Notícias de Bahia e Vitória
Campeões da Copa do Brasil Sub-20 são
homenageados em Salvador
Equipe do Vitória foi recebida pelo governador do estado da Bahia nesta quarta-feira em Salvador
10 comentários
A festa não para. Os jogadores do Vitória, campeões da Copa do Brasil sub-20, foram recebidos nesta quarta-feira pelo governador da Bahia, Jaques Wagner. Os jovens foram homenageados pelo chefe do estado baiano. Wagner comemorou além do título da base, o acesso do time principal à Série A.
- Sou torcedor do Bahia, mas vidente que separo a postura de governador da de torcedor. Torço para que cada jovem baiano brilhe e estou muito feliz com essa conquista. É um orgulho pra mim, assim como é ver o Vitória na Primeira Divisão, já que é mais exposição do nosso estado – disse o governador.
- Sou torcedor do Bahia, mas vidente que separo a postura de governador da de torcedor. Torço para que cada jovem baiano brilhe e estou muito feliz com essa conquista. É um orgulho pra mim, assim como é ver o Vitória na Primeira Divisão, já que é mais exposição do nosso estado – disse o governador.
Durante o encontro, o governador anunciou a liberação de recursos para uma parceria com o Vitória para desenvolver trabalhos sociais na região de Canabrava, bairro onde fica a Toca do Leão. O presidente do Vitória, Alexi Portela, agradeceu a liberação de quase R$ 900 mil para os projetos e destacou a importância da sua diretoria na divisão de base.
- Esse convênio vai ajudar a melhorar a estrutura do clube e a inclusão social em Canabrava, agradeço ao governador. Quanto ao título, eu não tinha dúvida do resultado pela maneira como o time estava jogando. Agradeço a Epifânio Carneiro, nosso diretor da base, que formou um grupo de profissionais competentes e, portanto tem parte no resultado – disse Portela.
Um dos destaques do time na competição, o jovem Magal destacou os ingredientes da conquista baiana.
- A conquista foi com muito trabalho e comprometimento. Agora o time está focado na Copa São Paulo e depois na Taça Libertadores – garantiu.
- Esse convênio vai ajudar a melhorar a estrutura do clube e a inclusão social em Canabrava, agradeço ao governador. Quanto ao título, eu não tinha dúvida do resultado pela maneira como o time estava jogando. Agradeço a Epifânio Carneiro, nosso diretor da base, que formou um grupo de profissionais competentes e, portanto tem parte no resultado – disse Portela.
Um dos destaques do time na competição, o jovem Magal destacou os ingredientes da conquista baiana.
- A conquista foi com muito trabalho e comprometimento. Agora o time está focado na Copa São Paulo e depois na Taça Libertadores – garantiu.
Bahia nega ter feito proposta para
Wellington Saci
Lateral-esquerdo, que negocia com o Paysandu, disse ter recebido uma proposta para atuar no time baiano
27 comentários
O Bahia não tem interesse em Wellington Saci. Essa é a palavra oficial do clube. Depois de o jogador ter revelado que, em negociação com o Paysandu, teria recebido uma proposta do Tricolor, a diretoria do time baiano negou a versão. De acordo com a assessoria de imprensa do Bahia, o gestor Paulo Angioni disse se tratar de um jogador de qualidade, mas que no momento não está nos planos do Esquadrão de Aço.
Wellington Saci tem contrato com o Corinthians até o final deste ano. Pouco aproveitado no Timão, teve passagem por Atlético-MG, Sport, Vitória e por último estava no Atlético-PR, onde fez parte do grupo que conquistou o acesso para a Série A do próximo ano.
O Bahia ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada. Até agora, o clube renovou apenas os contratos de Diones e Danny Morais, além do técnico Jorginho.
A possibilidade de negociar com Wellington Saci seria por uma precaução para a lateral esquerda em 2013. Até agora, o clube conta apenas com Ávine e Jussandro para o setor. O primeiro, no entanto, pode não jogar mais como lateral. Ávine está afastado dos gramados desde agosto deste ano por causa de uma lesão cartilaginosa no joelho. O lateral, que se prepara para retornar aos campos na próxima temporada, admitiu que existe até apossibilidade de mudar de posição.
- Não tem problema [jogar como meia]. Eu quero é estar jogando, estar no grupo, ajudando da melhor maneira possível – declarou o atleta em novembro.
Confira as opções do elenco para o técnico Jorginho armar o time:
Goleiros: Marcelo Lomba e Omar;
Laterais: Ávine, Jussandro, Madson e Neto;
Zagueiros: Titi e Danny Morais;
Volantes: Diones, Anderson, Fahel, Kléberson e Hélder;
Meias: Gabriel, Anderson Talisca, Magno, Jéferson e Zé Roberto;
Atacantes: Rafael, Ryder, Souza, Matheus, Cláudio Pitbull e Italo Melo.
Goleiros: Marcelo Lomba e Omar;
Laterais: Ávine, Jussandro, Madson e Neto;
Zagueiros: Titi e Danny Morais;
Volantes: Diones, Anderson, Fahel, Kléberson e Hélder;
Meias: Gabriel, Anderson Talisca, Magno, Jéferson e Zé Roberto;
Atacantes: Rafael, Ryder, Souza, Matheus, Cláudio Pitbull e Italo Melo.
Governador da Bahia recebeu os rubro-negros nesta quarta-feira em Salvador (Foto:Raul Golinelli/Secom)
Jogador foi desmentido pela diretoria do Bahia














Policiais tentam apartar confusão no jogo entre São Paulo e Tigre (Foto: Agência Reuters)
Lucas provoca Orban (com a bola) e depois é repreendido por Ferreira (Foto: Agência Reuters)
Policiais em frente ao túnel do vestiário do Tigre no Morumbi (Foto: Agência AP)
O atacante Lucas comemora seu gol contra o Tigre
Torcida presta homenagem a Lucas, que se despede do São Paulo (Foto: Agência Reuters)