipe profissional do clube, diz jornal
Foto: Reprodução / Instagram

O meia-atacante Reinier Jesús, contratado pelo Real Madrid junto ao Flamengo, poderá ter seu contrato rescindido com a equipe espanhola. Aos 23 anos, o atleta ainda não estreou no time principal dos Merengues, e deve ser descartado também do time B do clube, o Castilla, segundo o jornal As. 

 

O jogador completou seu quinto empréstimo consecutivo, pelo Fronsine, da Itália, e voltou ao Real para ser informado que não faria mais parte do elenco B comandado por Álvaro Arbeloa. 

 

O portal ainda afirmou que o jogador se vê em "um limbo esportivo e contratual, num beco sem saída, sem oportunid

ades à vista", após ter recebido a notícia do clube. 

 

Até então, o jovem já colecionou passagens, por Borussia Dortmund, Girona, Granada e Frosinone. No futebol europeu, Reinier atuou em 105 partidas oficiais, e jogou menos de 4 mil minutos em campo, com apenas 7 gols marcados. 

 

O vínculo do brasileiro com o Real vai até o fim da temporada 2025. Caso não garanta uma transferência nesta janela, o atleta poderá sair do time espanhol sem ter atuado na equipe profissional dos Merengues.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

FBF divulga grupos da primeira fase do Campeonato Intermunicipal 2025; confira

 

Por Carlos Matos

FBF divulga grupos da primeira fase do Campeonato Intermunicipal 2025; confira
Foto: Thiago Tolentino/Bahia Notícias

O caminho foi definido. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou oficialmente, na tarde desta terça-feira (29), os grupos da primeira fase do Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2025. A competição conta com a participação de 54 equipes que foram divididas em 12 grupos com quatro seleções e dois grupos com três.

 

Campeão do Intermunicipal em 2024, a seleção de Castro Alves está presente no Grupo 8 juntamente com Itiruçu, Santo Antônio de Jesus e Vera Cruz. O vice-campeão, Crisópolis, foi selecionado para o Grupo 2, que também conta com Euclides da Cunha, Rio Real e Tucano.

 

Dos 14 grupos, apenas o Grupo 11 e 12 contam com três seleções, respectivamente formados por Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Paratinga, e Brumado, Lagoa Real e Palmas de Monte Alto.

 

Confira todos os grupos do Intermunicipal 2025 abaixo:

Grupo 1
Barrocas
Capim Grosso
Santaluz
Valente

Grupo 2
Crisópolis
Euclides da Cunha
Rio Real
Tucano

Grupo 3
Anguera
Itaberaba
Serra Preta
Tapiramutá

Grupo 4
Biritinga
Feira de Santana
Santa Bárbara
Serrinha

Grupo 5
Cachoeira
Santo Amaro
São Félix
Terra Nova

Grupo 6
Alagoinhas
Lauro de Freitas
Pojuca
Simões Filho

Grupo 7
Cabaceiras do Paraguaçu
Cruz das Almas
Santo Estêvão
Saubara

Grupo 8
Castro Alves
Itiruçu
Santo Antônio de Jesus
Vera Cruz

Grupo 9
Camamu
Coarací
Ibirapitanga
Ipiaú

Grupo 10
Caatiba
Ibicaraí
Itapetinga
Nova Canaã

Grupo 11
Barreiras
Luís Eduardo Magalhães
Paratinga

Grupo 12
Brumado
Lagoa Real
Palmas de Monte Alto

Grupo 13
Almadina
Buerarema
Itabuna
Uruçuca

Grupo 14
Alcobaça
Itamarajú
Prado
Teixeira de Freitas

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Neymar fora do jogo contra o Haiti - Falando de Esportes - 19/06/26