Rivais mantêm ‘pacto de silêncio’ e evitam explorar operação contra Jaques Wagner

 


Divulgação

A operação da Polícia Federal que teve como alvo o senador Jaques Wagner (PT), um dos candidatos à reeleição ao Senado na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT), não provocou ataques públicos por parte do principal grupo de oposição na Bahia, liderado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil).

Apesar da repercussão da investigação, que apura supostas vantagens indevidas recebidas por Wagner em troca de atuação em favor de interesses do Banco Master no Congresso Nacional, ACM Neto optou por uma postura de cautela e evitou transformar o episódio em instrumento de confronto político.

Nos bastidores, segundo informações reveladas anteriormente, integrantes do PT e do grupo político de ACM Neto teriam firmado um entendimento informal para manter o escândalo envolvendo o banqueiro Daniel Vorcaro fora do debate eleitoral baiano. A decisão teria sido motivada pelas conexões de ambos os grupos com o Banco Master.

Questionado por jornalistas durante agenda pública na última sexta-feira, ACM Neto afirmou que o caso deve ser tratado pelas instituições responsáveis.

“Essa é uma questão que cabe ao Judiciário. O que nós esperamos é que a investigação seja completa, isenta, correta e que, ao fim, se há responsáveis e culpados, que sejam punidos. É aguardar para ver os desdobramentos que eventualmente isso pode ter”, declarou.

Jaques Wagner é investigado pela Polícia Federal sob suspeita de ter atuado em defesa dos interesses do Banco Master e do empresário Augusto Lima, ex-sócio de Daniel Vorcaro, em projetos discutidos no Congresso Nacional.

Entre os pontos analisados pelos investigadores está a chamada “emenda Master”, que ampliaria a cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Segundo a investigação, o senador teria recebido benefícios como uso de aeronaves, ingressos para eventos internacionais e um apartamento avaliado em R$ 2,4 milhões em Salvador.

O petista nega qualquer irregularidade e afirma não ter recebido recursos da instituição financeira nem atuado para favorecê-la.

Embora tenha evitado explorar politicamente a investigação contra Wagner, ACM Neto também teve seu nome associado ao caso Master após a divulgação de documentos apresentados pelo banqueiro Daniel Vorcaro à Receita Federal.

Os registros apontam pagamentos de R$ 5,4 milhões à empresa de consultoria do ex-prefeito entre os anos de 2023 e 2025.

Segundo ACM Neto, os contratos foram celebrados dentro da legalidade e envolveram serviços de consultoria relacionados à análise da conjuntura política e econômica nacional. O ex-prefeito sustenta que nenhuma das pessoas ligadas ao banco exercia cargo público no momento da contratação.

Quem adotou um tom mais incisivo diante da operação foi o presidente estadual do PL e candidato ao Senado, João Roma.

Aliado de ACM Neto na disputa eleitoral deste ano, Roma classificou as suspeitas contra Wagner como graves e defendeu que as investigações avancem com independência.

Em manifestação nas redes sociais, o ex-ministro da Cidadania também criticou a postura do senador petista ao longo dos últimos anos.

“O que mais espanta nesse caso é a forma debochada que ele sempre tratou do assunto, fazendo ilações a políticos adversários e escondendo suas relações”, afirmou.

O episódio ocorre em meio à intensificação da corrida eleitoral na Bahia. O governador Jerônimo Rodrigues buscará a reeleição em uma nova disputa contra ACM Neto, repetindo o confronto de 2022, quando o petista venceu no segundo turno com 52,8% dos votos.

Levantamentos recentes apontam cenário equilibrado entre os dois grupos políticos.

Na disputa pelo Senado, o campo governista deverá contar com as candidaturas de Jaques Wagner e Rui Costa, enquanto a oposição trabalha com os nomes de João Roma e do senador Angelo Coronel (Republicanos).

Enquanto ACM Neto tenta manter o debate focado em pautas estaduais e evita a nacionalização da campanha, o PT aposta na associação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos principais trunfos eleitorais.

As investigações também colocaram em evidência a relação entre Jaques Wagner e o empresário Augusto Lima, conhecido como Guga, ex-sócio de Daniel Vorcaro.

A parceria empresarial de Lima com o governo baiano remonta à privatização da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), durante a gestão de Rui Costa. Após adquirir a estatal, o empresário passou a operar o Credcesta, cartão consignado voltado para servidores públicos, posteriormente expandido nacionalmente em parceria com o Banco Master.

De acordo com relatório da Polícia Federal encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), Wagner teria apresentado, em 2022, uma emenda que beneficiaria interesses do banco. O senador contesta a acusação e afirma que sua atuação parlamentar seguiu critérios técnicos e institucionais.

As investigações seguem sob supervisão do ministro André Mendonça, do STF.

O Globo

https://ipiauonline.com.br/rivais-mantem-pacto-de-silencio-e-evitam-explorar-operacao-contra-jaques-wagner/

Read More

18 anos da Lei Seca no Brasil medida que endureceu o combate ao uso de álcool ao volante

 


Foto: Divulgação

 

O Brasil celebrou na última sexta-feira (19) a maioridade da lei que alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para incluir a tolerância zero na fiscalização da mistura álcool e direção ao volante. Para marcar a data, a PRF realiza uma operação nacional de fiscalização e orientação aos motoristas sobre os riscos da embriaguez na condução de veículos. Popularmente conhecida como “Lei Seca”, a lei 11.705, de 2008, zerou a margem que existia até então e que livrava de punição motoristas que dirigissem após o consumo de pequenas quantidades de álcool.

Com a alteração do CTB, conduzir veículos com qualquer teor de álcool no organismo passou a caracterizar infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses. O legislador tornou a recusa em se submeter ao teste do etilômetro o equivalente ao teste positivo para embriaguez ao volante, com as mesmas sanções.

A lei seca impôs profundas mudanças no planejamento e no modelo de fiscalização da PRF e de outras forças. A regulamentação do etilômetro – equipamento capaz de aferir com precisão a quantidade de álcool presente no organismo por meio da análise do ar exalado dos pulmões (ar alveolar) – só aconteceu em 2011. Antes, o exame era feito por meio do bafômetro, um processo químico que identificava apenas a presença de álcool no motorista, mas não a quantidade. Por isso existia a tolerância eliminada pela lei.

Passados 18 anos, a PRF tornou-se referência no combate à embriaguez ao volante nas rodovias federais. Entre 2015 e 2026, a instituição realizou mais de 20,6 milhões de testes de alcoolemia na malha federal, sendo mais de 11 milhões apenas entre 2023, quando a PRF reformulou seu planejamento operacional, e os dias atuais. Em 2025, foram 3,5 milhões de testes realizados e mais de 1,7 milhão entre janeiro e maio deste ano. No período de 2021 a 2026, mais de 260 mil infratores haviam sido autuados por embriaguez ao volante ou por recusar o teste. Já entre 2017 e 2026, mais de 44 mil condutores foram detidos e encaminhados à polícia judiciária por crimes de trânsito associados à ingestão de álcool.

https://jequiereporter.com/

Read More

Operação São João 2026: Reconhecimento Facial captura 19 foragidos na Bahia

 


Foto: Divulgação SSP-BA

 

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia divulgou na madrugada deste domingo (21) o balanço parcial da Operação São João 2026, contabilizando 19 foragidos da Justiça que foram capturados com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial.

As prisões ocorreram em Salvador e nos municípios de Vitória da Conquista, Gandu, Barra, Glória, Cardeal da Silva, Itororó, São Domingos, Campo Formoso, Serrolândia e Teofilândia.

Segundo a pasta, a tecnologia foi utilizada para impedir o acesso de pessoas procuradas por crimes como homicídio, roubo e também por dívida de pensão alimentícia.

Os festejos juninos acontecem em 283 cidades baianas e contam com um efetivo de 27 mil profissionais da segurança pública, incluindo policiais, peritos e bombeiros.

A Secretaria informou ainda que, além do reforço no contingente, houve emprego de tecnologia e estrutura, configurando o maior investimento da história na operação.

O Centro Integrado de Comando e Controle da pasta permanece ativado para monitorar a capital e o interior, enquanto o Disque Denúncia funciona 24 horas para receber, de forma anônima, informações repassadas pela população.

https://jequiereporter.com/

Read More

Enem 2026: prazo para pagar taxa de inscrição termina nesta segunda

 


Divulgação

Os candidatos que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até esta segunda-feira (22) para pagar a taxa de inscrição e garantir a participação na prova. O valor é de R$ 85 e pode ser pago por boleto, Pix, cartão de crédito e débito em conta corrente ou poupança, dependendo da instituição financeira.

Para fazer o pagamento, o estudante deve gerar a GRU Cobrança pela Página do Participante.

Neste ano,  as provas serão realizadas nos dias 8 e 15 de novembro.

A taxa é obrigatória para todos os candidatos que não conseguiram a gratuidade. Tem direito a isenção:

  • Matriculados no 3ª série do ensino médio em escola pública em 2026;
  • Aqueles que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou como bolsistas integrais em escola privada e que possuam renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa;
  • Pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, pertencentes a famílias de baixa renda e com registro no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal);
  • Participantes do programa Pé-de-Meia.

BN

https://ipiauonline.com.br/

Read More

Brasil perde invencibilidade na VNL 2026 após derrota para a Alemanha no tie-break

 


Por Redação

Brasil x Alemanha na VNL
Foto: FIVB

A seleção brasileira feminina sofreu sua primeira derrota na Liga das Nações de Vôlei (VNL) neste domingo (21). Em um duelo equilibrado disputado em Ancara, na Turquia, o Brasil foi superado pela Alemanha por 3 sets a 2, com parciais de 26-24, 28-26, 15-25, 19-25 e 16-14.

 

Com o resultado, a equipe comandada por José Roberto Guimarães encerra a segunda semana da competição com sete vitórias e uma derrota, além de perder a liderança da tabela para os Estados Unidos. Helena e Ana Cristina terminaram como as maiores pontuadoras da partida, com 21 pontos cada. Julia Bergmann contribuiu com 17.

 

O próximo compromisso da seleção feminina na VNL será no dia 8 de julho, diante do Japão, que atuará em casa. Já a equipe masculina estreia sua segunda semana de competição em 24 de junho, contra a Ucrânia, em Liubliana, na Eslovênia.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Rebeca Andrade brilha em retorno e conquista ouro no salto no Pan-Americano de Ginástica Artística

 


Por Redação

Rebeca Andrade se apresentando no Pan do Rio
Foto: Divulgação/CBG

Neste domingo (21), a ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na prova do salto do Pan-Americano de Ginástica Artística, disputado no Rio de Janeiro

 

Última atleta a se apresentar na final, Rebeca alcançou média de 14,433 pontos e garantiu o lugar mais alto do pódio. O resultado marca o retorno da brasileira às competições internacionais após um longo período de afastamento.

 

Esta foi a primeira participação de Rebeca em um evento oficial desde setembro de 2024. Após disputar o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, a ginasta optou por interromper a agenda competitiva para tratar dores físicas e dedicar um período à recuperação mental.

 

Após a conquista, a campeã olímpica celebrou o momento especial vivido na carreira.

 

“Mostra que estou de volta, que vale a pena, que estou tranquila e que ainda posso entregar o melhor. E que eu tenho de treinar mais também, né? (risos) Isso faz parte, está tudo certo. Estou muito feliz, estou no lugar certo”, afirmou.

 

Além do ouro conquistado por Rebeca, o Brasil também subiu ao pódio no solo masculino. Vitaliy Guimarães garantiu a medalha de bronze, enquanto o guatemalteco Jorge Vega ficou com o ouro e o colombiano Ángel Barajas levou a prata.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Bahia antecipa saída de Gilberto, que acerta em definitivo com o Athletico-PR

 


Por Bia Jesus

Bahia antecipa saída de Gilberto, que acerta em definitivo com o Athletico-PR
Foto: Divulgação / EC Bahia

O lateral-direito Gilberto não vai mais vestir a camisa do Bahia. Aos 33 anos, o jogador teve o contrato rescindido de forma antecipada com o Esquadrão e acertou em definitivo com o Athletico Paranaense, conforme confirmou o Bahia Notícias.

 

Segundo apuração do BN, a saída de Gilberto já estava nos planos do Bahia. O Tricolor havia decidido que não renovaria o contrato do atleta, que se encerrava no fim da atual temporada. O interesse do Athletico-PR no negócio, no entanto, antecipou um movimento que já era previsto internamente.

 

A decisão também faz parte do processo de enxugamento do elenco tricolor nesta janela de meio de temporada. Por isso, o Bahia não deve buscar uma reposição direta para a saída do lateral.

 

Dentro do clube, a avaliação é de que Román Gómez e Marcos Victor podem suprir a ausência na posição. O argentino é visto como principal opção para a lateral direita, enquanto Marcos Victor aparece como alternativa em caso de necessidade.

 

Gilberto deixa o Bahia após três temporadas. Ao todo, o jogador disputou 106 partidas pelo Esquadrão, marcou três gols e distribuiu dez assistências. O lateral se torna a segunda saída do Bahia nesta janela. Antes dele, o zagueiro Gabriel Xavier foi emprestado ao Shenzhen Peng City, da China.

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Ronaldinho pode voltar aos gramados aos 46 em projeto na terceira divisão italiana

 


Por Redação

Ronaldinho Gaúcho em jogo da Copa do Mundo de 2026
Foto: Reprodução/Instagram/@ronaldinho

Campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002, o craque Ronaldinho Gaúcho, de 46 anos, estará de volta ao futebol em um novo projeto ligado ao clube italiano Ravenna, que disputa a terceira divisão nacional. A informação foi divulgada pela imprensa italiana e indica que o brasileiro deve integrar uma iniciativa que mistura atuação esportiva, presença institucional e participação em ações de marketing do clube.

 

Ronaldinho deve ser apresentado oficialmente em um evento nos Estados Unidos, em Miami, ao lado do proprietário da equipe, Ignazio Cipriani. O projeto é tratado como parte de uma estratégia de expansão de imagem do clube no cenário internacional.

 

Segundo as informações divulgadas, o acerto com o Ravenna não se limita apenas a uma função fora de campo. Há a possibilidade de que Ronaldinho também participe de atividades dentro das quatro linhas, embora isso ainda não esteja confirmado e dependa das condições e do andamento da parceria.

 

Dirigentes do clube evitam cravar qualquer definição sobre uma eventual atuação como jogador, mas não descartam a hipótese de vê-lo novamente em campo, o que aumentou a expectativa em torno do anúncio oficial.

 

Ronaldinho está aposentado do futebol profissional desde 2018, quando encerrou sua carreira. Eleito melhor do mundo pela Fifa em 2005 e 2006, o "bruxo" tem passagens por Grêmio, PSG, Barcelona, Milan, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense e Querétaro. 

https://www.bahianoticias.com.br/esportes

Read More

Polícia Civil inicia Operação São João 2026 em Jequié e municípios da região Sudoeste

 


Sala de Consciência Situacional da Polícia Civil da Bahia

 

A Polícia Civil deu início na última sexta-feira (19), o trabalho operacional do São João 2026, na região Sudoeste,  com mobilização diferenciada, contínua e eficaz para garantir a pronta resposta às ocorrências criminais, o atendimento adequado à população e a regularidade da prestação do serviço de Polícia Judiciária na região. A ação prossegue até as festividades de São Pedro.

Para isso, foram incorporadas inovações operacionais. Entre elas, destacam-se a implementação da Sala de Consciência Situacional o emprego de equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI), a instalação de postos de Delegacia Especial de Área (DEA), além de uma estrutura diferenciada de equipes de plantão, compostas por delegado, escrivão e investigadores, com o objetivo de promover atendimento qualificado ao público e atuação robusta em crimes praticados durante as festividades.

Os municípios de Jequié, Ibicuí e Vitória da Conquista, em razão do grande porte dos eventos realizados nos municípios, também receberão postos de Delegacia Especial de Área (DEA), para atender a população em locais estratégicos, próximos ou inseridos nos circuitos das festas. Nas demais cidades onde haverá festejos com menor circulação de público, as Delegacias Territoriais funcionarão em regime de plantão para atender às demandas.

O diretor regional de Polícia do Interior (DIRPIN/Sudoeste), delegado Roberto Júnior, ressaltou a entrega das 20 viaturas destinadas à Polícia Civil na região Sudoeste, entre elas duas semiblindadas. “Os veículos chegam em momento oportuno para reforçar a estrutura de trabalho da corporação durante o período festivo, ampliando a capacidade de atendimento e fortalecendo a segurança pública nos municípios”, disse.

Vale ressaltar ainda que policiais civis atuarão nos circuitos das festas de forma coordenada, tanto de maneira ostensiva, ou seja, visível, quanto por meio de equipes veladas entre o público. As equipes dos Grupos de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTIs), vinculadas às 9ª, 10ª, 20ª, 21ª e 22ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (COORPINs) de Jequié, Vitória da Conquista, Brumado, Itapetinga e Guanambi, permanecerão de prontidão para deslocamento e atendimento de ocorrências.

“Também estaremos circulando por algumas cidades onde acontecem os festejos juninos, dando apoio e supervisionando toda a Operação São João 2026 na região. Nosso objetivo com todas essas ações coordenadas de segurança implementadas para o período é proporcionar um ambiente para que todos os participantes possam aproveitar os festejos com tranquilidade. Isso passa por um trabalho organizado, com medidas práticas, operacionais e estruturadas para garantir a segurança da população”, enfatizou o delegado.

https://jequiereporter.com/

Read More

São João de Jequié atrai multidão à área central da cidade

 


São João 2026 de Jequié (Foto reprodução)

 

O São João de Jequié ganhou maior intensidade com a atração de público expressivo desde a noite de sexta-feira (19), com o início da programação no palco da Praça da Bandeira, dando maior intensidade à programação da festa iniciada na noite de 13, com a Vila Junina, na Praça Ruy Barbosa. A multidão de jequieenses presentes na festa somam-se aos visitantes de diversas cidades da Bahia, de outros estados e pessoas que residem em outras partes do mundo, que vieram rever familiares e encontram no evento um grande momento de entretenimento, alegria e confraternização.

Grandes nomes da tradicional música nordestina participam das apresentações, ao lado de artistas de outros gêneros musicais, com grande visibilidade e mídia no cenário nacional.  A programação na Praça da Bandeira, foi aberta com o Encontro de Sanfoneiros e, na sequência, os cantores Pablo, Elba Ramalho e João. No sábado (21), esteve no palco principal a banda Embalo 4, Limão com Mel, Leo Santana e Tarcísio do Acordeon. A programação deste domingo (21), foi aberta pelo cantor Luiz Caldas, mais uma vez retorna ao São João de Jequié e na sequência,  Trio Forro + Eu, as duplas Iguinho e Lulinha, Victor e Leo e a banda Unha Pintada. A programação segue na segunda-feira (22) e somente será encerrada na quarta (24), com muitas atrações.

https://jequiereporter.com/

Read More

Bahia abre concurso de 3,3 mil vagas para PM e Corpo de Bombeiros

 


Foto: Reprodução/ilustrativa

 

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou, no último sábado (20), a realização de novos concursos públicos e convocações para reforçar as forças de segurança da Bahia, com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). O anúncio foi feito durante a cerimônia de formatura dos 1.441 novos policiais militares, realizada na Vila Militar do Bonfim, em Salvador.

Ao todo, serão abertas 2.500 vagas para soldados da Polícia Militar e 200 para oficiais da corporação. Para o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, serão ofertadas 600 vagas para soldados e 60 para oficiais.

O governador também anunciou a contratação de 124 profissionais para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

Além disso, serão convocados mais 72 policiais militares da reserva remunerada para atuação no Serviço de Telecomunicações (Stelecom), reforçando o grupo de 400 reservistas já convocados pelo Governo do Estado.

“Estamos anunciando a abertura de concurso para a seleção de 2.500 policiais militares, 200 vagas para oficiais da PM e concurso para 600 soldados do Corpo de Bombeiros, além do quadro de oficiais da corporação, com 60 vagas”, antecipou o governador Jerônimo Rodrigues.

https://jequiereporter.com/

Read More

Série B do Baianão: Fluminense, Barreiras, SSA e Feira garantidos na disputa semifinal

 



 

Restando uma rodada para o fechamento da fase de classificação da Série B do Campeonato Baiano, estão definidas as quatro equipes que estarão duelando no quadrangular semifinal, quando serão conhecidas após o mata-mata, as duas equipes na disputa da Série A em 2027. Fluminense, Barreiras, SSA e Feira, estarão disputando o quadrangular da próxima fase.

A última equipe que restava garantir oficialmente a classificação no quarteto, o Feira FC garantiu no sábado (20), a vaga após o empate em 0 a 0, diante do Redenção, na Superbet Arena. Com 16 pontos conquistados, o clube chegou à quarta colocação da tabela e chega à rodada final da primeira fase. sem possibilidade de ser alcançado pelo Redenção, 5º colocado.

Na sexta-feira (19), o Leônico goleou o Jacobina por 5 a 2, na SuperBet Arena; sábado (20), o Camaçari, perdeu por 1×3 para o Grapiúna e na SuperBet Arena, Feira e Redenção empataram sem gols. No domingo (21), o Fluminense fez 4 a 0 no SSA, no Estádio Alberto Oliveira e o Barreiras, no Estádio Geraldo Pereira venceu o Vitória da Conquista, por 2 a 1.

A última rodada (9ª) será disputada no domingo (5/julho), com todos os jogos iniciando às 15h. O SSA enfrenta o Barreiras, na SuperBet Arena; o Grapiúna enfrenta o Leônico no Alberto Oliveira; no Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista recebe o Fluminense; no Estádio José Rocha, o Jacobina recebe o Feira e, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, o Redenção encerra sua participação na competição enfrentando o Camaçari.

https://jequiereporter.com/

Read More

Conta de água/esgoto fica 3,57% mais cara na Bahia a partir de 20 de julho

 


Abastecimento tem aumento de 3,57% após aprovação da Agersa (Reprodução/Freepik)

 

O Diário Oficial do Estado publicou no sábado (20), o ajuste tarifário anual da conta de água e esgoto na Bahia. A aprovação do aumento pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) entra em vigor a partir do dia 20 de julho.

O reajuste aprovado foi de 3,57%, o que gera um tarifa com acréscimo de R$ 1,54 a cada seis metros cúbicos, passando de R$ 43,23 para R$ 44,77. Este será aplicado de forma linear em todas as categorias e faixas da tabela de serviços.

A tarifa mínima, que equivalente ao consumo de seis metros cúbicos, terá um aumento de R$ 0,56, passando de R$ 15,72 para R$ 16,28 na faixa Residencial Social.

Já na categoria Residencial Normal, o reajuste será de R$ 1,54, elevando a tarifa de R$ 43,23 para R$ 44,77. O percentual aprovado é inferior à inflação registrada no período, que foi de 4,13%.

O reajuste é um procedimento anual previsto pela Lei Federal nº 11.445/2007. Estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico, com o objetivo de recompor perdas financeiras decorrentes da inflação e dos custos relacionados à energia elétrica e equipamentos eletromecânicos, materiais hidráulicos e produtos químicos utilizados na prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

https://jequiereporter.com/

Read More

Mãe e filha adolescente são assassinadas a tiros dentro de casa

 


Crédito: Reprodução

Um duplo homicídio registrado na madrugada deste sábado (20) chocou moradores do município de Timbaúba, interior de Pernambuco. Uma mulher de 30 anos e a filha adolescente, de 13, foram encontradas mortas dentro da própria residência após uma invasão durante a madrugada.

As vítimas foram identificadas como Jaqueline Euclides da Silva e Emilly Victoria da Silva, conhecida como “Vick”, segundo informação do portal Agora Nordeste.

De acordo com a Polícia Militar, moradores relataram ter ouvido diversos disparos de arma de fogo por volta de 1h30. Com medo da situação, ninguém deixou as casas naquele momento. Somente ao amanhecer os vizinhos perceberam sinais de arrombamento no portão do imóvel e acionaram a polícia.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram mãe e filha já sem vida em um dos quartos da casa, ambas com várias marcas de tiros. Durante a perícia, foram recolhidas cápsulas de munição deflagradas tanto no interior da residência quanto na área externa.

Segundo a polícia, Jaqueline não tinha antecedentes criminais nem envolvimento com atividades ilícitas.

O local foi isolado para o trabalho da perícia do Instituto de Criminalística (IC), e os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML).

A Polícia Civil abriu inquérito e segue investigando o caso para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.

Correio24hs

https://ipiauonline.com.br/

Read More

Fácil vitória contra o Haiti

 

Tostão analisa vitória do Brasil contra o Haiti, além de avaliar outros resultados da Copa do Mundo

Por Tostão
Read More

WALDEMIR VIDAL SANTOS DRT-BA 4.260 - ABCD-BA 544

Tecnologia do Blogger.

Neymar fora do jogo contra o Haiti - Falando de Esportes - 19/06/26