sábado, 24 de outubro de 2020

MENSAGEM DO AUTOR DO PRIMEIRO GOL NO WALDOMIRÃO









Bom dia Jequié, dia 25 de outubro de 1969 , aniversário da Cidade, ocorreu a inauguração do estádio Waldomiro Borges, em jogo primeiro entre as seleções de Jequié e Vitória da Conquista, tendo o primeiro gol do estádio de minha autoria aos 14 minutos do jogo, posteriormente , Tanajura completou o placar de 3a 0.. Meu primeiro jogo profissional pela ADJ, vencemos 2 a 0 com os gols marcados por mim,pois eu estava participando das duas últimas partidas contra São Félix e Maragojipe, as quais empatamos, consagrando campeões do Intermunicipal. As viagens nossas eram feitas em ônibus sem ar condicionado,e bancos sem inclinação , mas a alegria de todos pela bela campanha não fazíamos fazer queixas. A nossa convivência era sadia ,e todos estavam compenetrados pelo sucesso da equipe. Como os esportes aproximam os povos, criamos grandes amizades com colegas do futebol, e imprensa, de Jequié, Salvador ( Leônico, Bahia, Ypiranga) e Flu de Feira . Nosso maior conquista foi ganhar do Bahia, que estava disputando o campeonato brasileiro, foi uma verdadeira festa na cidade, e a diretoria e a comunidade nos gratificou com um salário a mais. Eu tive a felicidade de marcar o primeiro gol e Marcos o segundo. Quanto às mágoas, tenho por parte de uma atitude pouco pensada por dirigentes que nos colocou para fora do hotel, vamos esquecer isso e outras atitudes mal pensadas e odiosas. Os salários eram baixos, mas jogávamos por amor a essa terra e povo queridos. Sou torcedor apaixonado pela ADJ, sempre tenho sonhos jogando, era bom demais. Foram momentos felizes que passei aí. Inesquecíveis foram todos os dias que convivi com esse Jequiéqué como dizia França Teixeira. Muito obrigado por me proporcionar esse momento de relembrar um pouco daquela inesquecível época. Que esse time de agora dê muita alegria a essa torcida apaixonada, estarei torcendo pelo retorno á primeira divisão, onde nunca deveria ter saído.AVANTE ADJ!!!

0 comments:

Postar um comentário

WALDEMIR VIDAL

Tecnologia do Blogger.

Programa Falando de Esportes - 19/04/2024