A IMPRENSA BAIANA DE LUTO

Morre Antônio França Teixeira














Morreu na manhã desta quinta-feira, 18, aos 69 anos, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio França Teixeira, no entanto, o motivo para apresentar esta triste notícia, é lembrar a sua participação importantíssima na imprensa baiana, notadamente no Rádio Esportivo nos anos 70, com suas frases de efeito e veemência para defender as cores do Esporte Clube Bahia, ainda que se declarasse torcedor do Ypiranga.

Reputo França Teixeira e Armando Oliveira, como os maiores nomes da imprensa esportiva do Estado de todos os tempos. Nunca apareceu ninguém igual, nem muito menos parecido. 

Além de advogado e comunicador, França Teixeira se elegeu deputado federal pelo PDS, em 1983, e foi reeleito pelo PMDB, em 1987. Em 1989, passou a ser conselheiro do TCE, de onde estava afastado desde março deste ano. 

"É ferro na boneca, minha cara e nobre família baiana" 
Read More

BRASILEIRÃO É NA CIDADE SOL FM 94.9 DE JEQUIÉ



COMANDO DA EQUIPE BOLA DE OURO
DOMINGO (21) TRANSMISSÃO ESPORTIVA DIRETO DA ARENA FONTE NOVA 
A PARTIR DAS 15:00H COM ESPERANDO O FUTEBOL.
ÀS 15:45H - ABERTURA DA JORNADA ESPORTIVA COM O NARRADOR WANDO
 PEREIRA E EQUIPE BOLA DE OURO.
ÀS 16:00H - VITÓRIA X BAHIA
"FICA COM A GENTE QUE JÁ É SUCESSO"
FAÇA TAMBÉM PARTE DOS CAMPEÕES DE AUDIÊNCIA.
CONTATOS: equipeboladeouro@hotmail.com 
www.cidadesolfm.com.br
Read More

Camisas “O Demolidor Voltou” à venda

Para comemorar o acesso à Primeira Divisão, obtido no último sábado em Pituaçu, com a goleada de 4 x 1 sobre o Flamengo de Guanambi, a diretoria do Galícia lançou uma camisa especial com a frase “O Demolidor Voltou”, na parte da frente, e os dizeres em galego “Xuntos conseguímolo – Arriba Galícia”, na parte posterior, juntamente com o logo dos 80 anos do clube.

A camisa está sendo vendida no Parque Santiago e em outros locais da cidade a partir desta quinta-feira, pelo preço único de R$20.00, em diversos tamanhos para adultos e crianças.

Para mais informações, ligue para o Parque Santiago (71-3272-4063) ou acesse a página da loja do Galícia.

Read More

Antônio Tillemont rebate críticas

O interventor Carlos Rátis, através de decisão da justiça, comanda o Esporte Clube Bahia e tem como bandeiras principais o recadastramento de sócios, novas eleições, inicialmente do Conselho e, no segundo, o pleito presidencial. Na hipótese de sucesso, os eleitores seriam conhecidos de forma clara, MAS quem serão os candidatos que se habitariam ao cargo? Marcelo Guimarães, certamente. Teria um candidato para bater chapa?

Tem e se trata de um novo nome que até então, nunca havia sido ventilado para qualquer cargo no Esporte Clube Bahia. Trata-se do comentarista esportivo, empresário e sócio do Bahia Antônio Tillemont, que pretende submeter seu nome à apreciação da Assembléia Geral que será convocada após o recadastramento de sócios.  

Nesta quarta-feira, Antônio Tillemont via o Site iBahia e rádio CBN Salvador (91,3 FM), falou sobre suas propostas e rebateu críticas em relação a um possível choque de interesses por ser um dos donos de uma empresa que agencia jogadores.

A Antoniu's Assessoria Esportiva cuida da carreira de diversos atletas, desde jovens a veteranos. Alguns jogadores, inclusive, estão defendendo Bahia ou Vitória atualmente. No Tricolor, por exemplo, Feijão, Zé Roberto, Everton, Railan e Ruan têm as carreiras agenciadas pela empresa. Outros atletas que fizeram sucesso no futebol baiano, como Jorge Wagner e Leandro Domingues, também trabalham com a Antoniu's.

"Muita gente tem questionado o fato de eu trabalhar com jogadores, mas minha função aqui na Antoniu's é administrar a empresa. Não represento jogador de futebol há sete, oito anos. Desde que o estado de saúde da minha mãe se agravou a gente fez umas mudanças estruturais na empresa. Tenho preparo para isso, para administrar o clube, e quando eu não souber resolver algo, vou ter uma equipe de trabalho", afirmou Tillemont no bate-papo durante o programa CBN em Campo.

O empresário e comentarista da rádio Metrópole FM fez questão de ressaltar que há quase duas décadas a empresa não fecha no vermelho e disse que concordaria em presidir o clube  sem receber salário. "Não preciso ser remunerado. Não vejo nada contra (dedicar-se ao clube sem receber)", completou.
Read More

NOTÍCIAS DO GALÍCIA-BA

Cristiano Ribeiro Almeida, o Tite (Jequié, 01/06/1986), é um meio-
campista que veio do CRB. Atuou também no Trindade-GO, mas a
 maior parte de sua carreira se desenrolou na Bahia: já passou por 
Poções, Feirense, Atlanta, Jequié, Vitória da Conquista e Jacuipense.
Read More

Copa BR SUB-17: América-RN 0 x 4 Vitória

Esporte Clube Vitória estreou nesta quarta-feira à noite na Copa Brasil de Futebol Sub-17, torneio promovido pela Confederação Brasileira de Futebol e tem formato rigorosamente igual ao que acontece na Copa Brasil de profissionais. 

O time baiano enfrentou América de Natal, no Estádio Manoel Barreto, em Ceará-Mirim, Rio Grande do Norte e sem qualquer dificuldade, venceu pelo placar de 4 x 0, com gols marcados Linik, Jefferson (contra), Léo Xavier, no primeiro tempo e Jordi, no segundo tempo. 

Desta forma, o Leão eliminou o jogo de volta que estava agendado para acontecer no Dia 20/07, sábado, às 16h Estádio Manoel Barradas, Salvador 

Outro que se deu bem na rodada, foi o Fluminense, o time carioca bateu o América/MG por 3 a 1. Corinthians e Sport também já adiantaram o lado e estão na próxima fase sem a necessidade do segundo logo. 

Em Joinville, o Palmeiras venceu o time da casa por 2 a 1. No Orlando Scarpelli, o Internacional se deu bem para cima do Figueirense: 3 a 2. No Serrinha, o Santos bateu o Goiás por 1 a 0. Em Florianópolis, o Flamengo venceu o Avaí por 2 a 1. No Couto Pereira, Coritiba e Vasco empataram em 1 a 1.

Read More

Rafael Miranda motivado para o BA-VI

O volante Rafael Miranda conversou com a imprensa presente ao Fazendão, após o treinamento desta terça-feira (16). O jogador, que poderá fazer sua estreia em Ba-Vis, no próximo domingo (21), falou sobre a importância do clássico. 

"A expectativa é muito boa. Já sei da história, mesmo não sendo daqui, mas acompanho futebol e sei da história do Ba-Vi. Sei a importância que é esse jogo para as duas torcidas, principalmente para a nossa nesse momento. A expectativa é muito grande para chegar logo no domingo e poder ajudar. Os três pontos diante do Vitória são os mesmos pontos diante da Ponte Preta e do São Paulo, mas esse jogo envolve muita coisa. É um jogo muito especial e vamos com muita força em busca da vitória". 

Perguntado sobre as derrotas que o Bahia sofreu no Campeonato Baiano, o volante minimizou e confirmou que o Tricolor agora vive outro momento. 

"Claro que vitórias com placar elástico sempre marcam,  mas as coisas mudaram. Algumas peças mudaram, a filosofia de jogo é outra, a mentalidade é outra. Estamos com o objetivo e não se fala daquilo que passou. Claro que fica marcado, mas nada disso é falado. A gente só pensa no próximo jogo. É uma vida nova e tenho certeza que vai ser um jogo diferente".

Read More

2ª divisão: Galícia vai buscar o título

Depois do merecido descanso, o trabalho, os jogadores do Galìcia reapresentaram-se no Parque Santiago. Com a tranquilidade de terem cumprido o principal objetivo, que era conseguir o acesso à Primeira Divisão, os atletas granadeiros já têm traçada a próxima meta: fechar com chave de ouro a competição, sendo campeões da Segunda Divisão, tal como disse ontem o atacante Alemão em uma entrevista à ràdio Cristal. 

Para isso, o time necessitará superar a Catuense, o outro finalista. A equipe do interior, que chegou às finais deixando para trás o Itabuna, voltará à elite do futebol baiano em 2014, depois de ter passado seis anos rebaixada. Será uma interessante e bonita luta entre dois tradicionais clubes, e esperamos que o Galicia saia dela vencedor. O Demolidor de Campeões, por ter tido melhor campanha, lutará por dois resultados iguais e fará o segundo jogo em casa.

Datas e horários das finais:

20/07, 19:00 – Catuense x Galícia, em Alagoinhas (Estádio Antônio Carneiro)
27/07, 17:00 – Galícia x Catuense, em Salvador (Estádio Roberto Santos – Pituaçu).

Read More

ENQUETE;


A enquete realizadas até agora pelo Programa Falando 
de Esportes e pelo Blog de Waldemir Vidal a respeito 
se os Desportistas de Jequié aprovam a vinda do Ser -
rano de Vitória da Conquista disputar a Taça Governa-
dor do Estado aqui no Waldomirão e em Janeiro 2014
disputar a 1ª Divisão também aqui e depois emprestar
seus Jogadores para a A.D.Jequié disputar a 2ª Divisão
de 2014.
RESULTADO PARCIAL:
- PROGRAMA FALANDO DE ESPORTES NA CIDADE SOL
FM 94.9 DE JEQUIÉ.
SIM - 70%
NÃO- 30%
BLOG DE WALDEMIR VIDAL:
SIM - 80%
NÃO- 20%
Gostaria de saber a sua opinião!
Read More

Tillemont quer ser presidente do Bahia

Para quem não o hábito de ouvir as resenhas esportivas, a noticia publicado nesta quarta-feira pela Tribuna da Bahia, foi uma enorme surpresa. De acordo com jornal da Rua Djalma Dutra, o Esporte Clube Bahia já tem oficialmente seu primeiro candidato para concorrer às eleições presidenciais, após a reestruturação do quadro social do clube, e a eleição do novo Conselho Deliberativo no trabalho determinado pela justiça ao interventor, o advogado mineiro Carlos Rátis. Através da rede social, pela internet, o radialista Antônio Tillemont oficializou para a imprensa a sua decisão de concorrer à presidência do clube Tricolor. “Se houver eleição, serei candidato”, afirma Tillemont. 

O radialista e empresário esportivo, Antônio Tillemont, 53 anos, sócio do Esporte Clube Bahia desde 25 de outubro de 1976, portanto, 37 anos a serem completados dentro de 90 dias, decidiu que, em caso de convocação de eleições para a Presidência do Clube, lançará sua candidatura. Tillemont disse que está antecipando o que pretendia nas eleições de dezembro de 2014, afastando-se da direção da Antoniu’s e da condição de comentarista da equipe Os Campeões da Bola, da Rádio Metrópole FM. 

“Quero um fato novo na minha vida. Com 37 anos como radialista e 20 anos no ramo de assessoria esportiva, já estou um pouco desmotivado. Ajudar meu clube e reorganizá-lo é um sonho. Submeterei meu nome à apreciação da Assembleia Geral, caso se confirme uma nova eleição”, disse o radialista e empresário, destacando sua condição idônea de concorrer ao cargo de presidente do Bahia: “Sou ficha limpa. Durante todos esses anos, ninguém provou nada contra a minha conduta, ao contrário de muitos, que no mínimo foram taxados de ladrão”. 

A decisão de concorrer à presidência do Bahia foi tomada pelo radialista após ele postar na internet a sua intenção e ter uma grande repercussão positiva com mais de mil mensagens e uma aceitação da torcida Tricolor que passou dos 90%, “graças a compartilhamentos de amigos e companheiros de profissão como Igor Guimarães, Juliana Guimarães, Rainan Peralva e Marinho Júnior”, completou Tillemont. 

O radialista e empresário Antônio Tillemont abriu a corrida pela sucessão presidencial do Bahia. Além da sua autocandidatura, a oposição trabalha no apoio ao nome do ex-presidente da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), Reub Celestino, do ex-presidente Tricolor, Fernando Roth Schmidt, que foi ministro interino do Trabalho e Emprego no governo Luiz Inácio Lula da Silva, e atual Secretário da equipe do governador Jaques Wagner (PT), do advogado Roberto Pessoa, ex-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho – TRT 5ª, e do engenheiro Virgílio Elísio da Costa Neto, atual Diretor da CBF – Confederação Brasileira de Futebol. 

Os oito argumentos de Antônio Tillemont 

O Esporte Clube Bahia precisa de um presidente que: 

01 - Defenda eleições diretas para presidente, sem direito a reeleição e com mandato de quatro anos; 

02 - Realize uma gestão transparente com publicação mensal dos balancetes, divulgando o resultado de todas as transações financeiras (o que entrou, o que saiu, para quem saiu, etc.); 

03 - Forme um Conselho Deliberativo atuante, sem “indicação de amigos”, que, atualmente, possui até torcedores do rival. Pasmem: o atual Conselho Deliberativo do Bahia possui até um integrante afiliado ao programa Sou+Vitória; 

04 - Reduza de forma drástica os salários dos dirigentes que hoje ganham R$ 25 a 30 mil reais mensais. Existem excelentes profissionais no mercado com salários de R$ 5 a 10 mil;

05 - Reorganize as finanças. Um clube que fatura quase 80 milhões anuais não pode encerrar o ano com prejuízos de R$ 10 a 13 milhões; 

06 - Promova uma redução do quadro de funcionários, pois hoje é “cabide de empregos”. Você sabia que existem mais funcionários do que mesas e cadeiras para que possam trabalhar? Que suspenda os pagamentos a credores durante 30 dias para que seja feita uma analise criteriosa de todos os compromissos que o Clube tem a cumprir. Funcionários e atletas das diversas categorias são as prioridades para pagamento; 

07 - Reveja o contrato firmado junto à Arena Fonte Nova, pois, segundo informações veiculadas na imprensa, o Bahia recebe R$ 9 milhões de reais por ANO para jogar lá. O Náutico, cuja Arena Pernambuco também foi construída pela mesma Odebrecht, ganha R$ 15 milhões anuais. Além disso, verificar e analisar todos os outros contratos firmados em nome do Clube; 

08 - Planeje uma reestruturação geral do Departamento de Futebol Profissional para o mês de dezembro, pois agora só traria inquietação e instabilidade no elenco que já está em plena disputa do Campeonato Brasileiro.

Read More

Coluna do Tostão

Encontros e reencontros

Hoje, fora de casa, contra o Olimpia, começa a decisão para o Atlético-MG. A segunda partida será no Mineirão. Quem jogou toda a competição em um estádio deveria, pelo regulamento, fazer também, no mesmo local, a final. O Atlético-MG preferiu o Independência ao Mineirão por razões técnicas, supersticiosas e psicológicas, e não econômicas. O trabalho, agora, é diminuir o desamparo, a dependência emocional, de Cuca e dos jogadores.
O Atlético-MG tem mais chances que o Olimpia de ser campeão, mas os jogadores não podem acreditar no oba-oba de alguns comentaristas, de que o Galo é um supertime e que deu aula de futebol, contra o Corinthians. Contra o Tijuana e o Newell's Old Boys, o Atlético-MG esteve muito perto da desclassificação.
Faltou dizer, na coluna anterior, que o estilo Galo Doido, de pressionar quem está com a bola, em todo o campo, só é possível se os jogadores estiverem envolvidos emocionalmente e muito bem fisicamente. O preparador físico do Atlético-MG é Carlinhos Neves.
O desenho tático, 4-2-3-1, usado pelo Atlético-MG, pela seleção e pela maioria das equipes, brasileiras e de todo o mundo, é, na prática, o mesmo e antigo 4-4-2, criado pela Inglaterra, campeã do mundo em 1966. São quatro defensores, dois volantes, um meia de cada lado, que atacam e voltam para marcar ao lado dos volantes, formando uma linha de quatro no meio-campo, além de um centroavante e de um meia, pelo centro, mais recuado, como Ronaldinho, no Atlético-MG, ou mais avançado, um ponta de lança, como Neymar, na seleção.
As coisas vão e voltam, com nomes e números diferentes. Quase todos os encontros, no futebol e na vida, são reencontros. Mudam apenas os personagens. Só os gênios, raríssimos, são originais.
Teremos hoje São Paulo e Corinthians, pela decisão da Recopa. O grande desafio de Paulo Autuori será desvendar o mistério, fazer Ganso brilhar. Ou será que isso nunca vai acontecer, por causa de uma avaliação equivocada sobre o jogador?
Nenhuma equipe do mundo joga com dois meias ofensivos (Ganso e Jadson), dois volantes e dois atacantes. Não se deve confundir essa formação com o tradicional 4-4-2, com dois volantes e um meia de cada lado, que marcam e atacam.
Uma tentativa seria colocar Ganso ou Jadson mais perto do centroavante ou recuar um dos dois para atuar de uma intermediária à outra, com funções defensivas e ofensivas, como fazem Schweinsteiger, Pirlo, Xavi, Paulinho e outros. Ganso nunca demonstrou mobilidade para ter dupla função.
Se Paulo Autuori desvendar o enigma, será muito mais reconhecido. Há muitos jornalistas e torcedores que não gostam do treinador, muito mais por sua bela voz, por seu português correto e por suas explicações professorais do que por seu bom trabalho.

Tostão Tostão, médico e ex-jogador, é um dos heróis da conquista da Copa do Mundo de 1970. Afastou-se dos campos devido ao agravamento de um problema de descolamento da retina. Como comentarista esportivo, colaborou com a TV Bandeirantes e com a ESPN Brasil. Escreve às quartas e domingos na versão impressa de "Esporte".
Read More

Arbitragem para o BA-Vi de Domingo

Domingo acontece o badalo BA-VI, duelo que em entre outras atrações marcará o retorno do maior clássico da região em disputa pelo Campeonato Brasileiro da Série A, em um momento propicio pela boa colocação das duas equipes, notadamente pela vice-liderança do Esporte Clube Vitória. 
Até o final da noite desta terça-feira, 12 mil bilhetes de entrada já foram comercializados para o confronto que acontece às 16h, no Estádio Otávio Mangabeira e será válido pela oitava rodada do Brasileiro, Série A.
Para o jogo, a Confederação Brasileira de Futebol, através da Comissão Nacional de arbitragem, designou na noite desta terça-feira que o paulista Paulo César de Oliveira, do quadro da FIFA, será o árbitro central. Ele terá como assistentes, Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal.

Read More

André Lima faz exames médicos no Vitória

André Lima concluirá nesta quarta-feira, pela manhã, a bateria de exames e testes que iniciou após desembarcar em Salvador, nesta terça-feira. O atacante, contratado pelo Vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A, chegou às 12h40, atraso de 20 minutos em decorrência do embarque no Aeroporto Tom Jobim, no Rio. 
“A expectativa é muito grande de fazer um grande trabalho. O Vitória é uma equipe grande e está com um ótimo plantel. Estou chegando para ajudar e para somar. A ideia é ajudar a chegar onde queremos, que é se manter entre os quatro”, disse o goleador que chamou atenção no desembarque e muitos torcedores aproveitaram para tirar fotos com aparelho celular. 

Do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, André Lima e a esposa seguiram para o hotel. O almoço rápido  - “Restava com saudade da comidinha brasileira, pois na China praticamente não comia” – e o destino seguinte foi a clínica do Dr. José Carlos Araújo no Centro Médica Iguatemi. 

André Lima foi submetido ao ecocardiograma, um exame em que se utiliza ultra-som para examinar o músculo cardíaco e as válvulas do coração. 

Primeira etapa concluída, André Lima seguiu para o Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, e foi avaliado pelo médico Rodrigo Vasco da Gama, pelo fisioterapeuta Clício Alves e pelo fisiologista Valter Abrantes. E ainda fez uma rápida atividade- musculação e corrida na esteira -  na academia do clube. 

Contrato assinado, o jogador nesta quarta-feira, pela manhã, realizará o teste de esforço cardiológico com o Dr. Carlos Martan no Centro de Fisiologia do CT rubro-negro.

Read More

Atacante Ryder deixa o Esporte Clube Bahia

É uma pena.  O Bahia  confirmou nesta terça-feira que as negociações foram encerradas por conta do alto valor pedido pela Fiorentina para um novo empréstimo do jogador Ryder que começava se acertar no Bahia deixa o clube. 

De acordo com a assessoria do Bahia, gastar um alto valor para contar novamente com Ryder não está nos planos da diretoria tricolor. Sendo assim, ele seguirá jogando pela Fiorentina, já que o clube italiano demonstrou interesse em aproveitar o atleta. 

 O meia-atacante de apenas 20 anos tem contrato com a Fiorentina até 2016, e ficou emprestado ao Bahia até o dia 30 de junho.

Read More

Paulo Rosales: Prejuízo de R$ 1 milhão

Prejuízo à vista, ainda que o pagamento possa ser feito a prazo. O argentino Paulo Rosales chegou ao Bahia e fez uma única partida de razoável para boa e que aconteceu justamente no triunfo tricolor em cima do Juazeirense pelo placar de 2 x 0, e isto já foi o suficiente para a torcida tricolor carente de ídolos, batizá-lo imediatamente pela sigla PR10, quase como uma espécie de numeral indicativo para orientação e localização de vagas em estacionamento dos Shopping Center, em Salvador.  

E qual foi a moral desta história contada pelo radialista, Márcio Martins do Galático Online? 

De acordo o radialista, o argentino entrou em acordo com o Esporte Clube Bahia para aceitar a rescisão de seu contrato, proposta pelo próprio clube. Porém, o Bahia não cumpriu o acordado. 

A conseqüência, segundo Márcio Martins, foi uma multa de R$ 1 milhão aplicada pela Justiça e a ser paga pelo Bahia ao argentino.   

Read More

Copa BR SUB-17: Bahia estréia empatando

Na tarde desta terça-feira(16/07), o time sub-17 do Bahia estreou na Copa do Brasil, empatando com o Atlético-GO, em partida realizada na cidade de Inhumas. O jogo terminou empatado em 1 x 1 e o gol tricolor foi marcado pelo artilheiro Paulo Henrique. 

O Esquadrão jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, já que o lateral direito Flávio foi expulso. 

Com este resultado, o Bahia pode empatar o jogo de volta em 0 x 0, na partida de volta, que garantirá a classificação para a próxima fase. Se o placar terminar 1 x 1, a decisão vai para os pênaltis. Em caso de empate por dois ou mais gols, o Atlético avança. 

A equipe do técnico Paulo Sales jogou com: Igor, Flávio, Genilson, Abinoan e Ueslei(Cleison); Lucas Sávio, Mateus e Gabriel(Sérgio China); Gustavo(Mateus Henrique) e Paulo Henrique. 

A partida de volta será no próximo sábado, às 15h00, no Estádio de Dias d'Ávila.

Read More

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Neymar fora do jogo contra o Haiti - Falando de Esportes - 19/06/26