Atarde

O termo de compromisso do projeto ‘Gol do Brasil’ foi assinado na noite desta terça-feira, 2, em encontro envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Governo da Bahia. A iniciativa é voltada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social.

A reunião ocorreu na sede da CBF e contou com a presença do presidente da entidade, Rogério Cabloco, e do secretário-geral, Walter Feldman, do diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, representando a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e do presidente da FBF, Ricardo Lima.

“É um projeto grandioso. Estaremos investindo no social e lidando para que a coisa possa acontecer de forma efetiva. Não basta apenas pensarmos no futebol jogado nas quatro linhas, então acredito que essa é uma vertente da qual todas as Federações, juntamente com a CBF, devem abraçar porque temos um compromisso muito grande com toda a sociedade brasileira”, projetou o gestor da entidade futebolística estadual.

Em parceria com a CBF Social, o Fundo Legado Copa do Mundo FIFA 2014 é responsável por financiar parte do projeto Gol do Brasil, que atenderá mais de 18 mil crianças até 2022. A ação, que iniciou em 2019, chegará aos 26 estados do país e também ao Distrito Federal.

http://www.cidadeesportes.com.br/v1/