BN na Bola recebe Daniel Brugni e Danilo Capinam, dirigentes do Ypiranga

 Terça-Feira, 29/07/2025 - 11h30

Por Redação

BN na Bola recebe Daniel Brugni e Danilo Capinam, dirigentes do Ypiranga
Montagem: Igor Barreto e Thiago Tolentino | Fotos: Divulgação

O tradicional Ypiranga, um dos clubes mais antigos do futebol baiano, será o tema do episódio #67 do programa BN na Bola, que vai ao ar na noite desta terça-feira (29), no canal do Bahia Notícias no YouTube. Os convidados da edição são Daniel Brugni, coordenador de futebol do clube, e Danilo Capinam, técnico da equipe sub-20.

 

Durante o bate-papo com os apresentadores Hugo Araújo e Thiago Tolentino, os representantes do Mais Querido vão falar sobre a atual fase do clube, que voltou a disputar competições profissionais em 2025 com a participação na Série B do Campeonato Baiano. Além do retorno aos gramados, outro ponto de destaque será o trabalho nas divisões de base, que recentemente garantiu a classificação do Ypiranga às semifinais do Baianão Sub-20, superando o Vitória nas quartas de final.

 

O BN na Bola é transmitido ao vivo e convida o público a interagir com perguntas e comentários durante o programa. Para acompanhar, basta acessar o canal do Bahia Notícias no YouTube, se inscrever, ativar o sininho de notificações e compartilhar o link com outros apaixonados pelo futebol baiano.

 


Read More

FBF divulga datas das semifinais do Baianão Sub-20; Bahia enfrenta Atlético de Alagoinhas

 Terça-Feira, 29/07/2025 - 11h05

Por Bia Jesus

FBF divulga datas das semifinais do Baianão Sub-20; Bahia enfrenta Atlético de Alagoinhas
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, na noite da última segunda-feira (28), a programação oficial das semifinais do Campeonato Baiano Sub-20. O Bahia irá encarar o Atlético de Alagoinhas na disputa por uma vaga na final da competição.

 

O jogo de ida acontece no próximo sábado (2), às 19h, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. A partida de volta será realizada no dia 9 de agosto, às 9h, no CT Evaristo de Macedo, casa dos Pivetes de Aço.

 

Se avançar à final, o Tricolor enfrentará o vencedor do confronto entre Estrela de Março e Ypiranga.

 

Maior campeão recente da categoria, o Bahia busca o heptacampeonato consecutivo — o clube levantou a taça em 2018, 2019, 2021, 2022, 2023 e 2024 (a edição de 2020 foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19).

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Saídas fazem Flamengo trocar irlandês de Série B por figurões e recordista

Por Igor Siqueira | Folhapress

Saídas fazem Flamengo trocar irlandês de Série B por figurões e recordista
Foto: Divulgação | Adriano Fontes/Flamengo

O Flamengo apertou o pé no acelerador no mercado de transferências. E a chegada de Samuel Lino ao Rio de Janeiro, nesta terça-feira (29) de manhã, é o principal sinal disso. O motivo da mudança após um início de janela morno? As saídas de Gerson, Wesley e Alcaraz (em definitivo).
 

Lino será a contratação mais cara da história do clube: 22 milhões de euros fixos (R$ 142 milhões), podendo a chegar a 25 milhões de euros (R$ 161 milhões) com parcelas variáveis.
 

O elenco ganha mais figurões. A janela já teve o lateral-direito Emerson Royal, o volante Saul e ainda contará com a chegada do meia Carrascal.
 

Considerando o que já aconteceu no primeiro trimestre, a estimativa do Flamengo é que já tenha gastado algo na casa dos 60 milhões de euros (R$ 388 milhões) no ano, entre direitos econômicos e custos de negociações, como luvas — segundo informou o colunista Rodrigo Mattos.
 

Entre entradas e saídas de jogadores, há uma folga na casa de 15 milhões de euros (R$ 97 milhões). O departamento de futebol está autorizado a usar esse dinheiro.
 

E pensar que a primeira tacada do Flamengo depois do Mundial de Clubes tinha sido a tentativa interrompida com o atacante Mikey Johnston, do West Bromwich Albion, da segunda divisão inglesa.
 

O irlandês custaria cerca de 5 milhões de libras (algo na casa dos R$ 37 milhões). O nome não foi bem recebido, e o movimento foi vetado por Bap após argumento do departamento médico (e pressão pela repercussão ruim).
 

QUAL A PROPORÇÃO DA JANELA
 

Agora, a janela do Flamengo chama a atenção. Samuel Lino não será o último a desembarcar no Rio nesta semana.
 

O clube espera Carrascal, após negociação arrastada que deve custar 12 milhões de euros.
 

Antes, Emerson Royal (que dará coletiva nesta terça-feira (29) no Ninho do Urubu e custou 9 milhões de euros) e Saúl já foram apresentados à torcida no gramado do Maracanã.
 

Até agora, só o balancete do primeiro trimestre foi publicado no site do Fla e nele já constavam R$ 99 milhões investidos, considerando compra do percentual de Plata (R$ 28 milhões), a vinda de Juninho (R$ 36 milhões) e as luvas de Danilo (R$ 17 milhões).
 

Mas os movimentos subsequentes, inclusive com Jorginho, apontam para a estimativa aproximada dos R$ 388 milhões de investimento.
 

O montante gasto pelo Flamengo ainda não atingiu o nível de 2024, quando bateu um recorde: R$ 415 milhões em direitos federativos, sendo R$ 125 milhões em Carlos Alcaraz, contando também os custos de intermediação.
 

Samuel Lino será mais caro do que isso.
 

Desde o início do ano, o Flamengo já queria um meia para ser o substituto de Arrascaeta (Carrascal) e um jogador para a ponta. Poderia ter sido Johnston. Mas Samuel Lino é quem chega ao aeroporto.
 

O Flamengo ficou mais à vontade para colocar o pé no acelerador após as saídas de Gerson e Wesley. Em valores fixos, os dois geraram juntos R$ 326 milhões de receita para o Fla.
 

No caso de Gerson, a multa rescisória foi depositada à vista pelo Zenit. Wesley ainda pode render mais R$ 32 milhões em bônus. A contratação de Emerson Royal foi uma reposição para a lateral direita.
 

Vale lembrar que o Fla também se desfez de Alcaraz. Ou seja, a contratação mais cara não vingou (custou R$ 110 milhões). Agora, abriu caminho e lastro financeiro para outras.
 

SÉRIE HISTÓRICA DE INVESTIMENTOS DO FLAMENGO
 

2019 - R$ 333 milhões2020* - R$ 227 milhões2021* - R$ 139 milhões2022 - R$ 253 milhões2023 - R$ 286 milhões2024 - R$ 415 milhões
 

*Valores ajustados do calendário gerado pela pandemia

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Copa do Brasil 2025: confrontos válidos pelas oitavas retornam nesta semana; confira

 Terça-Feira, 29/07/2025 - 09h30

Por Redação

Copa do Brasil 2025: confrontos válidos pelas oitavas retornam nesta semana; confira
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Copa do Brasil 2025 está de volta com a abertura das oitavas de final. A nova fase começa nesta terça-feira (29), com o confronto entre Botafogo e Bragantino, no estádio Nilton Santos, às 19h (de Brasília). Até quinta-feira (31), outras sete partidas movimentam os jogos de ida da etapa, que reserva reencontros, surpresas e clássicos históricos.

 

O destaque da rodada vai para o Derby Paulista entre Corinthians e Palmeiras, que ocorre na quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena. Outro duelo aguardado é entre Flamengo e Atlético-MG, marcado para o Maracanã, na quinta-feira (31). Ainda na quarta, Internacional e Fluminense se enfrentam no Beira-Rio, em mais um embate entre gigantes do futebol nacional.

 

As oitavas de final da Copa do Brasil são disputadas em jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a classificação será decidida nos pênaltis. A rodada de volta acontece nos dias 6 e 7 de agosto.

 

A fase também representa um salto financeiro importante para os clubes. Quem avançar para as quartas de final garante R$ 4,7 milhões. A premiação aumenta progressivamente até a decisão: o vice-campeão receberá R$ 33 milhões, enquanto o vencedor da competição levará R$ 77 milhões.

Confira os jogos de ida das oitavas de final:

 

  • Botafogo x Bragantino
    29/07 (terça-feira), 19h – Nilton Santos
    Volta: 06/08 (quarta), 19h – Cícero de Souza Marques
  • CSA x Vasco
    30/07 (quarta-feira), 19h – Rei Pelé
    Volta: 07/08 (quinta), 20h – São Januário
  • Bahia x Retrô
    30/07 (quarta-feira), 19h30 – Arena Fonte Nova
    Volta: 06/08 (quarta), 19h30 – Arena de Pernambuco
  • Cruzeiro x CRB
    30/07 (quarta-feira), 19h30 – Mineirão
    Volta: 07/08 (quinta), 21h – Rei Pelé
  • Internacional x Fluminense
    30/07 (quarta-feira), 21h30 – Beira-Rio
    Volta: 06/08 (quarta), 21h30 – Maracanã
  • Corinthians x Palmeiras
    30/07 (quarta-feira), 21h30 – Neo Química Arena
    Volta: 06/08 (quarta), 21h30 – Allianz Parque
  • São Paulo x Athletico-PR
    31/07 (quinta-feira), 19h30 – Morumbis
    Volta: 06/08 (quarta), 19h30 – Ligga Arena
  • Flamengo x Atlético-MG
    31/07 (quinta-feira), 21h30 – Maracanã
    Volta: 06/08 (quarta), 19h – Arena MRV

 

O caminho das equipes até aqui foi diverso. Alguns clubes estrearam diretamente na terceira fase, como Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Bahia e Internacional. Outros vieram desde as etapas iniciais, caso de CSA, Retrô e Bragantino, que eliminaram adversários tradicionais.

 

O CSA despachou Boavista, Tuna Luso e surpreendeu ao eliminar o Grêmio. Já o Retrô fez história ao passar por Jequié, Atlético-GO e Fortaleza. O CRB também causou impacto ao deixar o Santos pelo caminho. O Botafogo eliminou o Capital-DF; o Vasco, por sua vez, superou União Rondonópolis, Nova Iguaçu e Operário-PR.

 

Veja o calendário completo das próximas fases:

  • Quartas de final: 27 de agosto e 11 de setembro
  • Semifinais: 5 e 19 de outubro
  • Final: 2 e 9 de novembro
  • https://www.bahianoticias.com.br/esportes
Read More

CBF e Polícia Federal discutem acordo para combater manipulação de resultados no futebol; veja outras projeções

 Terça-Feira, 29/07/2025 - 08h20

Por Redação

CBF e Polícia Federal discutem acordo para combater manipulação de resultados no futebol; veja outras projeções
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, esteve em Brasília na última segunda-feira (28) para uma reunião com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. O encontro teve como foco principal a construção de um acordo de cooperação entre a CBF e a PF, com o objetivo de reforçar a integridade esportiva e ampliar a segurança em grandes eventos no país — com atenção especial à Copa do Mundo Feminina de 2027, que será sediada no Brasil.

 

Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, o acordo deve contemplar o combate à manipulação de resultados no futebol, a segurança do Mundial Feminino e o fortalecimento da atuação conjunta em grandes competições esportivas.

 

"Queremos fortalecer o combate à manipulação, com todos os órgãos que participam desse monitoramento. Queremos dar uma lisura a mais no futebol e acabar de vez com essa questão, que prejudica bastante o esporte no Brasil e no mundo", afirmou Samir Xaud.

 

Ele também destacou o papel das casas de apostas nesse cenário e afirmou que sua gestão pretende atuar com mais rigor para coibir irregularidades.

 

O dirigente explicou que a CBF já mantém parceria com uma empresa especializada em identificar padrões suspeitos em jogos, repassando os dados para órgãos como a Polícia Federal e o Ministério Público. A ideia agora é ampliar esse sistema de cooperação com as autoridades brasileiras, institucionalizando o intercâmbio de informações e ações preventivas.

 

Xaud também sinalizou que está construindo uma ponte com o governo federal e demonstrou expectativa de se reunir em breve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir o futuro do futebol brasileiro e ações conjuntas de governança.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

VÍDEO: Ex-jogador de basquete é preso por espancar namorada com mais de 60 socos dentro de elevador em Natal

 Terça-Feira, 29/07/2025 - 07h30

Por Redação

VÍDEO: Ex-jogador de basquete é preso por espancar namorada com mais de 60 socos dentro de elevador em Natal
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um ex-jogador de basquete foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio após agredir brutalmente a própria namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador residencial em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O caso ocorreu no último sábado (26) e ganhou grande repercussão após as imagens da violência serem divulgadas na noite da última segunda-feira (28).  Assista abaixo: 

 

 

O agressor foi identificado como Igor Cabral, de 29 anos. Segundo informações do programa Cidade Alerta, a violência foi motivada por uma crise de ciúmes após o homem visualizar uma mensagem no celular da namorada, Juliana. O casal já vinha discutindo momentos antes da agressão, e a jovem decidiu deixar o local. No entanto, ao tentar sair do prédio, foi abordada por Igor próximo ao elevador.

 

Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança, é possível ver que a discussão continua dentro do elevador. Pouco antes da porta se fechar, Igor parte para a agressão, desferindo mais de 60 socos na vítima, que cai no chão, ensanguentada. Mesmo caída, Juliana continua sendo agredida com extrema violência.

 

O porteiro do prédio, ao assistir a cena pelas câmeras, acionou imediatamente a polícia. Igor Cabral foi detido ainda no local e, ao ser abordado pelos policiais, alegou ter sofrido um "surto claustrofóbico". A justificativa não convenceu as autoridades, e ele permanece preso após passar por audiência de custódia.

 

Juliana foi levada ao hospital com urgência e sofreu fraturas no crânio e no maxilar. Segundo os médicos, ela deverá passar por cirurgia nos próximos dias. O caso está sendo investigado como tentativa de feminicídio.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes
Read More

Apesar de promessas, Pituaçu segue sem condições para jogos oficiais e retorno ainda causa dúvidas

 Terça-Feira, 29/07/2025 - 00h00

Por Bia Jesus / Thiago Tolentino

Apesar de promessas, Pituaçu segue sem condições para jogos oficiais e retorno ainda causa dúvidas
Foto: Reprodução / GOV BA

Apesar das promessas e previsões otimistas feitas no primeiro semestre do ano, o Estádio de Pituaçu continua sem receber jogos oficiais em 2025. Uma das principais praças esportivas de Salvador permanece fechada para a grande maioria das competições profissionais e de base, mesmo após a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) ter afirmado, em maio, que todas as recomendações feitas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) haviam sido atendidas.

 

Na prática, no entanto, a realidade é outra. O Bahia Notícias apurou que os ajustes solicitados pelo MP-BA — que vão desde laudos atualizados de segurança e estrutura até a garantia de acessibilidade e presença de brigadistas — ainda não foram completamente cumpridos, impedindo a liberação plena do estádio. A própria Sudesb sinalizou que o equipamento estaria apto para uso, mas condicionou a liberação a uma série de responsabilidades, como contratação de brigadistas, seguro, presença policial e manutenção dos sanitários.

 

Mesmo assim, clubes como Galícia, Ypiranga, SSA FC e Itabuna, que disputaram a Série B do Campeonato Baiano, seguiram jogando longe da capital. Equipes de base e do futebol feminino de Bahia e Vitória se viram obrigadas a mandar partidas em cidades do interior, a exemplo de Feira de Santana e Alagoinhas. Na última semana, uma reunião entre Sudesb, clubes e a Federação Bahiana de Futebol (FBF) buscou uma solução, mas o impasse permanece.

 

"Infelizmente, não conseguimos jogar em Salvador. O Galícia tem sua torcida e gostaria de jogar em Pituaçu, mas o estádio não conseguiu ser liberado", relataram dirigentes do Galícia, em entrevista ao podcast BN na Bola, transmitido pelo canal do YouTube do Bahia Notícias. Assista abaixo:

 

 

 

Em março, havia a expectativa de que Pituaçu voltasse a integrar o calendário de jogos, recebendo partidas da Série D, Série B do Baianão, Brasileiro Feminino A2 e A3, categorias de base e torneios tradicionais como a Copa 2 de Julho e a Loreta Valadares. A única exceção foi justamente a Copa 2 de Julho, que aconteceu normalmente. O restante da agenda foi esvaziado.

 

O histórico recente mostra uma série de avanços técnicos realizados no local, como modernização elétrica, nova iluminação, substituição dos alambrados por painéis de acrílico e troca completa do gramado. Em 2025, Pituaçu ainda recebeu eventos com público, como o “Driblando a Fome”, de cunho gospel. O último jogo oficial antes da nova interdição foi a decisão do Baiano Feminino, em novembro de 2024.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Durante esse período, inclusive, o estádio foi utilizado para treinamentos, como o Boston River, adversário do Bahia na Libertadores. Mas a ausência de liberações formais para partidas oficiais evidencia que as pendências estruturais e documentais seguem barrando a volta completa da praça esportiva.

 

Internamente, a Sudesb sustenta que os jogos estão sendo autorizados conforme demanda da FBF e que os clubes que solicitaram uso foram contemplados, como Galícia, Leônico, Jacuipense e Estrela de Março. Contudo, na prática, os clubes seguem longe da capital.

 

Em grande fase, vivendo uma temporada histórica e com duas partidas importantes no calendário nacional feminino, o Bahia é mais uma equipe que sonda o retorno do estádio para voltar a se aproximar de seu torcedor.

 

A expectativa é de que uma nova reunião ocorra nesta semana e, caso haja avanço, o estádio possa ser liberado parcialmente, mas ainda sem a presença de torcedores. A reportagem do Bahia Notícias procurou a assessoria do MP-BA, mas não teve retorno até o fechamento desta matéria.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Atlético-MG se aproxima da contratação do atacante Reinier e tenta liberação com Real Madrid

     Segunda-Feira, 28/07/2025 - 21h30

Por Redação

Atlético-MG se aproxima da contratação do atacante Reinier e tenta liberação com Real Madrid
Foto: Reprodução/Instagram (@reinier.jesus)

O Atlético-MG avançou nas negociações para contratar o meia-atacante Reinier, atualmente do Real Madrid. A proposta do clube brasileiro visualiza um acordo em definitivo com vínculo de quatro anos e meio.

 

As conversas com os representantes do jogador evoluíram nos últimos dias. O clube agora tenta definir os termos com o Real Madrid, que deve rescindir o contrato com o atleta, mantendo uma porcentagem dos direitos econômicos. O brasileiro tem vontade de voltar ao seu país de origem para atuar no futebol.

 

Fora dos planos do clube espanhol, Reinier tem contrato até junho de 2026, mas não chegou a atuar pela equipe principal. Desde que foi comprado do Flamengo, em 2020, por 30 milhões de euros, o meia-atacante passou por empréstimos a Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada, sem conseguir se firmar em nenhuma das equipes.

 

Inicialmente, o Atlético-MG buscava a contratação por empréstimo, mas a exigência de compensação financeira por parte do Real dificultou o avanço. Com o interesse do jogador em retornar ao futebol brasileiro, o clube manteve as tratativas e agora busca um desfecho positivo.

 

O diretor executivo do Galo, Paulo Bracks, está à frente das negociações e chegou a se reunir com o estafe de Reinier na Europa. Aos 22 anos, o jogador soma 105 partidas por clubes europeus, com sete gols e oito assistências.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Roma anuncia contratação do lateral-direito Wesley

 Segunda-Feira, 28/07/2025 - 20h30

Por Redação

Roma anuncia contratação do lateral-direito Wesley
Foto: Divulgação/AS Roma

A Roma, anunciou oficialmente, por meio de suas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (28), a contratação do lateral-direito Wesley, agora ex-Flamengo. Para fechar com o jovem de 21 anos por cinco temporadas, o clube italiano precisou desembolsar 25 milhões de euros fixos (R$161,4 milhões) mais 5 milhões de euros (R$32,2 milhões) em metas.

 

Agora o defensor aguarda a emissão das passagens pela Roma para viajar, realizar os exames médicos e assinar contrato. No Rio de Janeiro, o Flamengo liberou Wesley depois de acertar a contratação do lateral-direito Emerson Royal.

 

Atuando pelo profissional do Rubro-Negro Carioca desde dezembro de 2021, Wesley fez 139 partidas pelo Flamengo e marcou quatro gols em sua passagem. Pelo Mengão, ele conquistou o Campeonato Carioca duas vezes e a Copa do Brasil uma vez.

 

Em seu último capítulo vestindo a camisa vermelha e preta, Wesley se despediu com um gol importante, o da vitória por 2 a 1 contra o RB Bragantino na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse triunfo encerrou um jejum de 29 anos do Flamengo sem vencer em Bragança Paulista.

 

 https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Neymar fora do jogo contra o Haiti - Falando de Esportes - 19/06/26